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Posts - kimble

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Junho 08, 2013, 02:20:34 am »
Ah, eu gostei bastante também. A idéia parece bastante com um combo de golpes. Muito superior ao "você pode fazer 6 coisas legais por dia no nível 20 e é só" do Next.

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É que minhas reclamações são como seriados de televisão com arcos de história (Supernatural), em vez de status quo fixo (Two and a Half Men). Se você perde reclamações seguintes podem demorar pra fazer sentido.

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E saiu outra coluna de Questions & Answer sobre o Next (aqui).

Primeira pergunta se vai haver formas de recuperar todos os pvs quando descansando fora de cidade. Vai, mas vai ser limitado a coisas como habilidades de classe ou backgrounds.

Segundo, a recuperação de magias vai ser limitada quando descansando fora de cidades, da mesma forma que pvs? Acho que não preciso dizer a resposta.

A justificativa deles é que pvs são algo que limita todas as classes de forma igual, então não precisa limitar de outras formas. E os clérigos do grupo sofreriam ainda mais pressão se não pudessem recuperar todas suas magias diariamente.

Essa desculpa tem tantas falhas que é difícil argumentar.

Primeiro a importância dos pvs varia muito de acordo com a classe. Recuperar 50% dos teus pvs limita muito mais os personagens que se espera que percam mais desse recurso diariamente (guerreiros, bárbaros, rangers, etc.), do que as classes que ficam lá atrás lançando magias.

Segundo, se os clérigos do grupo sofreriam pela falta de magias, então a solução ÓBVIA era separar a função de curar do resto das magias disponíveis. Dava um pool de magias/habilidades que seriam recuperadas diariamente e serviriam para ajudar o resto do grupo a ficar de pé e outro (limitado diariamente) para as outras magias.

Terceiro e mais óbvio, E OS OUTROS CONJURADORES?! Porque o Mago precisa recuperar 100% das suas magias todo o dia?!? A justificativa é ruim mas poderia servir pelo menos para as classes que servem de healbot, mas e o resto?!?

Se antes já existia incentivo a depender das magias para resolver problemas, no instante que você diminui os recursos de um grupo de classes que não lançam magias, você só aumenta a dependência do grupo nos conjuradores. A situação só piora quando você ainda acelera a recuperação de recursos dos conjuradores em comparação a das outras classes.

A última pergunta é a promessa que vão deixar os cantrips equilibrados para causar menos danos que as armas. Uma ótima observação feita sobre isso é que por melhor que seja a espada que o guerreiro está usando, ela não é capaz de causar condições no alvo.

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 06, 2013, 01:13:26 pm »
Que eu lembre a Cultura HD ou não tinha SAP ou não tinha legenda.

A BBC Brasil é novo, acho que começou ano passado. E a maior parte do tempo passa programas de carros e viagens, agora estão começando a diversificar um pouco.

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 06, 2013, 11:12:40 am »
Tentando passar pra outros assuntos, finalmente resolveram transmitir Doctor Who na BBC brasileira. Vou tentar assistir. Tentei acompanhar o que passa na Cultura, mas dublagem é algo que mata meu interesse. De repente com áudio original eu gosto mais.

Tem alguma coisa que vocês estão na expectativa entre séries novas que vão estrear?

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 06, 2013, 09:18:05 am »
Sim. Eu já sabia o que ia acontecer, mas estou com o episódio gravado pra assistir. Numa época onde você não precisa estar sentado na frente da TV na hora que o episódio passa para conseguir assistir, não esperar nem uma semana pra comentar assim é spoiler.

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 05, 2013, 11:40:19 pm »
E vi o final de Arrow, finalmente.
Olha, muito bom. Muito melhor que eu esperava. Conseguiram fechar dentro da idéia do seriado, mostrar um fim legal e que vai trazer consequências futuras. E algumas coisas inesperadas no meio.
Esperando a segunda temporada agora!

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 04, 2013, 07:10:34 pm »
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Festival de spoilers!

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 04, 2013, 04:12:23 pm »
Não conhecia essa teoria. Faz sentido, já que ele sempre teve toda cara de protagonista.

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 04, 2013, 09:05:12 am »
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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 03, 2013, 08:38:17 pm »
Te informo que se eu consegui entender como o autor pensa, e acho que entendi, não vai ser ele não. Mas pra mim tudo bem, porque significa que minha personagem preferida vai ter mais importância no futuro.

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Aqui.

Antes de começar, deixa eu explicar algo sobre desenvolvimento de sistemas. Lá vai:

-Regras podem ser usadas para influenciar os acontecimentos do jogo.

Eu sei, é óbvio pra quem já não é mais iniciante. E é óbvio para quem gosta de estudar sistemas de regras. Quer dizer, não é difícil imaginar que modificações simples num sistema de resoluções, na administração de recursos ou mesmo no que está na ficha de personagem ajudam a definir o tipo de experiência de jogo que alguém vai ter. Óbvio, né?

Por exemplo, é óbvio que o funcionamento dos PVs no D&D influenciam a experiência de jogo, certo? Campanhas onde os personagens possuem mais PVs ou esses podem ser recuperados mais facilmente tendem a gerar jogos mais cinematográficos, enquanto campanhas onde o oposto ocorre tendem a gerar sessões mais pé no chão e com maior grau de letalidade.

Isso é óbvio e algo que um desenvolver de jogos que trabalhe com D&D (e jogos similares) deveria saber, certo? Errado.

Citar
Through the D&D Next playtest, we've discovered that hit points are D&D's mechanic for genre emulation. Genre emulation is the idea that in a roleplaying game, some of the mechanics serve to create a specific type of story.

E aí ele passa a falar que D&D é um jogo que é usado para muitos gêneros diferentes e por isso é preciso escolher um pra começar. Então ele define: PVs são Meat Points. Levar porrada significa stress físico e ferimentos. Quanto mais você apanha, piores seus ferimentos.

Engraçado, porque eu achei que a idéia era retornar a edições antigas, entender o que forma o D&D. E Meat Points NUNCA foi como os PVs funcionaram, nem na época do Gygax.

Citar
It is quite unreasonable to assume that as a character gains levels of ability in his or her class that a corresponding gain in actual ability to sustain physical damage takes place. It is preposterous to state such an assumption, for if we are to assume that a man is killed by a sword thrust which does 4 hit points of damage, we must similarly assume that a hero could, on the average, withstand five such thrusts before being slain! Why then the increase in hit points? Because these reflect both the actual physical ability of the character to withstand damage - as indicated by constitution bonuses- and a commensurate increase in such areas as skill in combat and similar life-or-death situations, the "sixth sense" whith warns the individual of some otherwise unforeseen events, sheer luck, and the fantastic provisions of magical protections and/or divine protection. Therefore, constitution affects both actual ability to withstand physical punishment hit points (physique) and the immeasurable areas which involve the sixth sense and luck (fitness).


Hit Points como Meat Points é uma definição surgida entre fãs que não entendiam direito a regra. Nessas horas eu tenho a sensação que o D&D Next é só o fantasy heartbreaker* do Mearls afinal.

E depois continua dizendo que descansar fora de cidades vai curar metade dos teus pvs, porque a idéia é obrigar os personagens a voltarem para a cidade para descansar. O motivo? Porque eles vão interpretar mais se tiverem que voltar pra cidade.

Não, não é piada:

Citar
We also like the idea of taking refuge because it makes interaction more prominent by encouraging DMs and players to think about what happens between visits to the dungeon. While resting in town, do you start a business, mingle with nobles, or apprentice yourself to a weaponsmith?

Engraçado, eu sempre pensei que se os jogadores quisessem fazer algo assim, eles simplesmente fariam SEM precisar de uma limitação. Eu até entenderia se houvesse alguma regra que tentasse INCENTIVAR essa interação, mas do jeito que está? A atitude dos jogadores vai se resumir a "voltamos pra cidade, descansamos, voltamos com os HPs cheios".

E no final uma promessa de suposta modularidade que vai resolver o problema pra quem não gosta disso. Pena que até hoje essa idéia de módulos nunca foi usada pra nada além de promessas e não existe nenhuma indicação que isso vá mudar.

*Fantasy Hearbreaker = quando alguém pega alguma versão de D&D (normalmente) e faz seu 'próprio jogo', sendo que ele não passa do próprio D&D com uma grande quantidade de house rules mal trabalhadas.

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 01, 2013, 11:23:08 pm »
Na verdade só Elias. Ele faz questão de não imitar os mafiosos, até porque ele tenta mostrar que é um criminoso superior.

Person of Interest é ótimo mesmo. E digo que o segundo ano foi até melhor, porque conseguiram incluir mais personagens interessantes, trabalharam algumas idéias sobre tecnologia e identidade muito bem e o final de temporada não foi surpreendente, mas foi divertido.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 31, 2013, 09:02:18 am »
Comecei a brincar de novo com Star Trek Online. Tinha jogado um pouco na época de lançamento, mas resolvi voltar agora que é free.

Alguém sabe dizer se vale a pena fazer assinatura? Parei pra calcular quanto eu ganharia de 'créditos especiais' por mês pagando uma assinatura e comprando eles diretamente e a proporção (3x) indica que pelo menos nisso não vale a pena assinar, mas sim comprar os créditos direto. Queria saber se tem alguma outra coisa que faça valer a pena a assinatura.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 29, 2013, 11:41:14 pm »
Pena. Dead Space é uma das minhas favoritas. Vou esperar mais um pouco pra jogar e quando começar, vou tentar manter a expectativa baixa.

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