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Posts - AKImeru

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Sistemas & Cenários / Re:WWE Know your Role RPG
« Online: Janeiro 20, 2013, 12:56:42 am »
Eu finalmente joguei esse jogo, e eu posso dizer que ele captura tudo o que um jogo de RPG de luta livre precisa ser.
O mini sistema que eu criei para Mutantes & Malfeitores (que vocÇe encontra na parte de Design & Desenvolvimento do forum) tem um sistema de momento mais presente e intricado, mas é a unica coisa superior.
A criação de personagem, o sistema de combate extremamente aberto e fluido, o sistema de incorporar regras de luta livre nas próprias regras do jogo, as regras de batalhas não convencionais como lutas em jaulas ou com escadas, o jogo é apenas maravilhoso.
Mesmo se não for fã, eu recomendo. É um jogo riquissimo.
Irei linkar a versão dele mais recente, que usa as mesmas regras só que atualizadas:

http://rpg.drivethrustuff.com/product/86423/Wild-World-Wrestling:-Main-Event-Edition

Por cinco dólares você tem em mãos um jogo perfeito para simular não apenas jogos de luta livre, mas MMA, combates de artes marciais, e até mesmo gladiadores.

A melhor e mais importante parte do sistema é o fato que a estrutura narrativa é feita para representar um "evento de artes marciais", com jogadores controlando diversos personagens (Se quiserem), se enfrentando e se ajudando (As vezes no mesmo evento!) e construindo momento, XP e poderes antes mesmo de entrar na luta entre essas cenas. A estrutura é casada e perfeita para emular qualquer jogo de pancadaria x1 com muita gente.
Definitivamente recomendo.

EDIT: Porque eu realmente adorei o jogo, eu quero descrever qual é a preparação de jogo de um mestre:
O mestre estrutura um "limite", geralmente com lutas.
Uma luta introdutoria com personagens fracos, uma luta semi-principal, e uma luta principal. Ele precisa disso.

E é só. Você acaba de preparar sua aventura. Escolha como vão ser tais lutas, quem vai lutar, e o porque. Bam. Aventura pronta.

Dai os jogadores escolhem com quais personagens eles querem jogar. Note que não precisa ser nenhum dos personagens que o mestre preparou.
Cada personagem jogador pode aparecer no evento um número de vezes igual o seu modificador de carisma.
Então digamos que um quer muito botar suas mãos em outro personagem, seu rival. Ele pode descrever uma cena como ele bem entender.
Ele pode invadir o camarim do seu rival e espanca-lo, ou talvez ir até o chefe da associação e implorar por uma luta. Ele pode até mesmo subir no ringue sozinho e ficar ofendendo a mãe do outro lutador, o jogador é totalmente livre.
Ele então rola dados, adiciona os modificadores contra uma dificuldade imposta pelo mestre e dependendo do resultado, sua ação teve sucesso ou não.

Quanto mais sucesso, mais XP e fama.
Quanto mais xp e fama, mais poder e disputas por titulos.
O jogo meio que vira uma bola de neve após isso. Com jogadores e mestres tecendo historias, rivalidades e conflitos a partir disso.

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Sistemas & Cenários / Re:WaRP vira OGL
« Online: Janeiro 10, 2013, 08:53:33 pm »
Amanhã é o dia, estou fechando aqui algumas fichas  :haha:

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Sistemas & Cenários / WaRP vira OGL
« Online: Janeiro 08, 2013, 03:59:56 pm »
http://www.atlas-games.com/warp/

WaRP é um jogo antigo, o sistema de um jogo chamado "On the Edge", lançado na década de 90.

O sistema é assustadoramente parecido com jogos indies modernos, em especial Marvel Heroic Roleplaying e o Cortex System, exceto que com um sistema de criação de personagem mais simples e direto. Aliás, o jogo é basicamente "Tipo Cortex, só que ainda mais simples.".
O sistema inteiro usa as mesmas regras, o "combate" pode ser facilmente usado para um debate ou uma discussão, por exemplo (Similar ao MHR).
A maior diferença é que o sistema tem um subsistema de "Fringe Powers" (Magias, Psiquismo, "Poderes estranhos e Incomuns em geral") ele é bem aberto, permitindo jogadores e mestres criarem seus poderes. O sistema é bem simples de se compreender e é apenas uma leve variação do sistema normal.

Basicamente, um personagem é um amontoado de "Traits" escolhidos pelo jogador, que descrevem o conceito do personagem, seja elas "Super Modelo", "Hacker preguiçoso", "Forte como um Touro", e por ai vai. Os jogadores escolhem uma "trait principal" que é o mais próximo do conceito do seu personagem, e duas outras menoras, como adições, um pouco de pimenta para o personagem.
Cada "trait" tem um "tell" - O que identifica que ele esta sendo usado. Por exemplo um "Super Modelo" provavelmente seria "Esbelto, bonito, e um mau ator."

A cada trait que um jogador possui, ele tem um "flaw". Que pode ser literalmente qualquer coisa, ele só precisa ter flaws equivalentes a "traits".

Cada "Flaw" e "Trait" tem um certo número, escolhido na criação de personagem. (Um trait primário e dois secundários) e esse é o número de dados (Dados de 6 faces) a ser rolado ao se realizar testes.

Fora um sistema de dano, acho que já dá até para pegar o conceito geral por trás do jogo.
A graça inteira do WaRP se encontra no "Mundo da Ficção'. A sua ficha de personagem é literalmente um lembrete do que o seu personagem é, em termos de interpretação. O que você deve fazer, como deve atuar, como ele se parece, o que ele faz no "Mundo da Ficção".

E agora ele finalmente ficou gratuito. Eu devo testa-lo em breve.

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Design & Desenvolvimento / Re:Dinastia RPG: A reta final
« Online: Dezembro 26, 2012, 07:46:07 pm »
O maior problema que o sistema tem por enquanto é o mais essencial: Os conflitos requerem muita anotação por parte dos jogadores e mestre por causa do número de ações fechadas e amarradas que ele possui, isso atrapalha muito o jogo. Estou pensando em uma alternativa.

Quem tem a maior Inteligencia começa
Toda Ação recebe uma reação
Ações ofensivas e defensivas em combates usam heroismo
Alões ofensivas e defensivas em batalhas usam liderança
Ações ofensivas e defensivas em debates usam carisma

Jogue 3d6, some o atributo da ação especifica, esse é o seu "Valor de Ação". Compare com o "Valor de Ação" do Ofensor/Defensor. Aquele que possuir uma soma maior vence, e descreve o que ocorreu.

Exemplo: Lu Bu está enfrentando Liu Bei, Guan Yu e Zhang Fei. Lu Bu, confiante em seu alto heroismo e sua Alabarda, ataca Liu Bei. Liu Bei e Lu Bu rolam um contra o outro, e Lu Bu vence. O jogador de Lu Bu então descreve a Cena, afirmando que a pequena espada de Liu Bei aparou um primeiro golpe de sua Alabarda, mas o impacto abriu sua guarda, permitindo um segundo golpe da Alabarda o acertar em cheio.

Dano é 1d6 + Atributo chave + Bonus do Equipamento

Construindo Vantagens e Desvantagens

Se o jogador deseja executar uma ação que não seja uma ação ofensiva ou defensiva, ou deseja adicionar algum elemento do cenário, como por exemplo erguer uma arvore do chão, ou agarra um oponente e imobiliza-lo, o mestre pede um teste que deve ser feito com um atributo decidido por ele. Caso o jogador passe, ele adiciona aquele atributo nas suas jogadas ofensivas ou defensivas (A escolha do jogador) por 1d6 rodadas. É possivel ao em vez de adicionar vantagens, rogar desvantagens em oponentes da mesma maneira. É também possivel criar vantagens para outros personagens.

Exemplo: Guan Yu ve seu Irmão Jurado, Liu Bei, sendo ferido por Lu Bu. Guan Yu fica ao lado de Liu Bei, e extende sua lança, pronto para aparar qualquer golpe contra seu irmão. O jogador afirma que quer criar uma vantagem para Liu Bei, o auxilio de Guan Yu. O mestre determina um teste de Heroismo de média dificuldade, pois afinal é relativamente dificil para Guan Yu lutar e proteger seu irmão ao mesmo tempo. O jogador rola, e passa no teste. Liu Bei agora pode adicionar o Heroismo de Guan Yu em sua defesa por 1d6 turnos. O jogador rola e tira um 3. Por três turnos, as ações defensivas de Liu Bei recebem o bonus do Heroismo de Guan Yu.


Isso que eu bolei no momento, adoraria ouvir opiniões.

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Dungeon World tá cada vez parecendo uma alternativa melhor

Dungeon World não poderia ser mais diferente do que D&D 5e, 4e, ou até mesmo 3e. Não é bem uma opção se busca algo nessa linha.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 06, 2012, 11:44:52 am »
Aquele livro era tão ruim que era incrível.

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Sistemas & Cenários / Re:Eu tenho a sua "quinta edição" bem aqui...
« Online: Dezembro 06, 2012, 11:21:42 am »
E o mais legal: Completamente equilibrada e com um sistema de magia -e- pancadaria bem aberto e franco.

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Sistemas & Cenários / Eu tenho a sua "quinta edição" bem aqui...
« Online: Dezembro 05, 2012, 10:30:34 pm »
http://critical-hits.com/2012/03/26/fantasy-heroic-roleplaying-a-dd-4e-hack-for-marvel-heroic-roleplaying/

A "Quinta" Edição
Pré-Requesitos: Ter lido Marvel Heroic Roleplaying
Beneficios: Um sistema bom


Uma adição minha, mude "Solo, Team and buddy" para "Combat, Exploration and Interaction" para pegar um feeling bem D&D e que permita você criar os mais distintos personagens.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 05, 2012, 01:11:54 pm »
Esse Reliquary atirou para todos os lados  :haha:

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Citar
No documento das DM guidelines, eles dão umas dicas de como premiar os personagens com XP após encontros não combativos.
Eu não conto isso como "Valorizar os três pilares" em especial como XP pode facilmente ser controlado pelo mestre.

Citar
mas acredito que quando sairem regras mais completas para o mestre criar armadilhas e hazards, a parte explorativa do jogo deve ficar mais interessante.

Vamos esperar que eles sigam o modelo 4e ao em vez do 3e dessa vez, porque o hateboner pela 4e pode ser gigantesco para algumas pessoas mas o sistema de criação de ambientes e armadilhas da 4e é superior a da terceira edição porque ele existe.

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O que é isso o guerreiro consegue -gasp- APARAR DANO usando sua habilidade de...APARAR?!

Classe quebrada e ultra poderosa, precisa de nerfs.  :haha:

Será que eles se tocaram que apenas dano fisico pode sofrer parry? E que ao fazer isso, o guerreiro limita suas opções de combate no turno?

E que é literalmente algo que faz ele viavel como defensor? Do tipo, ele é "mais poderoso"...Porque ele tem uma função bem definida e a cumpre bem?

Que PORRA é essa?

Enquanto isso temos os usuários de magia recebendo TODAS AS SUAS FERRAMENTAS ANTIGAS de volta, INCLUINDO a mais poderosa, a shapeshifting, que basicamente da ao usuário AINDA MAIS magias assim que o livro monstro sair.

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next Q&A ou "Knock: Gangam Style"
« Online: Novembro 29, 2012, 04:49:01 pm »
Chi conta como magia só que pior, se você olhar para o monge...  :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next Q&A ou "Knock: Gangam Style"
« Online: Novembro 29, 2012, 03:18:47 pm »
Minha multiclase favorita ainda é o Hybrid do 4e.

Espero que eles façam isso.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 29, 2012, 12:25:40 pm »
ESQUADRÃO METAMORFOSE ANIMAL
HENGEYOKENGER

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 26, 2012, 07:44:58 pm »
Eu usava o cenário do WoD e fichas de inimigos de WoD mas os pcs eram street fighters.


Street Fighters Caçadores Caçados

M.Bison era um vampiro todo o tempo.

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