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Posts - Macnol

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Off-Topic / Re:Tentativas de censura em 2012
« Online: Setembro 25, 2012, 02:59:06 pm »
Que eu saiba, sim, acompanhado de pai ou responsável é permitido.

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Off-Topic / Tentativas de censura em 2012
« Online: Setembro 25, 2012, 02:39:04 pm »
Achei oportuno trazer a discussão pra cá, já que houve essa coincidência das duas notícias estourarem juntas no Facebook.

Deputado (e delegado da polícia federal) Protógenes Queiroz e o fiasco do "Pequeno Juan" assistindo o filme Ted:

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,deputado-quer-proibir-filme-de-ursinho-viciado,935270,0.htm

http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?p=2374


Presicdente do Google no Brasil tem a prisão decretada porque o youtube não tirou do ar um vídeo, postado por um usuário, atacando um dos digníssimos candidatos à eleição no Mato Grosso do Sul:

http://migre.me/aRj0Q

E aí, todo mundo pronto pra encarar o resto da semana? Acho que até sexta-feira vão mandar fechar os fóruns que falam de RPG, ouvi dizer por aí que já teve assassinatos cometidos por causa dessas seitas roladoras de dados.

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Setembro 25, 2012, 09:54:10 am »
Tô dentro também, mas tem que ir preparado psicologicamente. Essas dungeons são difíceis:b

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs
« Online: Setembro 24, 2012, 06:01:27 pm »
Citar
E reclamar de 50 tons de cinza quando comenta das asas vorpais de tormenta... so much better...


A intenção era causar sofrimento mesmo.  :diabanjo:

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs
« Online: Setembro 24, 2012, 11:06:42 am »
Não.


A culpa foi dele, por aceitar ter você no grupo.  :haha:

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É verdade.

E é perfeitamente natural; a 3E foi a edição que repopularizou o jogo depois de anos no limbo, claro que uma porcentagem enorme dos jogadores e ex-jogadores atuais derivou dela seus conceitos de "identidade" do jogo.

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Elfo, por mais "fora da tradição" que o Sorcerer seja em termos de identidade no D&D, é difícil questionar que a maioria dos jogadores vê ele mais como um conjurador puro do que como um gish. Deve ser isso que ele quer dizer sobre não estar muito "fiel à identidade".

Eu adorei o conceito da classe, mas provavelmente seria melhor dar outro nome a ela e deixar o "sorcerer" puxar mais pra "conjurador espontâneo".

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs
« Online: Setembro 24, 2012, 10:01:50 am »
Eu só vou perdoar a menção a "50 tons de cinza" porque o resto do post foi bom.  :bwaha:

Concordo muito que o grupo todo estar de acordo com o nível de letalidade da campanha é crucial.

Mas discordo quanto às mortes por aleatoriedade serem culpa do jogador, que optou por se colocar em uma situação de perigo. Oras, entrar em uma situação de perigo é o objetivo do jogo. :) E muitas vezes o jogador não tem como saber que está sujeito a algum efeito de morte instantânea; vide os infames monstros com poderes save-or-die no D&D, especialmente edições antigas.

Ou, pra ser especialmente escroto, duas palavras... "Asa Vorpal".

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Setembro 24, 2012, 09:31:50 am »
Muito útil: imagem mostrando o visual de todas as armaduras que podem ser feitas pelas profissões do jogo. Se alguma das suas preferidas está aqui, você não precisa se preocupar em guardar os itens no bank pra transmutar depois, é sempre barato comprar uma nova.

(Meu preferido no engineer é o Rascal Leatherwork set...  :wub: )





EDIT:

Essa também vale a pena compartilhar. XD


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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs
« Online: Setembro 23, 2012, 07:40:17 pm »
Bom, então você tá confessando que em D&D o mundo realmente gira em torno dos personagens, já que até as armadilhas são calculadas em função destes.

Sim.

E deixa eu te contar um segredo: os personagens são controlados por jogadores.

O resto do mundo não.

Então, foda-se o resto do mundo. O jogo é feito em prol de trazer desafio e diversão aos jogadores, os NPCs são só linhas rabiscadas no papel.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Setembro 22, 2012, 07:01:27 pm »
O tamanho médio do pênis é 10% menor que 50 anos atrás. E a culpa é das feminazis.

Ofereço uma teoria alternativa: os homens hoje mentem 10% menos que 50 anos atrás.

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Vídeo Game / Re: Guild Wars 2
« Online: Setembro 22, 2012, 10:02:31 am »
O espírito de cooperação é enorme.

Ontem um cara só linkou no map chat o lugar que estava e disse que não estava conseguindo matar um chefe sozinho, alguém poderia ajudar?

Quando cheguei lá, já tinha outros 3 ajudando a limpar a área, e mais chegando. :-)

Aliás, um dos meus momentos preferidos no jogo foi quando tentei reviver alguém durante uma luta com um chefe e recebi a mensagem de erro "impossível realizar esta ação - número máximo de socorristas alcançado".

O jogo teve que botar um limite porque tinha gente demais querendo ajudar.

Isso é lindo, cara. XD

Enviado pelo Tapatalk via Android.

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Setembro 21, 2012, 03:39:00 pm »
Seria uma alternativa, mas aí já seria uma mudança drástica demais pro gosto de muitos jogadores clássicos.


E, apesar dos pesares, o sentimento de progressão do personagem é um atrativo real dos MMOs, mesmo pra quem não dá tanta bola pra isso.

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Novo Q&A falando sobre o próximo playtest.

Trecho relevante:

Citar
The specialist wizard has come up a few times in recent seminars and interviews. Any details you can give us on how the specialty spells will work?

The ideas we have for wizard traditions are still coming together, but we are thinking that specialist wizards are mostly focused on their spells. As such, whatever mechanics they have are likely to tinker with their spellcasting.

For example, one idea we’re working on includes allowing the illusion specialist wizard to cast a basic illusion spell, like minor image, at-will where, for other wizards, it might be a standard daily 1st-level spell. Likewise, we’ve mentioned that we might have some spells that refresh after a short rest; this is likely to be tied into the specialists.

That same illusionist might gain a benefit that says when he casts phantasmal terrain, the spell returns after about 10 minutes of resting. It still takes up a spell slot, but you get to cast it multiple times.

Keep in mind that we’re still working out these mechanics, but we’d also like it if a player could choose how many spells of the various frequencies to memorize. Want to play a 4E-style wizard? Prepare some spells that refresh after 10 minutes, some spells that don’t come back until the end of the day, and some spells that you can cast at-will. Want to play a classic pure-1E-style wizard? Only prepare spells that refresh at the end of the day.

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Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Minotetas?!
« Online: Setembro 21, 2012, 12:55:44 am »
Independente de tudo mais que possa ser dito sobre esse assunto - e há muito a se dizer - o simples fato de estarem abrindo o processo de design visual à participação dos jogadores é algo muito interessante.

Sem implicância, juro: não são falsas-escolhas ou cortinas de fumaça, mas ainda acho que elas são menores perto do todo que é um novo sistema para Dungeons and Dragons.  E nisso a WotC vem devendo.

São, claro que são. Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. :)

O departamento de design visual pode muito bem acertar enquanto o game design afunda o sistema.

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