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« Online: Julho 23, 2013, 11:56:30 am »
Chegando agora, dedos endurecidos de frio e um tema legal para voltar a jogar depois de um longo tempo.
Dei uma folheada em algumas histórias e não tenho muita noção dos possíveis mafiosos da Turma da Mônica Jovem exceto o Capitão Feio. Imagino que naquelas histórias imaginativas e fantasiosas deve ter mais vilões de uma ou outra revista (nesse ponto, não sei ao certo como se davam).
Sei que o Do Contra virou uma espécie de "rival amoroso" do Cebolinha, que o Tonhão virou galã adolescente e que personagens antes bastante secundárias como Denise, Cascuda e Carminha ganharam importância. Vou ver se leio umas edições aleatórias.
Essas acusações sem nexo de primeiro dia do banned deixam o jogo chato de ler (sério cara, não estamos mais em 2007), essas revelações de primeiro dia só ajudaram a máfia (para decidir bloqueios e mortes com base em poderes e possíveis jogadores que venham atrapalhar os planos da máfia para os próximos dias) e o Nibelung aplicando novamente a sua teoria.
O histórico de linchamento nos primeiros dias não tem dado resultado. A máfia tem jogado bem e não tem cometido erros nesses primeiros dias. Particularmente, tenho visto o primeiro dia mais para debater o tema da máfia, histórico do narrador, sentir o andamento do jogo, postura de jogadores e possíveis setups. O metajogo evoluiu muito de uns anos atrás e não dá mais para ficar no "lurker = mafioso" ou forçar umas acusações sem nexo no primeiro dia.
Gente, sério mesmo, leiam os posts alheios. Leiam com atenção, leiam de verdade, interpretem, analisem. A máfia tem ganhado a maioria dos jogos porque os cidadãos andam muito preguiçosos para ler e interpretar, e acabam caindo no conto do vigário em praticamente todos os jogos.
E num jogo com esse elenco de jogadores, preparem-se para ter páginas e páginas de leitura.