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Posts - Macnol

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3001
Kimble, uma manobra que cause um efeito adicional tem que ter alguma desvantagem pra compensar. Eu discordo que penalidade no acerto seja uma boa ideia, primeiro porque acho idiota aumentar o risco do jogador desperdiçar uma boa ideia, e segundo porque acho mais intuitivo que seja feita a troca de um efeito (dano) por outro (desarmar, por exemplo).

O que você está dizendo sobre boas descrições merecerem bônus no sucesso da jogada eu acho ótimo, mas é um assunto separado.

3002
Porra Kimble, pára de Cassarizar as minhas frases com negrito aleatório. Eu me sinto um personagem do Liefeld.

Aliás, um comentário bem promissor no artigo:

"Also, some of the points here sound like they were big surprises to the design team. Why? We TOLD you about them three months ago in the F&F playtest."

3003
Eu acho que quem acreditou que teriam um sistema de combate no estilo da 4e para o DDN estava apenas se iludindo desde o começo. É garantido que isso não aconteceria, o sistema da 4e é simplesmente diferente demais pra misturar as duas coisas.

Raios, a 4e é tão diferente que podiam (deviam?) ter lançado ela com um nome diferente ou, como o Tobold sugeriu, como "D&D Tactics", assim não teriam que encerrar essa linha agora que uma edição nova do D&D clássico vai sair.

3004
Kimble, o quê eles poderiam ter dito sobre o módulo tático que te deixaria satisfeito? Que ele era baseado na 4e? Óbvio que eles têm que usar a 3e junto como base, primeiro porque os jogadores de 3e também acharam o combate do playtest chato, segundo porque o combate da 3e é muito mais fácil de encaixar nesse esqueleto do DDN do que o da 4e.

O negócio de "combate narrativo" também me parece um barco furado, mas temos só uma linha e meia pra avaliar. Ou seja, nada.

Atrelar manobras de combate a temas: uma bobagem.

Perícias: ok, pelo menos eles estão cientes do problema de atributos atrelados a perícias, quando o impacto desse bônus fica muito maior que o treinamento.

Cura e descanso: bom senso ao concluir que NÃO VÃO achar um ritmo de cura que agrade todo mundo, então precisam deixar essa parte flexível pra cada grupo optar o quão letal quer que o jogo seja. Deixar o clérigo menos healbot? Ótimo. Melhor ainda se não atrelasse as magias de cura à classe, aí seria verdadeiramente possível jogar sem clérigos.

E, claro, tem o elefante branco dos "poderes diários", que sempre são um teto incontornável na capacidade do grupo continuar a aventura sem dormir 8 horas após 15 minutos de ação.

3005
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Junho 23, 2012, 07:35:04 pm »
Valeu, silva.

A resenha ajudou, embora algumas partes tenham me deixado com pé atrás... pareceu um sistema muito calcado em exceções ao invés de um framework geral de jogo, o que me não combina muito com a minha preguiça de aprender algo tão diferente assim. Alguns outros pontos também não me atraíram muito, mas nem vale a pena comentar quais porque eu tenho consciência que são preconceitos meus.

3006
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Junho 23, 2012, 05:02:45 pm »
Mas o produto final vai ser independente, ou só um suplemento?

3007
Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Junho 23, 2012, 04:11:22 pm »
Eu tive um problema hoje pela manhã com vários sites não abrindo, usei um flushdns.

Não posso garantir que tenha algo a ver, mas a Spell tá bem rápida agora.

Quem quiser tentar o mesmo, e estiver no Windows:
- Segure a tecla Windows (entre o Ctrl e Alt) e pressione "R"
- Digite cmd e pressione Enter
- Digite ipconfig -flushdns e pressione Enter.

3008
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Junho 23, 2012, 04:02:05 pm »
Eu fui na seção de downloads, e baixei o Dungeon World Basic Playbook Set.

...não entendi porra nenhuma.  :what: É um jogo de tabuleiro? Ele parece escrito como um. Mas cadê as explicações mais básicas de como o jogo funciona? Que história é essa de "roll+STR"? Rola que dado? Soma habilidade cheia ou modificador? O que é Commune?

Enfim, espero que isso tenha passado a minha sensação ao tentar decifrar aquele pdf. Não foi uma boa primeira impressão. =(

3009
Verdade. Me senti meio Pássaro da Dislexia.

Desculpa, ____ano.

3010
Cigano, no D&D 3e tinha vários "exploits" parecidos pra multiplicar a riqueza do grupo abusando das regras básicas do jogo.

Xeuver se eu lembro de alguns exemplos...

Comprar uma escada de madeira, arrancar os degraus e vender os lados delas como varas de 3m (duas varas valiam mais que 1 escada)

Invocar um Balor, mandar ele largar a espada mágica que tinha, e vender ela

Conjurar uma Muralha de Ferro, derreter e vender o metal. Ou usar uma outra magia (não lembro o nome) pra transformar a materia prima em itens e vender.






3011
Sim, é totalmente exploit.

A primeira tática abusou de um bug: eles destruíam a nave, ganhavam pontos pela parte da carga que era destruída, mas também ganhavam pontos pela parte que sobrevivia à explosão. Aí botavam essa carga de novo em outra nave barata, explodiam ela, repete até os designers corrigirem o bug.

A segunda tática não usou bug, e sim a falta de planejamento da empresa. A intenção deles é que tu ganhe reputação por destruir naves valiosas, mas esse "valiosa" é definido totalmente pelo valor da carga que tem nela. E os jogadores conseguem, com um pouco de organização, fazer uma carga de sabugos de milho valer trilhões da noite pro dia, simplesmente manipulando o mercado. Provavelmente o sistema de avaliação do valor da carga só fazia uma atualização diária do valor de mercado de cada item, sem levar em conta a média a longo prazo, então o erro foi deles.

3012
Bem capaz! Agir como um salafrário aproveitador e obter lucro não importa quais os meios? É algo perfeitamente típico em EVE. :D

3013
Não achei notícia em português ainda, mas basicamente os caras se aproveitaram de uma mudança no último patch que fazia com que destruir sua própria nave rendesse muitos pontos de reputação com as facções, e os itens comprados com esses pontos valiam muito mais que a nave perdida.

Depois que os criadores do jogo remendaram isso, eles usaram outra tática pra inflacionar artificialmente o preço de um item baratíssimo, e começaram a explodir suas próprias naves carregadas desse item pra ganhar zilhões de pontos de reputação (os pontos dependem do valor de mercado da nave que você destruiu).

Resultado da história: acumularam créditos in-game que, se convertidos em dinheiro, valem cerca de 175 mil dólares. Tirei o chapéu pra eles. Muito mais elegante que chinês rodando bot no Diablo 3!

http://massively.joystiq.com/2012/06/22/eve-players-abuse-faction-warfare-to-produce-trillions-of-isk/

3014
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Junho 22, 2012, 09:14:30 am »
Última da Blizzard:

Novos jogadores de Diablo não vão conseguir jogar a conta full nos primeiros dias, só uma "starter edition" cheia de limitações... é o único jeito que acharam de barrar os bots, pelo jeito. XD

http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=75616

3015
Vídeo Game / Re:Novos Indie Bundles
« Online: Junho 20, 2012, 03:48:15 pm »
Matéria bem boa descrevendo os jogos:

http://www.rockpapershotgun.com/2012/06/19/twice-the-bundle-twice-the-uh-fundle/

O Smiles me surpreendeu, achei que não veria mais graça em jogos estilo match-3 mas ele é bem legalzinho.

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