Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - silva

Páginas: 1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 59
286
Dicas & Ideias / Re:Eloqüencia, articulação e versatilidade na fala
« Online: Março 05, 2013, 08:18:57 am »
Ok, eu confesso. Eu entrei aqui pensando que teria algumas dicas de como falar e se articular melhor em publico, porque eu sou meio timido.  :b

287
Sistemas & Cenários / Re:Ghost Lines
« Online: Março 02, 2013, 01:36:57 pm »
Interessante como as classes que tu descreveu me lembraram os papéis de d&d 4e.

É, também reparei. E curiosamente, o cenário é 1.000 anos no futuro de uma campanha "World of Dungeons" do autor (seria baseado no D&D4 ?), que terminou num cataclisma.

Essa Era Steampunk do jogo me parece uma evolução disso, ou seja, a civilização se re-erguendo após aquele cataclisma. Tanto que os continentes parecem ser pedaços de terra flutuantes em meio à "ink-dark deadlands" (terras-mortas, da cor do breu), que por sua vez são nocivas a seres vivos, tanto que os personagens usam máscaras de oxigênio durante as missões.

O que não entendi são alguns detalhes do cenário. Diferente do Lady Blackbird (outro jogo desse autor) que usa tropes populares (e por isso fica fácil improvisar em cima), esse tem detalhes específicos, que torna difícil saber como certas coisas funcionariam.

Um exemplo são os "Hollows".. 

(click to show/hide)

Aqui diz que são "corpos vivos sem espírito dentro". Mas não diz se eles agem como pessoas normais, ou se são apenas um corpo vivo em estado de comatose.

Já aqui na tabela de "rumores e pistas"..

(click to show/hide)

.. é sugerido que eles se comportam semelhante a pessoas, ou então semelhantes aos zumbis tradicionais que vemos em filmes. Ou algum meio termo disso (podem ser adestrados igual um cão ?). Enfim, tá ambíguo.

288
Sistemas & Cenários / Re:Ghost Lines
« Online: Março 01, 2013, 01:13:48 am »
Porra, voces tão de sacanagem. Eu posto um jogo do caralho aqui e ninguem dá a mínima.  :bwaha: A premissa dele é foda demais, rapêize:

Citar
"It is the year 891 of the Imperium that united the shattered isles of the cataclysm under one rule — all glory to his majesty the Immortal Emperor.

You work the ghost lines—the electro-railroad that passes through the ink-dark deadlands between cities. Spirits of the dead, drawn to the vital essence of the living, often get entangled in the powerful electrical field generated by the trains. Line bulls like you walk the length of the cars, magnetized boots clanking and breather-mask hissing, to clear the offending spirits with your lightning-hooks before they do too much damage.

Each city of the Imperium is encircled by crackling lightning-towers to create an electrical shell that spirits cannot penetrate. By law, all corpses are incinerated with lightning-oil (to destroy the spirit essence within) but sometimes, wealthy citizens, heretics of the spirit cults, or the criminal element arrange for a ghost to escape destruction at the crematorium.

So called “rogue spirits” are also dealt with by bulls like you. For a fee, of course."

Ou seja, os jogadores são "limpadores de trilhos" a serviço do Império, que caçam espíritos numa rede "eletro-ferroviária" que corta "terras mortas" ligando cidades de um mundo steampunk pós-cataclísmico. Pra fazer o serviço os personagens usam máscaras-de-gás, botas magnéticas, "lightnin-rods" e outras parafernálias steampunk, assumindo classes como "o Coruja" (com seu spirit-goggles que detecta e analisa espíritos), "o Corvo" (com seu Heavy Lightnin-rod pra lutar mano-a-mano com espíritos), "o Anchor" (com seu "traje pesado" pra atrair e resistir a espíritos) e "o Aranha" (com seus apetrechos pra atrapalhar e aprisionar espíritos).

Nas horas vagas os personagens se divertem em "Pubs" pra se recuperar de Traumas mentais, visitam "Physikers" pra se recuperar de Ferimentos físicos, ou pegam "Side jobs" pra conseguir favores ou fazer o pé de meia pra deixa essa vida.

Cada terra-natal do mundo (clique) confere bonus diversos pros personagens, e cada "linha" explorada confere experiencia, que os personagens acumulam através de ranks (Apprentice, Journeyman, Master) que conferem vantagens e poderes.

É ou não é duca essa premissa ? Já tem até neguinho aí criando imagens e recursos pro jogo, olha!



289
Sistemas & Cenários / Ghost Lines
« Online: Fevereiro 28, 2013, 12:38:10 am »
Topei com isso agora a pouco.

Parece uma mistura de Dishonored, Fallout e Hunter. Dá pra baixar o jogo full do link.

Confesso que me soou maneiro para caralho.





290
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Game of Thrones - Board game
« Online: Fevereiro 27, 2013, 08:58:02 pm »
Concordo. Eu comprei meu Netrunner (outro cardgame da mesma empresa do GoT) agora no início do ano pagando 26 doletas + 15 de frete e o bicho chegou em 2 semanas.

Mas por mais absurdo que pareça, já reparei que isso é o costume aqui no Brasil. Se tem algo custando baratinho lá fora, mas que não existe aqui dentro pra vender, os caras cobram o olho da cara, às vezes mais que o dobro do preço. Bizarro.



291
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Game of Thrones - Board game
« Online: Fevereiro 27, 2013, 08:28:49 pm »
Mandrak, o cardgame também tá disponivel em portugues pela Galapagos Jogos, só que tá o olho da cara, 149 pilas (!!):

http://www.galapagosjogos.com.br/guerra-dos-tronos-card-game.html





292
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Game of Thrones - Board game
« Online: Fevereiro 25, 2013, 09:33:27 pm »
Cara, porque não experimenta o Game of Thrones Living Card Game ? Dizem que também é muito bom, com a vantagem que dura metade do tempo de uma partida do tabuleiro.

Site oficial aqui.

Video de apresentação aqui.

293
Sistemas & Cenários / Re:Shadowrun 5ª edição
« Online: Fevereiro 22, 2013, 09:42:21 pm »
Nah, eu já perdi a esperança no sistema. Devo comprar só pelo cenário mesmo (e pelas imagens bonitas, se seguir a linha da capa). Shadowrun já era complexo na 2ª ed quando ainda retinha semelhança com Vampiro (e sua relativa simplicidade), mas depois a coisa só piorou, culminando nessa 4ª ed com criação por pontos ala Gurps que dura 1 hora por baixo pra criar um persona.

Provavelmente devo usar com Apocalypse/Dungeon World ou alguma variante mais simples do Cortex. Não tenho mais saco pra sistemas complexos.

Faltou só um Orc na capa, fora isso 10/10.
O parrudo ali de espada na mão é um ork (repare nos caninos). É que ele deve ter o trait "human looking".  :b

294
Sistemas & Cenários / Shadowrun 5ª edição
« Online: Fevereiro 22, 2013, 04:54:36 pm »
A capa ta pronta.  :twisted:

Artigo aqui.


295
Sistemas & Cenários / Re:[IT'S MAHVELL BABEE] MHR: Annihilation saiu!
« Online: Fevereiro 20, 2013, 09:56:32 am »
Só passando para parabenizar o Oda pela ótima resenha. Eu já tinha ouvido falar muito bem do MHR, mas não sabia exatamente do que se tratava. Agora sei, e digo que achei o sistema super interessante.

 :victory:

296
Dicas & Ideias / Re:[Rabisco] Roles definindo ações e não perícias
« Online: Fevereiro 19, 2013, 08:19:12 am »
Esse modelo parece restringir muito a importancia das pericias e descricoes na hora do jogo, reduzindo tudo a mero fluff pra esses 4 atos que voce definiu + valor do dado. É como se a pericias e descricoes fosse dado o mesmo grau de importancia que informacoes como altura, peso, etnia e cor do cabelo do personagem - mero fluff irrelevante mecanicamente.

Mas não sou tão inteirado assim com d&d4, então posso ter perdido alguma coisa.

297
Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Fevereiro 17, 2013, 07:31:20 pm »
Ótimo texto, Bispo.

Meu grupo só joga o sistema "World" hoje em dia. Ele consegue ser tão mais simples, rápido e meaningful para o roleplaying, do que qualquer outro que já vi até hoje.

Me dá arrepios só de olhar pra sistemas tradicionais como Gurps, Shadowrun, Vampiro e D&D.

298
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Fevereiro 16, 2013, 09:24:59 pm »
Como assim, The Onion ? Tá falando do inglÊs alemão ali ?

299
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Fevereiro 16, 2013, 07:31:05 pm »
Alemães aceitam que inglês seja lingua oficial da União Européia.

The European Commission has just announced an agreement whereby English will be the official language of the European Union rather than German, which was the other possibility.

As part of the negotiations, the British Government conceded that English spelling had some room for improvement and has accepted a 5-year phase-in plan for the "Euro-English".

In the first year, "s" will replace the soft "c". Sertainly, this will make the sivil servants jump with joy. The hard "c" will be dropped in favour of "k". This should klear up konfusion, and keyboards kan have one less letter.

There will be growing publik enthusiasm in the sekond year when the troublesome "ph" will be replaced with "f". This will make words like fisiks, fotograf and farmasy about 20% shorter, hence less ink to use.

In the 3rd year, publik akseptanse of the new spelling kan be expekted to reach the stage where more komplikated changes are possible.

Governments will enkourage the removal of double letters which made us look stupid once we mis-spel a word. Besides, double letered words have always ben subject to inakurate speling. Also, al wil agre that the horibl mes of the silent "e" in words like languag & disguis is disgrasful and it should go away.

By the 4th yer people wil be reseptiv to steps such as replasing "th" with "z" and "w" with "v". During ze fifz yer, ze unesesary "o" kan be dropd from vords kontaining "ou" and after ziz fifz yer, ve vil hav a riel sensibl riten styl.

Zer vil be no mor trubl or difikultis and evrivun vil find it izi tu understand ich oza. Ze drim of a united urop vil finali kum tru. And after ze fifz yer, ve vil al be speking German-like English as zey vunted in ze first plas.

300
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Netrunner (cardgame Cyberpunk)
« Online: Fevereiro 16, 2013, 07:28:28 pm »
Comprei o Game of Thrones em portugues pela galápagos.

O jogo parece legal, o problema é que só tem 1 cópia de cada carta nos decks das Casas (Stark, Baratheon, Lannister e Targaryen). Isso me parece uma política caça-níqueis bem escrota, porque te obriga a comprar mais caixas básicas pra ter mais cópias de cartas, e deixar os decks com alguma consistência estratégica.

Depois que eu jogar, posto mais impressões.

Páginas: 1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 59