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Posts - silva

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Where I Read: Pendragon 5.1
« Online: Abril 09, 2013, 09:48:49 pm »
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Próximo Tópico: Religion

O ponto forte do Greg. A forma como ele integra religião ao jogo de modo intrínseco tanto a nível de fluff como de crunch, faz D&D, com sua "religião de munição pra clérigos", parecer coisa de criança.

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Dicas & Ideias / Re:"A OSR e melhor que a TSR"
« Online: Abril 07, 2013, 01:09:06 pm »
É, eu omiti minha resposta inicialmente só pra ver o que a galera ia falar.

Mas eu concordo com vocês. Esse movimento OSR (que deveria se chamar OD&DR) me parece muito insular ao velho D&D, comercialmente e até criativamente, que acho o mais importante aqui:

Dando uma olhada nos produtos que cada um lançou, a OSR parece focar muito em dungeons e na vibe "faça você mesmo" dos primórdios, com muito acessório pra facilitar esses dois aspectos - criação de dungeons, tabelas de encontros, geração de monstros aleatórias, etc. Além de "sistemas" que nada mais são do que os D&Ds originais com regras caseiras dos autores. Ou seja, muita coisa requentada, e pouquíssima criação realmente. Quanto aos cenários, todos são extensões do cenário implícito do D&D velhão - aquela mistura gonzo-sword&sorcery-medievalesca-howardiana-lovecraftiana. E nenhum foge disso. Nunca veremos um Dark Sun, ou um Planescape ou Ravenloft na OSR. Todos serão "Thundarr o Bárbaro no Mundo dos Cultistas Adoradores do Dragão do 10º Nível do Calabouço Da Morte que na Verdade é uma Nave Espacial Alienígena Milenar em Hibernação Aguardando as Estrelas Estarem Certas".

Enfim, sou mais a TSR.   

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Dicas & Ideias / "A OSR e melhor que a TSR"
« Online: Abril 06, 2013, 05:41:09 pm »
Afirmacao de James Raggi, um dos autores mais bem sucedido da onda OSR.

Concordam? Discordam? Qual delas gerou os melhores jogos, cenarios, acessorios, etc pra voce ?

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Abril 03, 2013, 09:38:50 pm »
Hahahaha boa Bispo, eu caí.  XD

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Where I Read: Pendragon 5.1
« Online: Abril 03, 2013, 09:28:02 pm »
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Em caso de falha, ele fica "abalado" e sofre de penalidade nos testes de perícia até o fim da cena, quando então fica "melancólico".

Isso é uma bichona!!!

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Diários de Campanha / Re:[Microlite20] Devil Kingdom
« Online: Março 26, 2013, 12:13:13 am »
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A partir deste ponto vai rolar algumas putarias pesadas.

TENTACLE RAPE TIME ! :twisted:



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Sistemas & Cenários / Re:O que é Planescape pra você ?
« Online: Março 25, 2013, 10:20:53 pm »
Ótimo link, Storm. (espero que você não seja o Elfo com um novo nome bichona da vez)

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So like a lot of Planescape, you have some good ideas with a very mediocre execution
Dei uma gozadinha ao ler isso. Finalmente alguem que me entende.  :b


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Sistemas & Cenários / Re:Ghost Lines
« Online: Março 18, 2013, 08:43:13 pm »
Ok, registrando uma ideia legal que eu tive pro cenário durante papo num forum gringo. Não liguem.  XD


You know what would fit the game perfectly ? A gear list in the vein of the one in AW Battlebabe playbook, but with the Bulls gear and possible upgrades and other useful everyday gear. These upgrades could grant similar qualities to the AW ones BUT with a steampunk/leviathanpunk twist..

Bull standard Suit
Upgrade a: leviathan teeth plates (+armor 1)
Upgrade b: auto-elixir system (+heal 1)
Upgrade c: emergency helicoidal parachute (+fall)

Flintlock pistol
Upgrade a: clockwork feeder (-reload)
Upgrade b: mechanized chamber (+auto)
Upgrade c: retractable telescope (+long range)
Upgrade d: electro-plasm exploding bullets (+1 harm, +unstable)

Etc.

Now if this was made into its own “gears page” where each item had its own upgrades with little boxes to check beside em, it would freaking rock. And this could sinergize with the rest of the game through the Favors system I think (maybe you acquire each upgrade by using 3-favors, just like you get “customized gear” in the favors table ) ? AAAAND maybe include a “Acquaintances” system where each give you some advantages in different fields – AAAAND the “Inventor” acquaintance could make those gear upgrades cheaper like, say, costing 2 Favours instead of 3 ?

Oh man, I just came all over myself. This game is oxygenating the creative areas in my brain like hell.

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Dicas & Ideias / Como seria uma igreja que louve e enalteça a MATÉRIA ?
« Online: Março 18, 2013, 10:12:54 am »
Queria pedir da galera pra tentar preencher a religiao do mundo em que comecamos a jogar (click ).

Basicamente eh uma revolução industrial acontecendo em uma terra devastada por um cataclisma do passado (que abriu os portões dos mortos). Long story short: espiritos sao ruins. As cidades possuem grandes cercas eletricas para evita-los, as linhas ferreas que ligam as cidades possuem todo um aparato de defesa paara evita-los, e o toda pessoa que morre passa por um processo de cremação especial pra ter seu espirito aniquilado junto como cadaver.

Entao eis que a Igreja enaltece a materia, e amaldiçoa o espirito.

Como uma religiao assim poderia funcionar? Existiria um paraiso? Como seria?

Help me galera.

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Sistemas & Cenários / Re:Ghost Lines
« Online: Março 17, 2013, 12:32:09 pm »
Jogamos ontem nossa primeira partida de Ghost Lines.

Um jogador era dono de Pub cachaceiro da capital (parecido fisicamente com o dentista de Django :b), outro era um trabalhador escravo fugitivo de uma fabrica-prisão, e o outro era um caçador das florestas do sul. Nos tivemos nosso primeiro trabalho como line bulls e foi bem interessante (apesar de termos falhado e um nobre passageiro ter perdido a alma  XD )

A parte inicial de construção de mundo foi bem interessante. Nos decidimos que, por ex, como a sociedade desse mundo abomina espíritos (ao ponto de cremar seus mortos por um processo que mata ate o espirito dentro) então a Igreja e religião enaltece a matéria - tudo que e tangivel, concreto, eh sagrado. Tudo que eh intangivel eh visto com desconfianca.

A própria unidade monetária eh chamada "Pedra"/Stone, os os centavos sao "Brits"/brita, pra simbolizar a importancia da materia bruta.

E tudo isso casa perfeitamente bem com a revolução industrial que o cenário esta passando, e que eh o responsavel direto pelo progresso em meio as terras-mortas e os restos do Cataclisma.

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Design & Desenvolvimento / Re:Rabiscos de um Fantasy Heartbreaker
« Online: Março 17, 2013, 11:45:00 am »
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Aí um dia, se vc tiver filhos, quem sabe vc veja o moleque largar a barra da tua calça e fazer algo bacana e todo mundo reparando q ele tem os seus olhos. E vc vai reparar q ele tb tem o mesmo nariz, o da sua falecida mãe, e chorar de saudades, e agradecer a ela.

E quem sabe lembrar daquele chato do Vincer que perdeu um baita tempo escrevendo essa parede enorme de texto para vc, ñ pq ele tinha prazer nisso mas pq queria mesmo ajudar(do jeito chato dele mas vale a tentativa). E pelo menos considerar antes de 'tl;dr' ou alguma resposta broxante de 'pq sim'. SE depois de realmente, mesmo, de verdade, pra valer, considerar esses pontos e ainda assim for fazer um clone, pelo menos mostre pra galera um motivo forte, um porquê mais claro e decisivo. E com uma resposta mais clara(e ponderar esses pontos pode ajudar nisso) talvez vc consiga mesmo ficar parecido com a mãe e mais divertido

Eu chorei.

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Março 13, 2013, 10:41:32 pm »
Chegou o meu. Que belezinha.

(Fotos da galera que ja recebeu)




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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 11, 2013, 09:09:15 am »
Storm, concordo que AC nao eh um jogo de stealth (ate por isso nunca fui muito fa da serie, prefiro Splinter Cell ou Hitman anyday). Mas o que citei como "massa veio" na verdade eh aquela ação toda onde voce vem quicando pelos roofs ateh o alvo, mata ele e luta com 3 guardas no meio do povo, e depois foge fazendo marabarismos pelos roofs again. Ao menos no unico que joguei ( AC 2) isso era bem legal, e eh algo que Dishonored tambem tem.

Kimble, o Brotherhood é muito diferente do AC2 ? Se eu quisesse voltar a jogar, qual você recomendaria ?

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 11, 2013, 12:26:32 am »
To quase finalizando o Dishonored, depois do meu hipsterismo ( :b ) ter-me feito evita-lo por algum tempo.

E to gostando bastante, apesar de alguns problemas graves. Se tivesse que resumir ele numa só palavra seria "jack-of-all-trades". Ele faz um monte de coisas bem, mas não faz muito bem coisa alguma. O stealth não é melhor que Thief, os mapas não são abertos como Hitman, a ação não e "massa veio" como Assassin Creed, o aspecto de multi-soluções não é como Deus Ex, a historia não eh boa como um Half-Life, etc. Mas o conjunto da obra o torna bem divertido.

Um dos problemas eh que ele é fácil demais. O mundo de jogo não consegue  apresentar desafios a altura dos seus poderes. Se em Hitman ou Thief uma detecção pode significar o fim do jogo por causa da dureza que eh encarar de frente os inimigos, aqui é mole.

Mas seu maior ponto fraco, a meu ver, é sua historia. O roteiro é fraquíssimo e você não empatiza minimamente com os personagens, que são cliches e unidimensionais ao extremo ( o fato de o protagonista ser "mudo" tambem não ajuda).

Por outro lado o mundo de jogo é fantastico. É um steampunk bem autêntico, que mistura ideias bem originais (whale-punk?) aos tropes basicos do genero, resultando num cenario bem evocativo (ja to tentando convencer meu grupo de rpg de mesa a jogar steampunk).

Enfim, recomendo. Nota 8 fácil. (ou 9,0 se você é fã do Arcanum of Steamworks & Magick Obscura e sempre quis ver como seria um shooter em primeira pessoa naquele cenário  :twisted: )

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Vídeo Game / Re:[Kickstarter] Torment: Tides of Numenera
« Online: Março 07, 2013, 01:43:39 am »
Por mais fã que eu seja do Torment original (pra mim o melhor rpg eletrônico em existência), confesso que esse Numenera não me fala ao pau. Pelas imagens, me parece uma mistureba onde se junta tudo mas não fica gosto de nada.

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