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Sistemas & Cenários / Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Online: Julho 17, 2012, 03:51:12 pm »
É que geralmente quem diz que não sente esse problema é porque os jogadores "se comportam" e ficam guardando as magias mais fortes pra emergências ao invés de usar no primeiro combate. Ou porque o mestre sempre coloca alguma razão dentro do jogo pra não poderem parar o que estão fazendo (o que se torna meio cansativo e forçado, dependendo da campanha).
O problema é que o sistema não dá incentivos mecânicos pra "se comportar", e dá todo o incentivo mecânico a usar os melhores recursos e sempre tentar descansar antes de lutar novamente.
Já o segundo ponto funciona, mas aí o mestre é forçado a sempre usar esse tipo de artimanha, e fica limitado caso queira fazer uma campanha em estilo que não encaixe bem com o mantra de "X combates por dia" que os designers definirem.
O problema é que o sistema não dá incentivos mecânicos pra "se comportar", e dá todo o incentivo mecânico a usar os melhores recursos e sempre tentar descansar antes de lutar novamente.
Já o segundo ponto funciona, mas aí o mestre é forçado a sempre usar esse tipo de artimanha, e fica limitado caso queira fazer uma campanha em estilo que não encaixe bem com o mantra de "X combates por dia" que os designers definirem.