Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Cebolituz

Páginas: 1 ... 26 27 [28] 29 30 ... 76
406
Dicas & Ideias / Re:[Ravenloft] NPCs
« Online: Março 08, 2013, 12:39:36 pm »
Foi mais "polêmico" devido ao fato dessa aventura do Vecna ter quebrado vários conceitos do cenário. Mas em termos de histórico em si, realmente não houve qualquer impacto.

407
Dicas & Ideias / Re:[Ravenloft] NPCs
« Online: Março 07, 2013, 04:41:14 pm »
Mas ficou decente, pelo menos, a explicação do sumiço deles do cenário?

Vecna e Kas foram lá naquela aventura "Die Vecna Die". Bem, apesar das críticas ferrenhas a ela, esta foi tomada como canon de D&D.

Com Soth, criaram apenas uma explicação de que um grupo de sombras desconhecidas envolveu o personagem e o fizeram sumir. Daí colocaram em meio aos fatos a questão de que Soth simplesmente não tinha mais ambição alguma com Sithicus, não sofria mais com a maldição e que simplesmente o cenário não servia mais de punição a ele e as sombras o levaram dali. Porém, o domínio se manteve e agora uma nova darklord (Inza) é a que domina o cenário (embora o comando político da região ainda seja do Azrael).

408
Mikael de repente se atenta e cutuca Luboslav Teske. O homem que entrou na casa sai sozinho em um caminhar rápido, ereto, firme e com uma expressão de frieza.

Teske o vê e mantém um ar sério sem se mover. Resmunga algo, mas que é incompreensível por Mikael.

O homem se dirige ao portão deixando a casa. Teske apenas o fita sem se mover.

409
O homem olha para ambos e treme. De raiva.

Sabe que está errado e não esperava que os argumentos da elfa não os deixava condenar. Seu prestígio e a racionalidade do povo lamordiano iriam acabar por se voltar contra ele.

Citar
Teríamos deixado ela definhando até a morte sem a menor compaixão.

Isso acabou por penetrar a mente do homem. Um lamordiano comum é quase como um psicopata: pensaria nos meios mais frios e no planejamento mais detalhado perante a sociedade e não agiria com instinto como os forasteiros agiram. Isso iria contar muito a favor deles em um possível tribunal.

- Irei analisar a doença de maneira a verificarmos a sua forma de contágio. Enquanto isso, não há mais o que fazer aqui. - Mordenheim simplesmente se levanta e caminha em direção a porta.

- Não há provas contra eles. - finalizou o Doutor de cara fechada e semblante sempre frio e vocabulário lacônico.

Abre a porta e simplesmente sai.

410
Dicas & Ideias / Re:Eloqüencia, articulação e versatilidade na fala
« Online: Março 05, 2013, 09:01:01 pm »
[...] nem sempre conseguimos ser aquilo que não somos.

Mas não conseguir é uma coisa, não tentar é outra (tema de Rocky Balboa toca ao fundo). Principalmente quando se é o Mestre/DM/Narrador-ou-seja-lá-o-nome-que-vc-queira-dar-pra-essa-função, onde representar o "mundo" cabe a este papel. E mesmo no caso de jogadores, acho válido, afinal se o cara quer jogar com algo assim, por que não? Vide o exemplo da Ielena acima.

A questão do tentar é diferente da opção "ficou bom e eu gostei". E é isso que o Youkai postou, que tentou fazer uma personalidade e não conseguiu.

Não que seja impedido de tentar. Porém, ficar bom, aceitável, agradável e etc, já são outros quinhentos. E se o cara tenta emular uma personalidade que o torne chato para o restante, então pior ainda.

411
Dicas & Ideias / Re:[Ravenloft] NPCs
« Online: Março 05, 2013, 08:58:22 pm »
Há poucas diferenças entre AD&D Ravenloft e o Ravenloft 3.0. Somente alguns poucos personagens saíram (Kas, Vecna e Soth).

O restante continua lá com poucas mudanças.

412
Dicas & Ideias / Re:Eloqüencia, articulação e versatilidade na fala
« Online: Março 05, 2013, 05:51:28 pm »
Pessoal, mesmo que RPG seja um local onde podemos ter uma fuga de nossa própria vida para encarnarmos outra personalidade, ainda há um fator preponderante nas nossas interpretações: nem sempre conseguimos ser aquilo que não somos.

Se alguém é afiado nas falas, possui tiradas ou consegue sempre se expressar com bastante destaque, pode ter dificuldades em interpretar um PJ caladão e tímido. E o contrário também vale.

Não é questão de vergonha ou de não ser assim: muita gente é tímida porque não sabe ser comunicativa. E muita gente é comunicativa porque não sabe ser tímida. É sim questão de incapacidade ou de falta de habilidade em conseguir mudar a própria personalidade para se interpretar outro personagem.

Ou alguém consegue imaginar um Keanu Reeves carismático e em papéis diferentes do que ele sempre interpreta?

413
- Muito bem, Elfa. Você precisará argumentar nesse caso e eu a auxilio. Fale e dê a entender que você não é um perigo para esta sociedade e que eles precisam de provas concretas sobre o ocorrido. Pense bem o que dirá e use bons argumentos. - o Barão Mordenheim finalzia em balok.

Voltando ao darkonês para se dirigir ao homem:

- Eu estava em meio a população e assistindo o ocorrido, senhor. De acordo com as leis lamordianas, é necessário provas irrefutáveis sobre tudo o que se ocorre neste país.

Mordenheim olha para Nahsha como quem espera que prossiga no diálogo.

414
Dicas & Ideias / [Ravenloft] NPCs
« Online: Março 05, 2013, 05:09:11 pm »
Talvez muita gente que aqui esqueceu que a Spell tem um portal, mas eu realmente escrevi um artigo e postei nele.  :)

Falando sobre o cenário em si, eu e o Gladius tivemos a ideia de discutir mais sobre alguns NPCs de Ravenloft que sejam bastante interessantes para serem usados em campanhas. Como sabem, Ravenloft é um cenário cujo o foco está nos personagens ao invés de grandiosos plots (embora ainda tenha alguns deles). E como no cenário há simplesmente centenas deles e muitos só conhecem uns meros darklords famosos (Strahd e Azalin, geralmente), tivemos a ideia de abrir esse tópico e quem sabe escrever alguns artigos sobre uns NPCs menos famosos mas que são bastante legais de serem usados em campanhas no cenário.

Meu primeiro artigo foi o de uma vilã esquecida por alguns mas que conseguiu incomodar bastante o Senhor Strahd em suas tramóias: a sobrinha-neta Lyssa von Zarovich, uma de minhas personagens favoritas do cenário. Como podem ver no artigo, ela possui uma certa atitude de fanatismo que tem muito a ver com o cenário em si, e onde seus fracassos a tornam ainda mais interessante por justamente se utilizar os preceitos famosos do cenário: desejos grandiosos que são sempre impedidos pelas suas próprias falhas.

No meu próximo artigo, pretendo escrever um pouco sobre Isolde, a líder da Carnival. Para já adiantar, a Carnival é um "domínio" totalmente diferente de todos os outros: ele se move de acordo com o circo por todo o Núcleo, os darklords não tem poder algum sobre a Carnival (Hazlik, darklord de Hazlan foi humilhado por Isolde) e a própria Isolde é totalmente diferente dos darklords: ela é a única "darklord" que é caótica e boa.

Link do primeiro artigo: http://spellrpg.com.br/home/index.php?cat=1

415
Após a tradução de Nahsha de Agnès para o homem que vai ouvindo enquanto se levanta para atender a porta, o interrogador vai para a porta e a abre. Aparentemente não dando mais tanta bola para os aventureiros, ele simplesmente quer se livrar do cientista para poder continuar com os questionamentos daqueles forasteiros. Abrindo a porta, rapidamente, um homem alto e magro, de aparência pálida e parecendo por volta dos 50-60 anos entra em velocidade pela sala.

Começa a falar em lamordiano em uma voz rouca e pouco amistosa. De repente, este se vira para os aventureiros e começa a falar em um balok bastante carregado de sotaque, com algumas palavras até bem pouco compreensíveis, mas que conseguem decifrar com bastante esforço.

- De acordo com a mulher mulan, vocês são do Sul não é mesmo? Nenhum deles entende balok, então me escutem:

- Exijo que falem em darkonês! - interrompe o homem do interrogatório ao qual apenas Nahsha novamente compreende.

- Sou Victor Mordenheim, um cientista desta região. Nada do que vocês falarem irão convencer estes homens, porque são seus inimigos. Porém, Luboslav Teske, seu vizinho, é um homem que conheço há muito tempo. Retiro vocês daqui em troca de um serviço que me prestarão. Respondam rapidamente antes que este homem se irrite ainda mais. - falou rapidamente o cientista em balok.

- O que foi que vocês estão falando? Doutor Mordenheim, qual é a sua relação com estes aventureiros? - disse o homem em darkonês.

Agnès, Klesha e Kriger parecem perplexos com o que o interrogador fala. Nahsha é a única que consegue ter alguma boa ideia da situação.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lá fora, Mikael e Luboslav Teske continuam parados. Teske e Mikael não se entendem, mas o velho vizinho começa a apontar para o homem que entrou e para si mesmo. Mikael imagina que ele conhece o homem, mas não sabe porque Teske hesita em entrar na casa junto a ele. Mikael agora precisa tomar uma decisão de entrar sozinho ou seguir as mímicas de Teske de permanecer e esperar.

416
Off-Topic / Re:Chat da Spell
« Online: Fevereiro 28, 2013, 10:44:42 pm »
Uma prova com diversas questões como leite antes ou depois do Nescau e a forma como se assiste luta livre deve ser redigida rapidamente.

417
Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2012!
« Online: Janeiro 03, 2013, 12:58:23 pm »
Sério nunca pensei que achar um CD fosse tão complicado. A parte mais engraçada é que achei mais disco de vinil que qualquer outra coisa deles  :P

Eu devia ter facilitado as bandas. Esqueço que o mercado de cds no Brasil nunca esteve tão ruim e que nem todo mundo compra na amazon e no ebay. XD

418
Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2012!
« Online: Janeiro 02, 2013, 03:53:41 pm »
Chegou o meu presente, um cd do The Who. Valeu Skar, foi difícil mas conseguiu me agradar com um cd maravilhoso de uma banda maravilhosa.

419
Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2012!
« Online: Janeiro 02, 2013, 01:22:00 am »
Claro, fui eu quem tirou o Pichu (ou o Nibe me colocou de propósito para que o Pichu finalmente receba seu presente). XD

420
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Dezembro 27, 2012, 12:42:24 am »
Continuando na saga Fire Emblem. Larguei o The Sacred Stones de lado na última fase (vou precisar fazer pelo menos umas 3 horas de grind antes do último capítulo) e agora estou no primeiro do GBA. Muito mais difícil que o outro.

Páginas: 1 ... 26 27 [28] 29 30 ... 76