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Posts - Gun_Hazard

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 12, 2012, 10:19:57 am »
Só para fu$#% seu raciocinio se o jogador tem liberdade de escolha sem limites e faz só personagens pancadas como um mestre que planejou uma aventura só focada em desafios não-combativos (ou seja testes heróicos de pericias), mas nenhum jogador (de NP 10) tem qualquer pericia (das apenas 4 que escolheu) com graduação maior que +4?

Dai eu apoio aquela coisa: liberdade de escolha nem sempre é bom.

Não adianta o mestre planejar uma coisa e os jogadores pensarem em outra.

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Off-Topic / Re:[Android] Dicas de Apps
« Online: Abril 11, 2012, 06:29:18 pm »
Dicas de Apps para RPG tembem aceito...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 11, 2012, 12:55:41 pm »
Hulk Esmaga!

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 11, 2012, 10:19:00 am »
A questão é:

Quais as opções que o cara realmente tem?

Por exemplo GURPS e L5R realmente tem opções relevantes.

As do M&M eu já não acho tão relevante assim pois como disse Defesa/Resistência e Ataque/Dano Sempre tem de estar Maximizados para serem efetivos então as opções são as Pericias (Que valem quase nada) os Feitos e os Poderes (Que ai sim tá a graça dos pontos por compras)

Star Wars SAGA é um bom exemplo de sistema com níveis e com opções coisas que é vantagem o cara ter de forma progressiva (BBA, Resistências, Progressão das Pericias e PVs, até mesmo um bonuzinho de dano) são já definidas. o que o jogador pode customizar é Quais pericias ele dá prioridade, Quais talentos ele quer e Quais Habilidades ele quer.

Novamente tem talentos e Habilidades melhores que outras, mas o personagem não fica um inutil pois preferiu comprar Mais pericias em vez de BBA por exemplo.

Na minha concepção um Misto bom seria mais ou menos assim.

O que é relevante para o jogo  (BBA, Resistências, Progressão das Pericias e PVs) crescem de forma progressiva definida pela classe e a cada nível ele ganha x pontos para comprar em feitos, Habilidades e poderes a lá vonté.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 09:53:45 pm »
Na verdade não. Ninjas existem sim, são parte do folclore de Tamu-ra. Tanto que o espião da tormenta nos primeiros livros se chamava shinobi, em razão dessas lendas.

Cite o livro e página.

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Dicas & Ideias / Re:Sandbox - dicas e idéias
« Online: Abril 10, 2012, 09:51:12 pm »
Tentei jogar uma Sandbox de Titan (Aventuras Fantásticas), onde eramos um grupo de membros do conselho da cidade que tínhamos de resolver os problemas da mesma...

Não deu certo.

Segundo o mestre nós tínhamos criado mais problemas ou colocado os problemas sob uma lente de aumento.

Mas na visão dos jogadores o problema foi que não tínhamos nenhuma base (Leia-se nada no sistema) que nos desse uma indicação do que poderíamos ou não fazer.

Todas as nossas tentativas tinham de ser pedidas ao mestre que sempre negava.

A UNICA coisa que podíamos fazer era debater, mas  mesmo assim de forma inútil pois cada representante tinha de defender seus representados mas não tinha nenhum poder efetivo.


Por exemplo como representante da Guarda eu tentei tomar o posto de CHEFE da guarda da cidade, Negado. Depois queria montar uma força de milicia para proteger algumas das partes da cidade que pudessem virar aliadas a meu favor no conselho, Negado.

Outros passaram pelo mesmo. Ou seja só podiamos efetivamente debater feito tontos.

Foi muito frustrante.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 09:29:05 pm »
Putz tinha me esquecido deste...

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Abril 10, 2012, 09:13:11 pm »
mais fácil montar um grupo de tradução ou torcer para a Retropunk comprar os direitos...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 09:10:22 pm »
Só respondendo ao Elfo.

Não nego que o Cassamuram seja esperto e consiga atingir bem seus objetivos.

Ele faz isso com Louvor.

Da mesma forma que o Maluf faz na área dele, que o Sarney, que o Macedo, ou o Beira Mar...

E não admiro nenhum deles por isso. Muito menos acho que "o produto que eles vendem" seja bom.

E sempre que aponto isso de qualquer um dos 5 sempre posso encontrar quem apoie os "Produtos" deles e os defenda.


PS: E publicano não é plagio da Revista Mad pois tá tudo incluso no OpenGL do D20... Pelo menos é o que os fãs dele vão te responder...
 

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 10, 2012, 12:19:27 pm »
Só acho muita falta de reclamação atacar coisas que foram pedidas pelos fãs. Os fãs pedem é o que eve ser feito cliente tem sempre razão, ou será que isso está errado ?

Se é prá ser fã-boy seja direito, oficialmente não existem Ninjas em Tormenta e isso foi uma pegadinha minha.

Há! Você caiu!

É engraçado alguém tentar dar uma explicação. Tentar achar uma razão coerente para algo que não existe. É melhor usar um argumento "Tem Pistoleiros porque é legal. (Ponto Final)". Do que tentar achar uma justificativa Pseudo-Intelectualóide para o caso.

Segundo não foram os fãs que pediram... Se tem uma coisa que o Cassamuran é bom é antecipar tendências e ele fazia isso inserindo elas nas revistas e na Tormenta e o jogadores ficam com aquela sensação de "Nossa é exatamente o que eu estava pensando em fazer!".

Ou seja ele manipulava as informações da forma que fosse mais convincente para ele (1984). Ele poderia publicar várias cartas elogiando as decisões deles e só publicavam alguma crítica se ele pudesse voltá-la a seu favor (geralmente ridicularizando quem a tinha feito em vez de realmente dar os motivos para a decisão que foi criticada). É mais fácil dizer "Estamos dando o que os fãs querem!" pois isso é ao mesmo tempo dizer "Hey... se você é fã é isso aqui que você quer", e ainda a celebre frase "Se você não gosta é porque não tem bom gosto.", ou a mais legal "Se você não gostou é porque é viado."

E isso se tornou um habito das suas legiões...

Mas novamente "Antecipar uma tendência" e "Fazer isso de forma coesa" não são sinônimos.


O que levanto em conta quando falo de "eventos jogados/soltos" são coisas como POR EXEMPLO um exército numeroso simplesmente aparecer do nada sem nenhum evento que o justifique e dizer "Eles sempre estiveram lá! É que ninguém tinha reparado neles antes."


Ao mesmo tempo que outros elementos ditos "importantes" simplesmente somem...
 


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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Abril 10, 2012, 11:55:17 am »
Dois jogos que podem concorrer para tentar ser melhor que o outro...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 09, 2012, 11:11:32 pm »
O que vira mesmo é um "Bolão".

Do Tipo vamos fazer um bolão para ver quem ganha qual é o próximo tema a ser jogado no meio do cenário e que nunca tinha aparecido antes...

Já tivemos Ninjas, Piratas, pistoleiros, Minotauros, grupos Sentai.

O que virá agora?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 09, 2012, 11:06:14 pm »
Hey que horas que vocês três vão decidir ignorar um ao outro para que a conversa possa rumar para outros temas sem ficar nessa ciclica chata?

As postagens do Kasuya eu já estou ignorando faz um bom tempo exceto as do excesso de "tu" que doía os olhos...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 09, 2012, 08:57:42 pm »
Tem umas coisas que eram meio absurdas como o Druida ter de alcançar o Nível X para não ser mais rastreado...

Não seria MUITO mais interessante se ele pudesse fazer isso ativamente um numero limitado de vezes por dia, mas desde o inicio da classe?

OBS: O que foi dito do druida foi só porque foi a habilidade que veio a mente... poderia ser qualquer classe, seria bacana que estas "habilidades menores" fossem variadas em pacotes como o themes ou backgrounds, mas disponíveis logo no inicio...

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 09, 2012, 08:49:31 pm »
Você ter uma opção nem sempre é uma opção boa.

Exemplo M&M (Que não tem classe nem nível)... mas se você for um jogador e não optar por maximizar o conjunto Ataque/dano e Defesa/Resistência obviamente voce vai estar ABAIXO do resto do grupo. então é uma opção que valeria mais a pena ser encaixotada bunitinha dentro do conjunto chamado "nível".

Até o jogador iniciante de M&M aprender isso ele pode se frustrar muito com o sistema ao ponto de não querer jogar ele mais.

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