391
Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
392
Dicas & Ideias / Re:Soluções inesperadas para situações tensas em mesa (combates, puzzles, etc)
« Online: Janeiro 04, 2014, 08:59:56 am »
Qualquer um que tenha jogado com (ou mestrado para) um mago - ou outro fullcaster da 3.X - já deve ter passado pela experiência dele resolver situações de forma inesperada (e muitas vezes criativas). Tipo uma vez que o grupo escapando de um bando de goblinoides, usou Encolher Item nuns pilares caídos de um antigo templo e os rolaram morro abaixo nos perseguidores. Ou quando o grupo, já de saco cheio dos desmandos e mesquinhez de um chefe-mercenário, fez ele ler o contrato que os empregava. O detalhe é que o texto estava com Runas Explosivas. Tchau sovina, olá companhia de mercenários, digam "oi" para seus novos chefes.

393
Dicas & Ideias / Re:Sem tempo para preparação
« Online: Dezembro 30, 2013, 05:45:32 pm »Acho que ja falei isso aqui, mas tive uma pusta decepção com Blood & Honor. Tentamos jogar duas vezes e simplesmente nao conseguimos: ha regras faltando, regras ambiguas, referencias a pontos inexistentes, etc. Ouso sizer que nao eh um jogo completo. Parece que foi rushado pelo autor de qualquer maneira pra levantar uma grana.
Pode ser mais específico sobre este ponto por favor, Silva?
394
Dicas & Ideias / Re:Sem tempo para preparação
« Online: Dezembro 23, 2013, 07:32:55 pm »
Particularmente, acho que você está no caminho certo ao apostar no FATE, especialmente o FAE. A liberdade conceitual do sistema ajuda muito quando temos pouco tempo de preparação ou mesmo a improvisação pura e simples.
Eu gosto do princípio "jogar pra ver o que acontece" do Dungeon World. De forma simples é: não planeje demais, jogue. As ideias, e a própria campanha, vai fluir naturalmente disso. Não sei como isso funciona a longo prazo - só jogamos algumas sessões curtas de DW - mas parece que a partir do momento em que você consegue transformar o jogo num exercício colaborativo, é o que DW requer para que funcione bem, isso acontece. Recomendo fortemente a leitura do capítulo dedicado ao GM (MJ em português) de DW.
13th Age tem uma pegada assim também, só olhar as aventuras lançadas pro Tales of 13th Age. Suas resoluções são totalmente abertas, focando mais o desenvolvimento da história do que necessariamente as "salas de monstros" a serem combatidos - que estão lá sim, afinal, ele ainda é um produto da árvore d20, mas tem funções e estruturas diferentes.
Eu gosto do princípio "jogar pra ver o que acontece" do Dungeon World. De forma simples é: não planeje demais, jogue. As ideias, e a própria campanha, vai fluir naturalmente disso. Não sei como isso funciona a longo prazo - só jogamos algumas sessões curtas de DW - mas parece que a partir do momento em que você consegue transformar o jogo num exercício colaborativo, é o que DW requer para que funcione bem, isso acontece. Recomendo fortemente a leitura do capítulo dedicado ao GM (MJ em português) de DW.
13th Age tem uma pegada assim também, só olhar as aventuras lançadas pro Tales of 13th Age. Suas resoluções são totalmente abertas, focando mais o desenvolvimento da história do que necessariamente as "salas de monstros" a serem combatidos - que estão lá sim, afinal, ele ainda é um produto da árvore d20, mas tem funções e estruturas diferentes.
395
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Dezembro 23, 2013, 07:18:53 pm »Já. Ele ganhou, mas já passaram as seis horas da promoção. Agora só se aparecer de novo.
Fuéééén. Agora é fazer isso mesmo. Mas valeu ae pelos toques.
396
Vídeo Game / Re: Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Dezembro 23, 2013, 11:10:48 am »Tá sendo votado nesse momento pra entrar no desconto de 75%, já votei nele pra te ajudar!
Valeu! Já tem o resultado da votação?
Foda que só vi isso agora e é justamente quando estou sem PC. E a NET do celular está um L-I-C-H-O (com "ch" msm pra ter noção da merda q ela tá...)
397
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Next tem data de lançamento revelada
« Online: Dezembro 20, 2013, 03:29:24 pm »Na verdade, não me parece cedo. O Verão é o período onde ocorrerá a GenCon 2014 (geralmente no começo do Agosto) e dado que o Playtest já tem mais que um ano e meio e terminou agora, o mais provável é que ele saísse no ano que vem.
Esqueci do fator "40 anos de D&D".
398
Sistemas & Cenários / [DDN] Next tem data de lançamento revelada
« Online: Dezembro 19, 2013, 10:06:10 pm »
Saiu num release da WotC: o Next sai no verão (hemisfério norte) de 2014.
Fonte.
Isso é bem antes do que eu esperava. Fico imaginando que jogo eles tem em mãos pra lançar tão logo assim.
Fonte.
Isso é bem antes do que eu esperava. Fico imaginando que jogo eles tem em mãos pra lançar tão logo assim.
399
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Dezembro 19, 2013, 05:15:30 pm »
Holiday Sale começou!
Na lista de hoje, temos:
Se alguém ver os jogos de The Walking Dead da TellTale em promoção, por favor, avise!
PS: Sim, sei que já está com 50% de desconto. Mas vai que cai mais o preço, né?
Na lista de hoje, temos:
- Bioshock Infinite - 75% off
- Dishonored - 75% off
- Metal Gear Rising: Revengeance - 33% off
- Batman Arkham Origins - 50% off
- The Stanley Parable - 40% off
- Space Hulk - 66% off
- Assetto Corsa - 25% off
- Don't Starve - 66% off
- Dead Island - 75% off
Se alguém ver os jogos de The Walking Dead da TellTale em promoção, por favor, avise!
PS: Sim, sei que já está com 50% de desconto. Mas vai que cai mais o preço, né?
400
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 17, 2013, 04:42:07 pm »
Preview grátis do 13th Age Bestiary no DriveThru.
401
Sistemas & Cenários / [DDN] Encerrado o playtest público
« Online: Dezembro 13, 2013, 07:30:23 pm »
Não sei estão sabendo, mas saiu um comunicado esses dias (anteontem se não me engano) que a WotC já deu por encerrado o playtest público. Com isso, os pacotes do playtest do Next ficarão disponíveis até dia 15/12, domingo. Então, se você não baixou o último pacote, corre lá.
O que deixa o Ghosts of Dragonspear Castle como única alternativa legal de acesso ao sistema até o lançamento oficial do DDN.
Questões mercadológicas-financeiras à parte, no fim, parece que essa experiência participativa não influenciou muita coisa. Os pacotes estavam atrasados ao que rolava na mesa dos designers da WotC, agora eles vão torpedear o acesso às versões até aqui e encorajar a compra do GoDC para jogar o DDN, inclusive com os novos eventos do The Sundering. Pergunto: e o público, onde entrou nisso?
PS: Nem vou entrar no mérito dos últimos L&L e Q&A. Elegância, finesse, feeling, tudo isso é muito bonito e admirável. Mas parece que Mearls e cia estão distantes da realidade do produto que eles desenvolvem. É quase um mundo paralelo entre discurso e prática.
O que deixa o Ghosts of Dragonspear Castle como única alternativa legal de acesso ao sistema até o lançamento oficial do DDN.
Questões mercadológicas-financeiras à parte, no fim, parece que essa experiência participativa não influenciou muita coisa. Os pacotes estavam atrasados ao que rolava na mesa dos designers da WotC, agora eles vão torpedear o acesso às versões até aqui e encorajar a compra do GoDC para jogar o DDN, inclusive com os novos eventos do The Sundering. Pergunto: e o público, onde entrou nisso?
PS: Nem vou entrar no mérito dos últimos L&L e Q&A. Elegância, finesse, feeling, tudo isso é muito bonito e admirável. Mas parece que Mearls e cia estão distantes da realidade do produto que eles desenvolvem. É quase um mundo paralelo entre discurso e prática.
402
Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs - parte 2
« Online: Dezembro 11, 2013, 05:10:16 pm »Talvez faça isso com 13th Age e Dungeon World de formas um pouco diferentes (especialmente em Dungeon World)
Recomendo que você leia cuidadosamente a magia "Ressurreição" do 13th Age (está na página 101 do Core). Ela é bem diferente do padrão "d&dístico" de ressuscitar alguém. Dá pra fazer um campanha inteira em torno dela.
E, bem, em Dungeon World o problema não é voltar. É qual a barganha que o personagem deve aceitar para voltar.
403
Hm, entendo. Mas você não tem certeza se era esse SkyBOX, né?
De qualquer forma, já vi que o frete deles é bem mais caro que o "padrão". Então, fica como última opção mesmo.
E, bem, já tenho meu "muambeiro" de confiança por aqui. Valeu.
De qualquer forma, já vi que o frete deles é bem mais caro que o "padrão". Então, fica como última opção mesmo.
E, bem, já tenho meu "muambeiro" de confiança por aqui. Valeu.
404
Recebi um informativo do Paypal esses dias com uma "oferta" do PS4. Na verdade, trata-se de um anúncio da SkyBOX. Basicamente, funciona assim: você faz uma compra com o Paypal nos EUA, a SkyBOX utiliza um endereço de lá para entrega, e eles mandam para o Brasil. Ou algo do tipo.
Alguém já utilizou esse tipo de serviço? É confiável?
Alguém já utilizou esse tipo de serviço? É confiável?
405
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 06, 2013, 07:18:41 pm »E quanto aos poderes dele, como são? Seguem uma estrutura mais próxima de Pathfinder/D&D 3.5 (ou seja, nada) ou da 4e (com poderes em sequência e associados a uma forma de deslocamento distinta, como os Full Discipline)?
Mais pra 4e. Os "poderes" são baseados em "movimentos" de ataque: opening-flow-finishing. O legal é que dá pra intercambiar openings, flows e finishings entre as várias formas que o monge conhece.