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Posts - Macnol

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Agosto 28, 2012, 04:20:25 pm »
Fui no Henge of Denravi porque é onde o Remy estava, mas que eu saiba isso não muda muita coisa, porque dá pra fazer grupo/guilda/etc independente do servidor. A única exceção é o modo pvp World vs. World vs. World, onde não rola misturar quem é de servidores diferentes.

EDIT: Aproveitando pra postar um texto que fiz explicando o sistema de profissões em outro fórum.



Profissões no Guild Wars 2

São 8 profissões no total (fazer armas, armaduras de 3 categorias, bags com propriedades especiais, itens pra upgrade de equipamentos, poções, comidas que dão buffs, etc).

Qualquer personagem pode ter 2 profissões ativas ao mesmo tempo, se quiser trocar entre elas paga uma pequena taxa em gold e só congela o progresso que tinha na profissão que "abandonou". Pode trocar entre elas a qualquer momento, pagando essa taxa.

Usar as profissões é extremamente prático, porque todos os materiais coletados podem ser enviados direto do inventário pra um "banco" especial, independente de onde você estiver. Tanto esse repositório como o banco normal são compartilhados entre os personagens, e podem ser acessados de qualquer Crafting Station - há várias espalhadas pelas cidades no mapa. Equipamentos encontrados em monstros que não tenham utilidade também podem ser transformados em materiais de crafting usando Salvage Kits, itens relativamente baratos.

As profissões usam 3 tipos de materiais básicos coletados no mapa (madeira, minérios e ervas). Qualquer personagem pode coletar qualquer material, basta ter a ferramenta certa no inventário (machado, picareta ou foice). Além disso alguns ingredientes são encontrados em monstros ou baús.

Criar itens dá XP. Tipo, muito xp. Evoluir uma profissão até o máximo (400) faz o personagem ganhar uns 20 níveis. O nível máximo do jogo é 80, então em tese dá pra fazer um personagem com uma carreira inteira só criando itens, desde que você tenha gold o bastante pra comprar todos os materiais (o que pode não ser tão difícil se você vender os itens criados...).

Quando você ganha pontos em uma profissão vai aprendendo algumas receitas básicas pra criar itens, mas é mais lucrativo tentar fazer Descobertas: você coloca um material na mesa, o jogo ilumina os outros materiais compatíveis que tem no inventário, você adiciona mais um, etc... até chegar em uma combinação de 3 ou 4 itens, e o jogo dizer que vai resultar em um item novo. Confirmando, você aprende a receita daquele item e ganha uma porrada de XP e pontos na profissão.




Além das profissões, o jogo também incentiva muito a exploração, dando XP por visitar pontos chaves no mapa, tendo várias "Vistas" que são pontos de difícil acesso onde você é recompensado com uma animaçãozinha mostrando o panorama do lugar, monstros dão XP bônus se eles estão em um lugar isolado onde faz tempo que ninguém passou, tem várias áreas secretas com puzzles ou chefes não marcados no mapa...

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Agosto 28, 2012, 01:26:18 pm »
Viva la Revolución!

(Desculpa, vendo teu personagem eu tive um impulso súbito de gritar isso. XD )

Aliás, minha id é Macnol.3752 se quiser adicionar lá.

O lança-chamas é a minha arma preferida até agora! Tem dois ataques de área muito fortes, a parede de chamas é ótima pra fazer combos (especialmente com a skill 5 de Rifle) e tem muita sinergia com a Thumper Turret, que atrai os inimigos e tem HP pra aguentar enquanto você frita eles.

E eu nem falei sobre 10% das coisas que gostei no jogo ainda. Não caberia num post.  :bwaha: 

Por exemplo, os Jumping Puzzles: lugares escondidos no mapa que têm inimigos mais fortes que o normal, precisam ser explorados num estilo Tomb Raider (pulando entre as rochas pra achar o caminho) e têm no final um baú com itens raros. Ontem juntamos umas 7 pessoas se ajudando pra conseguir completar um deles - ninguém formando grupo, simplesmente estavam todos lá naquela hora e começaram a se ajudar - e mesmo assim não foi nada fácil. Por isso mesmo é que foi emocionante: a maioria dos jogos hoje em dia fazem tudo ser fácil demais, aí a vitória perde o significado.

Aproveitando a deixa, recomendo muito esse link com dicas pra quem vai começar a jogar agora:

http://inanage.com/2012/08/28/the-gw2-quickstart-guide/


Troiano, tem vários jeitos. Você escolhe o alvo clicando nele, ou usando um atalho de teclado (Tab, por exemplo), ou... simplesmente ataca, se o inimigo estiver no caminho do ataque, você acerta ele.  :b

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 28, 2012, 11:07:45 am »
Lindo. Simplesmente lindo.

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Agosto 28, 2012, 02:27:33 am »
Cara, nunca usei aquela loja, só vi o link recomendado no reddit. Mas vi outras mencionadas com descontos, só não lembro quais.

Mago tank eu não te garanto, porque na verdade nenhuma classe é tank, cada um protege o próprio rabo.  :bwaha: Mas mago melee tem sim, o Remy tá jogando de Mesmer, que é basicamente um gish estilo Eltrich Knight.

E o Engineer? É A CLASSE pra quem gosta de TF2.  :haha: Não apenas pelas turrets, mas também porque ele pode equipar um lança-chamas que lembra MUITO o Pyro, e uma das skills é uma air blast que joga os inimigos longe. Outra das armas que ele pode equipar é um kit de granadas/minas que lembra o Demoman, e duas outras skills dele lembram o Rocket Jump do Soldier...  :cool:

Troiano, não tem expansão e não tem mensalidade, compra o jogo uma vez e joga o tempo que quiser. Como o Guild Wars 1, que continua firme há 7 anos.

Tem cash shop, mas nada que seja "pague pra ser fodão", são itens cosméticos e nem um pouco obrigatórios pra se divertir no jogo, como armaduras com visual diferente, tinturas raras, itens pra mudar o visual de um equipamento, slot pra criar personagem a mais, etc. Guild Wars 1 também tinha isso e nunca atrapalhou.

[...sim, o engineer acabou virando um avatar de mim mesmo, mas não é um hábito. XD Geralmente pego raças exóticas e qualquer coisa exceto humanos, mas não resisti dessa vez.]

Pra terminar, uma screenshot de como terminou uma noite explorando o mapa a esmo com o Remy... passamos a maior parte do tempo procurando lugares secretos e completando hearts em áreas novas, eu já mencionei que a sensação de liberdade e descoberta é MUITO legal?

[attach=1]

Nesse lugar nós fomos ver o que tinha em um canto sem nada de especial no mapa, achamos um cemitério e um cara que disse que estava roubando algumas coisas que achou nos túmulos... [spoiler?] ele tentou armar uma emboscada e deu início a uma boss fight bem intensa, os gárgulas de estimação dele batem muito, mas conseguimos vencer (eu fiquei por um fio mais de uma vez, não dá pra subestimar os inimigos nesse jogo).

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Agosto 27, 2012, 10:32:28 pm »
Creio que ganha crédito mesmo sem atacar, o que interessa é ter participado do combate. Vou testar isso assim que tiver a chance.

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Agosto 27, 2012, 09:48:21 pm »
Por exploit você está pensando em multiboxing?


Eu acho que vai ser bem raro ver isso, por diversos motivos:


GW2 não tem o comando Follow, o que torna BEM mais difícil mover mais de um personagem ao mesmo tempo.


O combate é muito mais dinâmico que "fique parado e use as magias em ordem", exige esquiva, posicionamento, uso de habilidades diferentes dependendo da situação... também complica bastante.


Os inimigos ficam mais fortes quando vários personagens estão no combate, também dificultando um pouco mais.


Os nodes de ervas/minérios/etc estão geralmente bem espalhados pelo mapa, então andar por aí apenas com o objetivo de pegar eles provavelmente exigiria um tempo muito grande (não é como WoW, onde você pode voar a 300% de velocidade ignorando todos os monstros).


E por fim, crafting é apenas uma das várias formas diferentes de conseguir equipamentos bons, então não sei se seria tão lucrativo assim, mesmo se fosse fácil.

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Agosto 27, 2012, 05:54:32 pm »
Guild Wars 2 é o melhor MMO que eu já joguei.
#ProntoFalei

Sério, é um alívio poder dizer isso depois de TANTOS ANOS de expectativa, hype, marketing, fãs endoidecidos, gente dizendo que seria um maná dos deuses, gente dizendo que seria uma merda ou que nem sequer chegaria a ser lançado...

Agora GW2 tá aí, palpável, um jogo e não só um monte de palavras bonitas nos blogs. E não decepcionou em nada.


Algumas das Coisas Que Eu Adorei Em GW2:

  • Cooperação entre os jogadores.
O jogo incentiva isso de tantos jeitos diferentes que eu vou ter que colocar em vários itens:

- Não existe "kill stealing": você passa por um cara atacando um monstro e ataca também, ambos ganham XP igual e itens;

- Quando um personagem "morre" ele fica desmaiado e aparece no minimapa de quem passar por perto, que pode acordá-lo (independente de que classe for) e ganhar XP por isso;

- Não existe "roubar uma erva/minério/etc". Se dois jogadores enxergam o mesmo item e tentam pegar... os dois recebem a mesma quantia de itens como se estivessem coletando sozinhos. Na verdade, se colaborarem pra matar os monstros em volta mais rápido, ambos saem ganhando!

- Não é preciso formar grupo pra ajudar alguém, tudo isso funciona independente de grupo, basta estarem próximos.

- Os eventos funcionam da mesma forma, se você vê que tem algo acontecendo por perto e começar a ajudar, já está participando do evento e recebe XP/gold/karma de acordo com o nível de participação.

  • Facilidade de jogar com amigos:
Tem um amigo online? Quer jogar com ele? Vai lá!

Não é preciso estarem na mesma facção.
Não é preciso terem níveis sequer parecidos.
Não é preciso terem a combinação certa de tank/healer/dps.
Não é preciso procurar mais jogadores pra fechar o grupo.
Não é preciso perder tempo viajando até o mesmo lugar (teleporte instantâneo!).
Não é preciso estarem no mesmo ponto da sequência de quests.
Não é preciso um dos jogadores abrir mão de evoluir só pra ajudar o outro.
Não é preciso esperar em fila pra nada.

Esqueci alguma coisa? Enfim, pense em qualquer outra das limitações artificiais que geralmente atrapalham quem quer jogar em grupo. Não acontecem no GW2. Além disso, os inimigos no mapa não são apenas leves contratempos que morrem com 2 tapas, então andar em grupos é bem mais produtivo que fazer tudo sozinho.

Isso é muito, muito, muito importante, e devia ser aprendido por todos os MMOs.


  • Combate livre:
Por “livre” eu quero dizer “cada um contribui da forma que preferir”. Não é preciso ter tanks nem healers, todos os personagens têm habilidades pra se curar, qualquer um pode ajudar um nocauteado a ficar de pé, e posicionamento (fugir de habilidades de área ou esquivar pra fugir de golpes telegrafados) substitui o “segurar aggro”. O combate é focado na ação, ao contrário do padrão dos MMOs que é “pressione 1, 2, 1, 3, 4, 1, 2 na ordem certa até o inimigo morrer”.

E a essa altura todo mundo que leu sobre o jogo já deve saber sobre os combos entre classes, tipo “mago conjura uma parede de fogo e ranger dispara através dela, virando flechas flamejantes”, certo? :)

  • Personalização de armaduras:

Você pode mudar as cores de cada peça da armadura do personagem, gerando um visual único. Isso é gratuito e pode ser feito a qualquer momento. A parte mais legal: quando você trocar uma peça de equipamento, o item novo já vem com as cores que você escolheu. :D Pra quem traumatizou com o visual “colcha de retalhos” tradicional quando se mistura armaduras diferentes em MMOs, isso é impressionante.

Eis o meu Human Engineer com duas armaduras diferentes, numa combinação vermelho/dourado bem Homem de Ferro, hahaha. Cliquem pra ampliar. E eu tinha esquecido de mudar a cor das luvas e ombreiras, ainda estão no tom padrão. :P



  • Level Scaling:
Se um personagem de nível alto vai pra uma área de nível baixo, ele é automaticamente balanceado pelo jogo pra ficar do mesmo nível da área (mas mantém seu acesso às skills de nível alto). Isso quer dizer que você não vai passear por áreas de nível baixo brincando de super homem, mas também significa que você pode jogar tranquilamente por lá ganhando XP e itens como se estivesse em uma área de nível alto. Isso só aumenta a sensação de liberdade: você não é obrigado a ficar jogando na área X porque é apropriada ao nível Y.

  • Variedade de “quests”:
As maiores fontes de ação no jogo são os Hearts (NPCs que estão espalhados em pontos específicos do mapa e aceitam sua ajuda) e Events (coisas que acontecem espontaneamente no mundo e você pode participar).  Hearts são bem orgânicos porque não se resumem a “mate 20 orcs”, cada um tem várias coisas diferentes que você pode fazer pra ganhar ele como aliado.

Por exemplo, um é um retiro pra caçadores em cima de uma colina; você pode ajudar caçando javalis, curando os caçadores feridos que encontrar pela área, ou consertando as armadilhas pra ursos que estiverem danificadas. Qualquer uma dessas coisas vai enchendo sua barrinha de prestígio na área, e quando completar você ganha uma bela recompensa em “Karma” e XP e pode trocar seu Karma por itens que aquele NPC tem.

Events são ativados aleatoriamente, ou em resposta a ações dos jogadores. Também têm uma variedade ótima, por exemplo: destruir canhões que estão atacando uma plantação, imobilizar/matar bandidos antes que consigam largar bombas em um aqueduto (ou proteger os mecânicos que tentam consertar ele depois, caso esse evento falhe), pegar alguns vermes luminescentes pra usar como isca – e depois usar eles pra atrair e matar um peixe gigante no lago, destruir máquinas de cerco que estão atacando um entreposto, acompanhar uma caravana levando Cerveja Sagrada para um acampamento (com diálogos hilários...).

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 24, 2012, 08:39:06 am »
exigia que o campus fosse mais vigiado (já houve até tentativa de estupro ali dentro)

Só tentativa?

Uau, as universidades daqui precisam aprender com as de vocês.

2770
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 23, 2012, 09:58:39 pm »
Efeito ridicularização no Facebook. O Cachoeira veio depois disso, e só ajudou.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Agosto 23, 2012, 09:08:46 pm »
Edit: como fazer pro vídeo aparecer aqui? É o vídeo do bombástico bar mitzvah de Nissim Ourfali.

É só colar o link puro. No teu caso não funcionou porque tinha um https:// ao invés de apenas http://

2772
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Agosto 23, 2012, 04:37:36 pm »
Então nunca daria certo, era o amor entre 2 grognards.  :b

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Agosto 23, 2012, 03:13:07 pm »
Esses 3 pontos que você citou eu compartilho totalmente.

Ah, dica: pra quem não comprou ainda e não faz questão de jogar nos 3 dias de acesso adiantado, tem promoção com o jogo a 20% de desconto nesse site:

http://getgamesgo.com/product/guild-wars-2

2774
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Agosto 23, 2012, 01:54:28 pm »
Ainda tem essa divisão Camarilla/Sabá hoje em dia, ou é só coisa do velho WoD?

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Vídeo Game / Re: Guild Wars 2
« Online: Agosto 23, 2012, 01:08:42 pm »
Um endgame parecido com WoW é a última coisa que eu quero. :)

(E pelo jeito a maioria dos jogadores de WoW também, já que na nova expansão a Blizzard promete que vai parar de tentar forçar todo mundo a fazer raids repetitivas.)

Ainda preciso escolher minha classe principal, mas Engineer parece bem atraente.

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