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Posts - Bispo

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 05, 2013, 05:57:52 pm »
E quanto ao Monge? Se ele for uma aberração mecânica mal-feita, tosca e fraca, eu certamente compro esse livro e mando uma carta de agradecimento aos autores.  :b

Não chega a esse ponto. O monge é legalzinho até (opinião de quem geralmente não curte a classe).

Mas para não lhe desapontar, eles mantiveram o MAD pra classe. Coisas do Jonathan Tweet e a "história do monge no sistema d20". Bleh.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 01, 2013, 11:15:07 am »
Incluindo o LazyLord? Obviamente, eu não espero que saia algo assim, mas não custa sonhar.  :P

Cara, tem um quê de LazyLord sim. Os "powers" basicamente são divididos em tactics e commands: os primeiros são ações diretas do Commander, os segundos são ordens que o Commander dá fora do turno dele (como interrupt).

Não sei se fica bom um Commander só baseado em commands, mas dá pra ter um gostinho. Até porque nem todas as tactics requerem você ir pra linha de frente.

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Sistemas & Cenários / Re: The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 01, 2013, 01:06:53 am »
Só pra dizer que: saiu o playtest do Commander e... Warlord is back,  baby.

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Dicas & Ideias / Re:A Grécia Fantástica
« Online: Novembro 23, 2013, 11:49:47 pm »
Um dos melhores conceitos de "Grécia fantástica" que vi nos últimos tempos é o cenário da nova coleção de Magic, Theros. O enredo é meio bobinho e estereotipado (não que o 13th Age fuja muito disso), mas para um ambientação (hi)story-light é decente, imho.

Tem um tópico aqui sobre o aspecto do jogo de Magic. Pegando as referências de lá, dê uma olhada:

Parte 1: Deuses
Parte 2: Cidades
Parte 3: Monstros


PS: Isso pensando exclusivamente no seu pedido para 13th Age. Se não, recomendo o Agon.

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Sistemas & Cenários / Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 22, 2013, 04:08:51 pm »
Cara, tem um blog dedicado à adaptação do Fallout para Savage Worlds, chama-se Savage Fallout.

É um bom trabalho, tem até uma ficha customizada (segue em anexo).

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Novembro 09, 2013, 10:50:22 am »
Comentários do Rob Heinsoo sobre o playtest do Commander e do Monk.

Citação de: Commander
In the commander's case I didn't make any changes after the playtest. Partly that's because the design is in OK shape for now. Partly it's because Thorinn, the 5th level dwarf commander who used to be a bard, was hapless. He had no hap. When you're rolling d20s, playtesting every so often devolves into "Wow, so this is what the character class looks like when you suck." The dybbuks who had possessed the party's erstwhile paladin friend turned out to have Mental Defenses that deviated from the monstrous norm and even the commander's last-ditch outmaneuver attempt came to naught. The class design mission is to somehow make even these sucky moments potentially worthwhile.

The potential doesn't always get realized. Thorinn has had a slightly rocky road since he transitioned out of being a bard. Weird things happen when your story-oriented 13th Age campaign is also the campaign that's being used to test all the new classes. Thorinn who was once a bard became a bardmander and is now a full-on commander who is likely to shift even more when we adjust for results of public playtesting.

Aguardando ansiosamente o playtest público. Tudo bem fazer um "story-oriented" playtest, mas creio que precisa de mais para ver como a classe realmente funciona.

Citação de: Monk
There will be a new playtest document some time next week. The talent half of the monk is revised, the forms half is still underway. Some of the early monk talents worked so well that the rest of the talents were somewhat irrelevant. The monk could vary from hugely powerful to utterly feeble because the talents and forms were so uneven. That's not entirely surprising, given that the class hasn't had an official development pass, but I'm trying to avoid it on this pass. The next version of the monk design aims to make all the talents worthwhile, eliminates one of the pieces of the class that wasn't working (daily options for finishing attacks), makes ki powers a more integral part of the class (instead of only appearing as feats), and opens up some of the unnecessary restrictions on icon relationships and weapon choice and flavor that were getting in the way of character design. Those of you who sent playtest comments? Your comments helped a lot.

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Sistemas & Cenários / Re:Dragon Kings
« Online: Novembro 08, 2013, 09:11:30 pm »
Notícias do KS:

Saiu um update ontem sobre o financiamento coletivo. Basicamente, o crowdfunding vai até dia 1 de janeiro de 2014, via dragonkingsproject.com, e todo dinheiro das "duas" campanhas será somado. Ou seja, possibilidades de atingirem strecht goals maiores - o que, na verdade, se traduz por: Dragon Kings powered by Archmage Engine (o sistema-base de 13th Age). Aí sim eu vi vantagem.

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Novembro 01, 2013, 05:41:57 pm »
Recebi um e-mail hoje da Sage Kobold Productions, editora do Dungeon World nos Estados Unidos, informando sobre alguns updates no produto.

Primeiro que eles disponibilizaram um versão colorida do Dungeon World (que ficou bem bacana, na minha opinião), e também alguns extras, como uma versão da ficha de personagem esteticamente semelhante aos da edição de DnD de 1979 (ou versão, sei lá. A história das edições/versões de DnD é muito confusa. Só esse quadro aqui para tentar entender algo).

Enfim, esse post serve tanto para informar aqueles que têm o DW original para pegarem o novo material (já está disponível no DriveThru RPG) e também para perguntar se há intenção da Secular Games de trazer esse material pro Brasil.

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Sistemas & Cenários / Re:[Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Online: Novembro 01, 2013, 05:28:43 pm »
Agora tabela de peso e custo fica mais difícil.
na dúvida pega os valores do GURPS.

Sim, miras sei que estão descritas no básico. Era mais o preço mesmo. Mas valeu pela dica do GURPS.

Sobre silenciadores use uma regra caseira.

Uma que uso é que só é possível ouvir o som de uma arma disparando a distância curta da arma com um sucesso e no mínimo uma (com duas ampliações você ouve e inclusive sabe a direção de onde veio o disparo) ampliações em Perceber.

Havia pensado no seguinte: quando um personagem dispara uma arma com silenciador, ele aplica um Modelo Grande de Explosão sobre si. Aqueles fora desse MGE teriam -4 em testes de Perceber para notar o som proveniente do disparo.

O problema é ficar impondo penalidades/bônus e isso virar uma função polinomial pra determinar as ações e o foco do RPG, que é uma ação rápida, divertida e furiosa, se perder. A sugestão de pensar em "Ampliações" é melhor.

Talvez algo como: só é possível notar o som de um disparo feito com uma arma com silenciador caso o proponente da ação consiga uma ampliação em seu teste de Perceber.

Isso descomplica as coisas, e ainda torna o processo viável mecanicamente (i.e., sem torná-lo absurdo ao estilo das Skills do DDN no quesito treinado/não-treinado numa perícia). O que vocês acham? 

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Sistemas & Cenários / [Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Online: Outubro 31, 2013, 09:44:27 am »
Alguém sabe, ou pode informar onde encontro, as estatísticas para miras e silenciadores para um cenário moderno de Savage Worlds?

Procurei no básico e no Weird Wars: Weird War II e não encontrei.

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Sistemas & Cenários / Re: D&D Next usará a OGL?
« Online: Outubro 29, 2013, 08:37:33 am »
Se essa suposição se confirmar, será uma das poucas coisas positivas só DDN até agora, imho.

E pode ser o alento pra'queles que esperam os módulos de jogo do Next.

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Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Outubro 23, 2013, 08:23:13 pm »
Do Trevor, da WotC.

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Hey all.
 
This month we want to share some upcoming changes to the DDI tool set and subscription. As we look to the future launch of D&D Next, we are shifting our focus to the development and support of the new rules set, which will impact the Dungeons & Dragons Insider subscription service.
 
  • DDI will remain available to those who still wish to access all the great 4th Edition Magazines and Tools as part of the DDI subscription.
  • Starting in March of 2014, the DDI tool set (Character Builder, Adventure Tools and Compendium), will no longer be updated with new 4th Edition game content.
  • Existing issues of Dungeon magazine and Dragon magazine will continue to be offered for viewing.


If you have questions about your DDI subscription, please contact customer service.

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Vídeo Game / Re:Revelado o preço do PS4 no Brasil!
« Online: Outubro 22, 2013, 11:28:05 am »
Eu não sou especialista não, mas o imposto não seria sobre o produto? No caso, sobre os 858 reais?

Também não sou, só compartilhei o gráfico.

Ao que parece, nem os tributaristas têm consenso no assunto.

Aqui, a Sony, através do Mark Stanley, divulgou ao G1 os motivos do R$ 4k: Sony diz que 'perde dinheiro' com venda de PlayStation 4 a R$ 4 mil.

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Vídeo Game / Re:Revelado o preço do PS4 no Brasil!
« Online: Outubro 21, 2013, 06:58:04 pm »

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