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Posts - AKImeru

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Vídeo Game / Re:Neverwinter
« Online: Fevereiro 12, 2013, 04:24:26 pm »
Game Trailers.

Editaram alguns fora, em resumo era um coro de "clone de WoW como a edição em que se baseia".

É engraçado porque nenhum dos dois jogos é um clone do WoW  :rolando:, Neverwinter terá um sistema de combate que é basicamente DDO com os atributos do Champions/Star Trek online e praticamente não vai ter NADA a ver com a quarta edição  :haha:.

Isso tá pior do que ir ver videos de luta livre na internet e ter que ver um zilhão de comentários "fake and gay".  :linguinha:

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 11/02 ou "Eles só demoraram seis meses"
« Online: Fevereiro 11, 2013, 03:58:32 pm »
Barbarian = weapon user base combat abilities + rage
Monk = weapon user base combat abilities + ki
Fighter = weapon user base combat abilities + expertise
Barbarian = Monk = Fighter
Rage = Ki = Expertise


O primeiro passo para consertar um erro é admiti-lo.

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 10, 2013, 07:39:17 pm »
 :wub: Amo esse tópico.

Então conversando com os outros jogadores, basicamente vamos jogar com um feudo pequeno liderados pelo meu personagem (Ainda indefinido), uma Cortier escorpiã que quer ver o circo pegando fogo e uma espadachim do clã Lebre artista kabuki que viaja por Rokugan fazendo apresentações e agora parou no feudo do meu personagem, intrigada pelos seus sonhos de trazer a cultura para o local. (Esta ultima fortemente baseada no Keiji Maeda)

Estou pensando em fazer ele um membro do clã macaco porque seria uma boa deixa para ter um cortier do clã escorpião sendo embaixador do feudo e trollando pessoas a rodo sem meu personagem ser um escorpião.

Mas o mesmo tempo colocar um Macaco do trono de um vilarejo miseravel com uma cortier Escorpião como seu embaixador soa como suicidio  :haha:.

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 10, 2013, 12:04:32 am »
O acordo de tal jovem Mantis seria algo equivalente de "Invadam suas casas e peguem tudo o que eles possuem"  :haha:


E eu nunca joguei com um Shugenja, tão pouco um unicórnio. Acho que um personagem mais sábio dê um Daimyo mais interessante.
E eu posso fazer ele parecer o Pai Mei tendo em vista que é um unicórnio. Todos vencem.

Está decidido então!

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 09, 2013, 07:01:23 pm »
Por experiencia propria, monges, em especial monges focados em Jujutsu destroem qualquer um noseu caminho.

Eu joguei com um monge Agasha uma vez onde o mestre não tinha como o desafia-lo, porque a escola dele + Jujutsu o faziam ser basicamente invencível dentro e fora do combate.

Falando nisso, o mestre quer fazer uma campanha bem sandbox conosco, e pediu para mim o jogador com mais experiencia no cenário e em geral a criar um Daimyo usando as regras opcionais do livro "Emerald Empíre". Alguém conhece? Tem alguma opinião?

Eis os personagens que pensei, mas não consigo me decidir...Qual deles seria o lider mais interessante de um pequeno, pobre e sujo feudo?

- Monge da Companhia de Heróis
Movido pela pobreza e pela criminalidade pela pequenina cidade de ronins, esse monge assumiu o posto de lider do vilarejo após comprar a vila do ronin corrupto que antes a liderava. Ele quer fazer a cidade crescer e se tornar forte para ser um simbolo de sua ordem em Rokugan, onde trabalho duro e fé em Shinsei pode fazer o inferno virar céu.

- O pirata barulhento do Mantis
Um jovem pirata Mantis descobre uma ilha pacata, perfeita para habitação. Ele penhora algumas relíquias de sua mãe e constrói uma pequena habitação ali. Ambicioso, ele deseja fazer o vilarejo crescer e expandir o seu território em terras estrangeiras.

- O Unicórnio prometido
Um shugenja do Clã Unicornio é posto como líder de um pequeno vilarejo e pedido pelo Khan para fazer desse vilarejo um exemplo de desenvolvimento filosófico e cultural, pois este era o desejo de seu avô um respeitado shugenja ao qual salvou a vida do Khan em uma ocasião.

- O Ronin musculoso
Um ronin que se parece um pouco demais com Mike Haggar herdou de seu pai bebado o cargo da prefeitura de uma cidade esquecida. Ele pretende esmagar com seus próprios punhos a criminalidade e transformar o vilarejo na maior e melhor cidade de Rokugan, digna do termo "Metro".


São essas as idéias que enviei para o mestre e adoraria ouvir qual desses personagens vocês achariam mais interessantes como Daimyo.

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 08, 2013, 08:38:27 pm »
O mundo precisa de mais cenários de Supers!

Citar
Eu não sei se estamos falando do mesmo Marvel RPG (porque parece que tem dois sistemas pra Marvel). O que eu tenho não usa dados, apenas pontos (de energia e saude) que você distribui em suas ações durante cada quadrinho (como é chamada a rodada. Um conjunto de rodadas compõem uma pagina que é equivalente a uma cena) e compara com uma dificuldade determinada pelo mestre. Achei bem legal quando li, consegue traduzir o espirito das cenas de HQs, mas não sei quão funcional ele é realmente, porque nunca joguei...

Eu joguei ambos.
Olha, o sem dados É legal. Eu gostei. Mas ele é muito "ame ou odeie" em minha opinião e ele é BEM mais complexo do que parece.

Enquanto o Marvel RPG atual é o oposto, ele é MAIS SIMPLES do que parece e até hoje nunca vi alguém degostar dele após jogar uma boa sessão do jogo.

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 08, 2013, 06:45:35 pm »
Mas M&M não é "mais genérico", os suplementos expandem ele de fato, mas eu não o recomendaria para qualquer coisa que não tivesse uma conexão com supers, nem que algo bem pequeno.

Boa parte dos seus conceitos mais intrínsecos como o sistema de vida foi feito para emular pancadaria que você veria em uma HQ dos X-men e não faria muito sentido em por exemplo, um jogo de drama policial.

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 08, 2013, 04:59:03 pm »
Passe longe de Daemon Supers. Sério.

Do mais, eu realmente gostaria de ter um grupo e tempo para mestrar nem que fosse uma aventura curta de Marvel RPG (que eu comprei e nunca usei) ou me empolgar e comprar o DC M&M... o mais perto de supers que eu já joguei (e não vou considerar a horrivelmente péssima aventura de GURPS Supers) foi Street Fighter RPG.

Eu tenho jogado uma campanha de Marvel.
É na minha modesta opinião o RPG mais divertido para se jogar Supers. Você realmente se sente dentro de uma batalha saida de uma HQ.

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Dicas & Ideias / Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 08, 2013, 04:30:20 pm »
Opa pessoal vamos falar de jogos de Supers, aquele tipo de jogo onde ninguém realmente liga porque não tem robos assassinos ou elfos na capa, mas que você pode jogar justamente com isso se você abrir o livro  :haha:!

Quais suas experiencias com sistemas? Recomendações? Um personagem inesquecivel? E que tal um vilão?
Vamos falar de Supers.

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 07, 2013, 07:46:35 pm »
Graças a deus então que o livro mais recente de Rokugan apenas te dá alguns guias e diz "Construa a sua própria Rokugan".

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 07, 2013, 05:28:00 pm »
Estou tentando detectar quais clãs se assemelham mais aos clãs da epoca do Sengoku. Eu cheguei na seguinte conclusão:

Escorpião - Oda (Várias obras de ficção fazem o Oda se descrever como um "Vilão necessário")
Macaco - Toyotomi (Com direito a arte do personagem do clã ser igualzinho ao Hideyoshi Toyotomi!)
Garça - Imagawa (Arquétipos batem, o clã que preserva as tradições e a cultura.)
Leão - Takeda (Desde o vestuário de perucas a estrategia e a reverencia aos ancestrais. É bem facil ver os Takeda neles.)
Louva a Deus - Uma junção de diversos clãs menores, mas sua vestuária e modo de ser me lembram uma combinação entre os Mori e os Shimazu (O que é engraçado porque esses eram clãs relativamente inimigos por boa parte do Sengoku se minha memoria não me falha.)
Clã Carangueijo - Eu não faço ideia. A ideia de "guerreiros selvagens berserkers" me remotam ao lider do clã Shimazu, Yoshihiro Shimazu, mas o clã Shimazu como um todo gostava de lutar usando armadilhas e outras artimanhas. Talvez o clã mais original?
Clã Dragão - Estes são descadamente baseados no livro dos cinco aneis do Musashi, dividindo inclusive nomenclaturas com a figura dele.
Clã Fenix - Eles estão conectados demais com vários conceitos anacronicos como o pacifismo. Outro clã bem original.

Agora, porque essas informações?
Eu acredito que olhar figuras históricas e coloca-las elas em choque com o cenário atiçam a criatividade e o permitem construir personagens interessantes.

Um colega quer mestrar Legend of Five Rings para o pessoal e estou pensando no que eu poderia jogar que fosse bem interessante. Eu já joguei com um Samurai barulhento do clã Takeda e um monge mistico do clã Fenix.

Toda vez que jogamos, geralmente é o meu personagem que ajuda o resto do grupo se sentir em Rokugan por ter maior experiencia com o cenário.
Então eu não faço ideia do com o que jogar.

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Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Fevereiro 06, 2013, 07:48:50 pm »
O problema da GSL/OGL da 4e é o seguinte:
Você é limitado no SRD dela.

Agora isso não é um problema para o 3.X porque o SRD dele inclui de fato, todo o material core.
Contudo o GSL/OGL da 4e tem um srd extremamente limitado e você NÃO pode imprimi-lo/menciona-lo de jeito nenhum.
Fazer produtos - MESMO GRATUITOS - com regras fora da SRD que MENCIONEM regras é mau visto, produtos fechados como aventuras por exemplo, são tão proibidos que uma galera tentando reviver o Gamma World 4e lançando aventuras de 0.99 dolares no drive thru foram processados - Eles tinham quase nenhum material referente Gamma World fora umas pequenas referencias e conceitos.

ESSE é o problema.

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Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Fevereiro 06, 2013, 06:00:00 pm »
Espero que o Next seja divertido então.

Sério tem várias coisas a se gostar no Next. Eu acho que o sistema tem potencial.
O que eu quero é a OGL de volta, porque assim não interessa quanto cagarem no sistema, consertar é mole.

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Temos nosso segundo reino!
Atmo, enquanto não vi nenhum problema nessa entrada, só quero deixar claro que o objetivo é criar um cenário para D&D Next, então as entradas precisam respeitar a faixa etária do livro...
...Que no Brasil é +18. Mas vamos fazer +16 porque gostaria de deixar o cenário o mais inclusivo possível.

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Eles são minotauros.
Homens/Mulheres touro.
Com chifres e cara de boi.


Discussão encerrada, pois a raça foi identificada.  :macaco:

Mas para matar MESMO o argumento:
Reparem o que saiu para mim "Minotaur" ou "Minotauro". É uma palavra bem clara que faz referencia ao monstro de Minos, um ser da mitologia Grega, que possui uma versão em D&D como uma raça realizada e com seus próprios arquetipos.
O cenário é de D&D, então vamos seguir a terminologia dele.

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