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Posts - Macnol

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 28, 2012, 11:31:31 am »
Kimble, eu sei, minimizar isso só pra "serpentes" foi pra efeito cômico. Continua sendo um número bem reduzido de monstros, e nada que não seja contornável.

É um preço bem pequeno, considerando os benefícios.

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Off-Topic / Re:[Assumar News] A sentença judicial mais hilária do mundo!
« Online: Abril 28, 2012, 10:04:23 am »
Totalmente verídica, e esse juiz é meu novo ídolo. XD

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 28, 2012, 09:49:34 am »
É um ponto relevante, Kimble. Mas eu classificaria isso como um detalhe relativamente pequeno na hora de equilibrar o sistema, resolvido colocando essas criaturas num nível de dificuldade que leve isso em conta, e/ou colocando formas alternativas de ativar o poder (expelir venendo à distância, veneno transmitido por contato), ou fazendo com que o efeito do veneno por mordida seja bem mais poderoso pra compensar a menor frequência, etc.

Então, OK, no mundo desse D&D hipotético as serpentes são um pouco menos perigosas porque os personagens são bem habilidosos em evitar suas presas. Eu posso aceitar isso, especialmente se for um preço pequeno a se pagar pelos outros 99,7% do sistema funcionarem mais de acordo com o que eu acho ideal. :)

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Off-Topic / Re:[VIDEO] A ciência pode responder questões morais?
« Online: Abril 28, 2012, 09:42:51 am »
kinn, o que as religiões MAIS fazem é fornecer respostas pra questões morais.

Se essas são BOAS respostas, já são outros quinhentos... ;)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 28, 2012, 08:56:36 am »
Minha visão é bem parecida, Logan. :) Também acho que o ideal seria um sistema onde os "PVs" geralmente significam apenas desgaste físico, não ferimentos reais, e podem ser recuperados facilmente.

TEORICAMENTE o D&D já faz tentativas de tratar os PVs assim, desde a 3e. Mas, como é um detalhe que fica relegado a meio parágrafo escondido em um livro de 300 páginas, a ideia nunca se firmou de verdade, ao ponto de muitos mestres (talvez a maioria?) ignorarem que o conceito oficial é assim.

(E lembrem, quem participa de fóruns de RPG não é um mestre "médio" do sistema, é por definição um entusiasta, é claro que entre os frequentadores aqui essa regra é conhecimento comum).

Um sistema como o do One Ring, onde a diferença entre "fadiga" e "ferimentos" é codificada na própria mecânica do jogo, cimenta a ideia de forma muito mais eficiente. E a partir do momento que está firmada a visão de "PVs = cansaço", recuperá-los de forma rápida e não-mágica não vai ferir a sensibilidade de ninguém.

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Off-Topic / Re:[Assumar News] A sentença judicial mais hilária do mundo!
« Online: Abril 28, 2012, 01:10:11 am »
Eu vi uma menção a esse caso quando fui checar no google se a história é verídica! Muito bom também. Mas nada se compara às dicas pro senhor amante das duas mulheres passar no "Traíras", comprar uns peixinhos e cerveja e dizer que estava numa pescaria, não na casa da outra... :bwaha:

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Off-Topic / [Assumar News] A sentença judicial mais hilária do mundo!
« Online: Abril 28, 2012, 12:46:42 am »
OK, não dá pra descrever, LEIAM isso! E façam um abaixo-assinado pra esse juiz virar contista, hahahahaha. É quase melhor que o Analista de Bagé!

http://www.fernandatartuce.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_details&gid=295&Itemid=53

Ou clique aqui pra ver direto o PDF: http://www.fernandatartuce.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=295&tmpl=component&format=raw&Itemid=53

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Apresentação / Re:Opa, Apresentação!
« Online: Abril 28, 2012, 12:15:36 am »
Opa, mais uma vez dou as boas vindas, e obrigado por responder minha pergunta sobre como nos encontrou. :) É bom ver que esse período de D&D Next "chamando os jogadores antigos de volta" está incentivando esses jogadores a se reencontrarem na internet também!

Quanto a videogame sou jogador dos mais alternativos, fã de Suikoden, Tales, Xenosaga, Xenogears, além dos masi famosos Final Fantasy, Chrono Trigger, etc.

..."alternativo"? Gostar desses jogos é o mainstream por aqui, hahahaha. Dá uma espiada nesse tópico aqui pra ter uma ideia do gosto da galera, e fique à vontade pra criar outros comentando esses e outros jogos:
http://spellrpg.net/home/video-game/jogos-com-historias-envolventes/

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 27, 2012, 10:30:17 pm »
Esse blog post é bem interessante (vem de um cara que está mestrando a primeira campanha na 4e e comentando as impressões sobre o jogo). Os comentários são a melhor parte.

http://tobolds.blogspot.com.br/2012/04/fighting-your-mirror-image.html

O assunto é justamente o fato de a progressão de pontos de vida ser mais rápida que a progressão no dano, conforme os níveis vão passando, o que faz com que os combates se tornem cada vez mais longos.

Um dos comentários tem link pra um outro blog onde o cara criou algumas formas de "remendar" o dano das criaturas pra fazer com que sejam tão letais quanto eram no primeiro nível.

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Linha Direta / Tópicos anunciados na página inicial
« Online: Abril 27, 2012, 07:35:23 pm »


O que você quer ver aqui?


Então povo, como no momento só eu estou fazendo a função de colocar os destaques do fórum como notícia na nossa página inicial, e eu não leio TODAS as mensagens do fórum (só a maioria)... por favor, enviem uma mensagem privada ou e-mail pra mim quando toparem com alguma mensagem que acham que seria legal colocar lá. :)

Pode ser uma mensagem própria ou de outra pessoa, e não precisa ser a primeira mensagem do tópico. Melhor ainda se o post tiver alguma imagem ou for escrito mais ao estilo de uma notícia de página inicial mesmo, assim fica mais legal quando for para a "cara" da Spell.

Além disso, eu tenho tentado focar as novidades da página inicial apenas em assuntos diretamente ligados RPG, mas estou curioso pra saber se vocês acham legal nós focarmos outros destaques dos nossos hobbies preferidos por aqui (seriados, filmes, games, etc).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 27, 2012, 07:09:11 pm »
Era sim.

Mas a 5e pelo menos promete tentar tirar completamente a expectativa de possuir itens mágicos da progressão dos personagens, e basear o equilíbrio do jogo na ausência deles.

Eu acho isso ótimo, e por si só já é motivo o bastante pra eu dar o benefício da dúvida a eles.

3267
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 27, 2012, 06:21:52 pm »
Porra, eu escrevi pacifismo? Era pra ser voto de pobreza. :P

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 27, 2012, 05:42:37 pm »
Vale mencionar um grupo feito só de monges com voto de pobreza? :b




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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Heróis Resistentes (artigo traduzido)
« Online: Abril 27, 2012, 05:42:11 pm »
Não eram tão necessárias *durante o combate*, deixemos bem claro. :)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 27, 2012, 05:25:57 pm »
VA, então só pode comentar influências de WoW na 4e se for pra elogiar?

O Irohma explicou bem as características de 4e que ele associa a essa influência...

Citar
WoW possui classes balanceadas exclusivamente para combates, não possui um suporte mecânico para roleplay (apenas o chat) e a progressão das personagens é bastante dependente dos equipamentos que você possui. Isso tudo do D&D 4e foi retirado de WoW e para mim isso esteve bastante óbvio desde o começo (dado ao sucesso do WoW na época do lançamento do D&D).

...e é uma associação que tem bastante fundamento. Fique à vontade pra discordar e explicar por quê discorda, o que não faz sentido é dizer que não pode comparar 4e e WoW simplesmente porque não.

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