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Posts - AKImeru

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 23, 2013, 01:27:54 pm »
Dá para fazer as próprias, é bem simples na realidade.

Quanto a aventuras pré prontas do Marvel... "Don't knock until you tried it."

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 23, 2013, 02:11:20 am »
Basicamente como é uma campanha entupida de opções, de supostos caminhos que os jogadores tomam, que os unlocks ficaram presos a condições dentro do universo, enquanto os unlocks de outras campanhas são mais abrangentes e "genericos", os do Annihilation são muito específicos.

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 23, 2013, 12:53:16 am »
A lista é longa demais para ser discutida aqui, mas darei exemplos - Isso era o que eu ia te dizer, até ler o livro.

Aparentemente, ele não tem xp unlocks mas sim um bilhão de Milestones diferentes.

Os "xp unlocks" que você veria na aventura do livro básico e da Guerra Civil são adquiridos vencendo diversas cenas, como por exemplo salvando planetas ou destruindo Thanos mais cedo.

São quase sempre apoio de tropas estrelares ou poderes cósmicos.

O que é curioso e quebra os paradigmas dos outros eventos.
Mas ao mesmo tempo, abre o leque para o mestre criar seus próprios XP Unlocks baseados nas Milestones dos jogadores enquanto eles ganham sem ganhar XP unlocks por cumprir missões no meio da guerra intergalatica.

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 22, 2013, 11:01:48 pm »
O que você habilita.

Milestones são as coisas que te dão XP.

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Sistemas & Cenários / Re:Shadowrun 5ª edição
« Online: Fevereiro 22, 2013, 06:58:03 pm »
Faltou só um Orc na capa, fora isso 10/10.

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 22, 2013, 06:56:25 pm »
Citar
Sei lá o que é XP unlocks.

Por isso é difícil comparar os sistemas com você.

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 22, 2013, 02:52:46 pm »
O Annihilation, o suplemento mais recente, tem material o suficiente para uma campanha de médio porte (16 sessões, senão mais).

Como ele consegue fazer isso?

Adicionando XP unlocks a rodo.

Isso sem falar que se você quer jogar estilo "temporadas" no MHR, você só precisa dar meros toques nas fichas dos personagens, mexendo em motivações para tal, talvez dar uns toques nos poderes.

Vocês -sabem- que HQs tem historias e sagas longas não? MHR foi feito para emular o jeito marvel de contar historias.

Citar
Ué, eles (os desenvolvedores do M&M) te deixam usar o sistema que te venderam e permitem fazer a história que quiser, tem suporte melhor que esse?

Compare com MHR que lança campanhas altamente custominizaveis  de 3 em 3 meses com expansão de criação de personagens, ideias e XP unlocks.

M&M te dá os brinquedos e vai embora (Isso não é ruim. Apenas diferente.)

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 22, 2013, 12:49:38 am »
M&M e Marvel tem decisões de design diferentes por motivos diferentes.
A sacada do Marvel é criar um fluxo do inesperado, do inconstante, que você vê em HQs. Plot Points são justamente isso.

Lembre-se que é possivel jogadores gerarem plotpoints ao atingir limites ou ao usar distinções.


Estou criando um personagem agorinha mesmo com regeneração, e eu honestamente acho ele um efeito muito poderoso nas mãos de um jogador que faz miguelança como eu.

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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 22, 2013, 12:34:02 am »
Como alguém que joga diversas campanhas, Marvel funciona muito bem com campanhas se você rodar personagens e constantemente atualizar os XP unlocks.

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next L&L 18/02 ou "E na próxima, limites raciais!"
« Online: Fevereiro 20, 2013, 01:32:36 pm »
 :haha: Mas não era no 3.5 que eles falaram que HP não era saúde?

E eu vou rir demais se uma classe para representar um general ficar dando parry para outros.
Talvez inspirar seus homens e distribuir dados pela mesa funcione contudo. E habilitar manobras para eles.
Puxa espero que seja algo assim.

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Sistemas & Cenários / Re:[IT'S MAHVELL BABEE] MHR: Annihilation saiu!
« Online: Fevereiro 20, 2013, 01:08:11 pm »
Vocês conseguiram: estou agora mesmo lendo o sistema (mas estou só com o Civil War, não encontrei o Anihilation pirata na internet na minha loja de preferência). E deu bastante vontade de jogar!

Eu honestamente não achei o Guerra Civil digno de nota.
Os suplementos que vieram depois dele como o Fifty States Initiative (Que deveria se chamar: Diferentes tipos de super grupo o suplemento) e o do X-men trazem mais conteúdo de regras novas e conceitos de unlock e xp mais legais.

Guerra Civil eu só recomendo para quem quer realmente correr com tal historia, enquanto o Aniquilação é o melhor de dois mundos, trazendo regras e conceitos novos, mais uma porrada de unlocks e xp paths EM CIMA de uma aventura fodastica.

Se gostou o sistema, recomendo comprar a expansão Aniquilação. Acho que tá uns 15 dólares a expansão sozinha.

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Sistemas & Cenários / Re:[IT'S MAHVELL BABEE] MHR: Annihilation saiu!
« Online: Fevereiro 20, 2013, 01:04:06 am »
O conceito do cenário que estamos jogando é um onde herois envelhecem, se aposetam e deixam suas legacias para trás.

Abrimos jogando na guerra do pacifico em uma campanha memoravel, tivemos algumas aventuras na segunda guerra mundial, jogamos no presente e agora estamos em 2023.

Vários times diferentes com herois do mundo inteiro acabam se tornando o focus então é dificil simplesmente listar as coisas a esmo, mas sempre tentamos colocar na campanha a ideia de que heroismo equivale a sacrifício pelo próximo e humor. Muito humor. Do tipo, um Robo foi eleito presidente americano em um momento da historia e alguns americanos se mudaram porque "Sub humanos como aquele vão estragar essa nação construída por trabalho duro humano." - O que levou a origem de Loboy o Garoto Lobo lutador de luta livre intergalático.

O robo presidente se chama R.O.B. o Robô, e ele é um dos personagens de um jogador, o favorito dele na realidade. Imagine o visão mas falando como o Chris Rock e é mais ou menos isso.

Alguns times dignos de nota:
Os Metafísicos - Heróis do melhor pais da terra (Vaticano  :linguinha:), herois que lidam com coisas "metafísicas" - seja o que diabos isso queira dizer  :haha: . Uma cena que até hoje me lembro foi R.O.B. fazendo um pacto com Beherit o demônio e falando para o grupo "Não se preocupe, Robôs não tem alma!"
Liga do Amanhã - Super Heróis para todos...Que puderem pagar!
Estrelas do Destino - Super Heróis guiados por uma criatura cósmica. Ele guia eles com enigmas. A criatura cósmica não é um bom guia.
Super Liga del Lucha Libre - Super luchadores do México com atitude.
DASHMAN - Um grupo de três alienígenas Ciborgues do planeta Niktron que defendem Japão em cores - Azul, Vermelho e Amarelo ( :haha:)

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Sistemas & Cenários / Re:[IT'S MAHVELL BABEE] MHR: Annihilation saiu!
« Online: Fevereiro 19, 2013, 11:58:48 pm »
ok. Universo próprio ou Marvel? Tenho certo interesse em ver universos próprios de supers, até pq tinha feito um one shot (que terminou em TPK, hahaha) no MHRPG num universo próprio.

Próprio, mas isso é por implicância do grupo mesmo.

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Sistemas & Cenários / Re:[IT'S MAHVELL BABEE] MHR: Annihilation saiu!
« Online: Fevereiro 19, 2013, 11:55:58 pm »
Infelizmente eu estou no meio de uma campanha de MHR, mas assim que eu começar uma nova eu posso postar desde o começo.

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Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2013, 11:54:57 pm »
Magias ou Talentos?

Vá com magias lol caster supremacy

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