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Posts - AKImeru

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 26, 2012, 03:45:01 pm »
Confesso que tinha esse livro físico e fazia questão de usá-lo, justamente por ser bizarro.

Pior do que você era eu que tentava forçar todo mundo que eu conhecia a jogar Street Fighter  :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Novembro 26, 2012, 03:14:26 pm »
Pelo que eu li do sistema ele funciona perfeitamente sem tal baralho.

Admito que o baralho me soa divertido.

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Design & Desenvolvimento / Re:Dinastia RPG: A reta final
« Online: Novembro 24, 2012, 05:51:44 pm »
É que é tão baratinho que você pode colecionar arquétipos!

A idéia é criar um sistema de "Vantagens e Desvantagens" com cor, equilibro e que ajude a conceituar personagens ENQUANTO dá flexibilidade ao jogador.

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Design & Desenvolvimento / Dinastia RPG: A reta final
« Online: Novembro 22, 2012, 05:56:44 pm »
http://www.4shared.com/office/j2lrwTuP/Dinastia.html?

Depois de quase dois anos volto com o Dinastia RPG para ser discutido aqui.
Ele não esta pronto, mas já tem uma licença de atribuição da Creative Commons, só mencionar o nome do jogo original e de seu criador (Arthur Seixas De Martino).

Com isso dito, vamos discutir o sistema; Onde ele está hoje, o que falta para fechar para diagramação do livro e para rolar alguns dados.

O QUE É ISSO?!
Um sistema de RPG cujo objetivo é emular os clichês e arquetipos de historias que envolvem familias, grupos ou "Dinastias". Onde geralmente envolve conflito em pequena escala, conflito em larga escala e conflito politico. "Game of Thrones" encaixaria aqui, assim como "Romance dos Três Reinos" e até mesmo "Senhor dos Anéis".

Para realizar tal façanha, as regras são bastante abstratas e simplificadas. Quando você cria um personagem, ele é útil em todas as 3 situações do jogo (Aventura em pequena escala, combate em grande escala e politica), o que muda é a sua função em tais momentos.

Por exemplo, um guerreiro poderoso, que luta sozinho contra exércitos de goblins, em turnos de gerenciamento de reino e de politica teria uma vantagem em ações militares, como treinar outros, erguer exércitos e patrulhar o reino. Já um politico, provavelmente passaria seus turnos em um combate em menor escala motivando seus aliados a lutarem com mais afinco.

É importante notar que não há classes, e sim "Diferenciais". Cada diferencial tem um custo (geralmente bem baixo) de entrada, que já dá ao personagem diversos conceitos e habilidades que moldam ele em um arquétipo. Nada impede de se comprar diversos diferenciais de arquétipo de tal maneira.

Após comprar tal arquétipo, o personagem pode comprar os mais variados poderes e habilidades de uma lista associada a tal arquétipo, permitindo a criação de personagens bem únicos. Muito desses poderes tem duas funções, uma para cada momento diferente. E geralmente são a mesma função, só que adaptado para o outro tipo de turno.

É importante frisar que esse não é um jogo de simulação. Os três turnos co-existem para construir e gerar oportunidades para sessões e aventuras, quantificam a ideia de "Sandbox" e criam um mundo que respira, cresce e evolui junto com a historia. Todas as ações feitas no turno de reinos tem como intuito dar deixas e cenas para interpretação e conflito.
Onde Estamos.

O que tem feito:
- os 3 sistemas de conflito
- O turno de gerenciamento de reinos
- Custominização de combate em massa

O que falta
- Mais opções de pesquisa e construção para o gerenciamento de reinos
- Mais diferenciais

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Sistemas & Cenários / Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Online: Novembro 22, 2012, 10:15:51 am »
Funcionar funciona, mas já jogou uma Chaos Campaign por si só?

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Sistemas & Cenários / Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Online: Novembro 22, 2012, 01:34:54 am »
Então basicamente você quer jogar Chaos Campaign, só que com um mestre e com cada jogador jogando com apenas um Mechwarrior?

 :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:M&M 2e/3e e suas fichas
« Online: Novembro 21, 2012, 08:11:57 pm »
Acho que meu único problema é o fato dela ter Closed Combat mas acho que é uma ficha geral que contém todas as aparições dela, então tudo bem.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Novembro 21, 2012, 09:24:36 am »
Para não desviar o tópico vou falar rápido aqui:
Street Fighter era sobre seu sistema de iniciativa, de manobras e de combos. É o que fazia o sistema ser tão legal.
Armory Reloaded é sobre expandir o combate e fazer ele ser interessante e legal, mas dentro da lógica do WoD básico.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Novembro 20, 2012, 11:20:43 pm »
Li algumas resenhas e mecanicas do livro mencionado pelo Elfo e...Não tem nada do Street Fighter RPG.

Qualé White Wolf, você quer meu dinheiro ou não  :haha:?

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Novembro 20, 2012, 11:00:31 pm »
Meu dinheiro esta esperando por Exalted.

 :haha: ou como meu grupo chama "Um bando de merda mistica explodindo: O filme"

Citar
Armory Reloaded gets away from White Wolf’s Street Fighter RPG rules and tries to remain attached to the grit and horror of the setting.

 :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Novembro 20, 2012, 10:35:20 pm »
E o Street Fighter: The Storytelling game, cadê o Kickstarter  :haha:?

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Sistemas & Cenários / Re:Resolução de Conflitos
« Online: Novembro 20, 2012, 09:21:34 pm »
Muitas resenhas descrevem Dungeon World como "Como eu jogava RPG nos meus 12 anos de idade" justamente por isso.

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Sistemas & Cenários / Re:Resolução de Conflitos
« Online: Novembro 20, 2012, 08:27:57 pm »
Permita-me explicar de maneira rápida e coesa o sistema de Dungeon/Apocalypse World:

Todas as ações tem uma reação e uma conclusão.

Você quer atacar o Orc? Descreva.
Ok pela sua descrição você esta usando um movimento X. Rola o dado.
Em um resultado de menor do que 7, a ação falha. 7-9 o sucesso ocorre mas ALGO ruim acontece também, 10+ a ação rola direitinho.

Em multiplos jogadores atacando tal Orc, há muitas variaveis na descrição e dependendo do que os jogadores descrevem, eles podem atacar de tal maneira que o mestre -não consiga- bolar uma reação para ambos. Então talvez o Orc tenta aparar o golpe de um mas o outro entra com certeza.

O mundo fictício impera supremo em ambos os sistemas, se você quer algo acontecendo descreva, e dai tem ações e reações executados pela mecânica do sistema.

Como a mecanica é simples, não há "turnos" e é um dialogo constante entre jogadores e o mestre, temos um jogo dinâmico.

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Sistemas & Cenários / Re:Resolução de Conflitos
« Online: Novembro 20, 2012, 06:47:53 pm »
Meta do sistema é tecer cenas dentro do "Mundo ficcional".

Ele cumpre o que promete.

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Sistemas & Cenários / Re:Resolução de Conflitos
« Online: Novembro 20, 2012, 06:04:53 pm »
Dependem de como descreverem Crude.

Há varias regras envolvendo "gang up" no Dungeon World, geralmente quando jogadores de juntam para atacar um inimigo ele é rapidamente eliminado.

Mas dependendo da maneira que os jogadores descrevem seus movimentos podem ser outros.

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