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Jogos Sociais / Re:Máfia Alienigena - Dia 2 - até 31/07 às 8:30
« Online: Julho 30, 2012, 01:37:31 am »
Também não gosto... mas há de concordar com o Verde que bloquear o Nibe foi esquisito --- se ele fosse mafioso, não seria ele, o que mais se expôs, aquele que executaria o assassinato da noite... e um GF, como acharam que ele era, normalmente fica quieto e ganha a confiança da cidade enquanto isso.
Normalmente... vem cá, os Vogons são aqueles alienígenas sem mira que... esse personagem é apenas citado... mas acho que é o único Vogon com nome...
Sério que a POESIA VOGON não MATA em vez de bloquear?...
Normalmente... vem cá, os Vogons são aqueles alienígenas sem mira que... esse personagem é apenas citado... mas acho que é o único Vogon com nome...
Citar
"A poesia vogon é, como todos sabem, a terceira pior do Universo. Em segundo lugar vem a dos Azgodos de Kria. Durante um recital em que seu Mestre Poeta, Gruntus, o Flatulento, leu sua 'Ode ao pedacinho de massa de vidraceiro verde que encontrei no meu Sovaco numa manhã de verão', quatro pessoas na platéia morreram de hemorragia interna, e o Presidente do Conselho Centro-Galático de Marmelada Artística só conseguiu sobreviver roendo uma das suas próprias pernas completamente. Consta que Gruntus ficou "decepcionado" com a reação da platéia e já ia começar a ler sua epopéia em 12 tomos intitulada Meus Gargarejos de Banheira Favoritos quando seu próprio intestino grosso, numa tentativa desesperada de salvar a vida e a civilização, pulou para cima, passando pelo pescoço de Gruntus, e estrangulhou-lhe o cérebro. A pior poesia de todas desapareceu com sua criadora, Paula Nancy Millstone Jennings, de Cambridge, Essex, Inglaterra, com a destruição da terra."
Sério que a POESIA VOGON não MATA em vez de bloquear?...
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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)
« Online: Julho 30, 2012, 01:35:18 am »
Foi tão criativo que se bobear alguém bota esse guarda costas de elite modificado em algum jogo.
E sério, passou MUITO a impressão de um changeling paladino.
E sério, passou MUITO a impressão de um changeling paladino.
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Jogos Sociais / Re:Máfia Alienigena - Dia 2 - até 31/07 às 8:30
« Online: Julho 29, 2012, 10:43:47 pm »
Bom... se todos apareceram e o Verde, observador, está pressionando a manu...
Faz o favor de responder o que foi fazer no Nibelung, Manuela, e pq. Não tem motivo pra esconder as coisas, pq o policial já morreu e médico você só seria por uma puta ironia na escolha das ações. Até o nelio já disse que bloqueou o Nibelung.
Embora, assim, se o médico confiou no Nibelung, poderia muito bem ter ido nele, já que agitou o dia e fez pressões, etc. e está provado que ele atraiu atenção dos anticidades o suficiente pra levar uma ação de morte na cabeça, pq não duas? Lembremos isso antes de massacrar os outros na busca de um culpado, pois pode muito bem ser que o nelio seja um bloqueador mafioso...
Faz o favor de responder o que foi fazer no Nibelung, Manuela, e pq. Não tem motivo pra esconder as coisas, pq o policial já morreu e médico você só seria por uma puta ironia na escolha das ações. Até o nelio já disse que bloqueou o Nibelung.
Embora, assim, se o médico confiou no Nibelung, poderia muito bem ter ido nele, já que agitou o dia e fez pressões, etc. e está provado que ele atraiu atenção dos anticidades o suficiente pra levar uma ação de morte na cabeça, pq não duas? Lembremos isso antes de massacrar os outros na busca de um culpado, pois pode muito bem ser que o nelio seja um bloqueador mafioso...
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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)
« Online: Julho 29, 2012, 10:34:12 pm »
Acho que não, é um desafio e que traz outra experiência.
O kinn foi Suspeito 3 vezes, pode dizer mais sobre isso, mas se a Máfia Firefly tivesse ocorrido eu seria um Suspeito, e eu fiquei assim bastante ansioso pra jogar, e tenso como se fosse um SK!
O kinn foi Suspeito 3 vezes, pode dizer mais sobre isso, mas se a Máfia Firefly tivesse ocorrido eu seria um Suspeito, e eu fiquei assim bastante ansioso pra jogar, e tenso como se fosse um SK!
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Jogos Sociais / Re:Máfia Alienigena - Dia 2 - até 31/07 às 8:30
« Online: Julho 29, 2012, 12:39:08 pm »
Sim, a única possibilidade dele ser o médico é se houver Sk e este tiver alvejado o mesmo alvo da máfia. Já que normalmente um médico não imuniza contra mortes, ele anula uma ação de morte.
Logo, possibilidade bem remota.
Logo, possibilidade bem remota.
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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)
« Online: Julho 29, 2012, 10:49:26 am »
Desvantagem assim como Odiado e Suspeito são desvantagens para a cidade, ou qualquer que seja a facção que tenha gente com isso.
Só que em geral balanceia-se a facção, mesmo que o personagem não esteja equilibrado... ou então equilibra-se tirando poder da facção oposta, em especial se só tiverem duas. Talvez o fato de ter um Suspeito na cidade tenha sido suficiente pro Nibelung achar que estava equilibrado... e também a máfia tinha uma vantagem: agindo como grupo, eles podiam coordenar bem o posicionamento nas missões, enquanto que a cidade tinha que agir no escuro com suas ações restritas aos grupos em que haviam entrado. Apenas os maçons tinham um pouco dessa vantagem e mesmo assim, inicialmente eles não tinham ações noturnas disponíveis.
E está dentro do (teórico) espectro desejado para anticidades: de 1/4 a 1/3, praticamente o mínimo... o que ferrou foi o Madruga ter denunciado o Assumar. Isso, feito Verde e ele ficaram marcados pra linchamento. Se não tivesse acontecido isso, talvez o Verde tivesse sido linchado primeiro e o Assumar ficado de boa com a cidade. E provavelmente, a partir daí a máfia teria grandes chances de ganhar o jogo, pois nelio também estava nas boas graças da galera (pelo menos da minha parte foi o mafioso que menos despertou minhas suspeitas).
Agora, eu acho que o fraseamento do Usurpador deve ser refeito pra "morte do GF" e não apenas "linchamento". Se formos entender ao pé da letra, num jogo com SK em que o GF é morto à noite, o Usurpador perde o jogo por tabela e sem retorno.
Só que em geral balanceia-se a facção, mesmo que o personagem não esteja equilibrado... ou então equilibra-se tirando poder da facção oposta, em especial se só tiverem duas. Talvez o fato de ter um Suspeito na cidade tenha sido suficiente pro Nibelung achar que estava equilibrado... e também a máfia tinha uma vantagem: agindo como grupo, eles podiam coordenar bem o posicionamento nas missões, enquanto que a cidade tinha que agir no escuro com suas ações restritas aos grupos em que haviam entrado. Apenas os maçons tinham um pouco dessa vantagem e mesmo assim, inicialmente eles não tinham ações noturnas disponíveis.
E está dentro do (teórico) espectro desejado para anticidades: de 1/4 a 1/3, praticamente o mínimo... o que ferrou foi o Madruga ter denunciado o Assumar. Isso, feito Verde e ele ficaram marcados pra linchamento. Se não tivesse acontecido isso, talvez o Verde tivesse sido linchado primeiro e o Assumar ficado de boa com a cidade. E provavelmente, a partir daí a máfia teria grandes chances de ganhar o jogo, pois nelio também estava nas boas graças da galera (pelo menos da minha parte foi o mafioso que menos despertou minhas suspeitas).
Agora, eu acho que o fraseamento do Usurpador deve ser refeito pra "morte do GF" e não apenas "linchamento". Se formos entender ao pé da letra, num jogo com SK em que o GF é morto à noite, o Usurpador perde o jogo por tabela e sem retorno.
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Jogos Sociais / Re:Mudança nas filas de espera.
« Online: Julho 28, 2012, 04:41:37 pm »
Fazendo um cálculo em cima desse número, daria pra determinar o melhor ponto de limiar entre as duas listas? 15 parece muito nesse viés.
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Jogos Sociais / Re:Mudança nas filas de espera.
« Online: Julho 28, 2012, 02:05:55 pm »
Pois é, começou a estagnar a entrada de votos, 17 votos já, bom mesmo dar um prazo... segunda é uma boa pedida...
Se a votação terminar como está mostrando aí, vamos mudar pra proposta das duas filas, e aí vocês teriam de mandar MP pra todos os narradores na lista atual, depois da Máfia Conspiração... mas, uma dúvida, Cigano:
Fila para: 1 Máfia com 15+ e 1 Máfia com 15-; Micros normais
O número 15 seria um coringa, cabendo nos dois tipos de setup? Não sei se foi erro na hora de expressar a proposta, mas seria magnífico, pq separaria as máfias com setup máximo 15 das com setup mínimo 15. Mesmo que não seja 15, mas outro número. E lembrando que a lista secundária seria a mesma pras duas, quando a máfia tivesse pra subir o narrador já determinaria pra qual das duas listas seu jogo se enquadraria. Pelo menos era essa a ideia discutida originalmente... e cada narrador pode estar em apenas uma das listas principais. E aí se essa proposta vencer, os narradores que estão na lista agora teriam de declarar em qual das duas novas listas principais seus jogos se encaixariam.
Pra dar um exemplo prático, sendo 15 o número, encaixaria Cthulhu na lista de máfias normais enquanto o que tá na lista secundária, He-Man, ao subir iria pra fila das megamáfias, macromáfias ou que nome tenham.
Se a votação terminar como está mostrando aí, vamos mudar pra proposta das duas filas, e aí vocês teriam de mandar MP pra todos os narradores na lista atual, depois da Máfia Conspiração... mas, uma dúvida, Cigano:
Fila para: 1 Máfia com 15+ e 1 Máfia com 15-; Micros normais
O número 15 seria um coringa, cabendo nos dois tipos de setup? Não sei se foi erro na hora de expressar a proposta, mas seria magnífico, pq separaria as máfias com setup máximo 15 das com setup mínimo 15. Mesmo que não seja 15, mas outro número. E lembrando que a lista secundária seria a mesma pras duas, quando a máfia tivesse pra subir o narrador já determinaria pra qual das duas listas seu jogo se enquadraria. Pelo menos era essa a ideia discutida originalmente... e cada narrador pode estar em apenas uma das listas principais. E aí se essa proposta vencer, os narradores que estão na lista agora teriam de declarar em qual das duas novas listas principais seus jogos se encaixariam.
Pra dar um exemplo prático, sendo 15 o número, encaixaria Cthulhu na lista de máfias normais enquanto o que tá na lista secundária, He-Man, ao subir iria pra fila das megamáfias, macromáfias ou que nome tenham.
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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)
« Online: Julho 28, 2012, 10:20:23 am »
Verdade! E o legal é que você foi até o final dessa vez, sem ser mafioso!!!
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Jogos Sociais / Re:Máfia Alienigena - Dia 2 - até 31/07 às 8:30
« Online: Julho 28, 2012, 09:18:35 am »
Se expôs demais e nem pra protegerem ele... :S
Bom, não acho de bom alvitre enviar MP antes do narrador fazer post de abertura da noite, salvo em caso de Não-Linchamento. A identidade de um linchado pode alterar completamente uma estratégia prévia...
Se não tivermos bons alvos pra pressão hoje, o melhor seria focar nos inativos do dia anterior. Destes o maior foi o Vendetta, uma única postagem.
Além disso podemos reler e ver quem teve postagens inexpressivas, maria vai com as outras... muitas vezes estes são mafiosos.
Bom, não acho de bom alvitre enviar MP antes do narrador fazer post de abertura da noite, salvo em caso de Não-Linchamento. A identidade de um linchado pode alterar completamente uma estratégia prévia...
Se não tivermos bons alvos pra pressão hoje, o melhor seria focar nos inativos do dia anterior. Destes o maior foi o Vendetta, uma única postagem.
Além disso podemos reler e ver quem teve postagens inexpressivas, maria vai com as outras... muitas vezes estes são mafiosos.
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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2012
« Online: Julho 28, 2012, 08:53:07 am »
Ficou massa, gostei mesmo.
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Jogos Sociais / Re:[Jogo] As 1000 cartas em branco
« Online: Julho 27, 2012, 09:46:04 am »
Vamos ter que doar, sim... meu Demiurgo foi anulado, senão eu doaria os pontos, vc colheria tudo de todos e eu roubaria de você no final do processo.
A rodada começará com o crude, e imagino que o louc0 tenha modificado as coisas de maneira a cavar cartas para todos no começo da rodada em vez de no começo de cada turno. Muito mais prático, não dependeremos dele até encerrar a rodada.
A rodada começará com o crude, e imagino que o louc0 tenha modificado as coisas de maneira a cavar cartas para todos no começo da rodada em vez de no começo de cada turno. Muito mais prático, não dependeremos dele até encerrar a rodada.
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Jogos Sociais / Re:[Jogo] As 1000 cartas em branco
« Online: Julho 27, 2012, 09:38:38 am »
Não, Barão... apenas Demiurgo Presunçoso foi anulado por Roundhouse Kick; e a Malufada impede que qualquer regra que faça referência a imagem funcione, logo, Coçadeira Mecânica não funcionaria... só que não sei se considera-se isso retroativamente.
Pelo bem da diversão deveria funcionar em todas as cartas em jogo... diminui-se os pontos... não sei como louc0 levará isso.
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Pelo bem da diversão deveria funcionar em todas as cartas em jogo... diminui-se os pontos... não sei como louc0 levará isso.
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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)
« Online: Julho 27, 2012, 08:32:59 am »
Eu estava ontem nerdando com o Elder Sign -- joguinho de tabuleiro de cthulhu que é uma das coisas que me inspirou a fazer minha próxima máfia -- então cheguei bem tarde e só pude analisar melhor as coisas aqui agora... e ainda nem li todo o processo do relatório de missões, mas posso dizer o seguinte:
1) A máfia que mais me divertiu nos últimos tempos
2) Alguns lances estupendos e memoráveis
3) Um dos setups mais bem organizados e elegantes que já vi; esse jogo merece VÁRIOS AWARDS
4) Vou copiar! A mecânica de missões, com modificações pra cada caso, pode servir pra representar trocentas coisas: Histórias onde se Envolvem personagens de um tema (usarei em Cthulhu Mythos); Camadas de Sonho onde os jogadores tentam encontrar itens-informações a serem roubadas ou tentam plantar ideias (Máfia Inception); Regiões de qualquer país, terra fantástica, planetas no espaço de Star Trek ou Star Wars, onde os exploradores conseguem benefícios e prejuízos... E por aí vai!
Tudo isso usando ou não a regra geral de restrições a ações noturnas de acordo com as "missões". Por exemplo Cthulhu Mythos não terá essa restrição, enquanto Inception necessariamente teria. E a mesma coisa se aplica a outros elementos como a revelação gradual e pública de informações sobre os que saem em missões!
E obrigado mesmo ao Nibelung que ontem veio me falar no msn, e acabamos conversando sobre este e vários jogos, já me dando várias ideias e consertando pequenas falhas nos meus futuros setups.
1) A máfia que mais me divertiu nos últimos tempos
2) Alguns lances estupendos e memoráveis
3) Um dos setups mais bem organizados e elegantes que já vi; esse jogo merece VÁRIOS AWARDS
4) Vou copiar! A mecânica de missões, com modificações pra cada caso, pode servir pra representar trocentas coisas: Histórias onde se Envolvem personagens de um tema (usarei em Cthulhu Mythos); Camadas de Sonho onde os jogadores tentam encontrar itens-informações a serem roubadas ou tentam plantar ideias (Máfia Inception); Regiões de qualquer país, terra fantástica, planetas no espaço de Star Trek ou Star Wars, onde os exploradores conseguem benefícios e prejuízos... E por aí vai!
Tudo isso usando ou não a regra geral de restrições a ações noturnas de acordo com as "missões". Por exemplo Cthulhu Mythos não terá essa restrição, enquanto Inception necessariamente teria. E a mesma coisa se aplica a outros elementos como a revelação gradual e pública de informações sobre os que saem em missões!
E obrigado mesmo ao Nibelung que ontem veio me falar no msn, e acabamos conversando sobre este e vários jogos, já me dando várias ideias e consertando pequenas falhas nos meus futuros setups.