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Posts - Smaug

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula Revelada
« Online: Dezembro 11, 2013, 06:40:57 pm »
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E Nefândis, Desauridos e a maioria das outras criaturas sobrenaturais já não eram motivos de sobra?
Pois é, a ultima que aconteceu na mesa foi a Cabala do Pensamento Puro voltar e começar a atacar ambos os lados... ainda estamos descobrindo como isso aconteceu...e principalmente porque tem "anjos estilo Bayonetta" ajudando eles...

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula Revelada
« Online: Dezembro 10, 2013, 11:25:01 pm »
Bom, a minha mestre de Mago já ficou super feliz com essa ameaça. Ela adora os adeptos e a tecnocracia, e ter alguma coisa que possibilite juntar as duas facções (e melhor, naquelas aventuras porra-louca da 1e e 2e), ela vai usar com certeza!

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula Revelada
« Online: Dezembro 10, 2013, 09:02:14 pm »
Ou seja, Mago voltou a ficar legal!

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula e os VE
« Online: Dezembro 09, 2013, 08:24:07 pm »
Ah beleza, sabendo disso eu passo a consultar meu livro da tecnocracia pra relembrar o jargão deles. Mas é que faz tempo que eu sequer abro ele...

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula e os VE
« Online: Dezembro 09, 2013, 07:59:42 pm »
Interessante, mas correndo o risco de fugir do tópico... o que foi essa anomalia dimensional? Ela está ligada com a semana dos pesadelos?

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.1 - Ameaça Nula e os VE
« Online: Dezembro 09, 2013, 09:44:35 am »
Cite também os livros onde ela aparece, por favor... tenho uma mestra de Mago que vai ficar interessada em obter essas informações!

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Dicas & Ideias / Re:Forgotten Realms 2099
« Online: Dezembro 03, 2013, 03:37:09 pm »
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Vou comecar com os deuses: como seria um mundo onde os deuses existem comprovadamente, e a forma de se comunicar com eles e de receber seus milagres eh tao empirica quanto usar um celular pra falar com alguem a quilometros de distancia ou encomendar uma pizza e recebe-la na porta de casa mediante pagamento via cartao de credito?
Eu não consigo pensar em algo diferente do que já acontece. As religiões são rivais porque o interesse das divindades são diferentes e não por pontos de vista ou querer ser a única com o caminho da salvação. Consequentemente, teríamos um maior numero de teocracias... a parte boa é que o sistema judiciário funcionária melhor, já que teríamos clérigos jurados (e facilmente identificados como errados, já que perderiam seus poderes) usando magia para aplicar as leis. Claro, a coisa ia escalar com as divindades malignas e caóticas ajudando o lado errado e assim vai...

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Outro ponto sao as magias: sera que essa proliferacao de itens magicos pra todo lado nao abre espaco pra uma industria magica se desenvolver ? Nao poderiamos ter uma casa do futuro, onde os recursos tecnologicos na verdade sao magicos? Lampadas magicas, TVs magicas, Internet magica, robos domesticos magicos, ar-condicionado magico, automovel magico, etc? Sera que isso nao traria uma revolucao magica a sociedade ou algo do tipo ?
Sim, e descontando os cataclismas de mudança de edição, que devem impedir que as sociedades saiam do ponto em que se encontram, a tecnologia evoluiria mais rápido já que a magia de D&D é benefica, quando muito neutra. Salvo alguns plots, você não vê relatos de desastres ambientais ou humanitários por conta do uso indiscriminado de magia. Claro que para isso teria que abrir a possibilidade de existir um uso de magia fora do bélico/exploratório, contrário ao que se vê nos livros...

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 03, 2013, 01:48:05 pm »
Clérigos em D&D tem uma ligação verdadeira com seu deus. Se a divindade não está mais com ele é adeus pra capacidade de turn undead, magias e outros poderes que ele recebe.

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 03, 2013, 01:43:38 pm »
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Como assim, Smaug? Assumindo que todo esse conflito realmente aconteca entre deuses por causa de um mero seguidor (o que me parece questionavel), como isso chegaria ateh o seguidor? Digo, que forma o seguidor sabe que ta rolando um ranca-rabo divino por causa dele? A impressao que tenho eh que ele nao teria como saber, portanto, a questao continuaria aberta a interpretacoes pra ele.
Não é um mero seguidor, Silva. É um herói capaz de invocar o poder de outro deus. É um cara que vai estar curando/salvando e nome da divindade X, que nem deveria existir nesse mundo. E chega fácil:
-"Aqui esse escorpião gigante pra acabar com a graça do seu seguidor que converteu uma vila pra você!"
-"Ele só salvou a vila de um gigante que você não fez nada pra deter" E olha o que eu dou pra ele acabar com o teu escorpião, essa arma abençoada aqui."
-"Arma abençoada não vai dar conta do aviso profético que eu mandei pra meia dúzia de clérigos meus ali perto pra acabar com esse herege!"
-"Não se meu avatar avisar ele antes!"

E se você quer respaldo do mundo real, veja o que um carpinteiro fez para a própria religião falando do mesmo deus...

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 03, 2013, 12:32:47 pm »
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O que eu quero dizer é: talvez a coisa mais interessante a fazer seja seu grupo jogar no lixo qualquer conceito cosmológico default e deixar à cargo de cada jogador (e consequentemente, cada personagem) interpretar essa questão.
Que seria rapidamente resolvida, dado o interesse dos deuses de D&D no mundo mortal, a existência de poderes divinos concedidos aos seguidores e provavelmente as brigas que começariam entre divindades de mundo diferentes, seja pra roubar o seguidor ou defender o portfólio de uma divindade invasora...

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 02, 2013, 03:52:01 pm »
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Vou dar um tempo, e depois partir pro Baldurs Gate 2.
O 2 é a mesma coisa... com a diferença que tem mais relação social dentro do grupo, inclusive romances... mas aposto que você não vai curtir também...tenho certeza absoluta que uma parte mais pro final vai te fazer gritar: "maaaaaaaaaas as escolhas não mudam nadaaaa!!"

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Novembro 30, 2013, 02:09:12 pm »
Terminei Assassin's Creed 3 e... que jogo fraquinho... personagem principal chato, partes simulacionistas irritantes demais (segure X para cavar a cova, sério mesmo?), história que vai pra lugar nenhum, chefe final anti-climático... vale pelas missões do Desmond, só...

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 29, 2013, 11:53:25 pm »
Achei meio relevante pra discussão porque cai nos pontos que o Silva levantou!

http://www.dorkly.com/article/56575/5-mistakes-every-videogame-with-a-morality-system-makes

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 29, 2013, 10:29:29 pm »
Silva, eu sei que provavelmente alguém vai aparecer aqui e deixar isso mais claro do que eu jamais conseguiria deixar, e que eu poderia simplesmente esperar essa pessoa (provavelmente o Elfo ou o Nibelung como eu dizia, aconteceu enquanto eu tava teclando, mas vou deixar minha mensagem assim mesmo), mas, assim, você já tentou entender ou aceitar que nem todo mundo quer um nível de complexidade psicológica desse nível dentro de sua aventura e que, talvez, só talvez, a maioria dos jogadores apenas quer gastar um tempo com um personagem fictício que ele criou cumprindo missões simples ou com uma trama não tão pesada ou robuscada a ponto de exigir discussões eternas sobre princípios morais de um mundo que sequer existe? Sério, olha pras discussões desse nível que as vezes surgem na spell, agora transporta isso pras 4 horas espremidas de jogo que um grupo consegue arranjar na semana (mês? bimestre?).
Forgotten Realms, bem como outros cenários de D&D tem como objetivo essa fantasia mais simples, não é um jogo de debate, nunca foi. E você mesmo vive reclamando que planescape do jeito que é apresentado é masmorra planar com coisas pra serem mortas, e adivinhe só, é proposital ser assim, porque o nome do jogo é Dungeons & Dragons, todo o sistema tem um crunch de combate fudido, e como já foi falado lá em cima, cheio de opções fáceis de distinguir alguém maligno de alguém benigno. Isso também é proposital, é um jogo em que heróis bons (ou neutros, as vezes caóticos) enfrentam inimigos maus, basta ver que alinhamentos malignos não são recomendados para jogadores.
E Baldur's Gate foi inteiramente focado em passar a experiência de se jogar AD&D. O moto do primeiro BG é vingança e busca por respostas, seu pai adotivo foi morto por algum motivo que você ainda não sabe (quer dizer, não sei em que ponto do jogo você está). O segundo tem uma pegada mais marcada ainda em decisões e bem e mal. Mas lembre-se é um mundo onde existia um deus dos assassinos, que encarna o aspecto brutal e desnecessário do assassinato.
Enfim, eu recomendaria você jogar o jogo com outros olhos e expectativas ou parar de jogar ele. Tem muito jogo com temática cinza e maior coerência com a realidade, sei lá.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 29, 2013, 08:03:06 pm »
Spoilers pra quem não jogou Bioshock:

BioShock Under the Sea Parody

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