Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - AKImeru

Páginas: 1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 42
316
"Cwmbrinda: Population 1100, mixed elf and half-elf. The town is defended by a series of arcane wards. It is ruled by a tyrant, the elf lord Mineli."

Só vou deixar meu resultado aqui, almoçar e voltar pra digitar.
Oh wow um reino de elfos e meio-elfos com um tirano no poder.
Isso até que é bem original.

317
Deixem meus Minotauros em paz e rolem seus reinos logo, mocorongos  :linguinha:

318
Minotauros? Já começou mal...


:haha: O destino disse que vamos ter minotauros então por Deus homem, vamos começar com minotauros.

Ao menos veja também que os Deuses do RPG fizeram não só Minotauros terem fêmeas, como a líder do grupo é justo uma.
Sem mais estupro e escravidão, os Minotauros da Spell só são um bando de mercenários sedentos por ouro.

319
Nós tivemos sucesso quando o forum era maior, mas vamos tentar denovo.
D&D Next esta batendo em nossas portas, e goste ou não goste, vai ser a introdução e a continuação de D&D para muitos.
Que tal oferecer a essas pessoas um cenário próprio?

É bem simples!
http://donjon.bin.sh/fantasy/random/#town
Role nesse site 10 opções de reino.
http://www.wizards.com/dnd/dice/dice.htm
Role 1d10 aqui.
Pronto! Agora você tem uma base para escrever no formato abaixo!
Nome do Reino:
População:
Importação:
Exportação:
Sumário:
Ganchos para Aventura:
Personagens importantes:

Após rolar o reino, eu o conectarei a outros, escreverei historias e serei criativo com os resultados. Você pode fazer o mesmo! No final de uma semana, vamos compilar em um pdf.
PRIMEIRO REINO:
Resultado: "Sigesa: Population 850, mixed minotaur and other monstrous races. The village is built around a ring of ancient stone monoliths. It has no local government. Sigesa is the home of an infamous villain, a female brigand named Gorbal."

Nome do Reino: Sigesa
População: 850, 80% minotauros, 20% monstros humanoides (Ogros, Orcs, Bugbears, etc.)
Importação: Armas
Exportação: Mercenários
Sumário: "Sigesa" como é chamada pelos maiores grupos de mercenários que habitam o local, é um amontoado de casas, tavernas e lojas de ferreiros e outros recursos para aventureiros e mercenários. Seu nome significa "Quartel General" em Minotauro, e em um passado remoto era justamente isso, uma base que acolhia o antigo e esquecido exercito de Minotauros que vendiam seus serviços aos outros reinos.
Suas casas e população é toda espalhada pela clareira de uma floresta, escondida porém famosa por abrigar a tal da suposta cidade. Recentemente, forças de Ogros, Orcs e Goblins passaram a habitar e usar os serviços da cidade, enquanto tribos barbaras expandem suas terras e seu lucro com isso.
Fora isso, a cidade também é contada em sussuros por desbravadores, corajosos e aventureiros por seu sistema clandestino de lutas de gladiador, feito em um circulo de antigas pedras monolito, onde o público e organizadores observam de cima de tais pedras a ação ao chão.
Ganchos para Aventura:
- O grupo foi capturado em um momento de fraqueza por um grupo de mercenários, e para recuperar sua liberdade precisam enfrentar um outro grupo de aventureiros na arena.
- A bandida Gorbal ataca os jogadores sozinha, e é derrotada. Usando um feitiço ela escapa...Furiosa, ela mobiliza a cidade inteira atrás dos tolos que ousaram derrota-la.
- Os jogadores precisam disputar contratods com outros mercenários na cidade. Humanos, Elfos, Anões e Halflings são tratados com falta de respeito por todos os cantos.
Personagens importantes:
Gorbal é uma Minotaura alta, mais alta do que boa parte dos machos de sua especie. Ela tem um tapa olho, e geralmente carrega um imenso machado. Ela adora itens mágicos, e atualmente lidera a maior facção de mercenários de Sigesa, sendo o mais próximo de uma "Rainha" no local, pois ninguém ousaria ir contra sua palavra quando ela tem um exercito de 300 minotauros em seu comando. Atualmente ela tem atacado viajantes nas proximidades da floresta com seu imenso grupo.
------------------------------------------------------

Simples e divertido, tentem vocês agora!

320
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Janeiro 30, 2013, 11:42:13 pm »
Isso é muito interessante e explica porque ele é tão simples.

321
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Janeiro 30, 2013, 05:43:53 pm »
Outro jogo?
Ele me pareceu um hack bem simples do Dungeon World, várias regras batem com a versão gringa.

322
Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Janeiro 30, 2013, 05:37:40 pm »
Citar
(Se alguem leu, sabe que é sugerido aos personagens de 14° nível não ter item magico algum, e que logo entre os 3 primeiros encontros tem um golem imune a armas não mágicas)

 :haha:

323
Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Janeiro 29, 2013, 02:00:58 pm »
 :haha: Não cara, é que o guerreiro é apenas um bruto com uma espada, o Barbaro tem um poder sobre natural de fúria, faz sentido ele ser mais poderoso.

Apenas jogadores iniciantes, ruins, ou que desejam desafio pegam esse tipo de classe, meu nome é Monte Cook por favor soque minha cara.

324
Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Janeiro 28, 2013, 04:25:26 pm »
 :haha: Quer dizer que eles vão me dar Book of the Nine Swords eventualmente em um futuro distante?

325
Só tenho problemas com os Anões, que parecem Halflings levemente marombados, quando precisavam ser mais ligeiramente altos e parrudos.

Estilo é sempre bom, o quasi-realismo só funciona quando você vai todo o caminho (Como em AD&D) ou quando você adiciona toques de fantasia interessantes (3.X tinha disso em vários de seus livros, 4e tinha isso em boa parte dos seus suplementos.)

Mas isso é a opinião de alguém que gostou de toda arte de livros básicos de D&D e que acha que distinções visuais são inecessárias e não um grognard que fica nervoso por ver um jogo diferente ousar a se parecer diferente do que ele estava acostumado.

O concept art do next me animou tanto que eu já estou até pensando em como eu posso consertar os problemas inerentes de evolução quadrática que ele possui e não vai ser mudado porque Mocorongos vão Mocorongar.

326
Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Janeiro 28, 2013, 10:07:54 am »
Não só funciona, como há incontáveis hacks desse (e de outros jogos da linha) feitos, eu mesmo postei um de fantasia alguns meses atrás.

327
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Janeiro 25, 2013, 11:13:42 am »
Eu mal posso esperar pela versão brasileira de Dungeon World.

328
Sistemas & Cenários / Re:DrivethruRPG vendendo pdfs de D&D
« Online: Janeiro 22, 2013, 07:52:33 pm »
 :parede: Eles tem o livro Psionico expandido que qualquer mocorongo pode conseguir de graça no www.d20srd.org mas não tem os outros sub sistemas de magia como Incantum, Tome of Magic ou até mesmo o Tome of Battle...

329
Vídeo Game / Re:Mega Man
« Online: Janeiro 21, 2013, 01:10:04 pm »
O próximo da linha é Street Fighter.

Lembrem-se que passamos quase 10 dos 25 anos do SF sem um jogo novo, só com re-releases e ports.
É muito doloroso ver os empresários por trás da sua infancia sendo as pessoas mais incompetentes do século 21.

330
Sistemas & Cenários / Re:WWE Know your Role RPG
« Online: Janeiro 20, 2013, 01:20:44 am »
O sistema do Drivethru é mais simples do que D&D 3.5 (enquanto o do Miniature Market É D&D 3.5!)

Eu recomendo muito, se o seu grupo não gosta de luta livre, prepare 5 fichas de lutadores de MMA/Gladiadores/Mestres do Kung Fu/Uma mistura disso tudo, e peça para cada jogador criar um personage, e prepare o evento como eu disse (3 lutas, e é só.)

Dai é só ver o circo pegar fogo.
Aliás esse é um sistema onde a linha do mestre e jogador se borram.

Páginas: 1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 42