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Posts - Cebolituz

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 27, 2013, 11:45:14 pm »
Até aceito a maga. Estranharia se não tivesse fanservice. Aí não seria Tormenta.

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Jogos Sociais / Re:Wiki das Máfias
« Online: Março 24, 2013, 10:49:30 pm »
Qualquer coisa, inventa uns nomes.

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Jogos Sociais / Re:Wiki das Máfias
« Online: Março 24, 2013, 10:44:44 pm »
Publicano, você colocou todos os papéis e poderes já usados em todas as máfias da Spell?

Se colocou, vai ser ótimo para eu puxar umas ideias para a minha próxima máfia.

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Assumar: Cartão Maçonaria + evidências
Leleco: Cartão Maçonaria + ???

Cidade vota no Assumar, afinal quem se declara maçom primeiro está errado, já que quem o faz depois e não apresenta nenhuma outra evidência está certo.  :doido:

Ao menos este é um jogo democrático, onde a maioria absoluta tem a razão.

Todas as "evidências" do Assumar não valem nada quando se tem um pensamento lógico simples de jogo de máfia: qual a razão de um outro usuário chegar desmentindo o anterior em um jogo que um mafioso morto agora é muito pior do que um cidadão linchado?

É o mesmo que um chegar dizendo que é o Thor e dar um monte de ações e o outro apenas dizer "mas o Thor sou eu" e não dizer mais nada. Por que o segundo teria que revelar tudo de si apenas para comprovar que é o verdadeiro Thor? Para entregar informações de bandeja para a máfia se planejar melhor?

É bem simples: o Assumar é linchado e se ele for inocente, o Leleco cai no dia seguinte. Um cidade por um mafioso desvantagem para a máfia. Em uma perspectiva equilibrada, 1 anti-cidade vale o mesmo que 3 cidades. Se 2 cidades morrem em troca de 1 anti-cidade, então é vantagem para a cidade.

Se tudo em máfia ter que ser provado, biprovado e triprovado para ser inocente, aí sim que o jogo não anda.

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Pessoal, duas maçonarias? Pensem menos em background e temática e pensem mais em equilíbrio de um setup de máfia.

Já coloquei várias vezes que a maçonaria é o poder mais forte da cidade, pelo simples fato de você ter duas cabeças pensando e agindo em conjunto é simplesmente muito forte para conseguir pegar todos os detalhes do jogo. Duas maçonarias deixariam a cidade fortíssima e a máfia sem nenhuma chance de vitória praticamente.

Eu acredito que o Assumar seja máfia ou culto.

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UNVOTE: MagoCego

VOTE: Assumar

Com 20 jogadores é simplesmente impossível existir duas maçonarias. Vai ficar poderoso demais para a cidade. A questão é que o Assumar ou o Leleco estão mentindo. E como eu acho que o Leleco não arriscaria nessa altura do jogo a tentar "destruir o recrutador maçom" ao custo de um mafioso (com o risco de cair mais mafiosos que tentaram tirar o foco do Assumar), o mais provável é que o Assumar tentou nos enganar com a história da maçonaria.

Provavelmente o Assumar ou seja máfia ou seja culto. Independente disso, se o Assumar for inocente, o Leleco cairia fácil no outro dia. Na grande maioria das vezes que alguém chega no tópico revelando algo assim, é porque o primeiro foi culpado e tentou algo para enganar a cidade.

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O Kinn já declarou que me mandou energia. Eu preciso de pelo menos mais um (cidadão de verdade) que confirme que me mandou energia. Esse tal Modo Desafiador do publicano me deu uma limitação de não poder recarregar. Aí, se eu tiver recebido só uma ou nem tiver recebido, não poderei usar o meu poder diurno (deve ter feito isso para me deixar menos overpower).

Só lembrando gente, o RC de maçonaria já foi usada na antiguíssima Máfia Simpsons como desculpa de mafiosos (Corvo da Tempestade e o desaparecido Boani) que alegaram ser maçons para sobreviverem vários dias e quem os linchou foram eu, nelio e um cara que nunca mais jogou nada chamado Zero_hunter. O que conta a favor do Assumar é que ele revelou bem cedo isso e ninguém mais alegou também ser maçom.

368
Ah sim, aos conhecedores de Alliance, há personagens que se encaixam como maçons?

369
Maçonaria... só para saber, nas últimas máfias do publicano teve maçonaria? Parece um papel que não vejo sendo usado faz tempo.

370
Cebolituz, mas vc não pode mais usar o teu poder?

Eu entendi que ele é diurno, mas vc deve optar por fazer isso durante a noite? Ou como funciona isso?
Pq se vc ainda acha que vale mais a pena revelar um RC falso, pode fazer isso agora, não?



No mais, estou aguardando o Magocego

Meu poder diurno (revelar RCs que não existem no jogo) gasta duas energias. E a ação noturna que tentei hoje a noite não gasta nenhuma, mas tem esse problema do jokenpo.

Eu simplesmente mando a ação diurna para o publicano e ele posta um RC de alguém que não esteja (eu não tenho controle sobre isso, ele simplesmente posta quem ele quer ou já deve ter feito uma lista dizendo a ordem de heróis). Só que eu estou sem nenhuma energia, então por isso que hoje eu pedi energia para usar no dia seguinte.

371
Agora que vi, felizmente mudou. Mas ainda assim, eu prefiro revelar os RCs com o meu poder diurno.

372
Gente, só aviso que eu larguei mão de querer usar esse meu poder zerado pela chance nanica de 33% de eu acertar no Jokenpo e que eu acredito que seja mais útil o poder diurno de eliminar RCs (porque não dependo do jokenpo para ter sucesso).

Então, se me enviarem duas energias eu agradeço.

Pessoal, vocês precisam entender uma coisa: esperar um mafioso "cair do cavalo" em alguma postagem de dia é MUITO RARO. Nós jogamos esse jogo há anos e querer esperar outra bahamutada é demais. Nós temos que pegar alguém, pressionar, tirar todas as informações possíveis e caso fique claro que é inocente, passamos para o próximo. Dá para conseguirmos de dois a três jogadores por dia para uma pressão, e os motivos podem ser diversos. Sem ação noturna que é o caso desse jogo, temos que apelar para as pressões, só que tem muita gente que critica as pressões com picuinhas bobas que só fazem o dia ficar ainda mais enrolado.

Por sinal, imagino até que essa seja uma estratégia da máfia que por sinal vem sendo bem sucedida. Alguém inicia, ele é criticado por uns (e alguns cidadãos ainda pioram a situação), aí o cidadão que iniciou a pressão fica na corda bamba porque o resto foi na onda e os mafiosos riem porque nenhum deles foi o alvo do dia. Daí alguns mais de RC mais fraco que são cidade ficam até com receio de pressionar alguém pelo fato de que se voltar contra ele, é capaz de cair linchado pelo personagem secundário que recebeu.

No caso agora, o pressionado é o MagoCego. Então, pressionemos o MagoCego até que ele nos dê motivos para não linchá-lo (assim como eu fiz quando fui pressionado).

VOTE: MagoCego

Fale sobre noites, poderes, etc.


373
Bem, só respondendo rapidamente (Ielena) que me perguntou (preciso dormir e estive até agora a pouco fazendo provas e trabalho).

1) Essa mecânica do jokenpo não está me beneficiando e obtive nova falha.
2) Não recebi energia alguma (conforme eu mesmo pedi).
3) Continuo zerado.
4) Nada de diferente na minha noite exceto por uma MP seca do publicano.

374
Bom, vou trabalhar (é, eu trabalho a noite). Não gosto de "sem linchamento" porém, a própria postura do stinger não colabora. Não é do meu feitio querer o linchamento sem ao menos algo em dúvida para se questionar. Se ele for cidade, que dê os seus pulos para se safar até as 21:00 com quem está acompanhando o jogo (e também não linchem a toa se o cara se defender bem).

UNVOTE: Kath-san

VOTE: Stinger957

375
Porém, mesmo "não tendo nada para te incriminar", você poderia ser um pouco mais "amigável" para com o jogo. Tua postura não te ajuda em nada e até dá para entender quem quer te linchar. Sabe, colocar umas questões em jogo, um poderzinho aqui, se é proteção, se você pode provar teus poderes com ações e etc.

Não necessariamente (ainda) um RC completo, mas uma defesa melhor.

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