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Posts - Macnol

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Sistemas & Cenários / Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Online: Julho 17, 2012, 03:51:12 pm »
É que geralmente quem diz que não sente esse problema é porque os jogadores "se comportam" e ficam guardando as magias mais fortes pra emergências ao invés de usar no primeiro combate. Ou porque o mestre sempre coloca alguma razão dentro do jogo pra não poderem parar o que estão fazendo (o que se torna meio cansativo e forçado, dependendo da campanha).

O problema é que o sistema não dá incentivos mecânicos pra "se comportar", e dá todo o incentivo mecânico a usar os melhores recursos e sempre tentar descansar antes de lutar novamente.

Já o segundo ponto funciona, mas aí o mestre é forçado a sempre usar esse tipo de artimanha, e fica limitado caso queira fazer uma campanha em estilo que não encaixe bem com o mantra de "X combates por dia" que os designers definirem.

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Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Julho 17, 2012, 03:42:17 pm »
Povo, tem alguém online agora que estava com problemas de lentidão? Se sim, dê um grito, quero testar se está resolvido.

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Sistemas & Cenários / Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Online: Julho 17, 2012, 09:12:29 am »
Eu acho que eles tão se batendo porque já passou da hora de largar um novo playtest e, quanto mais falam sem mostrar as regras, mais se afundam.

O problema é que eu não tenho muita esperança que quando eles LANÇAREM o novo playtest a coisa vá melhorar... :P

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Sistemas & Cenários / Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Online: Julho 16, 2012, 11:12:37 pm »
Ótimo exemplo.

Infelizmente, isso aí é um espécime típico de Homo Oldsculius: incapaz de admitir a existência de grupos com estilos diferentes do modo de vida Dungeoncêntrico que leva.

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Sistemas & Cenários / Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Online: Julho 16, 2012, 02:43:20 pm »
Independente de haver formas de aliviar o problema: deixar a solução dependente de trabalho extra do mestre não é uma solução. É só... trabalho extra pro mestre.

A velha filosofia do "Não está quebrado se o mestre pode consertar!".

Eles estão pensando em moldar o jogo pra um padrãozinho de dungeon crawl com X lutas por dia, e dane-se quem não gosta de dungeon crawl e quer um sistema que funcione direito mesmo sem limitações artificais na quantia de combates da história.

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Sistemas & Cenários / Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Online: Julho 16, 2012, 01:05:20 pm »
O Mark falou muito do que eu teria dito.

Coisas diárias são uma das coisas que mais me incomodam no D&D, e ao invés de melhorar isso o "Next" está prometendo apenas piorar - com as desculpas mais esfarrapadas possíveis, como "precisamos respeitar o direito dos mestres que gostam do dia de 5 minutos e precisam ter ferramentas pra isso! Quem somos nós pra julgar o jeito que eles jogam???"

Então, claro, vamos tornar isso o padrão, incentivando ao máximo que os personagens montem uma barraquinha depois de cada luta - recuperando 100% dos PVs e os poderes de uso diário que todas as classes têm.

Isso não é "respeitar a liberdade" dos mestres, é forçar todos eles a terem trabalho extra pra inventar desculpas e impedir os personagens de descansarem o tempo inteiro.

EDIT: Recomendo pesadamente ler os comentários desse artigo. A única consolação é ver que esse monte de bobagem não tá descendo redondo pela garganta de ninguém, e recebeu as críticas (bem embasadas e argumentadas) que merece.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Julho 15, 2012, 12:18:50 pm »
Uau.

Apenas... uau.

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Julho 13, 2012, 09:05:58 am »
AEAEAE, Trine 2 por 7 pilas!

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Julho 13, 2012, 12:55:04 am »
VOTEM NO TRINE 2, PUFAVÔ!

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Julho 12, 2012, 02:38:29 pm »
STEAM SUMMER SALE COMEÇOU!!!!1!!1!1!!!!!UM!!!!1!

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Eu não sei se eu tenho muito a acrescentar à conversa, além de "não enfie sua realidade no meu D&D".

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Julho 11, 2012, 11:25:59 am »
Cara, no meu notebook o Rift pareceu rodar melhor que o WoW, o que é surpreendente. Rodou BEM melhor que o DDO, isso é certo.

 O jogo já tem um modo gráfico separado pra computadores menos potentes, se detectar que é uma placa de vídeo antiga ele usa por padrão e te avisa na tela de login.


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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Julho 11, 2012, 10:52:53 am »
Tem pontos bem válidos, mas ele fala merda sobre Inception. Aí fica difícil defender...

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Julho 11, 2012, 09:53:43 am »
Nunca terminei a história dele. Só fui até o final com a Asellus e com a policial que não lembro o nome. Mas SaGa Frontier é legal, ganha pontos por não seguir o mesmo molde batido de todos os JRPGs.

Tô jogando Rift, depois de ter visto que o jogo foi lançado há mais de um ano e continua firme e forte, ganhando updates constantes e elogios de alguns blogs que eu respeito (ao contrário do MMO de Star Wars, que na minha opinião não durou mais que 3 meses...).

Dá pra jogar de graça sem limites até o nível 20, o que não é pouco considerando que comecei semana passada e não cheguei nesse nível ainda. XD

Quem quiser testar pode usar esse link pra começar com uns itens a mais.

Já vi várias coisas dele que eu espero MUITO que vire padrão pra todos os MMOs:

- A qualquer momento você pode "baixar" o seu nível (sem perder habilidades, apenas reduzindo os atributos) pra ficar equilibrado com o resto do grupo e ganhar mais XP (assim um personagem de nível máximo consegue jogar com qualquer um numa boa, especialmente pq ele tem outras utilidades pro XP);

- Instant Adventures, onde você entra num grupo e recebe várias quests em sequência no mapa aberto (não é em dungeon) e quando completam todas abre um chefe Elite que, se derrotado, dá uma porrada de XP e itens bons.

- Sistema de Public Groups, se você está fazendo uma quest e já tem alguém por perto fazendo ela, é só clicar um botão pra fazerem ela juntos ao invés de ficar competindo por recursos. Da mesma forma, se você tropeça num grupo que está cruzando o mapa fazendo uma Instant Adventure, basta clicar o botão pra entrar no grupo e participar sem penalidades. 

- Os "Rifts" são invasões planares meio Cthulhianas que acontecem aleatoriamente no mapa e precisam ser fechados pra evitar que monstros apareçam por eles. Todos os jogos deviam ter mais toques Cthulhianos.








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Sim, é muita ilusão achar que vai dar pra fazer personagens de estilos totalmente diferentes compartilhando a mesma mesa. Quanto mais promessas mirabolantes assim são feitas, mais os jogadores vão se decepcionar quando virem que não é possível cumprir tudo isso.

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