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Posts - silva

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Battletech
« Online: Novembro 24, 2012, 02:03:08 am »
O comentário do Oda sobre a Chaos Campaign no outro post me deixou no cio por BT.

To até pensando em organizar uma mini-campanha pros meus amigos. Mas confesso que seria usando as regras de Quick-Strike. Não tenho mais tempo sobrando pra ficar naquela morosidade das regras padrão.

E a propósito, a Caixa Básica de 25 anos de aniversário voltou pro estoque e pode ser comprada aqui:)

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Sistemas & Cenários / Re:[Cenário] Ocean
« Online: Novembro 23, 2012, 12:42:55 am »
Cigano, antes de continuarmos o papo, tira esse avatar daí vai. Ele é feio demais, bicho. :macaco:

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Sistemas & Cenários / Re:[Cenário] Ocean
« Online: Novembro 22, 2012, 11:21:42 pm »
Tua ideia é identica a do cara ali, nao?  :blink:

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Design & Desenvolvimento / Re:Dinastia RPG: A reta final
« Online: Novembro 22, 2012, 10:23:58 pm »
Oda, aqui no pad nao abre arquivos. Dps vejo o completo.

Mas ja to com uma duvida: afinal, o jogo tem ou nao tem classes? Voce cita arquetipos, mas depois fala que o jogador tem que escolher seu arquetipo e isso abre habilidades pra ele. Porra, se for assim, entao eh classe e nao arquetipo. XD

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Sistemas & Cenários / Re:[Cenário] Ocean
« Online: Novembro 22, 2012, 10:19:45 pm »
Ih Cigano, chegaram na tua frente.

 XD

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Sistemas & Cenários / Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Online: Novembro 22, 2012, 01:51:57 pm »
Tentei uma vez, mas a coisa não saiu do chão. Me pareceu bem maneiro mas meus amigos não tiveram paciência pra testar.

Mas a Chaos Campaign lida apenas com a parte gerencial (warchest points, salvage, mechs, pilotos, técnicos, armas, missões, etc), não tem a ver com o roleplay dos personagens, certo ? Aliás, lembro inclusive que achei um site com regras simplificadas pra campanhas de mercenários (baseado em parte no Mercenaries Handbook e nas regras de Chaos Campaign), que me pareceu interessantíssimo. Mas como era muito mais complexo, não funfou.

Mas diga lá. Você chegou a usar a Chaos Campaign ? Ou mesmo aqueles módulos/starter books irados que saíram ? (Dragon vs Tiger ou algo assim, não lembro o nome XD)

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Sistemas & Cenários / Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Online: Novembro 22, 2012, 09:27:32 am »
Isso! Mas com uma ajudinha de Pendragon e Traveller pra deixar a coisa mais saborosa.

E admite que isso ficou mutio mais interessante do que aquela bosta do Mechwarrior rpg oficial.  XD

(Quando eu vi o lifepath creation para o Mech, meus globos oculares ejacularam de emoção!  :pidao:)

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Sistemas & Cenários / Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Online: Novembro 21, 2012, 11:48:37 pm »
Porra Lu! So combinei ideias de 3 jogos diferentes: Pendragon para o feudalismo e gameplay generacional; Traveller para a mecanica basica e a criacao do Mech por lifepath; Battletech boardgame pra resoluca dos combates.

E na verdade nem fui eu, a ideia e daquele cara ali no final.

Entao: E fodarasso ou nao e?  :twisted:

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Sistemas & Cenários / Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Online: Novembro 21, 2012, 11:41:50 pm »
De Pendragon..

- personagens são todos nobres cavaleiros.. digo, nobres mechwarriors. É proibido ser qualquer outro tipo de personagem. O jogo é sobre mechwarriors e ponto.
- voce nao ganha xp, ganha Gloria, que serve pra voce disputar por titulos e sucessoes de seu senhor feudal.
- bonus de faccao, so que no lugar de religioes sao as Casas - Kurita da Orgulho, Steiner da ambicao, Davion da Humildade, etc.
- çada aventura equivale a um periodo de tempo, ao fim do qual ocorrem varios acontecimentos politicos e militares na Inner Sphere, que chegam a voce atraves dde mensageiros e canais de hyperpulso. No lugar da fase de Inverno, tem a fase de ficar no lar, rolar a administracao de suas terras e dominios, e ver seus filhos crescerem, e treina-los para serem futuros mechwarriors.
- voce tem uma corte, com direito a seu escudeiro aprendiz (com mech proprio), mecanico-chefe, planetologista, tropa de defesa pessoal, etc.
- quando seu personagem morrer, seu filho mais velho herda seu mech e voce passa a jogar com ele.


De Battletech:

- o sistema de boardgame, para as batalhas principais


De Traveller:

- mecanica de 2D6 +stat, que combina automaticamente com o boardgame.
- E AQUI A CEREJA DO BOLO: criacao de personagens pelo sistema de lifepath de Traveller.

Espera aí, eu falei criacao do personaem? Haha, nada disso, criação do Mech por lifepath!  :evil:

Voce cria a historia do mech e todas as campanhas que ele participou, e com que antepassado de sua familia. E cada campanha pode dar um defeito ou uma qualidade especifica pro mech - um atuador da perna quebrado que faz ele mancar pea esquerda, um auto-canhao customizado no ombro direito que seu bisavô ganhou num torneio em Solaris VII ha 30 anos atras, etc. Alem disso, seu mech teria um indice de popularidade e respeito, que afetaria psicologicamente os presentes na batalha..

"Hmmm... aquela mancada pra esquerda... o autocanhao remendado no ombro... o simbolo da faca sangrenta no peito... aquele é o Navalha Sussurante da casa Atreides! RETIRADA!!!"

E os jogadores seriam nobres mechwarriors servindo suas casas, sendo fieis a seus senhores, temendo a Deus e a Comstar, e disputando entre si por prestigio e sucessao a titulos.

HOW BADASS IS THIS NIGGA?  :diabanjo:


(Credito pela ideia vai pra esse cara aqui )

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 21, 2012, 09:08:35 pm »
O Archer?  :blink:






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Sistemas & Cenários / Re:Resolução de Conflitos
« Online: Novembro 20, 2012, 11:31:02 pm »
Citar
Isso ja acontece nos rpgs tradicionais?
Se por RPGs tradicionais quer dizer D&D, não.
Na maioria dos testes há uma margem em que não há falha nem sucesso... apenas não acontece nada.

Pois e, acho que é isso.

Tradicional:
Voce erra
Voce acerta

(Nao tem, necessariamente, conseqüência pra ficção )

Apoc/Dungeon World:
Voce acerta
Voce acerta, mas.. (Acontece algo ruim)
Voce erra e.. (Acontece algo ruim)

(o fato de você criar um personagem em 5 min e preparar uma aventura em outros 5 e só a cereja no bolo de Dungeon World)

Citação de: crudebuster
Sei lá, isso ainda me parece coisa que em um grupo coeso e imbuído rola sem problemas.

Talvez seja esse um sistema que ponha esse fator em suas regras de maneira gritante, mas ainda não vejo o ovo de colombo posto de pé em algo tão banal como medir sucesso e fazer a cena acontecer independente de um mestre atento e jogadores dispostos a fazer a história andar.

Sim, sim, é perfeitamente possível que esses mesmos efeitos sejam atingidos em outros jogos com o grupo certo. Nesse caso o jogo só garante que isso, e esse estilo de jogo em particular (escolha-consequencia-escolha-consequencia) seja garantido.

Alias, tai outra coisa legal: ele parece feito from the ground-up pra ser jogado no estilo sandbox.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Novembro 20, 2012, 11:13:24 pm »
Meu dinheiro esta esperando por Exalted.

 :haha: ou como meu grupo chama "Um bando de merda mistica explodindo: O filme"

Huhauhuahuahua muito bom.  :rolando:

Citar
Claro. Mas algo que me desanima levemente quanto ao M20 é que ele vai ficar nas mãos do Bill Bridges, o responsável pela linha Mago até a Revised e alguém que não tem a menor simpatia pelo que eu considero o melhor período de Mago (Avatar Storm, Queda de Doissetep e Concordia, Rogue Council e Panopticon, Tecnocracia e Tradições se focando em questões internas e estranhamente, dando espaço a uma dose generosa de "Rise after Fall" que eu adorei).

Por outro lado, Bridges é certeza de um Mago muito mais vasto do que a Terra, com direito a combates e exploração umbrática,  Concordia/Horizon (a "Sigil" de Mago) recebendo algum destaque e a Guerra da Ascensão comendo solta.

Como não entendi porra nenhuma, só a parte de Sigil, então pra mim ta otimo.  :bwaha:

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Novembro 20, 2012, 10:54:15 pm »
Quando sair o Kick do Mago20 você me chama.  :)

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Sistemas & Cenários / Re:Resolução de Conflitos
« Online: Novembro 20, 2012, 07:42:40 pm »
Não sei, depende. Acho que alguns GMs ja fazem isso em certas situacoes, mas aqui o sistema garante que isso sempre aconteça.

Se voce rolar o dado, se prepare para as consequências. Se uma situação nao tem consequências, não role o dado.

Isso ja acontece nos rpgs tradicionais?

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Sistemas & Cenários / Re:Resolução de Conflitos
« Online: Novembro 20, 2012, 07:29:59 pm »
Meta do sistema é tecer cenas dentro do "Mundo ficcional".

Ok. Isso me parece simplista demais, mas é essa a meta do sistema, né? Minimalismo.

Acho que ambas as metas validas pro Dungeon World, mas eu diria que eh mais do que isso.

Pode soar bizarro o que eu vou falar, mas Dungeon World (e Apocalypse World antes dele) pode ser o primeiro sistema "simulacionista-narrativo" que existe. Isso porque diferentemente dos demais sistemas narrativistas e rules-light, ele tem um mecanicismo forte que estrutura a narracao.

Em outras palavras, os feats, habilidades e talentos de Dungeon World influenciam a ficcao, nao a matematica do jogo. Um exemplo eh a habilidade de roubar do Ladrao:

role +destreza,
- sucesso, voce rouba sem ser percebido,
- meio-sucesso, voce precisa escolher: roubar o que quer mas ser detectado, ou nao ser detectado mas nao roubar e perder a oportunidade (o GM determina dentro do contexto)
- falhar, nao consegue e eh pego em flagrante.

Reparem como o meio-sucesso alimenta a ficcao, criando novas situacoes automaticamente num ciclo de escolha-consequencia-escolha-consequencia.  :)

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