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Posts - AKImeru

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Sistemas & Cenários / Re:[IT'S MAHVELL BABEE] MHR: Annihilation saiu!
« Online: Fevereiro 19, 2013, 11:22:21 pm »
Escrevi uma resenha e mandei para o front page - Agora é só esperar para ver se é aprovada.
Aproveito e posto logo aqui.
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IT'S MAHVEL BABEE


Finalmente foi lançado com muita festa o suplemento mais novo para o jogo "Marvel Heroic Roleplaying" e após chorar de alegria assim que terminei de ler eu tenho que dividir com o mundo rpgístico brasileiro o quanto eles estão perdendo por ainda não terem embarcado nesse sistema, e aqueles que embarcaram o quanto é importante eles terem essa expansão em sua coleção.

O Básico


Existem duas edições desse suplemento, "Essentials" - Para os veteranos que já tem o livro básico e o "Premium" que contém o livro básico junto com a expansão. Se você não tem nenhum, recomendo muito comprar o "Premium" - Custa apenas 23 dólares pelo pdf e acredite em mim você não vai se arrepender, eu irei explicar o porque em breve.

Como o sistema está incluso na edição que resenho ("Premium") vamos falar do básico primeiro sim?

Marvel Heroic Roleplaying ("MHR") é um jogo de contar historias em quadrinhos de super heróis com colegas. Um precisa ser o "Watcher", que narra as cenas, controla vilões e personagens não jogaveis e que tece decisões, enquanto os outros jogadores controlam seus herois Marvel favoritos, ou criam seus próprios. O sistema é bem maleavel e fácil de adaptar, se você é como eu prefere criar seu próprio universo de Supers, e é muito facil fazer isso com um sistema como o MHR.

Mas como se joga essa coisa? Bem o "Watcher" coloca cenas, os jogadores então respondem essas cenas descrevendo a ação de seus personagens, e ao observar suas fichas onde cada poder, habilidade e afiliações do personagem se encontram, constroem uma "parada de dados". Os dados então são jogados, o jogador escolhe 3 dados. Dois para se somarem, e um para efeito. E é isso.
O sistema todo é uma leve variação disso.

Exceções como efeitos especiais de poder, dano fisico, mental e emocional, todo o resto é baseado nessa simples e elegante mecânica que coloca criatividade nas mãos do jogador. É possível construir vantagens (mais dados a serem rolados a quem sofre a vantagem) ou desvantagens (Mais dados a serem rolados contra o alvo que sofre a desvantagem), aumentar tais vantagens e desvantagens (Outros jogadores podem fazer isso também! O jogo funciona melhor quando o grupo trabalha em conjunto) e até mesmo rolar testes mais habituais.

Há dois grandes "twists" e estão conectados: "Plot Points" e a "Doom Pool". "Plot Points" são adquiridos quando personagens apresentam fraquezas, rolam 1s nos dados, vêem inimigos tirando 1s e gerando oportunidades em seus ataques e defesas, ou até mesmo por usar uma distinção (Pense como um atributo básico de D&D - Só que cada um tem seu próprio. Tocha-Humana tem um chamado de "Cabeça-quente"!) de maneira negativa! "Plot Points" servem para ativar efeitos especiais de poderes, adicionar mais dados de efeito, rolar mais dados...É uma lista longa e eu recomendo ter ela impressa no centro da mesa, os jogadores iniciantes vão precisar dela.

Já o "Doom Pool"...É um pouco mais complicado. Pense neles como "Plot Points", só que para o "Watcherr". Agora pense que elas começam como dados (d6s) e você pode não só colecionar d6s como plot points, mas ao em vez disso aumentar os d6s para d8s, d10s, d12s. O "Doom Master" usa então o "Doom Pool" para colocar a dificuldade dos testes básicos que você encontra em outros sistemas além de usar isso para fortalecer inimigos, como rolar dados extras, ou gaster eles exatamente como plot points. Inclusive é possivel o mestre usar 2d12 do "Doom Pool" para "vencer" uma cena. Os herois que não foram nocauteados obviamente não são, mas o plano do Dr. Octopus parece que vai dar certo afinal!

Finalmente, o sistema de experiencia. Por ser um jogo de supers, herois não evoluem verticalmente, mas horizontalmente, ou sejam eles ganham mais coisas e não coisas melhores. XP é usado para comprar bugigangas, re-rolar dados, "habilitar" novos poderes e até mesmo novos personagens para o grupo. No livro do "Annihilation" tem DIVERSAS coisas a serem habilitadas pelos herois e servem de inspiração para o mestre criar suas próprias.
Mas o mais interessante é o seguinte: Cada "cena" o mestre deve nomear o XP a cada coisa que se opoe aos personagens. Eles ganham XP resolvendo esses problemas. Ao mesmo tempo que cada personagem tem "objetivos próprios" que os jogadores criam antes da aventura que também fornecem XP por interpretarem seus personagens da maneira que lhes convir. È um sistema bem elegante que tenta fazer os jogadores interpretarem mais em seu próprio ritmo.

Enfim esse é o b a bá do sistema, estou deixando muitos detalhes de fora, mas se interessa por um sistema de resolução dinamico que é totalmente dependente das escolhas dos seus jogadores e não só de rolar um dado e somar um modificador, é o seu sistema.

Criação de Personagem


Falamos um pouco sobre o sistema, mas afinal como se criar um personagem para ele?
Você tem 3 caminhos a se seguir nesse livro (Originalmente você só tinha 1!)

1 - Adapte o personagem para o sistema. O sistema é tão equilibrado que personagens mais fracos ou mais fortes não tem tanta diferença assim. Então é só descrever seu personagem, falar sobre seus poderes, habilidades, etc e pensar "Como converter isso para uma ficha?"

Parece confuso e incerto, e é para ser mesmo. O sistema de criação original foi feito para fãs criarem fichas para herois marvel. Mas isso mudou nesse livro.

2 - Gerar um personagem aleatório. Sim! Esse livro vem com esse suplemento gratuito do site da empresa que distribui o livro. É só rolar alguns dados, consultar algumas tabelas e pronto para ação. Rápido e indolor.

3 - Combinar poderes e origens. E aqui que o negocio esquenta! Exclusivo do "Anniquilation" é um guia do universo cósmico da Marvel. Nele contém descrições de quase todas as raças importantes do espaço marvel, além de alguns planeta chaves - E regras para se jogar com eles! Basicamente jogadores pegam "Power Set Cósmicos" que são conceitos de personagens cósmicos (Pirata Espacial, Soldado, Clérigo, e por ai vai) e combina com a raça do seu personagem, seleciona alguns XP unlocks (Que tem desde os raciais, a de locais, aos do evento - Mais sobre esse ultimo abaixo) . É literalmente falar "Eu quero ser um Kree Pirata Espacial" e PERSONAGEM PRONTO, escreva uns objetivos, defina a personalidade e conceitos dele, crie distinções a partir disso e VAMOS JOGAR. Um dos sistemas de criação de personagem mais honesto e direto ao ponto que eu já vi.

CÓSMICO

Certo meu querido mocorongo, sem mais xurumelas. Vamos falar do motivo que você veio aqui, a porção "Annihilation" do livro!

Essa parte do livro abre falando em como aventuras cósmicas são diferentes de aventuras de supers "normais", e preciso como um tiro de flecha do Gavião Arqueiro ele, em uma página, te fala sem mais ou sem menos: As coisas são maiores.
Tudo é maior.
Você não está salvando uma cidade, você esta salvando uma civilização inteira.
Você não esta socando um bandidozinho meia tige-la, você esta voando entre espaço-naves Kree desviando de tiros a queima roupa e explodindo naves-mães com raios que saem de seus ante braços.
Mas o sistema não só fala em mudar as descrições do mestre e do jogador, ele dá regras de como construir situações com tempo limite, usando um d4 que a cada turno "seu" aumenta de dado (1d4, 1d6,1d8, 1d10, 1d12, o exemplo dado pelo livro é quanto tempo demoraria para uma frota Estrelar da Anniquilação aterrizar em um planeta onde Quasar e Nova estão evacuando civis e lutando contra batedores insetoides) , e dá regras de como os jogadores podem adicionar tempo para que os "reforços"(Ou seja o que o mestre por para acontecer até que o dado chegue a um d12!) "reduzindo" ele (mas nunca anulando-o, 1d4 é o minimo.) enquanto dá regras para o mestre acelera-lo.
É de longe a melhor coisa que o livro faz além de dar fichas e regras para espaçonaves que são pequeninissimas adições a criação de personagem. Essa regra de "tempo limite" sozinha fez de um jogo elegante e divertido, um dos jogos mais tensos que eu já vi. Nas mãos certas, a mecânica de tempo limite pode tornar um encontro interessante em uma memória incrível para todo tipo de grupo.

Claro, eu passei por cima na parte de criação de personagens falando em como é simples e dinâmico criar um personagem que seja cósmico e integrado ao universo Marvel. Mas o livro faz um trabalho muito, muito bom em resumir e "quebrar" o universo marvel em pontos para serem digeridos.
Primeiro se tem os três grandes império (Kree, Skrull e Shi'Ar) com regras de posições únicas, XPs raciais e conceituais, fichas de NPCs importantes e descrições sucintas porém cheias de conteúdo sobre quem são esses alienígenas, como se parecem, o que querem, e onde vivem, depois o livro se expande ainda mais, falando sobre os Titãs (Thanos e seus "amigos"), Arautos de Galactus, forças primordiais intergaláticas, a zona Negativa, Império Badoon, e até mesmo planetas pequeninos e esquecidos - Até mesmo Sakaar, o palco da ótima saga "Planeta Hulk" tem destaque, permitindo a criação de personagens inseridos naquela sociedade e até vem com um npc em exemplo!

A melhor parte é o quão sucinto e recheado de pequeninas mas diretas regras para auxiliar a criação de personagens essa porção do livro é. Ela encoraja os mestres a preencherem eles mesmos os detalhes de cada planeta e civilização, dando uma descrição direta de quem aquele povo é e o que os diferencia mecanicamente de outros.

E para fechar de chave de ouro o livro tem uma campanha completa, imensa, baseado no evento "Aniquilação". Eu irei falar pouco porque eu não joguei ela ainda e pretendo fazer isso, mas só pelo TAMANHO do conteúdo e pelo o que eu li dele, parece ser muito, muito bom. Quem escreveu isso parecia que realmente adorava o evento, por cada pequeno detalhe não é só reproduzido, como o autor dá bastante espaço para mestres e jogadores mudarem drasticamente como as coisas aconteceram.

Recheado de "unlocks" de XP e confrontos conta inimigos ridiculamente poderosos, essa é uma campanha ao qual nenhum fã de gibis da Marvel pode deixar passar.

Conclusão

Arte por Daniele Cruz
Se você gosta de supers e adora cenas de ação de super heróis onde o inesperado e o absurdo ocorrem ao em vez dos combates ordenados do HERO System e do M&M, MHR é para você.
Se você é fã de MHR, você -precisa- desse suplemento. Eu deixei de fora muita, muita coisa, eu me foquei no que mais me impressionou. O livro vale 23 dólares sozinho no sistema de tempo limite, mas ele trás conteúdo para anos de jogo.
Se você nunca mestrou supers e tem um grupo que não gosta muito, experimente. A parte cósmica da marvel é BEM única. Ele suporta aventuras "Space Opera", "Sword and Planet" e "Guerra Intergalática" muito bem, com suas regras focadas em descrições usando recursos na ficha do personagem ou adquiridos atráves de "Plot Points". Com um sistema de criação onde a criação de exemplo era um Ciborgue Necromante, você sabe que tem um sistema único em suas mãos.

A fronteira final se abre para você.
Será que um milagre irá ocorrer?

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Edit: 'Watcher' agora se chama corretamente, e não 'Doom Master'.

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Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2013, 01:07:25 pm »
Na dúvida, jogue com um Clérigo com domínio da Guerra, adore o Crom (Kord) e divine metamagic.

"What is best in life?"
"To powergame to my hearts content, to kill bbegs, to see the DM eyes driven to tears"

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Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2013, 02:26:14 am »
Usar a miguelança de intimidação + escudo tem sinergia, se não vai fazer isso, e pegar power attacks, é melhor usar uma arma de duas mãos mesmo.

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Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2013, 02:12:35 am »
http://1d4chan.org/wiki/Powder_Keg_of_Justice

Leia essa pequena historia.

Coloque pontos em intimidação.

Intimide inimigos ao qual você esteja em melee.

Se torne o herói  que o seu grupo mereça.

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Fevereiro 18, 2013, 01:22:46 am »
Meu favorito é ainda o MHR mas o World é o numero dois.

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 17, 2013, 01:20:40 am »
Rokugan your way, all the way

O jogador quer que o Bushi dele vire um shugenja?
Ouça o porque. Se acha que será interessante e não será um grande pecado na historia, por que não?

292
Sistemas & Cenários / [IT'S MAHVELL BABEE] MHR: Annihilation saiu!
« Online: Fevereiro 17, 2013, 01:15:41 am »
http://rpg.drivethrustuff.com/product/111321/Marvel-Heroic-Roleplaying%3A-Annihilation-Event-Book-%28Essentials-Edition%29

A versão .pdf saiu!
Ainda não comprei, estou prestes a comprar, só quero dividir isso aqui:
Esse é provavelmente o melhor suplemento lançado para esse jogo, e aqui vão os motivos:

- Um evento que é REALMENTE interessante.

Ok a Guerra Civil foi legalzinha, "que lado você é?" e o fato que dava os jogadores o poder de mudar um momento Marvel que foi tomado por más decisões e outras baboseiras, mas estamos falando de duas coisas aqui:
1) MARVEL CÓSMICA - Isso sozinho é cenário para 10 vidas de RPG. Dos malditos Krees aos Badoons malandros, é muita cosmicaliedade em um livro só.
2) Regras para poderes CÓSMICOS. Oh o seu grupo esta derrotando facilmente os seus vilões? MOTHERFUCKING GALACTUS UP ON YO GRILL.
Aquele cara apelando usando multiplos powersets que funcionam laqdo a lado e dando diversas stunts enchendo o seu saco com o feijão e arroz dele? SUPER SKRULLS, SUPER SKRULLS POR TODOS OS CANTOS.
Isso também adiciona novas oportunidades de XP unlocks.


Isso sem falar que Annihilation é provalvelmente o melhor evento da marvel dos ultimos 20 anos (A guerra das gemas bate ele, mas olha só olha lá - ELE ERA UM EVENTO CÓSMICO TAMBÉM) com personagens marcantes (Quasar ;_;) momentos incriveis (O confronto de Quasar e Nova contra Annihilus, onde os herois são derrotados como se fossem nada, mostrando para Nova o quanto feijão ele tinha que comer, enquanto a galaxia fica em chamas é um dos meus favoritos. A cena do Nova procurando sobreviventes em seu planeta da Nova Corps. é bem marcante também.)

Isso sem falar que esse livrinho bonito abre portas incríveis como "Guardians of the Galaxy", "Thanos Imperative" - Enfim, ele abre a caixa de pandora do universo cósmico da marvel para quadrinhos.

E isso é a melhor coisa de todos os tempos.
Annihilation: A Space Opera, "Act 1"

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 17, 2013, 12:14:56 am »
Mas é RAW possivel sim, só não é o tradicional.

Lembre-se que o personagem precisa comprar Multiple Schools, mas fora isso tudo é válido.
Em especial se ele for um Dragão ou um Phoenix, onde ele tem até mesmo advanced schools sobre isso.

294
Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 16, 2013, 11:12:25 pm »
De qualquer forma, eu acho uma pena.
Mas ao mesmo tempo elas foram muito bem exploradas nos Enemies of the Empire.

Só preciso de regras para Tranes e eu posso ficar feliz.

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 16, 2013, 11:58:05 pm »
Citar
Enemies of the Empire.
Esse também, no post eu afirmei que estava lendo os dois.  :linguinha:

Citar
Devido a uma das características de Rokugan - a sociedade altamente xenofóbica. Se eles já tem sérios problemas até mesmo com um dos seus clãs que tem alguns modos de estrangeiros, a discriminação contra Nagas e Nezumis é ainda maior, além de reduzir o foco em temas tipicamente Samurais.

Além, a raça Nezumi foi praticamente exterminada na atual continuidade de L5R.

Mas eles querem vender o conceito de "Rokugan your way" no livro básico, por isso ele contém várias opções "mortas" atualmente.
Por que deixar raças de fora? Eles incluiram basicamente maho tsukais como opções para possiveis jogadores no livro básico  :haha:.

296
Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 16, 2013, 11:49:19 pm »
Fala mais aí que fiquei curioso
(volta a modo lurker de rokugan logo em seguida)

É muito dificil resumir mas pense em como eles descrevem clãs no livro, ele fazem isso e MAIS com as raças, tem muito detalhes e conceitos interessantes, em especial traços culturais.

297
Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 16, 2013, 11:34:02 pm »
Estava lendo Imperial Stories e percebendo o quanto os suplementos da quarta edição são de alta qualidade.
Dai eu comecei a ler enemies of the Empire e minha cabeça explodiu quando eu cheguei nos Naga e nos Nezumi!  :parede:

Como algo tão bem escrito, interessante e único é relegado a um mero suplemento!? Essas são opções muito interessantes para jogadores e mestres. Estou impressionado, vou trazer tais raças mais a frente em minha Rokugan, quando for minha vez de mestrar.

298
Diários de Campanha / Re:[Gamma World] Admirável Mundo Cinza
« Online: Fevereiro 16, 2013, 01:35:37 am »
Realmente a aventura é bem bizarra e surreal. Como é narrar pra apenas duas pessoas?

Perigoso. Como pode ter visto, os nossos herois quase foram destruidos nos dois combates que entraram. Gamma World não é um jogo bonzinho, ele mata bem morto jogadores que se expõe no combate.
Bor deu uma investida na primeira luta e caiu no primeiro turno, atacado por três Moscas diferentes.

299
Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 15, 2013, 06:00:14 pm »
Skar, vai fazer uma dessas para o clã Aranha?

300
Diários de Campanha / [Gamma World] Admirável Mundo Cinza
« Online: Fevereiro 14, 2013, 02:41:47 am »
Em 50.000 anos, as cores terão sumido, assim como todo o resto.

Em seu lugar, uma massa cinza e seres estranhos habitam esse miserável planeta.

Mas para aqueles que se aventuram pelo deserto descolorido, talvez há uma esperança. Há cores por aqui afinal! Elas ´so estão escondidas. Com medo.
A lenda das 3 cidades, a Azul, a Vermelha, a Amarela, enche o coração dos mutantes de esperança.

Um milagre pode acontecer.

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Personagens:

Bor, o Robo Gigante
Era uma vez um jovem menino, que não tinha amigos, vivendo no meio das ruinas de um imenso centro tecnológico, um santuário da ciência.
Em busca de amigos, ele leu.
Em busca de amigos, ele construiu.
Em busca de amigos, ele fez Bor, o Robo Gigante.
Bor só se movia por controles remotos. Uma simulação de amigo.
Um dia, em busca de verdadeira amizade, o garoto entrou dentro de Bor.
Uma tempestade Dourada depois, e Bor e o Menino viraram amigos para sempre.
Eles se tornaram um.

Prina, a Sauroide Fantasma
Uma noiva esperando o marido, em uma tribo selvagem.
O verdadeiro amor os tocou.
O toque criou laços.
Os laços amarras.
As amarras, solidão.
A solidao, espera.
A espera, morte.
Mas da morte surgiu uma nova maneira de existir.
O amor é eterno afinal.

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O príncipe e a ruína
Sessão 1

Bor e Prina viraram amigos bem rápido.
Os dois haviam ultrapassado a vida de certo modo.
Em busca de proposito e diversão, eles viajam pelo deserto cinza.

Na cidade de Gás-O eles ouvem um rumor.
"Um antigo príncipe antes habitava um casarão, no coração da floresta radioativa, não muito longe daqui. O vilarejo tem medo do espirito do príncipe que guarda um tesouro terrível! Por favor, iremos recompensa-los se nos ajudar a espantar tal espirito odioso."

Em busca de auxiliar os vivos, e uma recompensa que esquentem seus não-corações, os colegas Bor e Prina viajam em encontro com tal príncipe.

Porém a floresta tinha outros planos.

Tortuosa, cheia de veneno brilhante que piscava das copas das arvores em uma cor branca cegante, Bor e Prina se perderam facilmente. Eles encontram cor, mas uma cor que doi; Moscas imensas verde-escuro brotam das trevas

O conflito é rápido e violento. Bor é devastado pelas Moscas, mas Prina por ser um fantasma era imune a suas ferroadas envenenadas. Aparentemente a radiação da floresta a fez ficar ainda mais fantasmagórica, permitindo seu corpo evoluir para uma nova forma.

Após se livrar das criaturas, Prina decidiu salvar o avariado Bor, carregando ele em suas costas cinzentas a Sauroide tenta regressar até o vilarejo de Gás-O

Bor era pesado, Prina demorou o dobro do tempo de sua viagem apenas para se perder no deserto.
Ela avista um tufão de almas, um tornado cinzento feito de ossos, historias e dor.

Desesperada, ela encontra uma pequena gruta. Ela e Bor se escondem lá.

Dentro da caverna, eles encontram algo incrível e assustador. As paredes tinham cor! Cristais azuis em todos os cantos, reluzentes.
Prina apénas os observou maravilhada, enquanto fazia rezas e curativos para ajudar o seu querido amigo Bor a se recuperar.

Passou a noite, e os sistemas do Bor se recuperaram. Foi só um susto afinal!

Bor é mais ativo do que Prina quando o assunto é cor - Ele também tem cor. Sua pele é metal dourado reluzente afinal.

Bor usa suas imensas mãos mecânicas para minerar as paredes, coletando cristais azuis como pode.

Já Prina descobre um caminho que leva ao interior da gruta.

Eventualmente os amigos descem a gruta, e exploram seus mistérios.

O local era belo, porém monótono. Era assim ser colorido?

Eles param de explorar o local quando se deparam com uma visão linda.

Uma estatua cinza de uma bela mulher, com longos cabelos, olhos expressivos, figura esbelta. Ao redor dela, uma imensa estatua de um lobo cinza.

Maravilhados, os dois tocam nas estatuas. Conversam. Criam historias. Teorias.
E em seus jogos, eles encontram dois objetos esquecidos pelo pasado.

Aos pés de tal donzela de pedra, eles encontraram uma estranha armadura que conecta suas placas via eletricidade, e uma lança que tem energia ao em vez de metal.

Bor fica convencido que a dama guarda outros segredos. Curioso, ele quer leva-la até o vilarejo para questionar o ancião, ou qualquer outro motivo. O fato e: Ele tocou os ombros da rapariga pedregulho.

Lentamente, o rabo do lobo vai se transformando, de pedra a carne, de pedra a pelos.

Bor não ligou. Ele continuou puxando a mulher para fora do chão que a prendia.
Assim que ele a removeu de onde ela estava em pé, o Lobo abriu seus olhos.
Ele olhava Bor.
Ódio podia ser sentido no ar.
Um urro de raiva seguido por mordidas cegas, violentas.
A nova armadura de Bor criou campos de forças, mas nem mesmo a ciencia poderia parar a fúria de tal criatura.

Bor e Prina agem rápido.
Bor ativa a sua eletricidade, mandando uma onda de amineia em direção do Lobo, no exato segundo que o Lobo esqueceu seu ódio, Prina alimentou tal sentimento o perfurando por trás, com sua lança tecnológica

A fúria do lobo se voltou para Prina, enquanto Bor fugia com a princesa de pedra.
No meio da sua fuga para superfície, Bor percebeu algo. A moça recuperou a cor da pele. Seus olhos agora brilhavam com vida.
Ela não era mais uma pedra cinza, e sim uma pessoa rosada.

Prina escapou das garras do lobo usando sua incorporabilidade. O lobo coitado, ficou preso na câmera de rochas que ele mesmo guardava.

Prina e Bor confrontam a jovem.

Ela não se lembra de muito.

Eles a chamam de princesa.

Ela nega.

Ela lembra de carimbos, e de pessoas com lágrimas de felicidade.

Prina mostra sua nova lança para a suposta donzela.

Ela a reconhece. "Um presente de Alekzander."

Prina e Bor então acreditam que o príncipe e a moça ex-petrificada poderiam ter uma conexão.

A mulher pergunta sobre "Neve".

Bor e Prina estão confusos. Neve?

Ela explica que é o nome de seu guardião, o Lobo Neve.

Com medo, eles a levam até a câmera, onde o temível lobo gigante esta empacado na saída. A mera presença da moça acalma a criatura, faz ele diminuir de tamanho.

Ela apresenta Neve a Bor e Prina, que ainda meio desconcertados dizem olá a criatura.

Os quatro então saem da gruta, de volta ao deserto cinza.

É ai então que a misteriosa moça sem nome cai de joelhos, em lágrimas, mas demonstrando nervosismo.

"O que aconteceu aqui?!" - Ela pergunta.
"É assim que as coisas são." - Bor responde.

Sussurrando, ela diz. "O homen cinzento venceu".

Quando questionada, ela desconversa. Será que ela esta guardando alguma informação de nossos heróis?
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Comentários:
Gamma World com um toque de melancolia de leve e descrições mais abertas, crípticas. Os jogadores afirmaram que se sentiram em um episodio de "A Hora da Aventura". Isso eu considero um elogio.

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