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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 06:14:41 pm »

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[size=78%]mas o "limitamos a tecnologia de toda a Innersphere" é absurdo e você sabe disso.[/size][size=78%] [/size]

[size=78%]A unica tecnologia que eles seguram é a bélica. E a de comunicação FTL.[/size]

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O problema não é usar designs roubados, feios ou que eu não goste. É dizer "você não pode mudar isso" me irrita muito profundamente.


Mas você pode mudar isso.
Você (novamente) critica um livro que não leu, tira uma conclusão errônea e assume que qualquer tentativa minha de dizer "Não, você esta errado" sou eu protegendo o cenário e fingindo que ele não tem problemas.


Entenda que Battletech tem definido um sistema de armamento, misseis, etc, além da tecnologia que vai dentro de um chasis, mas você pode usar a aparencia que bem desejar e chamar de "Prototipo", "Edição Limitada" e o escambau.


Tem inclusive, um suplemento de piratas e um de gladiadores onde é apresentado diversos mechs (muitos sem miniatura até hoje por motivos óbvios) que tem partes de vários outros mechs acopladas neles, com formas diferentes, e por ai vai.


Nada te impede de descrever a porra do seu mech como quiser, mas para regras ele é quantificado tendo um torso/central, um torso/direito, um torso/esquerdo, um braço direito, um braço esquerdo, um cockpit, uma perna direita, uma perna esquerda, e possiveis armas.


Se você quer um maldito octopus, remova os braços do seu mech, coloque pontos de armadura na perna dele para representar várias, descreva ele perdendo pernas até número X de armadura perfurada.


Pronto.


"Oh eu quero ter duas cabeças"
Para que? Ter dois pilotos? Tem regras para isso, os pilotos precisam ainda dividir funções contudo.


"Multiplos braços"
Mesma porcaria que eu disse lá em cima sobre pernas, só que dessa vez você não remove as pernas.


"Porque o sistema não é super modulavel e não permite eu cagar qualquer variante de mech que eu quero?"
Porque ele foi feito para emular o maldito DOUGRAM. Com um pouco de criatividade você consegue se apoderar de suas regras e criar o que você quiser, mas o sistema é melhor feito não como um sistema generico, e sim um que se aproxima do cenário do Battletech.


Se desgosta dele ao ponto de não fazer concesões e birra por terem copiado um plot point de VOTOMS, tem na página 2 vários outros ótimos sistema não-wargame para seus mechas.


Mas não venha aqui falar merda de que não pode mudar a aparência/formato de seus mechs.


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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 03:31:54 pm »
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[size=78%]Infinidade de armas? Lasers, Mísseis, Metralhadoras, Lança-chamas, Gauss Rifle, Plasma Cannon, PPC.[/size][size=78%] [/size]

[size=78%]Eu falei infinidade de custominização, não de armas. [/size]
Você já admitiu que não leu os livros que abrem as regras para se construir seus proprios mechs, você vai parar de comentar algo ao qual já se admitiu ignorante ou vai continuar falando mentiras como se fosse "opinião"?

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Plot device podre. Viu só como "a innersphere não consegue se comunicar" não se sustenta? A Comstar antigamente era o rolhão, virou o Word of Blake... E o Mad Cat continua com 4 designs do século passado.


Você está trollando ou legitimamente não sacou o plot do Battletech?


Comunicação Faster than light = Tecnologia rara e dificil que fica na mão de um grupo safado (Comnstar).
Na epoca do Jihad, há uma cisão entre Comnstar e World of Blake, WoB pega a força as tecnologias que haviam então sido protegidas e começa expandir seu domínio a força.


Eles são derrotados e agora tal tecnologia faz parte do Innersphere. Simples. Assim.
E reclamar desse plot é reclamar por tabela de VOTOMS Shinning Heresy e eu nem vou perder meu tempo mais nesse assunto se você tem um problema com um grupo religioso xiita doido sentando em tecnologia por dogma se ferrando todo porque tentou crescer para cima de outras facções, uma coisa é gosto, outra coisa é choramingar que o plot e a tecnologia não vai para frente quando ele vai.


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[size=78%]E se não há a possibilidade de mudança da aparência, não há muito o que fazer[/size]
[size=78%]Você pode LITERALMENTE comprar peça por peça as miniaturas no site do Battletech, montar o robo como bem desejar e depois fazer uma ficha para ele.[/size]
[size=78%]Ou usar um Gundam em escala, meter uma tecnologia absurda nele e fechar o dia.[/size]

[size=78%]Você só precisaria da aprovação dos outros jogadores de campanha (E provavelmente terá gastado uma porrada de C-bills logo de cara). Se for no caso do RPG, é só conversar com o mestre.[/size]


O ícone ERA o Atlas. Ao menos foi, em algumas edições atrás.

Atlas que eu jogo como se fosse um maldito Mazinger, socando robos por tudo quanto é lado.

E só para te calar:
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Tudo bem, aparência está restrita a humanóide bípede ou quadrúpede (nada de robôs tarântulas, polvos, com 3 braços ou 3 cabeças).

Nomeie um wargame comercial que permita você construir robos polvos, tarantulas, com 3 braços ou 3 cabeças.

Construir, não vale já pronto.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 07:22:02 am »
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Ei, você que justificou a tecnologia estagnar porque a Innersphere não consegue disseminar informações, agora vai dar pra trás na sua própria afirmação? Eu aceito.


Cacete
Innersphere não consegue disseminar informação porque Commstar/World of Blake dominam informação.
Sai um livro onde Word of Blake declara guerra a meia galaxia, apanham, tem parte de sua tecnologia e monopólio de informação quebrado, ela passa a se disseminar na galáxia.


É tão difícil assim?

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Eu gosto de BT. Só acho que poderia ser melhor, mais customizável

É provavelmente o Wargame mais customizável no mercado. Mais flexível do que Heavy Gear, Flames of War, Warhammer, Warmachine e vários outros.
No antro de RPGs, ele perde para GURPS e outros genéricos por motivos óbvios e narrativos como o GGG, mas ainda é extremamente customizável.

Tem até um programinha para você construir seus próprios mechs.

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Criar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.

Você se refere a itens mágicos?

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 12:46:42 am »
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O que mostrar um livro prova seu ponto? Eu estava com sono, a memória falhou mesmo.
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[size=78%]Porque a WizKids, a FASA, a Harmony Gold ou sei lá mais quem controla isso não consegue fazer 'Mechs novos, como digamos, Warhammer, que aliás nem tem ícones como o Mad Cat?[/size]

[size=78%]Toda a tecnologia que você decidiu fingir que não ocorre mesmo com a existencia do Word of Blake controlando infirmação?[/size]
[size=78%]É naquele livro ela vem a tona com uma porrada de mechas novos baseados em tal tecnologia.[/size]
[size=78%]E estamos esperando agora a sequencia, onde ela começa a se espalhar pela galaxia, antes do Dark Age, onde um bando de estupidez ao qual eu me recuso a defender acontece.[/size]

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 09:58:55 pm »
Por que não postar o que tem em mente, falando de regras de BESM?

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 05:29:54 pm »
Melhor sistemas para emular tropes de anime de mecha foi o que iniciou.


Eu també, tenho sistemas que emulam (BEM) melhor harém e "Colecionáveis".


Em retrospecto, eu só posso recomendar BESM para aqueles que querem o espirito animesco em um cenário que eles mesmos construíram  Ele não é muito bom em emular gêneros específicos.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 05:15:38 pm »
Aquela discussão de GURPS me deu um gosto azedo na boca  :linguinha:

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 04:59:34 pm »
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Cara, como toda hora tem um Gundam RX-78 novo, né? Pô, não força. Usam o mesmo visual, nem pra disfarçar que o "trademark" do bicho são as armas penduradas nos bracinhos e o mesmo par de orelhas lança-mísseis...Versão nova uma pinóia. Elas ficam lá no guia dizendo que são diferentes porque ao invés de "mísseis médios" agora tem a versão do Conde Pafúncio III que usou "mísseis grandes" na batalha da fenda do biquíni, enquanto as ilustrações ficam na mesma, variando entre as cores da moda e o enferrujado/arruinado de guerra/camuflagem ridícula.


Te peguei.


http://gundam.wikia.com/wiki/RX-78_Gundam


Tem quase tantos RX-78 Gundams quanto Mad Cats. Com mudanças tão infimas quanto os Mad Cats.


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Por conta da mecânica travada, as "versões diferentes" usam os mesmos sistemas, reatores, computadores, cabines, quando não um ou outro "plot device" que substituem uma versão antiga, quase uma heresia contra o sistema.


De que mecânica travada esta falando?
Mad Cat II e Mad Cat I são drasticamente diferentes quanto a isso, mas variantes do I não são. Assim como o Gundam RX-78 tem diversas variantes com o "chasis" e os motores e computadores de bordo.


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[size=78%]O Gundam RX-78 tem umas três versões fora a que o protagonista usou.[/size][size=78%] [/size]
[size=78%]Falso, veja o link acima.[/size]

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[size=78%]Os 'Mechs são quase monolitos que se recusam a evoluir e já foram extintos, mas não foram avisados ainda.[/size]



Porque você tá dando uma de Atmo e comentando sobre coisas que obviamente não leu?  :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 02:50:26 pm »
Não é bem um MMO, quero dizer ele é tão MMO quanto TF2.


Er...Crude.
Crude.
Mad Cat tem uma versão nova a cada suplemento de epoca...

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 02:35:20 pm »
Mas Battletech se utiliza de designs inspirados em animes dos anos oitenta...

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 01:53:29 pm »
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Isso é meio contrasenso. Como assim a tecnologia em todo um quadrante (estamos falando de dezenas senão centenas de planetas) não consegue avançar 1 ponto de dano em um laser por falta de comunicação?


Eles avançam em 1 planeta. Mas como não tem como se comunicar direito com outros planetas, como eles podem repassar tais descobertas?


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[size=78%]Eu confesso que jamais vi sequer um 'Mech pilotado por uma tripulação. Toda ficha que vejo mostra aquela cabine no topo da cabeça esperando pelo dano crítico.[/size]

[size=78%]É porque é tabu. Mechs são equivalentes de corceis de cavaleiros medievais, e suas lutas são ritualizadas.[/size]
[size=78%]Mas mesmo assim vários mechs tem multiplas tripulações. Geralmente mechs hibridos que tem mais de uma função a não ser explodir coisas tem mais gente controlando.[/size]

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[size=78%]A lógica é bem ruim, clãs separados por brigas e constantemente perdendo e ganhando mundos conseguem evoluir tecnologicamente mais do que toda a Innersphere que tem de se defender de todos eles?[/size]
[size=78%]Quando o assunto são Lasers, sim.[/size]
[size=78%]Espadas gigantes, não.[/size]
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[size=78%]Cara, computadores de 1 tonelada... Sabe, é realmente difícil eu ver a coisa como avançada nessa toada presa pela mecânica do século passado.[/size]

[size=78%]È retro futuro.[/size]

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[size=78%]Isso não é retardo mental dos autores/donos da propriedade intelectual atualmente pra justificar um laser, um computador de uma tonelada, ou um modelo de reator extremamente ineficiente que jorra calor e tem de ser refrigerado com líquidos tóxicos passar séculos sem ser melhorado, ou mesmo alguns designs ter pontos imutáveis, bom, deixa pra lá.[/size]

[size=78%]Mas mechs em todas as eras estão em constante evolução.[/size]
E na realidade, alguns mechs tem sua tecnologia jogada para trás! Pois alguém destruiu a fábrica/o conhecimento por trás da formação do Mech.

Conhecimento técnologico é adorado quase como uma religião, e a Word of Blake corre atrás de segurar toda essa informação.
A epoca do Jihad mostra Word of Blake com robos super hiper avançados e bem modernosos por exemplo.

E para fechar:
Battletech é baseado fortemente em DOUGRAM, sucessor original de Gundam.
Tanto lá quanto no Battletech, há robos sendo constantemente feitos e refeitos, mas o conhecimento e a tecnologia para se fazer os mais modernos e poderosos é algo guardado a sete chaves por uma facção religiosa (Me lembra muito VOTOMS haha).

Um PJ provavelmente esbarraria em um prototipo de arma/armadura e equiparia seu robo e viraria o Diabo Branco, se entende onde eu quero chegar.

Battletech é baseado nos tropes inventados pela falsa descrição "Real Robot", não se engane por um minuto achando que ele NÃO é movido a esses cliches.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 11:52:44 am »
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De verdade, o que me aborrece no Battletech não é o sistema, é o cenário mesmo, que se limita em certos pontos absurdos pra não quebrar a mecânica, como passar uns séculos sem haver inovação alguma nos sistemas de armas


Isso se dá por falta de comunicação.
HÁ avanço de armas! Ela só não é difundida. É presa em certas facções, enquanto outras facções geralmente atualizam sua tecnologia para fins bem mais específicos.


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[size=78%]Explico: Um piloto de avião tem de fazer manobras no ar, algumas vezes tendo um assistente atrás pra fazer os cálculos ou mesmo deixando tudo pra armas inteligentes, um tanque de guerra tem uma tripulação para garantir o mesmo, mas um 'Mech não.[/size]

[size=78%]Exceto que depende. Alguns Mechs foram feitos para multiplos tripulantes, e outros tanques para apenas um piloto. O que você descreve é o que acontece normalmente.[/size]

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[size=78%]Existem dezenas de Technical Readouts mostrando modelos, protótipos, ilustraçõe sque fazem parecer que os 'Mechs são úteis e ágeis, mas no fim das contas aquele 1 ponto de dano a mais que o Clan Small Laser dá JAMAIS será ultrapassado pelo Small Laser padrão Innersphere PORQUE SIM.[/size]

[size=78%]Na realidade é porque os Clans são mais avançados tecnologicamente e possuem uma cultura guerreira que os força a sempre produzir armas maiores e melhores o tempo todo independente do que eles estão fazendo.[/size]

Dependendo da epoca, esse +1 de dano no laser é irrelevante porque a tecnologia da Inner Sphere bolou um sistema melee incrivel.  (Sim, o counter dos clans é melee.)

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 01:39:38 am »
Heavy Gear eu só li, nunca joguei.


Agora, Battletech (Que é um que eu esqueci de sugerir porque quando nego propõe 3d&t para mecha, vocês não merecem ouvir sobre Battletech  :haha: ) só tem de complexo a criação de novos mechs e novos personagens.


O combate em si é simples e divertido. E é impressionante quantos tropes e conceitos de combate de mechs ele faz certo com o seu sistema simples de tiro e acerto. É muito legal explodir pedaços dos outros Mechs e ver a reação em cadeia que acontece quando você explode o lança misseis do inimigo e por ai vai.


Como o /tg/ disse:
"Battletech tem regras para representar desde dois robos se socando em uma arena a exercitos de robos lutando em zero gravidade ao lado de espaço naves gigantes se atacando com humanos vesitndo roupas a jato se fuzilando pelo cosmos."


Tendo em vista isso, sim o sistema é simples. Mais complexo do que BESM, mas não MUITO mais complexo. Então fica a dica: Se você quer mechas semi realistas ou apenas busca um sistema foda para mechas que não tem super poderes saindo da bunda, A Time of War é o livro que você busca. Testado e aprovado.


Lembre-se: Se eles estão vivos, jogue um Atlas neles.

Quanto a Brigada Ligeira Estrelar: Meu desgosto pelo 3d&t como um sistema de mechas vem do fato que eu joguei todos os que eu listei aqui e cada um deles funcionou porque os autores não pegaram um sistema generico e socaram regras extras enquanto falavam de um cenário, e sim criaram sistemas inteiros por trás daquilo que buscavam dar como experiencia a jogadores.

Um bom sistema de mechas é sobre os mechas E os pilotos (Nessa ordem, aliás.)

Se abrissem um outro tópico para discutir, se me apontassem as mudanças sendo feitas no sistema de 3d&t para suportar mechas, eu gostaria de ouvir.

Que aliás, SPACE MUDDAFUCKIN' DRAGON é um sistema tão másculo, foda, progressista e sexy que inclue regras MEGA simples de combate com veículos. Um cientista aloprado poderia facilmente construir um mecha com as regras de invenção, aliás.

Eu vou ver inclusive se eu cutuco o criador do jogo sobre isso um dia.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 10, 2012, 07:53:45 pm »
Atmo:


Heavy Gear e Front Mission ambos se basearam em VOTOMS.


Então o sistema de RPG do Heavy Gear é perfeito
http://www.dp9.com/index.php?option=com_jotloader&view=categories&cid=20&Itemid=151


Tenha em vista que ele é pesadamente simulacionista, se quer algo mais narrativo eu me pergunto porque raios você quer algo narrativo com Front Mission e te aponto ao GGG de antes.


Após fuçar, descobri que com meras adaptações sugeridas no website (Jovian Chronicles) dá para emular Gundam perfeitamente no sistema.


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[size=78%]Agora eu fiquei curioso pra conhecer esses 1d4chan ou sei lá o quê.[/size]

[size=78%]É onde o pessoal do /tg/ posta suas tralhas.[/size]
[size=78%]Eles são basicamente a spell só que com mais usuários e gringos. E sendo parte do 4chan.[/size]

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 10, 2012, 12:05:29 pm »
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Minhas referências são Evangelion (eu sei), Front Mission e Z.O.E. Um pouco de Xenogears também, mas não lembro quase nada, e Break/Broken Blade, mangá e animação bem interessantes.


São 3 coisas diferentes, então vamos por parte.s
Evangelion tem talvez o melhor rpg para se representar:
http://1d4chan.org/wiki/Adeptus_Evangelion


Eu desgosto profundamente de Evangelion mas o sistema é tão bom e captura a coisa tão boa, que recomendo até para quem odeia evangelion.
Se ele tem um problema, é o escopo dele é muito especifico.


http://1d4chan.org/wiki/ChromeStrike
ChromeStrike encaixa com ZoE, em especifico os mechas que NÃO SÃO o Jehuty. É possivel fazer mechas ultra poderosos como ele, mas requer um pouco de esforço, melhor deixado para final de campanha.


Finalmente, os super robos encontrados em Xenogears podem ser facilmente representados por
http://1d4chan.org/wiki/Giant_Guardian_Generation
Que comporta muito bem qualquer mecha que seja absurdo. Até mesmo Evangelion e Zone of the Enders entrariam aqui, mas perderiam alguns de seus elementos mais icônicos (Por isso eu recomendei outros jogos).




Mas por que eles são melhores do que BESM? Ou até mesmo 3d&t?


Porque suas regras foram feitas para emular conceitos, clichês e conflitos recorrentes em tais sub gêneros de mechas.

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