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Posts - Elven Paladin

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Huh, ressuscitando uma história (ruim) já contada no Expanded Universe, onde Luke cai e serve ao Imperador Renascido? Bom, é uma história tão fraca que certamente é possível em Star Wars.  :b


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Dicas & Ideias / Re:Um cenário, diversos sistemas
« Online: Novembro 05, 2015, 02:27:29 am »
Bispo

Sendo honesto, isso é um caso onde eu não tenho a menor noção do que ocorrerá e o seu grupo parece ser variado a ponto que todos jogadores possam gostar e não gostar desse tipo de experiência, ao mesmo tempo. Eu gostaria muito de saber na prática o que ocorreu.

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De sistema, no menu temos: Dungeon World, 13th Age, DnD 5e/Next e FAE. Talvez Savage Worlds com o compêndio de Fantasia, mas ainda não estou certo.

Desse menu, Dungeon World, Fate e D&D são os mais distintos entre si, então sugeriria utilizar os 3. 13th Age é um caso curioso, porque ele é um híbrido orgulhoso de diferentes tendências de design de RPG, então ele não soará suficientemente distinto das outras alternativas.

Minha sugestão? Dungeon Crawling, em todos eles. D&D Next em nível Baixo começando o jogo, Dungeon World como Intermediário (ainda mais porque ele é uma homenagem a D&D antigo, jogada de forma "Narrativista") e Fate para um jogo mais "Nível Alto", onde a forma de jogo mais aberta tira um pouco da dor de cabeça que é jogar com SuperHerois Medievais e seus Lacaios.

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Dicas & Ideias / Re:Um cenário, diversos sistemas
« Online: Novembro 04, 2015, 06:21:06 pm »
Eu já mestrei transições de sistema durante uma campanha, mas não me lembro de ter feito uma campanha cujo propósito é realizar diversas transições de sistemas. A primeira vista isso me parece algo interessante se você é um Advogado de Regras/Homebrewer que se diverte com "puzzles mecânicos", e um sofrimento desnecessário para todo outro tipo de jogadores.

Mas dê mais detalhes, Bispo. Qual temática? Que sistemas?  :)

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Outubro 30, 2015, 01:17:27 pm »
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Dá pra ter esperanças que vão continuar o MMO cancelado? Meu hype pra'quilo era altíssimo.

Eu não teria esperanças, porque se não me engano o MMO cancelado pertence à CCP, não White Wolf. E se saísse hoje teria grandes chances de ser um novo Duke Nukem Forever.

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E que virão vários jogos de RPG das franquias do WoD?

Nisso eu apostaria. Não só a Paradox mencionou isso em todos press-releases, como é o provável motivo dela ter adquirido a White Wolf (ainda mais porque TTRPGs não são lucrativos a ponto de justificar o gasto de milhões de dólares).

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Tudo o que eu queria era um jogo de LoA no nível do Bloodlines. A man can dream...

Eu apostaria mais em um novo jogo a la Bloodlines, devido a reconhecimento muito maior dos Cainitas em comparação aos Peludinhos. Mas hey, você não é o único que se interessa nesse jogo.  :)

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Outubro 30, 2015, 01:47:13 am »
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Nessa brincadeira toda eu só não entendi se eles vão lançar mais livros de RPG ou não.

É difícil responder. Boa parte dos RPGs da White Wolf são licenciados pela Onyx Path (todo WoD e Exalted, por exemplo) no momento e como nenhuma das partes (Paradox e Onyx Path) comentou sobre isso, pode-se concluir que esse detalhe ainda está sendo negociado. Contudo, um detalhe importante é que a Paradox tem uma subsidiária (Paradox Development Studio) que publica ou licencia RPGs e Board Games, como Mutant Chronicles ou o que deve ser o mais conhecido por aqui, o "cult classic" Kult - e pode-se argumentar que a própria Paradox começou como uma empresa de RPGs, a Äventyrsspel, posteriormente Target Games.

Além disso, o site da White Wolf foi atualizado com uma mensagem. Um trecho dela:

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Tonight, the original saga of monsters among us continues! On October the 26th 2015, Paradox Interactive acquired White Wolf Publishing and the World of Darkness. White Wolf is based in Stockholm, Sweden, with a brand new team and a focused vision. As a separate company owned by Paradox Interactive, White Wolf is dedicated to bringing its gritty and mature brand of participatory storytelling to fans new and old. This vision will be realized in multiple digital games titles, across a full range of media and immersive live-action events.

We have a deep respect and love for the fans and co-creators of the World of Darkness in all its various incarnations. We look forward to telling our stories and giving the fans everything they need to continue to tell theirs.

Our goal is to centralize all aspects of the universe to manage it with the love and care it deserves. We’re now focusing on re-evaluating our business relationships to make sure we’re working with the best creators, developers and artists on the planet!

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Sistemas & Cenários / [WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Outubro 29, 2015, 01:35:41 pm »
Direto da EnWorld:

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White Wolf, the company that originally brought us the World of Darkness RPG lines, has been owned by CCP (the Icelandic firm who produce Eve Online) for some years now. That company's plans originally involved A WoD MMO, but that go cancelled last year. As far as the tabletop RPGs went, these were licensed to Onyx Path, a company founded by ex-White Wolf staff, and also include Exalted, as well as the various iterations of the Vampire, Werewolf, etc. lines. Well, White Wolf just got bought by the Swedish company Paradox Interactive.

This means that Paradox - a computer games company, like CCP - now owns all those properties. There's no information on whether or not this will affect Onyx Path's tabletop RPG licenses, but Paradox - which calls this its "biggest investment ever" and cost "several tens of millions" of Swedish Krona (divide by 10 to get approximate US dollars) - is likely to pursue the video game angle. White Wolf is going to be operated as "an independent entity with a dedicated team."

Paradox's Shams Jorjani said "We’ve been huge fans of the White Wolf IPs for a long time especially World of Darkness/Vampire. Gonna be great to give it some fresh blood."

Also of interest is that Pradox's Fred Wester says that Vampire is "the world’s second best-selling role-playing and is special because half of all players are women." I'm not sure how true the first half of that sentence is -- Dungeons & Dragons and Pathfinder pretty much vie for the top spot.

“We’ve been negotiating with CCP for the last year on acquiring White Wolf Publishing and the underlying brands,” Paradox chief executive Fredrik Wester told GamesBeat. “They have sold 5.5 million books, and it’s still the second-best-selling RPG of all time behind Dungeons & Dragons. It adds a lot to Paradox portfolio.”

He also said, regarding licensing, "We’re going to start licensing out the brand again from the beginning. We’ll start with one World of Darkness. We’ll start, basically, from day one to unite the community under one flag."

Onyx Path development producer Rose Bailey said "We knew this deal was brewing, but can't talk about it right now. As far as I know, this includes all White Wolf games still owned by CCP, including both Worlds of Darkness and Exalted. It does not include White Wolf games now owned by other people, such as Scion, Trinity, and Scarred Lands." Onyx Path has been producing the tabletop RPG under license since CCP acquired White Wolf.

As far as existing licenses like Onyx Path's go, it looks like a period of reassessment is coming. Paradoz's Tobias Sjögren said "White Wolf will evaluate all standing relationships with the focus on continue to work with the ones that aligns with our vision of the brand, and also then find new partners to complement the story going forward." Shams Jorjani said "If it makes sense [Paradox] might publish some WW stuff. But our business will stay the same publishing great strategy, management and RPG games."

Here's the official press release:

"STOCKHOLM - Oct. 29, 2015 - Paradox Interactive, a global games developer and publisher, today announced the acquisition of White Wolf Publishing from CCP Games in an all-cash deal. Now a subsidiary of Paradox Interactive, White Wolf Publishing is a licensing business that owns and manages intellectual properties including World of Darkness, Vampire: The Masquerade and Werewolf: The Apocalypse. Led by CEO Tobias Sjögren, former EVP of Business Development at Paradox, White Wolf Publishing will operate as an independent entity with a dedicated team.

White Wolf Publishing has a long history of producing gaming universes that span mediums, including tabletop and collectible card games, PC games and books. Paradox Interactive acquired all of White Wolf’s brands, and its new subsidiary will pursue development opportunities across relevant categories of games under the White Wolf Publishing name.

“Like Paradox’s games, White Wolf’s properties have dedicated, passionate communities. While there are similarities in spirit, White Wolf’s IPs have very different themes than Paradox’s titles, and deserve their own brand and team,” said Fredrik Wester, CEO and President of Paradox Interactive. “We have great respect for White Wolf’s gaming worlds and see big opportunities for their expansion in the future under our new subsidiary.”

“Over the last 20 years, I’ve had the opportunity to work with beloved studios like DICE and Paradox on the business management side of games, and as a developer earlier in my career. I look forward to bringing my experience to bear as we pursue new ways to interact with White Wolf’s universes,” said Tobias Sjögren, CEO of White Wolf Publishing. “The White Wolf IPs are well suited for all kinds of media and we see great potential to expand them in the future.”

"At CCP, we have great admiration for the White Wolf brands and communities, and it was extremely important to us that the acquiring company share the same respect and understanding,” said Hilmar Veigar Pétursson, CEO of CCP Games. “With Paradox, we know we are leaving the brands in good hands."

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Sistemas & Cenários / Re:[W20] Shattered Dreams
« Online: Outubro 25, 2015, 07:49:21 pm »
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Ah, eles fazem papel de durões, mas no final são só Hippies que curtem couro...

Por outro lado, eu creio que os membros das Cortes Bestiais considerariam os Filhos de Gaia como traidores de seus desígnios pela Mãe Esmeralda, porque o ethos pacifista-em-partes deles contradiz consideravelmente o dever de serem os Guerreiros de Gaia.

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Alias, tem a ficha do Nightmaster. Me decepcionei muito com ela. O cara sempre foi descrito como um "avatar do abismo" etc e dai a gente descobre que ele é só um Theurge de posto 3 com 5 em todos os atributos físicos e pericias de combate. Ele merecia um tratamento mais no nível do Number 2 ou pelo menos alguns poderes exclusivos.

Tecnicamente, ele é um Rank 6 - ele tinha o Rank 3 quando ainda era afiliado a Gaia. Contudo, fichas mal-feitas para adversários cujo histórico indica que deveria ser excepcional são a regra para a "White Onyx".

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Sistemas & Cenários / Re:[W20] Shattered Dreams
« Online: Outubro 24, 2015, 03:39:33 pm »
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Mas de novo, sempre achei esse tratamento do oriente como exótico, superior e especial que a WW dava como algo chato. Então li muito pouco sobre eles.

Gaijin-san não é suficientemente Iluminado e Civilizado para Conviver nas Cortes Bestiais. Em defesa dos Hengeyokai, isso é tremendamente válido para uma porção considerável dos Garou.  :b

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Ou seja, teremos as abordagens das outras guerras. Win.

Huh, cool. Será que conseguirão ao menos mencionar os outros conflitos Memamórficos, como aquele entre as Ananasis e os "Insetóides" que é mencionando en passant no Breedbook: Ananasi?

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Sistemas & Cenários / Re:[W20] Shattered Dreams
« Online: Outubro 24, 2015, 04:24:35 am »
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A War of Shame não foi um guerra dos Hengeiokai como um todo (e não começada pelos garou apenas)?

De memória, teve os Garous como seus principais executores devido ao seu dever de serem os Guerreiros da Mãe Esmeralda, mas ao mesmo tempo foi um tremendo arranca-rabo entre todos contra todos (manipulados pelo ancestrais dos Kuei-Jin, os 10 Mil Imortais).  Mas novamente, puxando minha memória, a ação dos Lobisomens na War of Shame não foi o motivo das futuras Cortes Bestiais rejeitarem os Garous ou foi devido ao papel que fizeram antes, na Guerra da Fúria (uma violação imensa de alguns Mandatos dela)?

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Em tempos, a merda do dólar alto... mas não dá pra perder esse...

Oh yeah. Ao menos a Onyx Path disponibiliza o texto do livro com antecedência, assim você tem como ter certeza da qualidade do material (e fazer revisão de graça).

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Sistemas & Cenários / [W20] Shattered Dreams
« Online: Outubro 24, 2015, 12:17:43 am »
Esse provavelmente é um dos kickstarters mais interessantes do Velho Mundo das Trevas, detalhando a Primeira e Segunda Guerra da Fúria, os momentos onde os heroicos Garous foram em busca de seu lebensraum e iniciaram um confrontos levara ao extermínio de outros Metamorfos.

Promete ser um livro bastante interessante, que se adicionasse a Guerra das Lágrimas (War of Tears) e a Guerra da Vergonha (War of Shame) detalharia dos os 4 genocídios que os Heróis da linha iniciaram e levaram a cabo.

Aos interessantes, boa parte do livro pode ser acessada aqui.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Outubro 09, 2015, 03:08:33 am »
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Elfo como exatamente são esses livros do elric ? Elas são ao estilo conan (mundo fantástico selvagem/cinzento) ou algo assim ?

Sim, Elric vem da mesma linhagem da "Sword&Sorcery" que deu origem a Conan, mas o principal personagem do "Multiverso" é moldado para ser o Anti-Conan, o Imperador de um decadente Império, de saúde extremamente frágil, inteligente (em teoria), um feiticeiro extraordinário que negocia com Elementais e Lordes do Caos de igual para igual. Ou seja, o protagonista é o tipo de personagem que Conan tentaria matar.  :)

Tudo na vida de Elric muda com dois grandes eventos - a traição de seu primo Yyrkoon que ambiciona tomar para si o trono de Melniboné e especialmente a aquisição da espada-rúnica Stormbringer (a Frostmourne de Warcraft é similar a ela), que é direta ou indiretamente responsável por transformar o Imperador-Feiticeiro em uma figura mítica conhecida como o Campeão Eterno que faz com que reinos e mundos tremam com sua menção.

Contudo, mesmo que eu seja fã do personagem e do mythos criado ao redor dele (e de outros Campeões Eternos, como Hawkmoon e Corum), eu não sou um entusiasta da forma como o Moorcock escreve as histórias e como ele abusa em "Regra do Drama" para que Elric tome as decisões mais estúpidas possíveis - além do fato que é relativamente difícil encontrar tanto os livros como boa parte dos comics que descrevem a Saga.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Outubro 08, 2015, 09:03:29 pm »
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E o "The Balance Lost" (2011-2012) é bom? E sabe onde ele entra na cronologia do Elric?

Ela não entra, é um spin-off criado pelos autores do Boom Studios similar a Sailor on the Seas of Fate, ou seja, uma ameaça multiversal que diversos Campeões tem que enfrentar (Elric, Corum, Hawkmoon e cia).

Se é bom? Honestamente, eu não gostei e sequer cheguei a ler todos os capítulos, tanto devido a qualidade de arte oscilante (exceção feitas as capas, em geral decentes) quanto devido a condução (4-5 histórias paralelas em quadrinho de 32 páginas?).

Minha recomendação é ignorar a existência de Balance Lost e leia logo Sailor of the Seas of Fate, que acabou de ser relançado pela Titan (caso não tenha lida/visto).

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Outubro 06, 2015, 06:18:10 pm »
Rise, Lazarus, Rise! Rise from the Grave.

Descobri no mês anterior que uma editora francesa (Glenat) adquiriu os direitos de publicação das histórias de Elric de Melniboné e lançou duas graphic novels que introduzem o personagem (e ocupam o mesmo período de tempo que o livro recém-lançado no Brasil pela Generale: A Traição do Imperador). A edição inglesa (britânica) é da Titan Comics.

Normalmente eu não mencionaria mais um quadrinho de Elric, mas esse é uma exceção notável porque tem uma direção artística impecável e não poupa nenhum detalhe sobre o quão decadente e imoral é a nação de Melniboné e por conseguinte, os seus habitantes. É Elric versão Bande Dessinée, com todas as virtudes esperadas disso.  :)

As Graphic Novels são Elric: The Ruby Throne:


E Elric: Stormbringer:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] UA: Classes de Prestígio
« Online: Outubro 05, 2015, 10:00:59 pm »
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Bom, como material opcional

Até mesmo Talentos e Multiclasse são elementos opcionais em D&D Next.

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Por outro lado... classes de prestigio saíram do controle na 3.x

Eu não considero as CdPs como algo problemático por si só, os maiores problemas da 3.X não decorrem da existência das classes de prestígio e nem mesmo de sua quantidade. Chute as CdPs e você ainda teria Conjuradores Dominando, Centenas de Ítens Mágicos e Perícias Inúteis.

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Seria melhor se nos suplementos viessem mais variantes/opções para classes básicas e 1 ou 2 cdps.

Apenas lembrando, não há indícios que as Classes de Prestígio irão para os livros anunciados até agora.

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Sistemas & Cenários / Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Online: Outubro 05, 2015, 09:28:49 pm »
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Não deixa de ser um Clérigo. :heh: Clérigo Instruído da Porradaria Itinerante.

Em teoria, é possível fazer um build mais próximo de um Conjurador misturando Clérigo e Scout com Prestige Ranger, se interpretar que o talento Swift Hunter contaria os níveis de Prestige Ranger como se fossem Ranger.

Não é necessariamente otimizado, mas pode ser relativamente interessante de se construir.

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