Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bispo

Páginas: 1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 64
376
Design & Desenvolvimento / Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Online: Março 11, 2014, 10:31:21 am »
Bom, se for pra abusar, tenta um humano Crusader X/Cleric Y/Prestige Paladin 03/Ruby Knight Vindicator 10. Você tem magias, manobras, turn undead aka combustível para Divine Impetus, Divine Recovery, Divine Fury e, não menos importante, Divine Metamagic, Aura of Courage, Divine Grace, Lay on Hands e Divine Health. Só decidir se você quer focar no lado conjurador ou no lado das disciplinas marciais.

377
Design & Desenvolvimento / Re: Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Online: Março 10, 2014, 09:49:36 am »
Hm, não conheço Castlevania. Mas mais importante que isso: a quais livros/material vc tem acesso?

378
Feat que permita algo assim eu só consigo pensar no Agile Opportunisty, feat tier paragon, ele te permite fazer um ataque como reação imediata quando você sofre um movimento forçado. Não lembro de nada que faça você forçar um inimigo gerar um ataque de oportunidade... talvez usar um efeito que gere a condição Dominado e mandar ele passar perto do guerreiro de vez em quando... :hum:

Agile Opportunist, do PHB 2. Se combinar com um Bardo, melhor ainda.

Você pode falar pro jogador investir em recursos para polearms (greatspear, Polearm Gamble, Polearm Momentum, Spear Push), class features que aumentem o reach (Polearm Master Paragon Path, Eternal Defender Epic Destiny) ou...

Faça um Knight (HotFL) e abuse de Battle Guardian e Defend the Line. Se der pra juntar com os truques de polearm, melhor. O legal da 4e não é quantidade de OAs que você consegue realizar, mas o que se faz com eles. Estilo o fighter gatling chain da 3.X.

379
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 20, 2014, 04:15:31 pm »
Saiu o novo pacote de playtest do 13 True Ways. Nele constam o Commander, o Druid e o Monk. Comentários rápidos, já que eles pedem que não se discuta muito sobre o material em playtest por aí -- ainda que, dadas nossas condições de mercado e língua, estejamos meio à parte nesse esquema.

Commander
  • Não há mais auto-exclusão entre os talents Armor Skills e Martial Training. I.e., o Commander pode pegar ambos se quiser.
  • Várias mudanças de nomenclatura, por exemplo, Command Decision agora é Weight the Odds
  • Por falar em WtO, ele agora dá 1d4 Commander Points, ao invés de 1d3. Vários outros poderes/habilidades também sofreram pequenas modificações/ajustes
  • Battle Captain foi inteiramente modificado -- e ficou mais útil, na minha opinião. O mesmo rolou com Into the Fray
  • Tem um talent novo, Never Say Die. Basicamente, uma vez por batalha, se o personagem tomar um crítico, ele pode aumentar o Escalation Die em 1
  • Várias modificações nos Commands e Tactics. Basic Tactical Strike agora dá dano full e tem recharge 11+ o/; Eforce Clarity não é mais corner case (e, imho, vale a pena investir feats nele agora)

Monk
Embora praticamente fechado, afinal é a classe há mais tempo em playtest, o monge recebeu várias modificações nos talents-estilos. Mas a principal alteração que notei foi que agora ele é a única classe que ganha modificadores em duas habilidades (entre três, a saber STR, DEX e WIS). Acabaram com o MAD da classe e sua herança dndística. Imho, ]só esse fator já é um avanço tremendo. Aprende Mearls & Cia.

Druid
O druida é, salvo engano, a classe mais complexa até aqui. Creio que supera bem o Mago (Wizard) nesse quesito. Não vou destrinchar a classe inteira, até porque isso demoraria bastante por conta dessa complexidade que falei. Basicamente, eles fizeram do druida uma árvore -- piada não intencional -- de talents. A classe compartilha poucas class features comuns (duas se não me falha a memória) e depois o jogador define, por meio dos talents, que estilo de druida ele quer jogar. Tem o Druidic Animal Companion que lida com companheiros animais; o Elemental Caster que foca a invocação de elementais; o Shifter cuja especialidade é alterar forma (estilo a habitual Wild Shape); o Terrain Caster que é o druida especialista em conjuração, e esta é ligada a determinados tipos de terrenos; o Warrior Druid cujo nome já indica mais ou menos o nicho que é o combate corpo-a-corpo, com flexible attacks (estilo Fighter) e stances; e por fim, o Wild Healer que é o band-aid (ou infusão de ervas) da natureza (basicamente, ele funciona como um curandeiro/healer primário). Cada um desses talents abre um determinado "pool" de recursos específicos para ele (magias, poderes, feats, etc.). Outra coisa, só quem possui o talent tem acesso a esse pool. Teria que testar em mesa, mas acho que já segura bastante o efeito CoDzilla.

380
Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Fevereiro 20, 2014, 03:39:42 pm »
Iniciativa bem bacana! Particularmente gosto mais do FAE, mas uma versão do Fate Core em português é muito bem-vinda.

Aliás, até vi outro dia um tuíte da Evil Hat falando dessa tradução do FAE. Tem que falar pra eles colocar lá na página de downloads do sistema.

381
Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 19, 2014, 04:01:15 pm »
Ia falar que seria interessante se os autores de Tormenta pudessem aproveitar a visibilidade que conseguiram nesta iniciativa para explorar alguns aspectos levantados no último Wandering Monsters sobre o papel dos deuses (e a fé relacionadas a eles) no DDN. Mas aí eu li o tópico inteiro.  :P

382
Vídeo Game / Re:Flappy Bird
« Online: Fevereiro 19, 2014, 01:55:51 pm »

383
Saiu um texto interessante do Keith Baker em seu blog sobre os efeitos do envelhecimento nos elfos.

Só lembrando que esse material não é canon do cenário, embora seja escrito pelo autor dele.

384
Off-Topic / Re:Professora que ironiza passageiro em aeroporto
« Online: Fevereiro 10, 2014, 07:06:10 pm »
Artigo na Carta Capital motivado pelo acontecimento do qual se trata este tópico.

Curioso que se a tal professora tivesse me visto em algumas ocasiões, principalmente em épocas pós-carnaval, a legenda seria "aeroporto ou sarjeta"  :P

385
Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 07, 2014, 11:08:32 am »
O que me incomodou nesse artigo, além do parâmetro de desenvolvimento de jogo ser centrado exclusivamente nas capacidades dos conjuradores como foi mencionado por vocês, é essa ideia de recompensa baseada em XP. Pô, quando se pega as perguntas propostas para votação e se vê que a ideia de tiers of play, pra ficar nos termos da WotC, nada mais é que uma maneira de adequar o "XP budget" forçosamente à experiência de jogo é meio frustrante.

Não sei se estou sendo meio radical - ou meio Silva -, mas por que a quantidade de XP tem que determinar o modo de jogo que devo ter? Não podemos ter opções interessantes, independente do nível? Ou script sempre será o cara de nível 1 tem que matar ratos e o de vigésimo salvar o cosmos?

Creio que muitos jogos avançaram na "tecnologia" desse assunto ultimamente. 13th Age, Powered by Apocalypse e FATE são os que me vêm à memória agora. Os caras da WotC poderia olhar um pouco para fora dos muros de Seattle de vez em quando.

Pra quem quiser, uma crítica interessante à ideia de XP, cujo estopim foi o próprio L&L de ontem.

386
Sistemas & Cenários / Re: Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 06, 2014, 06:28:23 am »
Uma pergunta: se alguém estivesse interessado em narrar um solo para um amigo, no que essa pessoa deveria focar? E esse alguém está interessado em apresentar o 13th Age como uma forma do tal amigo não ir pro 4e.

Nas mecânicas "novas" do sistema: One Unique Thing, Background e Icon Relationships.

A ideia de historia colaborativa e Fail Forward também merecem ser mencionadas/utilizadas.

387
Sistemas & Cenários / Re: The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Janeiro 25, 2014, 11:58:59 pm »
PDF do 13th Age com 40% de desconto para celebrar os 40 anos de DnD amanhã: http://owl.li/sX1Up

388
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Janeiro 22, 2014, 07:49:57 pm »
Comentários fresquinhos sobre o 13 True Ways e outras cositas más.

Achei interessante a proposta de uma classe ser, na verdade, um pacote de multiclasse, como é a ideia pro Necromancer. Vamos ver como será quando sair o playtest.

E... parece que vão te contrariar, elfo. Vão melhorar o MAD do Monge.

389
Sistemas & Cenários / Re: Re:PATHFINDER - BÁRBARO
« Online: Janeiro 22, 2014, 06:49:15 am »
Citar
Sohei + Singh Rager (Lion's Pounce), e por aí vai...

Um Bárbaro em Pathfinder já acessa Pounce no nível 10, via o poder da Fúria Greater Beast Totem - mais cedo do que conseguiria caso acessasse via Singh Rager.

Hm. Não conheço o PF. Então se a Fúria/habilidade-de-classe-que-dê-bônus-em-Força for melhor, esqueça isso aí. A sugestão do Sohei (só um nível) é só pra pegar Frenzy (uma fúria para tendências leais).


Na verdade verdadeira, é perda de tempo investir níveis de classe pra conseguir Pounce quando dá, por preços módicos, fazer uma bota com o poder psiônico equivalente. Mas, aí já é um nível de otimização que nem todo mestre permite. E requer o XPH.

390
Sistemas & Cenários / Re:PATHFINDER - BÁRBARO
« Online: Janeiro 21, 2014, 11:04:33 pm »
Escrevi pra caralho do Tapatalk, mas o negócio bixou e perdi a resposta. Não vou compilar/lembrar tudo.

Basicamente, você quer mais ações. Dá uma olhada no Crusader e no Ruby Knight Vindicator (Divine Impetus), Sohei + Singh Rager (Lion's Pounce), e por aí vai...

Páginas: 1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 64