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Posts - AKImeru

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 10:20:58 pm »
Danmaku é usado para descrever curtain shooters.
Curtain.
Shooters.
Nada contra ela ter um golpe single target mas Danmaku é usado para dar nome ao um genero de jogos especifico e tem seu poderio associado com tais cortinas de tiros.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 10:02:15 pm »
Eu sinceramente acho que Danmaku é mais do que meramente um ranged attack, no minimo um ranged attack em área.

Ou você tem como expandir isso usando o combat technique?

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Sistemas & Cenários / Re:E o próximo convidado é... o Monge (?!)
« Online: Novembro 13, 2012, 07:09:41 pm »
Ele continua apanhando de um Guerreiro nu, só que agora ele apanha ligeiramente menos e o ladino apanha junto com ele  :haha:

Ao menos foi isso que pareceu para mim.

Eles removeram o Mad. E ele até tem algumas manuevers legais (Iron Body) mas...É bem isso.

Se eu li direito, ele pode uma vez por turno gastar 3d10 para absorver dano. Isso é certo? Li certo? Porque isso é bem ok e melhor do que o que ele tinha na terceira edição.

Em retrospecto, eu acho que o monge está um pouco inferior ou no mesmo nível do guerreiro.
Eu acho hilário o fato do monge não ter Fighting Styles...Ele é um maldito monge kung fu  :haha:

Eu acho ele bem mais útil do que o ladino.
Quero dizer, depende.
O que são as manuevers extras ligadas ao ladino? São aos do rogue scheme dele? Ou são extras?
Porque se não forem extras, ele é um guerreiro piorado com o que, 3 skills extras?

De qualquer forma, o Monge esta perto do guerreiro. E isso é bom.
O Clérigo ainda é mais versatil e causa mais dano do que ambos contudo.

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Sistemas & Cenários / Re:Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Novembro 13, 2012, 06:47:30 pm »
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RPGcon ninguém ajuda, mas pra financiar a impressão de um livro que nunca teve sua chance no Brasil, todo mundo dá apoio?

O que mais vale: RPG ou ficar de mimimi no RPG con?

Eu fiz minha escolha.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 03:35:53 pm »
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.

*isso foi Macross 7


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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 03:07:17 pm »
Mekton é um RPG primeiro e um wargame em segundo (Similar a Savage Worlds).

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 02:48:59 pm »
Só uma adição ao meu post porque você não entendeu ou não quis entender:

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Todo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.

Aquela lista ali são os primeiros resultados para "Wargames altamente custominizaveis de mecha" no google.

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Sistemas & Cenários / Re:Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Novembro 13, 2012, 02:23:06 pm »
Me enche de felicidade ao ver um RPG desse calibre ter tido sua meta alcançada em apenas 6 dias.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 01:32:49 pm »
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Sabe, quando eu vi que vários mechas de outros lugares bem desconexos como Dougram, Robotech/Macross, Votoms e cousa que o valha estavam lá no BT, eu acreditei que podia fazer "aberrações". Elas estavam lá, porque as regras não permitiam?
Todos os mechas mencionados são do gênero que Battletech se inspirou. Sem tirar nem por. E nenhum deles é nem perto de nada o que você propos. Porque raios você chegou a essa conclusão? "Oh esse jogo inspirado no 007 é legal! Pena que não tem regras para super força e voo, queria fazer algo parecido com o Superhomem."

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Ah sim, era só o "fastplay", o chamariz pra eu gastar mais grana com calhamaços de regras e manuais técnicos, como disse o Firejay.
Aquele fastplay vem com mais de 30 miniaturas e tem regras o suficiente para você jogar com ele em anos.
É um wargame. Você compreende o que um wargame precisa não? O que ele é né?
Tactical Operations é para aqueles que querem criar seus robos e jogar coisas bem mais complexas como lutar dentro da lava, na beira de um buraco negro e outras situações absurdas, além de mais e mais regras. Sério o Tactical Operations é um prior no universo Wargame e ouvir você resmungar de ambos os produtos é o equivalente a ver um jogador de video game reclamando que não há save points em um jogo de rpg de mesa, e quase tão estupido.

Vale lembrar que as supostas regras de criação de robo são GRATUITAS e você as encontra direto no programa de criação deles, aqui:
http://megamek.info/

Com esse programa (gratuito e não oficial, mas aprovado pelo pessoal da Catalyst Labs) você tem regras de todos os mechs já feitos em livros + regras de criações dos seus.

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RPG sempre me permitiu mais liberdade

Você REALMENTE não entende bosta nenhuma de Wargame, é até assustador. Peço que me perdoe por não mais o levar sua opinião a sério quando você chegar a se aproximar do assunto.

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Todo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.


http://1d4chan.org/wiki/Angry_miniatures
http://www.fmaskirmish.com/mambo/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=9&id=29&Itemid=50
http://www.talsorian.com//talsorian/NEWWEBSITE/MektonPage.html (Esse daqui é inclusive, sobre Super Robots, mas com um tico de esforço você consegue emular real robots)
http://boardgamegeek.com/boardgame/8131/mecha
http://www.dp9.com/ (Sim, todo o maldito catalogo. E sim, eles também são baseados em DOUGRAM e VOTOMS! Mas são totalmente abertos)
http://boardgamegeek.com/boardgame/17089/flashpoint

E eu parei na primeira página do google porque não creio que você irá ler e se educar em nenhum dos links.
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O que seria hoje do RPG se aqueles nerds não tivessem inventado mais regras e burlado os limites do seu wargame, hein?

É triste e duro ver uma afirmação tão ignorante na spell.

Porque eu quero matar esse argumento nesse post eu irei parar de fingir que você realmente acredita nas suas palavras e só acha que sua opinião sobre o sistema é a que vale e que eu não passo de um mero fanboy que não pode ler que seu precioso Battletech não é custominizavel e ter que aturar você falar um bando de merda desconexa que não faz nenhum sentido.

Wargames e RPGs são jogos de imaginação.
Aquela miniatura ali? É bonita e legal, mas está lá para estimular sua mente, imaginar o combate. As regras estão lá para fazer o mesmo motivo.
Não é incomum uma pessoa querer jogar com algo especifico que não é comportado inteiramente com as regras.
O que ela faz? Ela...Usa uma miniatura qualquer e a descreve para seus oponentes o que é.

E é isso ai. Ninguém se descabela ou perde uma noite de sono por alguém usar um Count As, de fato alguns grupos de hobby fazem dessa prática o de praxe.
O fato que o jogo tem limitadores como "Você só pode ter um mech de até 100 pontos em uma campanha" é algo que vem do equilíbrio, que diferentemente do RPG, sem equilíbrio o jogo é quase impossível de ser jogado. Mesmo que o equilibrio seja "Coisas aleatorias para todo mundo!", precisa existir algo para que dois jogadores tenham alguma chance em campanhas mais longas.

E é com esse equilíbrio que se permite combates mais absurdos e desbalanceados, como enfrentar/emular um combate com menos números e por ai vai. Se uma unidade for mais poderosa do que as outras e custar o mesmo, por que não usa-la afinal? Você pode literalmente substituir a miniatura e sua representação por qualquer coisa.

Eu espero que você reconsidere o que é wargame agora e sua liberdade. Não vou mais postar mais nada. Falei o que eu tinha que falar.

400
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 12:19:28 pm »
É possível sim e a adaptação é bem facil de fazer inclusive.

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O que me prometia customização não cedeu de cara, e falar mal de outros

E é por isso que eu fico batendo na tecla que você não manja muito de wargames em geral.
Custominização não é nescessariamente algo super hiper importante em um wargame. Vale mais uma mecanica divertida e um universo que dê diversas facções interessantes para os jogadores construírem batalhas e tramas a partir de campanhas militares do que custominização pessoal de cada unidade.

Quero que entenda quando eu afirmo que o Battletech é provavelmente o mais custominizavel sistema de Wargame no mercado, com exceção de Savage Worlds (que não se vende apenas como um Wargame, que fique claro), não estou desmerecendo os outros.

Battletech é sobre os jogadores derrotarem uns aos outros com o que tem. É um dos poucos wargames onde em campanhas, você perde tnatas coisas quanto adquire com o passar do tempo, ao em vez de só ganhar ou só perder. Há uma flutuação.

O tema de "Usar o que você tem" para mechs é muito presente em Battletech modo campanha, e ai que entra você construindo robos com sucata e tudo mais.

Eu quero que você entenda que você esta exigindo de um wargame o equivalente de custominização de um jogo de RPG e que isso é estupido e que você deve parar de fazer isso porque esta te fazendo soar feito um completo ignorante.

E eu vou mais longe: Battletech tem custominização, o suficiente para você recriar qualquer tipo de "real robot"(Lumine esta rindo dessa afirmação) que você tem em mente praticamente.
Ele não é um jogo de Super Robots. Querer jogar com uma abominação não é o local de Battletech. Ele nunca te prometeu "Crie qualquer robo que você tenha em mente".

Para tal, eu recomendo o GGG.

401
Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 13, 2012, 08:05:37 am »
Compare com as armas de outros Wargames Crude.


Você está olhando para um sistema que funciona e dá opções para os jogadores e atacando ele ignorando que os outros Wargames fazem isso pior e sequer dão alguma opção aos jogadores.


Citar
[size=78%]Eu me lembro na época que consegui alguma internet correr atrás de saber porque o limite de um 'Mech era 100t. Recebi um "cara, isso é o oficial mas temos umas house rules que permitem montar até 200t".[/size]
[size=78%]
Você não manja muito desse negocio de wargame, manja?[/size]

402
Cala boca Mami, você esta MORTA e morto não fala.


Respondendo a pergunta do OP...


Por que DIABOS você quer verossimilhança com o nosso mundo com masmorras?
Ok tudo bem, vamos deixar isso de lado.


Que tal MASMORRAS? O local onde prisioneiros e solados do rei inimigo se encontram? Aposto que é tão aterrador quanto uma masmorra Gygaxiana.

403
Sistemas & Cenários / Re:Tenra Bansho Zero
« Online: Novembro 12, 2012, 08:14:31 pm »
Entrou um dinheiro, tenho interesse em comprar...Mas onde?
Kickstarter fechou. E não encontro em nenhuma loja online.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 12, 2012, 07:58:48 pm »
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Cara, teu fanboyismo está aparecendo de maneira meio estranha, não estou entendendo seu ponto em defender o sistema dizendo que eu posso fazer o que eu quiser, mudar tudo, só que não, tenho de ler o suplemento XYZ onde tem as regras e calar a boca.


O único suplemento que você precisa ler é o Tactical Operations...O suplemento que adiciona todas as regras extras que existem de Battletech. Do tipo, sem elas, o jogo é exatamente o que você disse, com elas, você pode moldar o que quiser.


"Hurr seu fanboyismo esta parecendo de maneira estranha"


Não.
Você fala que não pode criar o que bem entende no core da caixa básica de Battletech, tal caixa básica tem o equivalente de regras que o Red Box do D&D tinha em comparação, o básico do básico do básico e o suficiente para jogar uma ou outra campanha, não tem muitas opções.
Considere o "Tactical Operations" como o livro do mestre do sistema. E o Chaos Campaign como o livro dos monstros.


Citar
[size=78%]Porque jogar um wargame que me limita[/size]
[size=78%]Quando você joga Magic the Gathering, você faz beicinho e fala que te limita porque não tem uma carta de um polvo shokan?[/size]

[size=78%]Battletech e Wargames em geral estão mais para Magic do que D&D - Battletech tem um rpg que é na realidade um suplemento para seu sistema de Wargame e foi isso que foi recomendado (Nele, é expandido ainda mais as regras de criação e combate vista no Tactical Operations)[/size]

Citar
[size=78%]Eu não gosto de BT pelos motivos que já citei, mas aprecio os poucos mechs que prestam pelo design mas cada vez mais vejo que nem isso deveria gostar...[/size]

Um dos seus motivos de não gostar é porque você leu o básico do básico, não viu um sistema de criação de mechs e começou a falar que não havia, quando você não abriu nem o equivalente do Core do sistema.

Você ao menos entende minha frustação? De você afirmar algo que é totalmente falso e ainda me chamar de fanboy por falar que você precisa abrir a PORRA do livro?

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Sistemas & Cenários / WWE Know your Role RPG
« Online: Novembro 12, 2012, 07:46:44 pm »
http://www.miniaturemarket.com/wwe-know-your-role-rpg-hardbound-book.html

Saido de um buraco de minhoca de outra dimensão, a miniature market resgatou esse jogo obscuro de D&D 3.5 onde você joga com gladiadores anabolizados que berram um contra os outros.

O jogo é...Bem como eu posso dizer...Perfeito se você quer jogar um RPG de luta livre.
O problema está em querer jogar um rpg disso  :haha:.
O sistema conhecido como "Smashmouth Roleplay" incentiva os jogadores xingarem suas mães (dentro dos personagens, é claro) e bancarem os machões truculentos mocorongos, ascendendo ao titulo.
É um ótimo "jogo secundário".
Do tipo, é uma tarde chuvosa, não quer caçar nenhum dragão? Puxa essa livro, e de um PILEDRIVE naquele maldito dragão.


Aliás, dane-se isso.
Dane-se todo mundo.
Use esse livro no lugar do seu livro de D&D. Custa 6 dólares. E você pode basicamente explorar calabouças e masmorras enquanto posa para uma plateia inexistente e aplica chaves de braço em Orcs e acerta cabeçadas em Koboldos enquanto veste uma sunguinha apertada de oncinha.

WWE Kane And Daniel Bryan Funny Moment
"Gentlemen I see you both got balls."

Tem o selo de Oda para "Total Aniquilação de Anus"
[/size]

Melhor resenha que eu achei:
http://www.rpg.net/reviews/archive/11/11773.phtml
"Challenger OGL enters the ring first. WWE comes out to the theme of "No Chance in Hell," to a huge pop. The steel cage is lowered over the ring. The two combatants staredown- and the bell rings. OGL attempts an initial grapple, WWE counters with the troupe role-playing concept. WWE tries to follow up with a DDT but rolls a natural one. This allows OGL to bounce off the fence for momentum and do a scissor kick on WWE while WWE is forced to stand in the middle of the ring with head bowed for no particular reason. OGL does a flurry of chest slaps and puts WWE up against the fence with clunky D20-based class concepts. OGL continues to put pressure on, grinding WWE's naked back against the metal while pushing a wrist into WWE's throat. A bloodied WWE finally counters by grabbing OGL's shoulders and hitting the Atomic Drop, causing a stun condition for OGL. WWE then attempts to climb out of the ring, but OGL rolls better and pulls WWE's briefs, and they both slam to the canvas. WWE attempts an inside cradle, OGL immediately powers out and counters with the custom manuever Obtuse Gamespeak. OGL then puts WWE in a submission hold, doing damage over rounds. WWE, low on Endurance, rallies the crowd with an upraised arm and uses the Monster Comeback trick, spending a Heat to stagger up and break the hold. OGL does a legsweep kick, knocking WWE prone. OGL poses to the crowd, makes an initial climb halfway up the fence- then prepares a Shooting Star jump against the stage-flopping WWE. OGL leaps... and misses as WWE rolls at the last instant.

At this point Stephanie McMahon runs up to the ring with a sledgehammer and opens the fence gate to throw it in the ring. WWE grabs the hammer and whacks it into the center of OGL's back. OGL howls for effect. WWE follows up, doing a critical hit and inflicting Trauma. OGL gets bladed. WWE throws the hammer to the edge of the ring and then staggers through the open gate. WWE wins, but will probably have to wear bandages on next week's RAW and keep selling the injury for a week after that."

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