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Posts - Gun_Hazard

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 09, 2012, 08:42:52 pm »
não é que Sszzas seja inteligente. os outros deuses é que são idiotas

Ou os Roteiristas/Autores...

DONA EDIT:

...e o fãs... o público... as pessoas que debatem o assunto... as que criticam... os que fazem piadas... etc...

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Dicas & Ideias / Re:Um bom livro de cenário?
« Online: Abril 09, 2012, 02:35:23 pm »
Eu to em partes com o Cebolituz principalmente porque o melhor livro de cenário que li ser o Ravenloft (Principalmente o Dominios do Medo).

Para mim um Cenário tem que primeiramente te dar OPÇÕES de histórias diferentes, ricas, tanto como mestre e como jogador.

Depois tem que ter um história muito boa e envolvente que faça você relacionar aqueles boas opções que você teve com o contexto do cenário.

Um dos pontos que NÃO gosto do Forgotten é isso ele te dá muitas opções e te dá muitas histórias, mas há uma dificuldade grande pro jogador iniciante relacionar as opções com o contexto do cenário. (Principalmente porque o cenário tem vários contextos conflitantes inclusive). E Novamente o mal do aTormenta é o mesmo tem uma história porca e trocentas opções sem coesão.

Neste ponto é preferível uma história ou cenário curto, mas coeso que um gigantesco mas sem nexo.
 

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 09, 2012, 02:05:30 pm »
Com Correções:



Se tu quer Queres ... que tu vai vais... Tu age ages..

... Ninguém tá aqui para te forçar a discutir algo que tu não quer queres... 


Outro tópico tu apareceu apareces... tu estás....

que tu não parou parastes... que tu quer queres...

Esqueci algum?

Bom em Resumo se quer usar a porra do "Tu" pelo menos conjuga a porra do "verbo" de forma adequada.

Malditos gaúchos!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&DN] Para além de classe e raça
« Online: Abril 06, 2012, 09:51:07 pm »
5ª Edição = Ansiedade

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 05, 2012, 09:45:38 pm »
Voltando as vacas...

CA e Armadura são Abstrações... Assim como PVs...

D&D 3.x e anteriores só tinha 4 niveis de vitalidade:
- Acima de Zero
- Zero
- Entre 0 e -10
- Mortinho da Silva
(A 4ª Só Acrescentou um "Sangrando" no meio)

O próprio PV era uma Abstração também, o que matava o jogador era UM ÚNICO GOLPE ou seja o que fazia ele ficar com PVs negativos.

Todos os golpes anteriores não representavam nenhum ferimento real ao personagem (Novamente ai temos um paradoxo uma magia "Curar Ferimentos" se ferimentos não existem...)

Neste contexto abstrato a armadura é só um meio de o personagem evitar o golpe fatal (Assim como uma destreza alta representa o mesmo fator)

Adicionar uma "Redução de Dano" é o mesmo que adicionar mais pontos de vida, logo é irrelevante no contexto do D&D .

Para a RD ser possível no D&D será necessário reduzir os PVs coisa que vai contra o padrão de "Poder Escalonável" que o D&D Sugere.

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Sistemas & Cenários / Re:Influências da 4e no D&DN
« Online: Abril 05, 2012, 09:01:19 pm »
é

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Abril 05, 2012, 08:22:07 pm »
Esse cara não aparece aqui nunca mais XD

Mas se quiser eu chamo ele de volta...

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Off-Topic / Re:Conar tira do ar propaganda que brinca com Jesus
« Online: Março 30, 2012, 03:33:48 pm »
South Park...

Cuidado.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 30, 2012, 03:30:47 pm »
Frizando o que já foi falado...

Na época do AD&D todas as classes que tinham poderes "extras" tiham algum tipo de limitação/restrição comportamental ou Etos.

As únicas que não tinham poderes extras eram justamente o Guerreiro, o Ladino e o Mago (nem precisava...), que eram as classes sem limitações nenhumas de cursos de ações.

O Clérigo é fortemente inspirado nos Templários e Hospitalários que eram os "Sacerdotes-Guerreiros"... extranhamento não existia só um "sacerdote" todos eram "Sacerdotes-Guerreiros"...

No meu ponto de vista a merda com o Clérigo foi justamente ter perdido o lado de suporte para ganhar magias ofensivas...

Se desvinculado do "Sacerdote"=Clero sem poderes. o Clérigo poderia ser só um Defensor, deixando o lado ofensivo para o paladino.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 11:09:01 pm »
Eu acho engraçado o pessoal reclamar das proezas "mágicas" marciais da 4e quando eu lembro claramente de o Aragorn dormindo perceber uma marcha e um pelotão a sei lá quantas léguas de distância, com direito a dizer quantos estavam cavalgando e tudo.

Vai ter percepção alta assim no inferno.

Já leu Bernard Cornwell? Principalmente o Crônicas do Rei Arthur?

Lá os Druidas e "magos", "bardos", etc tinham capacidades de fazer coisas "mágicas" que na verdade ficavam dúbias se era magia de verdade, ou pura coincidência, ou apenas superstição de mentes fracas...

Quase o mesmo que o Guilhermo Del Toro faz em seus filmes como por exemplo o próprio Labirinto do Fauno era realmente um Filme fantástico e tudo aquilo aconteceu mesmo ou foi tudo fruto da imaginação da menina? Depende do gosto do leitor.

Umas coisas são mais dúbias e fáceis de explicar pros dois lados outras não...


DONA EDIT:

OFF:
[offtopic]Já o mago, é o oposto. D&D concede uma gama imensa de efeitos, pra uma classe que TEM um arquétipo definido: o mago é o conselheiro, o vilão traiçoeiro que usa de sutileza e subterfúgio - excluindo a fantasia específica de D&D, magos de outros locais quase nunca saem por aí tacando bola de fogo, enquanto voam e estão protegidos por magia. Quando o fazem, dominam a história completamente.

Quer um exemplo de uma mídia derivada de D&D que foge disso? Lodoss War.

Os Elfos são tipo o feiticeiro (Mas era muito anterior ao 3.x) que consegui até uma boa capacidade ofensiva...

Mas a impressão que dá é que os Magos Lá são só Defensivos (Campos de força , proteções) e Sumoneadores (conjurando criaturas) e Videntes, quase não tendo capacidade ofensivas diretas...

Outro Exemplo o Midnight Chronicles...

MAS... Isso só é possível (dentro dos conceitos de D&D) Nerfando MUITO a lista de magias do mago...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Online: Março 29, 2012, 11:02:15 pm »
Nem tão bom como Clérigo nem tão bom como Guerreiro.



Paladino do 3.x era uma classe de no máximo 4 niveis para completar o restante só com clérigo...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 01:58:48 pm »
Ver espiritos, ter uma previsão do futuro, virar um animal (Um pombo ou cobra, não um Urso atroz), mascara das mil faces, passos sem pegada são sempre bons pontos de partida...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 01:50:40 pm »
Espera ai... "alguém" citou DragonSlayer como mídia especializada?

Especializada em quê?

Só se for em falar besteira.


MAS... como estavamos falando em como as coisas "deveriam" ser... e como o Eltor tinha comentado e foi comum com o desejo de várias pessoas (inclusive eu) que deveriam ter opções fora de combate que não sejam concorrentes com o combate eu fiz a pergunta:

Qual seria uma habilidade fora de combate DA CLASSE (viu Lumine?) guerreiro (DO D&D, viu Lumine?) que ficaria legal?

Sempre penso nisso e nunca acho uma que não seja recorrente ao combate...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 12:00:39 pm »
Lumine.... estamos falando de D&D então no mínimo teremos Guerreiro, Ladino, Clérigo e Mago.

Então Guerreiro não é identidade porra nenhuma é uma Classe igual ao Clérigo, ou Ladino, ou Mago.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 11:22:37 am »
Finalmente li tudo...

Apoio também que habilidades fora de combate não podem concorrer...

Mas ai de novo a pergunta: O que seria uma habilidade UNICA do Guerreiro fora do combate?

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