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Posts - Bruno Pellegrino

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O que pode dificultar as coisas é o criterio/frequencia para esses pontos serem abastecidos.
Bruno, sua MP não informa a frequencia do reabastecimento?

Não informa. So tem os pontos atuais.


No caso da ação de morte da mafia os pontos não devem afetar em nada. Em todas as mafias que tinham ações com pontos incluindo as do Assumar as ações de morte da mafia/sk eram ilimitadas. Ja as ações normais devem funcionar iguais as da cidade.


 


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Agora, uma coisa que está me chamando a atenção aqui pelo que li dos acontecimentos é sobre a questão da mecanica da "força de vontade".
Eu nem tava me atentando muito a isso, porque achei que fosse ser um padrão no jogo; todos precisariam de um número de pontos de força de vontade pra agir; pra mim é bem plausível. Isso só não aconteceria em caso da máfia, afinal matar é algo já inerente aos mafiosos, e precisar de pontos seria complicado.

Sobre esse lance de força de vontade, todas as mafias do Assumar que eu participei tinha pontos para ativar as habilidades noturnas. O que varia é o tipo de escala numerica, na de Duna por exemplo era porcentagem. Alem disso, ele modifica os papeis existentes ou "cria" variações (como o controlador) o que poderia explicar a questão envolvendo o Heitor (caso não tenha sido erro do Assumar). O que pode dificultar as coisas é o criterio/frequencia para esses pontos serem abastecidos.



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Eu fiquei confuso com essa do Heitor, você ficou sabendo que seu alvo mudou na sua mp de resultado ou na mensagem de abertura do dia no tópico?

Eu recebi duas mps distintas, cada uma acusando minha ação em pessoas diferentes... na primeira mp quem sofreu a ação foi alguém diferente de quem eu escolhi e na segunda o alvo foi que eu escolhi. Quando o dia abriu e o publicano apareceu espancado, eu tive a confirmação que meu alvo foi trocado.

No final das contas então so um dos alvos sofreu a ação do seu poder e não os dois das mps? Estou perguntando para ficar tudo claro, porque tecnicamente nesse seu post acima você ja revelou o seu poder (e o alvo errado).

 

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publicano, sua atitude está muito estranha. espancador é papel da cidade (normalmente, claro que pode não ser o caso aqui), e querer que o cara se revele só vai ajudar a máfia. se não surgir nada mais de suspeito nas próximas horas, você será meu alvo de pressão.

Exato. Para não ser leviano é bom dizer que esse papel é tradicionalmente cidade, mas o caso é que não lembro de uma unica vez que esse papel não tenha sido da cidade (pelo menos originalmente). Obviamente que cada narrador utiliza os rcs na facção que quiser (dando merda algumas vezes), mas independente disso essa frequencia dos rcs em uma façção é uma informação relevante. Porque se não daqui a pouco quando algum maçon se revelar vai aparecer alguem dizendo que existe maçon mafioso e que o "geralmente" não quer dizer nada o que é uma besteira ja que você trabalha com a "regra" não com a exceção.

E Publicano você ainda saiu no lucro, ja que infelizmente o Assumar não esta usando a regra tradicional de espancamento que nos pouparia da sua floodagen doentia. Alem do que, com esse seu "estilo de jogo" você esta fadado a sempre ser alvo de inumeras ações noturnas (principalmente prejudiciais) e de sempre ser considerado suspeito, ja que quanto mais você posta mais você chama a atenção e mais se enrola nas proprias palavras.

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Não fiz nada essa noite, nem enviei ação noturna. Aparentemente, por causa disso perdi um ponto de força de vontade. Não entendi direito o que aconteceu e gostaria de saber se algo semelhante ocorreu com alguém.De mais, fica o saco de ter perdido um maçom logo no início do jogo...

Não enviou e ele tirou o ponto. O Assumar pune quem não manda a pm noturna, mesmo que você não fassa nada tem que enviar a pm avisando isso. Fica de alerta para quem não prestou atenção a esse detalhe.

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Hmn, saber da existência de maçonaria no jogo é uma segurança a mais pra cidade: dá pra saber que pelo menos dois ou três estão trabalhando em conjunto para desbaratar a máfia. É meio ruim termos uma morte dessas logo na primeira noite, porém...

O Ferdineidos não foi anunciado como recrutador, o que ja é uma informação positiva. Por outro lado na mafia Duna a maçonaria era limitada a um grupo (era o grupo dos frennen), não lembro como eles se uniram ou se ja começaram o jogo juntos. Se ja tiverem juntos a cidade ainda tem uma vantagem.

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Bus Driver, isso está virando moda mesmo. Mas tem alguma suspeita? O que acha que devemos fazer nesse dia?

Mas o pior é que nas mafias do Assumar ele usa muito esse papel mesmo, isso sem contar o taxi driver que é invenção dele. O problema e que a descrição feita pelo Heitor é diferente do uso tradicional desse rc, alem do que no primeiro post ele deu a entender que tinha sido alvo da ação e não realisado. Aparentemente se trata de outra ação.






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Eu so lembro dos eventos gerais das cruzadas, não tenho grandes informações sobre os detalhes. Dos personagens envolvidos so lembro dos mais famosos e mesmo assim não são da primeira. Mesmo assim, como foi dito pelo Ferdineidos ja se tem uma ideia de como são divididas a mafia e a cidade.



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Off-Topic / Re:Caverna do Dragão, o derradeiro final!
« Online: Outubro 13, 2011, 07:24:28 pm »
Na verdade existe um roteiro do episodio final (tem ate um cara que fez uma HQ baseada nesse roteiro), mas como todos sabemos, o episodio nunca foi produzido.

O nome do episodio/roteiro se não me engano era Requiem mas acabou nunca sendo produzido. Eu me lembro que a Dragão publicou em duas partes a muito tempo e foi assim que fiquei sabendo da existencia desse roteiro.





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Citação de: Arnok
a questão do cenário, eu ainda acho que não precisamos nos desesperar e ir nos mais hardcore, pelo menos não sem saber o que pode acontecer (e acho que cada cenário pode trazer efeitos bem diferentes, mas a principio acredito em personagens para interagir com quem sai em buscas e itens que podem ser encontrados, nos hardcores, poderiamos ter gente saindo e não voltando mais...) outra coisa é que talvez os cenários mais pesados saiam da lista e isso possa mostrar pressa de alguém que se beneficiaria com este tipo de cenário... ainda temos tempo, mas prefiro hellboy ou brigada dos encapotados.


Se ninguem sofrer alguma influencia nas suas ações noturnas/diurnas (principalmente quem for do cenario), da para dizer que a função do cenario é apenas trazer determinados itens para o jogo. E ate agora nenhum efeito geral aconteceu, como na mafia Ravenloft.

Essa questão do medinho pelos cenarios supostamente mais "hardcore" é engraçada. So vamos ter certeza quando mudar de cenario, mas aparentemene os cenarios tem como grande função o clima da historia e a possibilidade de encontrar itens. Possibilidade que deve valer para qualquer facção diga-se. Hellraiser foi colocado pela maioria como cenario terrivel e a ser evitado pelo conhecimento que se tem dos filmes e dos quadrinhos (eu achava que era so filme inclusive). So que isso é um jogo de mafia, em que os elementos do tema vão ser adaptados para o jogo e no qual o equilibrio do mesmo é muito mais importante do que a fidelidade a fonte (mafia não é rpg). Duvido muito que vai ter algum cenario com o unico objetivo de ferrar uma das facções. E se tudo se resumir a procura de itens como isso ocorreria? Mesmo que os personagens do cenario escolhido sejam beneficiados, da mesma forma que Pinhead se beneficiaria em Hellraiser, Rasputin se beneficiaria no Hellboy (exemplo grosso baseado no filme diga-se) e nos outros pode acontecer a mesma coisa. Acho besteira votar ou evitar um cenario per medo do que supostamente ele pode provocar, é mais negocio votar em um que te beneficia ou que possa ter itens interessantes (um que sirva para investigar os outros por exemplo). Hellboy nos filmes por exemplo tinha varias bugingangas que talvez pudessem beneficiar a cidade e outros podem ter.


Citação de: Arnok
pessoal, também sai em uma busca no cenário e não consegui nada, será que a chance de encontrar alguma coisa durante o dia é muito pequena? (ou os personagens do cenário ganham bônus nessas buscas?) de todo modo, acho que quem não tiver ação diurna, pode arriscar a busca, talvez alguém tenha sorte.

Pode ser que a depender do cenario as buscas não funcionem de dia (ou de noite). So vai da para ter uma noção completa quando o cenario for mudado. Ou talvez a influencia do cenario beneficie quem pertença a ele, que pode ter mais chances de achar um item ou mesmo apenas quem pertence ao cenario pode achar algo.

Uma coisa importante é que no momento tem 10 cenarios disponiveis que valerão do 3° dia em diante. Não da para fazer previsão ja que não sabemos quantos vão sair ou se vai ter reposição na mesma medida que alguns forem retirados. Mas no cenario atual alguns cenarios naturalmente ficariam de fora do jogo.



 

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Outubro 12, 2011, 12:41:26 am »
Uma duvida:
 
A ideia do topico é falar sobre tudo relacionado a cinema ou apenas noticias de filmes que estão em fase de lançamento (ou produção)?

Sobre os Vingadores, o trailer é bem padrão mas foi eficiente em esconder detalhes da trama. Por exemplo a presença dos supostos invasores da terra que estariam ligados a Loki.


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Vote Cenario: Brigada dos Encapotados

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Alias tem gente bloqueada demais pra uma máfia só. O que é isso, a multiplicação dos bloqueios?

Não foi bem isso que aconteceu. O Stinger alega que falhou na ação porque alguem ja tinha utilizado a mesma no alvo antes dele. O publicano achou que tinha sido bloqueado porque a suposta ação falhou, so que se o Verde não estiver avisando quem esta sendo bloqueado não vai ter como saber. E o Barão supostamente foi alvo de um tipo diferente de bloqueio, que curiosamente parece com o efeito da descrição do raio do falecido da noite (esqueci o nome do cidadão).





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Normalmente quando uma ação falha por causa de um bloqueio isso é informado na pm, mas como cada narrador tem um estilo proprio isso pode ser omitido. É a segunda vez que eu jogo uma mafia do Verde, na anterior (a dos Argonautas) ele informava quando você era bloqueado.

Das ações que falharam a do Stinger é a que teria mais cara de bloqueio, mas como ele disse que teve um efeito positivo deve se tratar de outra coisa ou então é um bloqueio acompanhado de outra ação (proteção por exemplo).



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A mafia D&D tambem tinha essa mecanica de exploração do cenario. E o jogador ainda tinha a opção de passar para outras pessoas os itens achados. O que eu não lembro é se tinha alternancia de cenario, acho que era apenas um para o jogo todo que tinha sido inventado pelo Gladius. Com certeza o cenario não trazia efeitos especiais para as ações dos jogadores como deve ocorrer nessa mafia.



 

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Sobre a mecânica de cenários: alguém já jogou um jogo em que ela existia? Como é que ela funcionava? Os efeitos eram decisivos ou só davam um "tempero" a mais no jogo?

Eu participei das citadas Caverna do Dragão, Star Wars e Ravenloft que das que eu joguei foram as unicas que tinham alternancia de cenario. A dos Zumbis 2 tinha um cenario para o jogo inteiro com varias partes para explorar ou se mudar (tinha um mapa), mas o cenario em si foi escolhido antes do jogo começar inclusive.

Eu não lembro mais dos detalhes especificos, mas na Caverna do Dragão os cenarios tinham efeitos nas ações noturnas e uma lista especifica de itens que poderiam ser achados no mesmo (que era revelada para os jogadores). Na mafia Star Wars cada dia o grupo ia para um planeta diferente e se você caisse no cenario da sua raça (ou povo) de origem recebia algum beneficio do qual eu não lembro, acho que tinha algo a ver com os pontos de sidequest mas não tenho certeza se era apenas isso. Na Ravenloft cada cenario (dominio de um Darklord ou algo parecido) tinha efeitos especias gerais para todos os jogadores e os especificos quando você estava no seu dominio. O meu cenario era Borca que foi sorteado logo no segundo dia e eu fiquei a imune a tudo (linchamentos, ações noturnas), e o efeito geral era que todos os jogadores poderiam usar os poderes duas vezes (ou algo parecido).

Acho que essa mafia vai funcionar de certa forma como Caverna do Dragão/Ravenloft. Cada cenario tem seus itens particulares e acredito que em todos (ate 30 dias de noite e Hellraiser) terão itens uteis para a cidade a diferença dessa mafia para a da Caverna do Dragão e que aparentemente o Verde não vai divulgar os itens disponiveis no post de abertura do dia, as coisas serão secretas. Ja os efeitos nas ações noturnas ou na mudança da alguma condição (imunidade a linchamento) são mais nebulosos. Tem alguns cenarios parecem mais desvantajosos para a cidade como 30 Dias de Noite. Mas talvez todos tenham vantagens e desvantagens para todos os grupos como nas outras mafias com cenario. No proximo dia vamos ter uma noçao disso.

O pessoal ja escolheu Spawn como cenario do proximo dia então, não acho uma ma escolha. Mas da minha vontade escolheria A Brigada dos Encapotados que me parece mais benefico para a cidade nesse inicio de jogo.



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Eu tambem não conheço bem o tema e vou ter que pesquisar quando for necessario avaliar informações que surjam com o decorrer do jogo. O tema é bem amplo o que favorece quem tiver que mentir rcs, espero que as informações das ações noturnas que o Verde mencionou ajudem de fato a desmentir algum mentiroso ou diminuir a numero de rcs possiveis no jogo.

Levando-se em consideração o numero de jogadores, deve ser uma mafia com 4 integrantes. Alem disso, essa mecanica de ação diurna pode gerar situações interessantes (e perigosas) em relação a certos poderes (bloqueador por exemplo).




 

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0011]
« Online: Setembro 29, 2011, 10:43:02 pm »
 

A não ser que o proprio Barão volte atras ou alguem tenha algo de fato conclusivo o meu voto vai para o Publicano. Essa ultima questão do bus driver/taxi driver/whatever ficou confusa e não entendi direito no que afeta na acusação do Barão. Se o Publicano foi alvo de um Bus Driver (ele proprio utilizou em si mesmo pelo que eu entendi) isso livraria a cara dele mas jogaria na fogueira quem foi trocado de lugar com ele, que pelo que entendi foi o Mog. Fora essa questão de bus driver e outros drivers não tem muito o que questionar sobre a acusação. Para piorar o Publicano foi considerado suspeito desde o 1° dia de jogo depois daquela discussão envolvendo o Emil.

Fora isso, se o cara aparece como culpado na investigação não tem o que questinar. Os argumentos levantados pelo Publicano para se defender ou não fazem diferença ou são suposições:
-Incriminador: é uma alegação que não tem como provar, e nem é um papel que aparece muito nos jogos e assim como death miller é aqueles papeis que servem como alibi para os desesperados que são pegos.
- Renegados: se os renegados aparecem como culpados é porque eles não são cidade, não tem logica um grupo pró cidade aparecer como culpado so para supostamente se adequar ao tema.
- O Barão estar mentindo: so faria sentido se ele fosse bomba ou algo semelhante, mas de novo é uma suposição de que a mafia vai trocar um dos seus por 2 cidadãos em um jogo com uma porrada de gente e no qual um mafioso ja foi linchado. O fato é que em 99,9% das vezes em que alguem aparece como culpado em uma investigação é porque ele é um.
- O chaveiro é um rc Ok mas não acho forte como alguns disseram. O problema é que mesmo que seja verdade o mesmo poderia ser membro de um culto.
- O lance do Banned: quem efetivamente apontou o dedo primeiro para o Banned e que provocou seu linchamento foi o Cebolituz (com a informação do Mog). Os outros simplesmente seguiram, seja por convicção ou oportunismo.


Sobre as mortes, apesar de ate agora ter tido apenas um morto por noite acho pouco provavel que so tenha uma mafia em um jogo com 22 jogadores. Uma coisa que achei interessante é que na descrição da morte do Emil é citado que ele foi alvo de tiros, havia uma faca no local e sinais de luta. Será que isso poderia significar que ele foi alvo de duas ações de morte? No caso da Noara nada é citado. Pode ser so a historia do jogo mas é bom ficar de olho.



Citação de: Talizrrou
eu entendo vcs quererem linchar o publicano e até concordo, agora que o Bruno entrou em jogo e a ameaça dos posts gigantes nos assola, vcs foram abrigados a escolher entre um post muito grande e uma grande quantidade de posts, não há como conviver com os dois em tão grande máfia, e o que resta é linchar, nos perdoe publicano

No que diz respeito a minha parte é uma injustiça :b





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