Apareceu sim. Eu me lembro bem dele porque eu tinha elogiado a primeira versão da classe, junto com o Feiticeiro. 
Ok, meu erro. O warlock não apareceu nos últimos seis pacotes públicos de playtest (isto é, desde 2012). Lembro até que surgiram comentários se ele estaria ou não no PHB (obviamente, antes dos artigos do Mearls que citei acima).
Pra ter constituição realmente alta ele vai ter que sacrificar Força e/ou seu atributo de conjuração, o que significa menor precisão nos ataques ou magias ofensivas.
Depende do build, mas lembre-se que os Atributos/Habilidades têm limite máximo de 20. Não é tão difícil você maximizar dois deles até a final da progressão. O que, com exceções à parte, é o caso dos conjuradores. Pra que talentos se eu tenho... magia?
Pode funcionar bem se alguns conjuradores ficam a distância e responsáveis por utilizar as magias de concentração enquanto outros assumem a linha de frente e se focam no uso de magias instantâneas.
Me parece funcionar, mas será que vai ser mais divertido para o jogador fazer um caster de linha de frente restrito nas magias em que pode utilizar em combate do que fazer um ladino ou guerreiro que vão poder usar todas as suas habilidades mesmo que estejam no foco da pancadaria?
Afinal, os não-casters não são tão inuteis assim, eles tem uma DPR muito alta e no caso específico do thief, até item mágico de conjurador ele pode usar. A impressão que eu tenho é que pelo menos em combate eles têm o seu valor.
Numa campanha de D&D Next com poucos combates, eu até acho uma boa ideia um grupo só de casters. Mas em uma campanha focada no Hack n' Slash, não sei se essa formação supera de forma tão clara o grupo mesclado.
Bom, se é mais divertido ou não, não posso afirmar. Isso já entra no campo da subjetividade. Agora que, dado as regras que foram apresentadas até agora, parece-me mais efetivo (em termos de otimização do sistema) ter um grupo composto somente por conjuradores. A questão é que os não-conjuradores ficam restritos aos arquétipos de sempre: skill monkeys que se tornam obsoletos pelas magias e one trick ponys que fora de sua especialidade são, na sua maioria das vezes, inúteis (enquanto os conjuradores podem rivalizar com eles em suas áreas de especialidade e ainda tem um amplo leque de soluções para outras porque... magia).