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Posts - Heitor

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Dezembro 02, 2015, 03:40:11 pm »

Wasteland 2 – Director’s Cut

[...]

Em um exemplo:
(click to show/hide)

Eu ainda estou me decidindo o que pensar disto. Por um lado é uma das sensações mais satisfatórias (em termos de vídeo-games) quando consigo encontrar o final feliz de uma missão a partir de minha própria iniciativa e exploração. Por outro lado, isto incentiva o ”quick-save+quick load” constante, especialmente quando falho uma missão por que demorei alguns segundos demais para clicar no botão de atirar.

Bem, é isto.

Eu gostei disso! É meio hardcore demais, mas penso que é algo que deve dar uma sensação real de vitória e derrota e escolha moral, para um jogo de videogame, é claro. Me lembrou quando em Planescape eu fazia as coisas sem realmente saber o que iria acontecer e não bastava dar reload em um save antes da situação, pois a causa foi uma escolha tomada bem antes.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] UA: Ranger
« Online: Setembro 10, 2015, 10:58:16 am »
Sabe o que eu acho? Que isso é playtest disfarçado de uma variedade de Guerreiro, que nem o Espada Psíquica que saiu faz um tempo. Vejam só: habilidade pra bater primeiro, recebe mais PVs, ganha um ajudante/aprendiz e NÃO TEM MAGIAS. Porque se revelam de cara, aparecem os advogados de conceito dizendo que está implausível!

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Off-Topic / Re:CarnaSpell. Onde?
« Online: Setembro 07, 2015, 09:22:48 pm »
No caso de ser na casa do Spark, para qual aeroporto teria que ser o voo? E já estipularam o período de hospedagem?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 06, 2015, 09:26:32 am »
Citação de: Khalid al-Walid
Retirando a justificativa para isso, se alguém quer fazer um Guerreiro que preste precisa adicionar alguma maneira dele poder causar tanto dano elemental quanto dano em área.

E em linhas gerais, eu concordo com essa ideia. Basta ver que meu primeiro rascunho de adições para o Guerreiro incluía a possibilidade de trocara rapidamente de armas, de transformar qualquer objeto empunhado como mágico (desde que tenha ao menos uma arma mágica) e incluía uma técnica que permitira causar dano elemental.  :)

EDIT: Um modelo interessante para se colocar em jogo, embora bem mais explicitamente mágico são as habilidades alquímicas do Bruxeiro (eu adoro essa tradução).

Citação de: Khalid al-Walid
A Ferramenta certa para o Serviço: A partir do nível 6, toda arma manufaturada, improvisada ou ataque desarmado utilizado por um Guerreiro é considerada uma arma mágica. O dano de toda arma improvisada e ataque desarmado passam a ser 1d6 (ou o dano de acordo com o tamanho, o que for maior) e o dano de armas manufaturadas aumenta em uma categoria.

Como a intenção não é mudar o core das regras, uma solução como o Bispo sugeriu à 13th Age não é o que eu procuro. Naturalmente eu  já havia pensado nessa possibilidade de todo dano mundano ser considerado mágico, mas para simular efeitos extraordinários maiores e/ou específicos, eu acho que uma progressão fixa não seria muito vantajosa, afinal o forte do conjurador é a versatilidade, e acho que o guerreiro deve ter também.

Pensei em algo como uma pool semelhante ao Battlemaster, mas um pé na conjuração do clérigo (todas as manobras da lista à disposição no nível requerido). Para adicionar efeitos elementais, como você sugeriu, talvez usasse óleos alquímicos e combos com estes (um bom ataque giratório com uma arma coberta em óleo inflamado, uma arma arremessada estupidamente rápido ou um sopro de pó alucinógeno poderia simular coisas feito cone de fogo, relâmpago e sono).

Minha preocupação mesmo é fazer algo que pudesse ser exclusivo do guerreiro (a maldita invasão de nicho, o outro assombro do marciais). Algo que seja mais fruto de heroísmo, a fonte de poder que o guerreiro teria mais que todo mundo e portanto justificável dele ser um dos poucos a ter, e menos de apetrechos específicos.

[leia heroísmo = guerreiros míticos que bebem rios para suas tropas atravessarem, levantavam montanhas no braço e matavam feras usando as garras das próprias]

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 05, 2015, 02:53:09 pm »
Elfo, como você pensa que seria (mecanicamente) um Fighter em cujas mãos qualquer tocha vira uma maça flamejante, um forcado age como um tridente do empalamento, e duas garrafas quebradas são adagas afiadíssimas, literalmente? Sim, a inspiração são os heróis de videogame com arsenais sacados do nada sim Robin, todo mundo sabe que elas foram tiradas do cu.

O aspecto que eu estou tentando trazer pra o lado realista (sim, o maldito realismo/verossimilhança/ocaráleo que assombra os marciais) é: e se o guerreiro fosse um cara que nunca fica desarmado, e consegue usar quase tudo ao redor na sua função predileta (matar)? Afinal, o cara passa a vida cortando, esmagando e fincando coisas nos outros, em algum momento ele teve que se virar pra usar como arma a ferramenta menos provável e ortodoxa pra isso.

Afinal, se num jogo que bem, mal e magia são forças existentes e palpáveis, o simples conceito de heroísmo deveria ser também. E o que mais o Guerreiro de D&D é do que um herói?

Nota: não é exatamente um dirty fighter o que eu quis dizer (o típico brigão de bar que usa bancos e mesa como armas), mas é algo que eu acho que podia ser incorporado no "guerreiro da gambiarra".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Julho 29, 2015, 10:11:47 pm »
Lembranças Ancestrais: O personagem pode, após um Descanso Longo, adquirir proficiência em uma perícia de sua classe.

Tinha um combeiro recorrente em um desses grupos do facebook que ia se fazer de desentendido ao ler isso  :linguinha:

Gostei dessa versões alternativas. Acho que ficaram com mais feeling de 5e.

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Sistemas & Cenários / Re:Cypher System Rulebook
« Online: Julho 27, 2015, 06:23:05 pm »
Esse é um dos dois jogos que eu estou esperando pra ver (o outro é o AGE). Fale mais sobre alguma mudança mecânica maior que possa ter acontecido  :)

EDIT: na minha cabeça ia ser lançado um único livro básico do AGE, mas o que vai acontecer é que vários cenários terão seus livros, com o sistema embutido e adequado à situação.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Sword Coast Adventurer's Guide
« Online: Julho 24, 2015, 01:49:57 am »
Eu estou moderadamente interessado nesse livro, apesar do foco exagerado que essa área de Faerun tem recebido nos últimos anos. Ao que parece, D&D Next é a "Édição do Norte de Fâerun".

Corrigindo, extremo noroeste de Faêrun, vulgo "Califórnia de Faêrun" (na verdade CA está mais pra sudoeste, mas deixa pra lá). Minha referência principal de FR é Baldur's Gate, então pra mim tá legal. Aliás, BD pra mim é a "Los Angeles da fantasia": acontece de tudo um pouco por lá.

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Sistemas & Cenários / [D&D 5e] Sword Coast Adventurer's Guide
« Online: Julho 22, 2015, 09:10:22 pm »

http://dnd.wizards.com/articles/news/scag

Provavelmente esse tipo de suplemento é o que vamos ter de mais próximo a um livro de cenário por enquanto. Do artigo, em tradução livre:

Citar
Imersão: Este guia de campanha oferece aos jogadores e mestres material para a criação de histórias vibrantes da fantasia ao longo da Costa da Espada.

Novas Opções de Personagens: o livro oferece novas opções de subclasse, como o Cavaleiro do Dragão Púrpura e o Swashbuckler, para muitas das classes apresentadas no Livro do Jogador, bem como novas sub-raças e backgrounds específicos para os Reinos Esquecidos.

Aventure-se nos Reinos Esquecidos: descubra o estado atual dos Reinos Esquecidos e suas divindades após a Praga Mágica e o segundo Sundering. Você também terá mapas atualizados desta área dos Reinos.

Compatível com o arco de histórias Rage of Demons: faça personagens para uso com a aventura Out of the Abyss e combata a influência dos lordes demoníacos no Subterrâneo abaixo da Costa da Espada.

Informação Privilegiada: descubra o histórico de localidades como Luskan e Gracklstugh, destaques do vindouro RPG digital Sword Coast Legends.

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Vídeo Game / Re:Expectativa de jogos
« Online: Julho 21, 2015, 12:39:48 am »
A Capcom não perde a mania de revirar o próprio lixo  :linguinha:


Pelo que eu li, esse boneco vai ser o sonho (ou pesadelo) dos jogadores profissionais maníacos estratégicos, já que o "modo super" dele muda o tempo dos frames das animações dele.

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Vídeo Game / Re:[2014] Expectativa de jogos
« Online: Julho 18, 2015, 02:08:06 pm »
 :victory:
! No longer available

PS: alguém pede pro Mandrak mudar o título do tópico, pra refletir o ano atual.

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Julho 17, 2015, 04:36:43 pm »
A Origin colocou um trial de Dragon Age Inquisition. Só dá pra jogar 6 horas de single-player antes de expirar, mas dá acesso pra sempre ao multiplayer (não é lá essas coisas, mas é divertidinho).

https://www.origin.com/en-br/store/buy/194847/pc-download/base-game/standard-edition#details

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Ué, dizer que não vai insultar mas já insultando  :v

Não sei se você se incomoda em usar mais de uma palavra, mas eu usaria Forte do Trono mesmo. Não tem a mesma força de Thronehold mas não soa estranho.

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