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Posts - Gun_Hazard

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 26, 2012, 11:08:43 am »
Na 4e e em M&M esse "subsistema" está no poder e não no alvo.

Tu tens que concordar que há mais alvos possíveis do que poderes...

Nossa teremos dois volumes de livro de monstros só para mortos vivos...

Quantos alvos!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 26, 2012, 10:42:58 am »
Mas aí eu tenho que bater numa tecla que bati antes: tá todo mundo sensível demais com o que se chama de "subsistema". O sistema INTEIRO não pode ser "d20 vs dificuldade" e só.
M&M, dood. Até o gurps era 3d6 vs dificuldade.

Errado...

Existem muitas regras dentro do GURPS que não são 3d6 vs dificuldade, dano é uma delas

As tabelas de verificação de pânico também!

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Sistemas & Cenários / Re:Monte Cook fora do D&D
« Online: Abril 26, 2012, 10:33:31 am »
Será que é a hora de uma outra editora contratar o Monte Cozinheiro para fazer um D&D-Clone?

Já seriam 2...

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Linha Direta / Re:D&D Next
« Online: Abril 26, 2012, 10:22:00 am »
Tags é bom.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Podcast D&D Next
« Online: Abril 21, 2012, 02:30:31 pm »
Ideia divertida.

Mas e se sair alguma informação nova antes do lançamento o cara pode trocar o palpite?



Pode, claro. A idéia é todo mundo ter algo apostado até o lançamento dos livros.

Abram um Tópico só sobre "Apostas sobre o D&DNext". e vamos começar a brincadeira.

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Sistemas & Cenários / Re:Rule-of-Three: 04/17/2012
« Online: Abril 20, 2012, 12:57:15 am »

A pergunta me deixou esperançoso, mas quando li a resposta...

Pelo jeito os personagens terão sempre habilidades para escolher nos três pilares do jogo, mas terão de optar por uma delas em detrimento das outras, ou seja, as habilidades serão concorrentes.

Não sei na mesa de vocês, mas nas minhas tenho certeza que continuarem vendo as habilidades combativas como as únicas opções escolhidas.

Mas você sempre pode ser um mestre bonzinho e deixar o cara escolher duas das três opções já que sabemos que Combate será a Rota Default dos jogadores...

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Citou Tormenta então é ruim...

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Os caras também só olham tabelas de criticos com efeitos dramáticos, dai ficam histéricas "Ah!!! (bem fininho e estridente) que absurdo, decapitar com apenas um golpe!", "Vou deixar todos meus jogadores Mancos e manetas! Ahhhh!!!  (bem fininho e estridente) que absurdo!"

Existem tabelas de críticos muito diferentes do que essa.

Como por exemplo as de GURPS ou CODA. A do CODA por exemplo é uma tabela que leva em conta o índice de acerto e mesmo assim acrescenta efeitos legais sem necessariamente dizer "Você matou ele com um golpe só" ou a versão Conan: "Com um único golpe de espada você decapita dois, arranca 3 braços, duas mão e uma perna"

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Abril 17, 2012, 10:57:42 am »
Depende...

Por cima ficaria quanto?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Imaginação, Grid ou um Meio-Termo
« Online: Abril 17, 2012, 10:55:34 am »
Eu realmente acho atrapalhado lidar com ataques de oportunidade e falta de grid ao mesmo tempo.

Estranho é que NUNCA mestrei com Grid e NUNCA tive esses problemas de AdO.

Para mim é simples o jogador fala que vai atravessar uma área eu explico a posição e falo de quem ele iria sofrer o AdO. Se ele optar por desviar eu indico quantos metros ou quantas rodadas ele irá gastar para fazer isso. Mas isso é porque tenho um senso de posicionamento bom e os jogadores costumam confiar nas descrições que dou a ponto de não precisar de grid para resolver um ou outro conflito ocasional, por diferenças de interpretações ou imaginação.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Vamos Fugir! (Teste de Moral)
« Online: Abril 17, 2012, 10:51:03 am »
Bom se tirar pelo menos como base no AD&D tinham alguns monstros com moral "Fanático", ou seja, nunca fugiam...

Principalmente os mais poderosos.

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Não estou duvidando, mas, kama e tonfa eu imagino, mas como nunchaku era uma ferramenta?

Essa eu sei:
- Para bater o arroz e soltar ele da casca.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Abril 16, 2012, 11:59:18 pm »
gosto das repaginadas das classes...

Se alguém traduzisse de o site http://www.d20pfsrd.com/ de forma melhor que o google tradutor com certeza eu aposentava os livros da 3.5...

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Dicas & Ideias / Re:No combat ?
« Online: Abril 16, 2012, 04:37:33 pm »
Putz deu saudade agora das aventuras de GURPS Terror.

Era quase que obrigatório a compra da pericia Corrida e uma boa taxa de deslocamento...

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O quê? A capa do Filme "A Saga de um Herói" que o Jeti Lee tá com aquele arco na mão retesando ele com mais de 10 Flechas é um clássico...

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