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Posts - Macnol

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Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest (9 vagas)
« Online: Maio 19, 2012, 11:46:47 pm »
É semana que vem, Kinn. O playtest nem foi lançado ainda. :P

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Maio 19, 2012, 08:26:27 pm »
Sua crença não conflita com o conhecimento científico, porque você não quer crer em conhecimentos científicos?

Não computa.

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Maio 19, 2012, 06:25:06 pm »
Desculpa aí, Publicano, mas você não pode falar pela humanidade.

As pessoas que acreditam em explicações religiosas para o mundo, mesmo quando conflitam com explicações científicas, não são nenhuma minoria restrita a "crentes realmente desmiolados".

Não meça o mundo inteiro pelas tuas crenças particulares.

Até porque eu não colocaria a mão no fogo pra dizer que NADA do que você acredita conflita com o conhecimento científico.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Paladin Design Goals
« Online: Maio 19, 2012, 12:58:55 am »
Bleh. O artigo não troxe nenhuma novidade sobre a mecânica, e a classe eu preferia que nem existisse na 5e.

Perda de tempo.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 12:24:42 pm »
Pela insistência em continuar falando do comentário secundário ao invés do ponto principal, acho que é sintoma que o assunto já saturou. :b

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 11:21:45 am »
Exato, Mark.

Não conheço uma única viv'alma que olhava pra lista de classes e pensava "hm, vou fazer um guerreiro, porque quero que os inimigos batam em mim e não nos outros personagens!".

Mas isso era um comentário secundário. Meu ponto principal é que dar opções de classes mais simples e mais complexas dentro de combate é fácil.

(Classes, viu, Gun? Não complicar o sistema inteiro. E não me encha o saco mandando outros usuários não encherem o saco, fvr manter respeito obrgd volte sempre.)

Complicado é dar essa paridade fora de combate, pra classes que não usam magia. Era o assunto inicial do tópico, certo?

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 10:28:07 am »
Logan, se tu for acreditar no revisionismo histórico que rola em algumas discussões atuais, o guerreiro sempre foi apenas Defender desde AD&D, a única diferença é que não era chamado de Defender, sabe?  Ninguém fazia guerreiro porque queria dar porrada. Nope. :duh:

Enfim, eu acho que há nicho pra classes mais simples e classes mais complexas. Basta ter uma versão simples e uma complexa pra cada arquétipo. Isso já era feito antes da 4e; quem queria otimizar o personagem não fazia guerreiro puro, nunca, e mesmo assim tinha trocentas classes ou kits opcionais pra fazer um personagem marcial com mais opções.

Ou seja: essa parte da complexidade/simplicidade dentro de combate é fichinha de resolver.

Mais complicada é a questão de dar opções legais fora de combate (olha aí o meu Campbell): como já discutimos em outro tópico, e provavelmente nesse também, tradicionalmente é muito mais simples fazer os jogadores aceitarem que uma magia está quebrando as regras do "mundo real" e afetando o mundo diretamente, enquanto convencer que personagens não-mágicos podem fazer proezas fantásticas gera mais resistência.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 09:38:00 am »
Não, 13th Age é o antigo "Campbell Campbell Campbell".

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 09:20:20 am »
"Pobrezinho do guerreiro" é o novo "Campbell Campbell Campbell".

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Maio 17, 2012, 07:46:42 pm »
Que bosta, se a gente acabar gostando do mesmo jogo simultaneamente eu vou me sentir muito hipster. XD

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Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 17, 2012, 02:00:28 pm »
Não, não vão lançar. Pode tirar o Tyrael's Charger cavalinho da chuva.

Forçar todo mundo a estar sempre online e fazer pressão social pros outros contatos da Battle.Net jogarem junto é um dos objetivos principais da Blizzard com essa iniciativa. Não vão abrir mão de forma alguma.

O grande problema são os outros estúdios que estão vendo isso e vão aproveitar o embalo pra lançar seus próprios jogos single-player-sempre-online-tenha-lag-até-jogando-sozinho.

Eu tenho medo.

#ReginaDuarteFeelings

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Maio 17, 2012, 01:56:37 pm »
A questão não é liberdade religiosa, é liberdade liberdade.

Até onde sei, as leis proíbem som alto após as 22h, então o que eles estão fazendo não é ilegal, pois encerram a baderna o culto antes disso.

Ou seja, o melhor a fazer eles provarem o próprio remédio.

EDIT: Reli agora e vi que a Noara mencionou que o culto deles é à meia-noite. Nesse caso, deve ser mais fácil obrigar a parar. Primeira coisa que eu faria é, caso reclamar direto com os ladrõespastores não funcione, reunir algumas provas e falar com outros vizinhos incomodados antes de fazer alguma denúncia.

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Maio 17, 2012, 08:55:04 am »
Bota uma caixa de som com heavy metal demoníaco bem alto colada na parede do culto.

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Inscrições e Guias / Re:D&D Next Playtest (15 vagas)
« Online: Maio 16, 2012, 01:41:53 pm »
Eu não tinha me inscrito porque achei que nem ia sobrar vaga. XD

Mas acho que posso participar no sábado à noite.

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