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Posts - Smaug

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 13, 2014, 10:48:29 am »
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Não, não vi menção alguma em mudanças no Paradoxo. Na verdade, eu nunca tive problemas particularmente com essa regra (é um pouco lenta, mas hey, os jogadores não deveriam ficar brincando com Magias Vulgares por aí).
Então, eu curtia mais a regra da 2ed. Tinha um gosto mais de perigo a qualquer momento. O paradoxo ia se acumulando, acumulando e você nunca sabia quando ele ia atacar. Agora ela só ficou chata. Sei que é um parâmetro insignificante, mas quando mudamos para a edição revisada o número de efeitos vulgares na mesa aumentou.

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O que me incomodava é o quão mal escrita era essa parte do Revised (aliás, Paradoxo e Ressonância competem entre si como os trechos mais mal explicados do WoD).
A primeira vez que eu lia  edição revisada e vi ressonancia marcada na ficha de personagem, eu me empolguei com as possibilidades e como isso afetaria o jogo. Dai eu li a explicação e até hoje não entendi o papel dela a não ser diminuir a dificuldade de mágicas e deixar explicito para outros que foi você que fez aquilo... a relevância dada a ela é tão pequena que é normal se esquecer que existe no decorrer do jogo, até você precisar diminuir a dificuldade de uma mágica...

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 13, 2014, 09:31:39 am »
Hum, nada sobre como ficou o paradoxo ainda? Eu realmente espero que eles mudem, na edição revisada era um incomodo que deixava a coisa toda mais lenta (rola magia, leva pardoxo, um turno depois mestre para toda a cena pra rolar os dados, aplicar efeito e dano, você rola pra absorver o dano, absorve a maior parte, Verbena te cura).

ps: essa ultima parte do Verbena te cura só deve acontecer na mesa que eu jogo, porque o jogador do Verbena intrerpretou errado a regra sobre o dominio da esfera da Vida que veio no livro da tradição e o mestre é cuca fresca demais pra se importar com isso...

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Design & Desenvolvimento / Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Online: Março 10, 2014, 11:25:35 am »
Raziel, só um detalhe, não precisa responder a cada postagem com uma postagem em separado. Na verdade, posts duplos (ou triplos) são contra as regras do forum. Tente colocar tudo numa postagem só, nem que seja pra ir editando igual ao que o Heliel fez.

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Acho que o paladino tem mais haver com o intencionado que com o clérigo, principalmente por ser mais voltado pra combate, o Gabriel não é muito de lançar magias divinas.
Entendi. Mas com os buffs certos clérigo fica um combatente pra lá de competente, até mais que o paladino, principalmente se você pega o domínio da guerra. Sei que rola o estigma de virar o band-aid do grupo, mas vai te abrir umas possibilidades legais, especialmente de prestige class...
Mas não vou ficar insistindo nisso já que o Heliel deu uma resposta mais satisfatória. Book of Nine Swords é a melhor opção para combatentes.

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Design & Desenvolvimento / Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Online: Março 10, 2014, 09:57:57 am »
Hum, que tal desencanar do paladino e ir direto pra clérigo? Não consigo pensar em nada que o paladino faça que o clérigo não consiga fazer melhor...

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 10, 2014, 08:44:53 am »
Acredito que a vantagem de M20 é que Mago, ao contrário de Vampiro e Lobisomem, não possui mais tradições que as que formam o conselho e as convenções tecnocráticas. Pelo menos não que eu conheça, só consigo lembrar dos Ahl-i-Batin. A menos que eles resolvam colocar coisas como os Maçons, Cabala do Pensamento Puro e outra que aparecem no Cruzada dos Feiticeiros. Mas mesmo assim não chega no número absurdo de linhagens de sangue de Vampiro ou de raças metamórficas/etnias tribais de lobisomem...

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Off-Topic / Pesquisa: Nos ajude a te ajudar nos ajudando!
« Online: Março 08, 2014, 12:50:43 pm »
Olá pessoas! Estou participando do Service Jam 2014, basicamente uma reunião de 2 dias para criação coletiva e design de um protótipo de serviço. Parte do processo envolve pesquisa de opinião sobre o que os usuários gostariam de ver/resolver, então estou passando o link para um questionário que vai nos ajudar a desenvolver o protótipo. Quem puder responder vai estar ajudando! Valeu!

https://docs.google.com/forms/d/1qOYAUyVwjfEx3QBNHLjrWk4Cr6T_4kNEA0pHy9uILKI/viewform

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 08, 2014, 09:52:45 am »
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Sei lá eu tenho a ligeira impressão que o livro Mago20 vai ser mais a ambientação que ter regras mesmo
Se for como V20 e W20 vai ser um resumão de tudo que foi lançado para Mago pré-ToJ, ignorando o fluff do ToJ ou tratando ele como um "foi só um susto, passou". Vai ter alguma atualização de regras de combate, mudança de habilidades na planilha e talvez regras um pouco mais claras de magia ("veja, era isso que nos queríamos dizer quando escrevemos aquilo").

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 07, 2014, 03:24:20 pm »
Em W20 eles só mandaram o livro pronto alguns meses (não me lembro bem se foi um ou dois meses) antes do lançamento definitivo para que os bakers pudessem encontrar os erros e avisar eles. Ao longo do tempo do projeto surgiam imagens ou trechos das ideias, mas os textos prontos mesmo só pouco antes do lançamento.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 05, 2014, 01:47:26 pm »
Oh, pelo visto entendi errado.  :pidao:

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 05, 2014, 12:03:56 pm »
Senti o mesmo... queria o "How do you do that?", mas pelo que vi é só para pledges de $160 ou mais...

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Sistemas & Cenários / Re:Untyped damage
« Online: Março 03, 2014, 12:52:52 pm »
Nibelung foi mais rápido, mas é isso mesmo.
 Untyped damage é um dano sem tipo. Os tipos de danos são listados na página 55 do PHb e na 114 do D&D Compendium. Segundo o próprio Compedium: se um poder não especifica o tipo de dano, então ele não tem tipo. Se não tem tipo a resistência do Diamond Bracers não vai funcionar. E dano físico não é um tipo de dano. Um ataque com uma arma pode ser considerado marcial se a fonte de poder da classe em questão é marcial, um ataque básico não tem fonte de poder ou tipo de dano (páginas 287 e 288 do PHB).

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Feat que permita algo assim eu só consigo pensar no Agile Opportunisty, feat tier paragon, ele te permite fazer um ataque como reação imediata quando você sofre um movimento forçado. Não lembro de nada que faça você forçar um inimigo gerar um ataque de oportunidade... talvez usar um efeito que gere a condição Dominado e mandar ele passar perto do guerreiro de vez em quando... :hum:

Fora isso, diga para ele trabalhar com o grupo, bolar estratégias, tentar fechar os quadrados próximos de modo que mesmo um ajuste não tire o inimigo da área de ameaça do guerreiro ou que o único jeito seja ele ajustar para longe do guerreiro. Felizmente ou infelizmente, na 4e ele dificilmente vai conseguir alguma coisa que faça ele funcionar sozinho na mesa...

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Vídeo Game / Re:Motor Rock de graça (remake de Rock n' Roll Racing)
« Online: Fevereiro 21, 2014, 03:50:24 pm »
Cara, a tal decryption key é a senha que você postou mesmo? Porque eu to tentando com ela e não tá rolando...

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Vídeo Game / Re:Motor Rock de graça (remake de Rock n' Roll Racing)
« Online: Fevereiro 21, 2014, 01:39:12 pm »
O primeiro link alternativo tá dando erro e o segundo só dá pra fazer upload...

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Off-Topic / Terramédia em Promoção!
« Online: Fevereiro 20, 2014, 02:55:49 pm »
Pra quem mora em São Paulo e pode aproveitar (eu não posso, estou isolado no meio do nada  :( ) a Terramédia vai fechar pra reforma e entrou em promoção com descontos de até 50%! na ultima vez que ela fez isso (quando fechou o quiosque do Shopping D. Pedro,) amigo meu comprou todos os livros de D&D importados por uma bagatela...

http://terramedia.com.br/

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