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Posts - Smaug

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 15, 2014, 03:23:14 pm »
Hum, se vai utilizar 3 tipos de defesas você poderia ligar elas a condições e gatilhos, tipo, se você esquiva, obrigatoriamente sai da posição inicial e isso permite que você se afaste do oponente. Caso bloqueie você pode receber bônus em defesas futuras ou ações ligadas a bloqueio, como desarme. Se aparar isso poderia permitir em alguns casos um contra-ataque ou um bônus no próximo ataque. Deixaria mais tático e mesmo que tem uma das defesas baixas pode se sentir confortável para tentar usar todas elas, ao invés de ter um personagem bom de briga só bloqueando enquanto tudo que outro faz é ficar esquivando.

Outra modificação das edições de 20th anniversary é que o talento esquiva foi descartado. Agora se usa esportes para esquivar. Talvez você possa usar isso, eu gostei porque é um jeito de você usar melhor os pontos, ao invés de investir em uma opção que só serve pra uma coisa (no caso esquivar).

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 15, 2014, 01:02:13 pm »
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Em Adventure!: Tales of Aeon Society existe um meio termo entre os dois, Falhas Criticas se manifestam quando você não possui nenhum sucesso numa jogada e tirou pelo menos um "1" nessa jogada.
Mas essa é a regra de falha crítica do storiteller desde a edição revisada. Não importa quantos 1s você tire, caso você tenha pelo menos um sucesso, mesmo que ele sendo anulado, não é uma falha critica. Você só falha criticamente se não tiver nenhum sucesso e tirar 1.

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Tirar um "10" em qualquer jogada permite você jogar mais dados em Storyteller, alem de ser sempre sucesso, mas pode criar o efeito "Bacia de Dados", uma opção é que cada "10" no dado vale por dois sucesso, ao invés de apenas um.
Não mais. Nas edições de 20th anniversary a regra de especialização mudou. Cada 10 conta como dois sucessos quando o personagem é especialista.

Porque não abraço de uma vez o combate de Storitelling e coloca apenas um valor defesa que representa tanto esquiva quanto bloqueio?

Como está pensando em tratar os níveis de vitalidade? Setes níveis, como Storiteller ou vários níveis podendo aumentar eles ao longo do jogo (como ocorre em Storitelling ou Street Fighter)?

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 10, 2014, 05:00:12 pm »
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O que ele é?
Um retroclone do próprio D&D (?), cujo rpg deixou de ser um papel único e se tornou a raiz de uma marca que abrange várias mídias e públicos, vide o D&D lego-fake.

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E o que vcs queriam que ele fosse?
Sinceramente, não sei nem se eu queria que ele existisse. Porém, poderia conservar o equlibrio da 4e e arrumar apenas a discrepancia entre cenas de combate/cenas fora de combate, ponto tão batido pelos críticos da 4e. No entanto, já que eles existe e tem como objetivo trazer de volta o espírito D&Distico ( :roll:) que pelo menos evitasse mais um jogo dominado pelos conjuradores...

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Smaug: Que coincidência. A minha namorada acabou de voltar de férias de lá. Ela reclamou que Dublin está um pouco decadente, comentou que está cheia de brasileiros e relatou tem que tomar cuidado com algumas gangues xenófobas que ficam em certas ruas específicas. Vale a dica, mas espero que ela se divirta.
Poxa, obrigado pelo aviso, mas ela vai estar com outros brasileiros por lá, o Léderon entre eles, então acho que vai correr tudo bem...

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Pois é, a Leila vai pra Irlanda em Setembro... vou pedir pra ela comprar na Forbidden Planet de Dublin...

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Entendi... no fim é igual comprar miniaturas... achei que por ser jogo tinha outras regras (desculpe o trocadilho). Mas obrigado.

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Gente, vocês que compram esses jogos que, imagino, são importados... o imposto é muito salgado em cima? Estou pensando em comprar o Warmachine: High Command, mas to com medo da facada...

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 27, 2014, 03:03:12 pm »
Bodine, não cheguei a terminar ainda porque nem todos os capítulos foram disponibilizados.  Hoje saiu o quarto e penultimo capítulo.  Bom, ele tem uma pegada noir e vira em torno do Bigby tentando controlar seu lado lobo enquanto resolve um caso ma cidade das fábulas.  Ele é um jogo point and click em sua maior parte, alternando pra quick time events durante as cenas de ação.  Funciona lindamente pra narrativa, mas não vai agradar os ávidos por sangue ou liberdade de ação. Existem opções limitadas do qie fazer nessas cenas e elas quase sempre tem consequências nos diálogos futuros. Por exemplo, arranque o braço do cara e as fábulas vão tratar você como um monstro. História e narrativa são excelentes e conseguem trazer a mesma sensação de ler a HQ, embora com um clima mais sombrio e decadente, flertando com o noir. As suas as olhas afetam como os eventos se desenrolam e como você e visto pelos outros. Então deve agradar tanto fãs quanto jogadores que curtam o gênero point and click ou investigativo/narrativo.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 25, 2014, 06:18:47 pm »
Terminei Alice, e o final dá um nó na garganta, mas fica a vontade de querer jogar mais... pena que agora é só a animaçãoq ue vai ser com a continuação...

Terminei Violett, também... final simples, bonitinho e que fazia tempo que eu precisava ver... recomendo muito o jogo...

Comecei The Wolf Among Us e se você é fã de Fábulas, jogue! Não, pare tudo o que está fazendo e vai lá e jogue! Sério.

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Eu não sei se um nerf faz diferença quando uma classe ainda tem acesso a uma lista de soluções para todos os problemas e as outras não,  mesmo que sejam soluções nerfadas...  Um martelo é pior que uma pistola de pregos, mas é melhor que martelo nenhum....

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Sistemas & Cenários / Re:RPG Indie - Feedback
« Online: Maio 19, 2014, 08:17:51 pm »
Bom, dei uma lida bem por cima, me focando mais nas regras de construção de personagem, algumas perícias e de combate. Eu acho que como RPG para iniciantes não tem como dar errado, já que você basicamente fez um d20 com d10 no lugar... talvez em níveis mais altos ele possa ter alguns problemas... não sei, eu senti algum desequilíbrio no dano causado por ataques físicos e mágicos em relação aos pontos de vida totais, mas não acho que isso vai comprometer um jogo para iniciantes... eu também tentaria padronizar a descrição das perícias, algumas tem exemplos e regras de situações em que podem ser utilizadas enquanto outros (cantar, por exemplo) tem uma descrição óbvia sobre para o que ela serve. Tente colocar uma descrição de como usar a perícia cantar poderia resolver algo dentro do jogo.

Mas o puxão de orelha vai pro título: por que chama alquimia, se a dita cuja é uma perícia sem nada de especial em relação as outras? Ok, devo estar catando piolhos aqui, vai você poderia tornar a alquimia o ponto central do sistema ao invés de usar uma regra de magias genérica, que tal?

EDIT: Opa, uma dúvida que surgiu agora e eu não consigo achar nada no texto. Se 0 em um atributo é o padrão para pessoas normais, o que acontece se eu resolver turbinar Corpo e Mente (até onde eu vi os dois atributos mais importantes do jogo) e deixar Espírito 0? E principalmente, é possível ter Corpo 0?

Outra coisa que não ficou muito clara, o bônus de guarda das armaduras é somado no teste de defesa, certo?

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Maio 16, 2014, 08:08:44 pm »
Eu não vou conseguir levar a sério porque o cara na cadeira de rodas é o irmão do JD em Scrubs... e toda hora que ele aparecer provavelmente eu vou lembrar dessa cena e cair na risada...

Scrubs - Dan Funny Dance

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 14, 2014, 02:17:57 pm »
Terminando Alice e já comecei outro... comprei na promoção dessa semana no Steam, chama-se Violett, é um jogo point-and-click com um ar de Coraline. Violett é uma menina cujos pais se mudam para uma antiga casa (que até onde eu entendi era de um tio distante dela), ela não está contente com a situação e trancada no quarto emburrada termina achando um amuleto dentro de um buraco na parede. O item a transporta para um mundo (?) dentro das paredes da casa habitado por criaturas insetóides e ameaçado por uma criatura chamada Her Spider. Os puzzles são bem desafiadores (confesso que tive de apelar para dicas em vários deles), os gráficos são lindos e a trilha sonora é um carinho nos tímpanos. Vale muito a pena.

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Maio 09, 2014, 09:28:18 am »
Acho que era o único jogo que eu sei do tópico inteiro...
(click to show/hide)

Curti muito esse jogo, mas não cheguei a terminar, perdi o CD em uma das mudanças, ele exige um bom tempo de dedicação pra você aprender as mecânicas, mas tem um personagens e histórias bem simpáticos...

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Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Maio 09, 2014, 01:00:01 am »
Comecei As MInas do Rei Salomão, só conhecia o filme e o personagem pela Liga Extraordinária... prossigo lendo a passos de tartaruga o Rite of Renome II e o God Machine Chronicles...

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