Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bispo

Páginas: 1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 64
346
Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Maio 28, 2014, 11:02:46 am »
Para os fãs de Fate comemorarem, olhem essa notícia do ICv2:

Top 5 RPGs--Fall 2013

1.Pathfinder
2.Star Wars
3.Fate Core System
4. Dungeons & Dragons
5. Iron Kingdoms

Cara, considerando que o pdf do FATE e do FAE saem no esquema "pague o quanto achar que vale" (ou a sugestão de US$ 5) e que o livro físico sai por US$ 25 é um resultado surpreendente. Principalmente porque não considera o KS e vc só tem nomes de peso como o Pathfinder e SW:EotE acima dele no número de vendas.

Ou a máxima apocalíptica que impera (imperava?) por aqui de que o mercado de RPG está condenado veio finalmente à tona.  :P

348
Sistemas & Cenários / Re:Criar Cenário de D&D
« Online: Maio 23, 2014, 02:20:30 pm »
Leia as seções do DM/GM/MJ de Dungeon World.

349
OFF TOPIC:

Essa discussão a respeito de cenários me lembrou da tal campanha que vai redefinir os reinos... Alguém tem acompanhado os eventos que compõem "The Sundering"?

Soube que lançaram aventuras para D&D 3.x, 4E e Playtest do Next relacionadas ao tema, mas não tive acesso a elas e nem conheço ninguém que esteja jogando essa campanha...

Ignore o "thank you", não porque vc não mereça. Mas é porque cliquei errado e não consigo desfazer. :P

Mas, voltando ao assunto do OFF: pelo que entendi, haverá uma mega-aventura chamada Tyranny of Dragons. Inclusive, será publicada pela Kobold Press. Imho, uma boa escolha. Se isso pautar o desenvolvimento dos produtos third parties, vejo com bons os olhos a iniciativa.

Agora, não sei como isso afetará os cenários (se serão incorporados, sugeridos, ou sei lá). 


Citação de: Lunguinho
É pra contrabalancear que esse fórum inteiro está pessimista em relação ao Next!

Bom, da minha parte: não sou pessimista. Só as opções não me agradavam inteiramente. Mas isso não quer dizer não há coisas boas para se aproveitar no Next, como Dis/Advantage.

Meu OFF agora

Citação de: Lunguinho
PS: E antes que alguém venha falar que o 13th Age também usa uma versão modificada do sistema vanciano de D&D, saibam que eu tenho ciência disso e essa foi uma das coisas que eu mais gostei nele. Porém, as magias em 13th Age são quase sempre combativas, da mesma forma que acontecia na 4ª edição de D&D. Já no D&D Next, as magias combativas dividem mais o espaço com contrapartes não combativas, o que já representa um apelo maior para mim. Só resta aguardar para ver se isso vai ser bem executado ou não na versão final. Caso não seja e consequentemente eu não goste do Next, a tendência é que eu fique com o 13th Age mesmo.

Lembre-se dos rituais e Ritual Casting. Embora eu entenda o que você está falando. Fiquei meio assim quando li o playtest recente do Necromancer, do Chaos Mage e do Occultist. Ok, é um playtest e tals, mas o feeling me pareceu um pouco distante do que foi apresentado no livro básico.

350
Design & Desenvolvimento / Re:Saint Seya Wushu
« Online: Maio 14, 2014, 08:46:39 pm »
Aguardo relato do playtest. Tenho planos de fazer um hack de Avatar: The Last Airbender pro Fate Accelerated Edition, mas ler sobre o WUSHU me empolgou.

351
Encontrar Jogadores / Re:Jogadores em São José dos Campos
« Online: Maio 14, 2014, 08:40:44 pm »
Eu era de lá. Embora meu grupo tenha se desfeito por conta das faculdades e coisas afins, ainda tem uns camaradas que jogam.  Vou ver se consigo o contato deles e lhe passo. Mas para efeitos preventivos/de alerta: da última vez que vi, eles jogavam Tormenta e adoravam o material, e seus autores, fervorosamente -- o que a abstinência não faz, coitados... :P

352
Sistemas & Cenários / Re:Ladino Apelão!!!
« Online: Maio 14, 2014, 08:31:08 pm »

Salvo alguns casos particulares, Empunhadura Primata é um talento ruim, assim como quase tudo baseado em Ataque Poderoso. A penalidade que você tem em todos os ataques e a redução da chance de acertar ataques fazem com que usar Ataque Poderoso (e Empunhadura Primata) causem menos dano, em média, do que um ataque normal.
(grifo meu)

Casos particulares = Shock Trooper, Power Lunge e Combat Brute. One trick poneys, mas valem à pena, imho.

OFF:

Tenho um build de Druida aqui, joguei com ele na sessão de final de ano do meu grupo antigo tempos atrás (aliás, ele "venceu" o combate final com uma magia de 4o nível, Giant Vermin -- escorpião colossal com um Grapple estratosférico que transformou o oponente em saco de pancadas do grupo). Coloco-o em spoiler. Mas um aviso: Druida é muito forte (assim como Magos e Clérigos). Uma habilidade de classe dele é melhor que classes inteiras (e.g. Wild Shape). Mas ele requer um bocado de bookkeeping e um domínio razoável do sistema. Só consegui jogar com ele porque tinha um laptop em mãos e conseguia controlar as quatro fichas de personagem (a padrão, uma pro Animal Companion, uma pra Wild Shape e a última para as magias).

(click to show/hide)

353
Pra quem acompanha a série e os livros: a série não tá soltando spoilers dos livros? Não falo nem no caso de quem matou o Joffrey, mas também a questão da Muralha, Fortaleza de Craster e tals. Tá certo que elas têm andamento diferentes, mas sei lá. Parece que ambas caminho no mesmo sentido, embora com narrativas diferentes (inclusive o plot da Daenerys, que tá um porre - a mina parece que está jogando WAR com iniciantes lesados, bem diferente do que acontece nos livros).

354
Sistemas & Cenários / Re: Re:[nWoD] The God-Machine Chronicle
« Online: Abril 22, 2014, 08:57:39 am »
Em que sentido?

Não na atmosfera.

Embate cósmico não necessariamente maniqueísta, misticismo disfarçado e/ou operante como tecnologia, subversão de paradigmas interpretativos do "real" (cristianismo, folclore geral) e muita hipocrisia e sarcasmo. Coisas do tipo.

355
Sistemas & Cenários / Re: [nWoD] The God-Machine Chronicle
« Online: Abril 20, 2014, 09:55:49 pm »
Estou enganado ou esse livro tem uma pegada meio Preacher?

356
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Abril 18, 2014, 02:21:48 pm »
Pra quem se interessar: a deadline de submissão de material para a ICON, a fanzine de 13th Age, encerra-se agora dia 24/04. Maiores informações, inclusive sobre a iniciativa, só seguir o link.

357
Vídeo Game / [Android] Baldur's Gate Enhanced Edition
« Online: Abril 18, 2014, 02:16:57 pm »
Ok, não sabia se deveria postar isso na seção de Video-Games ou no tópico com dicas de aplicativos para Android. Qualquer coisa, movam pra lá.

Bom, é isso aí que diz o título do tópico. Saiu o BG Enhanced Edition no Google Play. 20 pila e 2 GB+ de espaço necessários. Pelo menos tá mais barato que no Steam.

358
Dicas & Ideias / Re:Música&mood.
« Online: Abril 16, 2014, 08:47:46 pm »
Em jogos de fantasia heroica, gosto do Mark Petrie.

https://www.youtube.com/watch?v=dVuVIfL2UO8

 (E também da trilha sonora de Diablo II).

359
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 - Ajuda para criar um Bardo
« Online: Abril 16, 2014, 08:43:58 pm »
Ainda não olhei tudo, mas gostei disso. Eu havia esquecido do Bo9S. Isso vai dar o toque de luta que eu queria. Algo "diferente" do guerreiro padrão.

É uma excelente escolha, imho. Tanto com Warblade quanto com Crusader. Só não se esqueça de pegar Song of the White Raven.

360
Sistemas & Cenários / Re:13th Age - Dúvidas
« Online: Abril 15, 2014, 09:57:37 pm »
Hein?
Que eu saiba só o resultado final precisa superar a defesa para atingir. O resultado natural só serve pra definir quais efeitos são possíveis.

Então, eu não lembro onde saiu esse esclarecimento (twitter, reporte/aventura de OP, forum da PP, comunidade do G+). Vou procurar pra deixar o link.

Parece redundante com a maioria das habilidades (e é, afinal se o resultado maior acerta, o menor vai acertar), mas a intenção era lidar com corner cases, como o abuso de two-weapon fighting. O cara rola 3 e erra, aí usa o Surprising ou outro poder com efeito similar, para ficar re-rolando os ataques. É um caso extremo, mas com habilidades mais complexas vindo por aí, como os commands e tactics do Commander, parece que foi necessário deixar mais claro como esse tipo de habilidade funciona.

EDIT: O exemplo do TWF é equivocado porque ele retira o benefício desse estilo de luta -- já que se o bônus de ataque for suficiente para acertar um ataque com um 3, não precisa ter re-rolagem. E não encontrei onde vi o comentário sobre essa regra, então, pra não gerar confusão, melhor ignorar essa parte.

Páginas: 1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 64