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Posts - Nibelung

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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 03 - até 17/09/14 às 13:30
« Online: Setembro 15, 2014, 10:20:20 am »
Voto: Mog

Não achei que fossem tentar essa tática na desvantagem que vocês estão a esta altura do jogo. Por mim, tudo bem. XD

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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 03 - até 17/09/14 às 13:30
« Online: Setembro 15, 2014, 10:19:20 am »
A única coisa que já posso dizer (e fazer) com as informações que tenho, é dizer que o Nibe pode ser linchado com tranquilidade, pq eu sou (herdei :p) o Arngrim. :)

Oba, um mafioso!

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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 03 - até 16/09/14 às 13:30
« Online: Setembro 13, 2014, 09:35:19 pm »
c) ação de redirecionador é o único caso que explica e permite Nib e Arcane serem inocentes juntos - mas revela um outro culpado.

Não tinha pensado nessa hipótese. Eu detesto esse papel, e nunca considero que ele esteja em jogo. Com isso, tem também a possibilidade do redirecionador ser mafioso. Aí que ele não vai se revelar nem a pau, porque neste caso, ele "sabe" que eu e o Arcane somos inocentes, e vai tentar ganhar dois linchamentos de graça.

De qualquer forma, eu ainda tenho uma carga de bloqueio. Se acharem melhor me linchar pra resolver essa dúvida, eu estou disposto a votar em mim mesmo.

Desvoto

379
Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 03 - até 16/09/14 às 13:30
« Online: Setembro 13, 2014, 05:34:57 pm »
Ou seja, esse treco agora se resume a decidir se o Arngrim é mafioso, ou se o Arcane deu um chute bem dado de que não tem outro maçom vivo.

Bom, ainda estamos na vantagem por causa do SK abençoado, então pra evitar essa briga idiota, eu vou pra forca. Quando eu aparecer como cidade, o Arcane vai amanhã, então sem problemas. Não ousem perder este jogo.

Desvoto
Voto: Nibelung


Até o próximo jogo, pessoal.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 03 - até 16/09/14 às 13:30
« Online: Setembro 13, 2014, 01:45:52 pm »
O Frost acabou de confirmar aqui que a morte dele foi realmente em função da tentativa de recrutamento para a maçonaria. Esta  noite ele agiu no Nibe e o resultado é este que tivemos no início do dia.

Exceto se a Lina tiver ficado maluca, não foi por isso. Primeiro, porque eu sou o bloqueador da cidade, e bloqueei o Kinn na primeira noite pra provar. Esta noite eu ia bloquear a Manu por garantia, mas fui bloqueado primeiro. Segundo, porque eu sou o Arngrim da espada gigante. É um dos personagens mais sólidos do jogo (Recrutado no capítulo zero, nunca pode ser enviado pro Odin).

Ou o Frost está equivocado, ou você está na máfia, chutou que ele nunca recrutou ninguém pra maçonaria, e quer posar de maçom. Então só pra matar essa dúvida: Tem mais gente na maçonaria? (Sim ou não, não precisa detalhar quantidade ou nomes)

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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 03 - até 16/09/14 às 13:30
« Online: Setembro 13, 2014, 02:53:26 am »
Só deixo aqui revelado desde o começo do dia que eu fui bloqueado esta noite. Não sei por quem, o fluff não ajudou a distinguir a origem.

Estamos dando sorte de que o SK tá agindo mais como vigilante do que SK, e tá fazendo o trabalho que deveríamos estar fazendo. Só por isso que a situação não está mais desesperadora do que deveria.

Com a Lenneth fora do jogo, acho que não tem mais motivo pra continuar o plano anterior de ir no caminho pra quebrar o selo, então eu vou querer pegar munição. E pra evitar que a gente perca o dia inteiro batendo na mesma tecla de novo, vou reiterar minha posição de ontem.

Voto de cenário: Cave of Oblivion

Voto: Manu

382
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Setembro 11, 2014, 08:28:09 pm »
Capcom tá dando 50% ou mais em uma cacetada de jogos dela no Steam.

Eu só quero saber se tem mais gente interessada no 4-pack de Chronicles of Mystara.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 2 - até 11/09/14 às 13:00
« Online: Setembro 11, 2014, 10:15:03 am »
Manu: bem né? É o jogo dela... sempre amarrado e geralmente pressão nela fica assim, acho que ela deve pular posts na hora de ler... apesar do RC ser dito confiável, é só uma desconfiança a menos, mas não tira o dela da reta ainda... e vamos pra frente...

Não é. Yumei é uma personagem totalmente coadjuvante, sem nenhuma relevância pro enredo antes ou depois de ser recrutada. E nem é uma "favorita" da galera (como é, por exemplo, o Janus), porque não é uma maga especialmente poderosa. É o típico personagem seguro pra chutar com risco quase zero.

Eu, sinceramente, estou perdido neste jogo. Consigo fazer algumas teorias de metajogo pra usar, mas os jogadores em si estão muito neutros. Mesmo quem está acusando os outros está fazendo de uma forma segura demais, como se estivessem com medo de arriscar muito ao acusar um inocente, e depois serem cobrados disto se o alvo deles for morto/linchado.

De qualquer forma, acho que temos que começar de um ponto. E o ponto mais provável de ainda dar tempo de fechar hoje é a Manu. Então...

Voto: Manu


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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 2 - até 11/09/14 às 13:00
« Online: Setembro 10, 2014, 12:23:23 am »
E pra quem não tinha entendido até agora, este era o perigo de falar qual capítulo você aparece. Todo mundo que deu dicas neste sentido pode ter certeza que a máfia já deve ter uma listinha de possibilidades na mão.


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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 2 - até 11/09/14 às 13:00
« Online: Setembro 10, 2014, 12:21:20 am »
Also, Arcane disse que o personagem dele aparece nos caps 3, 4 ou 5; mas não existe nenhum personagem que se encaixe nessa descrição, pelo menos não nenhum que entre pro time da Lenneth =x

Eu acho que o Arcane só não conhece o jogo, e quis dar margem pra dúvida, como ele achou que quem falou que "aparece no capítulo 5 ou 6" quis dizer.

E com 5 minutos de wiki, e tirando os já revelados pela Lina, o personagem do Arcane obviamente é Aelia, Kashell, Lucian, ou Mystina. Porque se fossem um dos japoneses nativos de Hai-Lan, poderia aparecer no capitulo 2 ou 6 também.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 2 - até 11/09/14 às 13:00
« Online: Setembro 09, 2014, 12:50:55 am »
Blablabla, vida real. Bola pra frente. Não vou justificar ausência.

Acho uma viagem ficar dando pistas vagas sobre personagem, mas não vou tirar o corpo se insistirem. Só reforço o aviso que isso ajuda muito a máfia, especialmente na primeira noite, que eles têm que atacar meio que no escuro.

Não só isso, como também o universo de personagens que caem em dias específicos é bem limitado. Por exemplo, capítulo 5 sempre tem Lucian, Mystina, e mais dois aleatórios entre Badrach/Grey/Shiho/Jayle. Os dois aleatórios não escolhidos vão pro capítulo 6.

Acredite, só falar "meu personagem aparece no capítulo 2 ou 3" já diminui MUITO pra máfia filtrar seu personagem. Se muita gente faz isso, é facinho pescar quem é quem. Foi inclusive com base nisso que eu decidi minha ação noturna de ontem.

Ainda queria ver uma análise matemática do Nibelung: pelo número de jogadores, é mais lucro linchar no primeiro dia? Lembro que você sabe onde achar esse cálculo no mafiascum.

Essa matemática só é relevante quando temos apenas uma morte por noite. Aí ela se resume a manter os dias sempre com jogadores ímpares (3, 5, 7, 9, 11...). A questão é que se o jogo estiver de dia com 4 jogadores, obviamente temos apenas um mafioso sobrando, porque se fossem dois, o jogo teria acabado. Linchar o mafioso exige que os três cidadãos concordem em votar nele, mas se a cidade optar por não linchar ninguém, eles tem mais uma noite pra agir, e o mafioso só poderá matar um de qualquer forma, e ainda teríamos o próximo dia. O mesmo raciocínio pode ser estendido pra qualquer dia com um número par de jogadores, mas a relevância só é realmente importante quando chegam a 4 vivos de dia.

Pessoalmente, eu sempre sou a favor de linchar todo dia, tanto pra agilizar o jogo, quanto pra já começarmos a primeira noite com uma base sobre quem defendeu ou atacou ou deixou rolar ou tentou impedir o linchado. Quando se tem duas facções matando, aí que temos que agilizar ainda mais, porque quando o jogo vai chegando ao final, é importante até pras facções mafiosas que elas se matem rapidamente.


(...)quero questionar um pouco o Nibe.

O Macnol te questionou umas três vezes desde o seu único post, e você esteve ativo mas ignorou completamente as perguntas. Entendo que tenha trabalho e etc (eu tambem), mas hoje de manhã você esteve ativo até a hora que a Lina abriu o dia. Depois deslogou (apesar de provavelmente continuar acompanhando as discussões). Isso é muito suspeito.

Seu post inicial foi tão logo o jogo iniciou, mas depois dele começou o período de silêncio. Minha teoria é que só entrou em contato com o resto dos companheiros após o post inicial, e manteve o silêncio enquanto não bolavam uma estratégia. Seu conhecimento do tema teria sido muito útil.

Quem já foi mafioso comigo sabe que eu sou muito cara de pau. Eu não economizo argumentos só porque "quero falar com a máfia". Eu não postei sábado porque acreditei que não ia fazer muita diferença mais, com o dia sendo notoriamente conhecido por ter pouca atividade, e não ter nenhum linchamento a ponto de fechar pro meu voto ser relevante. Então optei por deixar meus pensamentos pro segundo dia.

Mas como suspeita em cima de mim é normal pela minha paradeira incomum, eu já deixo adiantado pra todo mundo que não pescou ali em cima que eu tenho um poder ativo com alvo.

Sobre cenário, eu ainda achava interessante a gente tirar a Cave of Oblivion da rota o mais cedo possível, mas gostei do plano de tentar fortalecer a Lenneth.

Voto de Cenário: Gerabellum

387
Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - Dia 1 - até 06/09/14 às 22:00
« Online: Setembro 04, 2014, 01:24:28 am »
Esse jogo é a origem do meu nick. Como diabos eu iria ficar de fora? De qualquer forma, como já avisei pra bastante gente antes, meu trabalho é estupidamente apertado na primeira semana do mês, e pode ser que eu só consiga postar de forma decente a partir do sábado.

Voto de Cenário: Cave of Oblivion

Porque sim.


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Jogos Sociais / Re:MÁFIA RAÇAS CANINAS - VITÓRIA DA MÁFIA DOS HÍBRIDOS!
« Online: Setembro 02, 2014, 12:22:48 am »
A cidade estava mto apática mesmo, mas o corpo de dois dias inteiros caiu no final de semana. A máfia sempre vai se aproveitar disso... finais de semana é quase ter uma carga extra de "silenciador em massa".

Por isso que nos meus últimos dois jogos eu declarei que, pra todos os efeitos, sábado não conta.

389
Vídeo Game / Re:Mighty No. 9
« Online: Setembro 01, 2014, 03:27:10 am »
Bump.

Saiu hoje o primeiro beta fechado. É uma única fase, com chefão e tudo. Me parece bem completa, mas eles tem aqueles avisos de sempre (work in progress, vai melhorar até a versão final, yadda yadda...).

Pra quem viu o vídeo de gameplay, ele funciona assim: Quando você atira no inimigo, ele "desestabiliza" e fica piscando em azul, verde ou vermelho. O inimigo CONTINUA ativo enquanto está desestabilizado, mas se você der um dash nele, você absorve um boost de curta duração. Os inimigos em vermelho dão um tiro perfurante (que segue até o fim da tela, atravessando inimigos e potencialmente acertando mais de um por vez), os verdes dão uma espécie de subtank, e os azuis dão velocidade. Os bonus são curtos, na faixa de 2-4 segundos, mas se você matar outro inimigo antes do bonus acabar, o tempo acumula.

Ainda tem espinhos de morte instantânea.

Tem barris explosivos no meio das fases, e funcionam como você espera.

A barra de vida é do tamanho padrão pra megaman, mas durante o dash se você for acertado, sofre mais danos. Então tem que tomar cuidado.

Só tive tempo de jogar por dois continues, mas não consegui chegar no chefão. Gostei da dificuldade. Em nenhum momento pareceu que eu morri por injustiça do jogo.

Até aqui, to gostando bastante. Agora é esperar sair mais fases (ou 2015 pro jogo completo).

390
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Tyranny of Dragons
« Online: Agosto 22, 2014, 12:45:32 am »
Citar
Mas eles já fizeram isso antes, naquela edição que não se deve nomear

Sort of. D&D 4e tinha Terrenos Fantásticos (DMG 4e), Terrenos Interativos/com Efeitos/Obstacles (Draconomicon, Dark Sun, DMG 2) e Solos - mas eles não eram tematicamente integrados e os Solos da 4e tinham problemas notáveis (altamente vulneráveis a um Stun/Daze bem colocado, número limitado de ações, PVs Demais, Dano e Efeitos fracos), que foram reduzidos no MM3/Dark Sun. Ou seja, eu estou inclinado a dar um mérito para Next aqui.

Eu depois que aprendi theorycrafting suficiente pra notar as fraquezas dos monstros solo, transformei todas as minhas "boss fight" em combate contra monstros elite. Eles pareciam fortes o suficiente para se destacarem dos monstros normais, e ainda deixavam "verba" pra comprar uma equipe de suporte no combate.

Minha boss fight padrão na 4e era um Elite, dois monstros de suporte (que especificamente amplificavam a estratégia principal do chefe), e um grupo de minions (preferencialmente, com algum efeito de terreno que gerava mais minions se todos fossem eliminados). Era impressionante o número de combates originais que dava pra se fazer com este setup básico.

Os monstros solo tiveram um revamp foi no MM2, quando surgiu a mecânica deles agirem em múltiplas iniciativas. Mas isso só resolvia stunlocks que terminavam em save, e não os stunlocks que duravam "até o fim do próximo turno".

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