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Posts - Elven Paladin

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Off-Topic / Re:Spell Cozinha
« Online: Outubro 26, 2011, 01:58:09 pm »
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Sem querer ofender a cultura alheia, mas ficar tomando na cuia não é meio... bobo?

Ritual e Estética costumam a ser partes muito importantes na degustação de qualquer coisa. E de fato algo que costuma a soar bobo para quem "olha de fora", assim como a "briga" (ou frescura mesmo) que existe entre paulistanos e outras pessoas quanto ao uso de condimentos e outros molhos em pizzas. Ou mesmo em cortá-las de forma retangular.

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Também uso hashi pra comer comida japonesa

Eu não. E olha que em teoria, toda culinária japonesa se baseia em fazer com que todo tipo de comida já venha pronta para "pegar-e-comer"  :b

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Outubro 26, 2011, 01:47:15 pm »
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Comprei o max payne 1 numa promoção louca do steam e estou jogando horrores. As mecânicas e os gráficos estão horrorosamente datados, mas as cutscenes, a dublagem e a história continuam melhores do que muito jogo muderno atual.

Max Payne é de longe, uma das melhores séries de jogos lançada até hoje. Já jogou o 2?

Quanto a jogos, eu dei uma nova chance à Dragon Age 2 e estou surpreso. Ao contrário da primeira vez que joguei, realmente gostei do jogo e apesar de esquizofrênico, passei a ver o fim do jogo (e os eventos que levam a ele) como algo bem contado e que força o jogador a fazer escolhas ruins , embora...

(click to show/hide)

Além, dando uma chance para F3ar (Fear 3), sem nunca ter jogado jogos anteriores da série. O motivo? O modo Co-Op, algo que sempre me atraiu em jogos e que ficou sumido de "Grandes Lançamentos" por longos anos, mas agora voltou a evidência. Falando do Co-Op, ele é muito bem feito e coloca uma dupla de personagens que interagem bem entre si e tem formas de controle e modo de operação bastante diferente (um é um "Mago", outro é um "Soldado").

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Sistemas & Cenários / Re:[V:tR] Tópico Geral
« Online: Outubro 26, 2011, 01:34:36 pm »
Com Vampire: Requiem, puro , não. O motivo maior é que eu nunca gostei da linha Vampiro, seja na sua encarnação "Vamos ser Super-Heróis movidos a Sangue" seja na encarnação "Oh Deus! Angstizinho". Requiem é sensivelmente melhor que seu ancestral em diversos critérios, mas se alguém quiser discutir isso, eu entro com mais detalhes. Existe alguma chance (remota) de quando eu voltar a mestrar, eu arrisque algo com New Wave Requiem (Vampiro nos Anos 80!  :b)

Agora, na linha WoD eu tenho mais experiência, todas elas envolvendo alguma medida de crossover entre jogadores (o jogo com o menor nível de crossover que mestrei envolvia dois Lobisomens, um "Parente" e um Humano quase-normal-que-virou-Ritualista) e de cenário. Graças a compatibilidade mecânica, ao cenário sem quilos de metaplot e o sistema unificado, é possível fazer isso sem dores-de-cabeça (exceto em questões de nível de poder).

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Mas espero começar a jogar logo, embora nem tenha lido o livro ainda. hehe

Recomendo que leia.  :b

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Apresentação / Re:Fala cambada
« Online: Outubro 23, 2011, 10:17:39 pm »
É bom rever mais um defensor do lado Serious Business do RPG, além é claro, dos Incas Venusianos por essas bandas.   

Seja re-bem-vindo, Vincer. Digo, Silva. :b

E caso se perca com nicknames,olhe aqui.

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Porque volta e meia eu penso apenas em um conceito simples do personagem: Um estilo legal de luta, um arquétipo de personagem, e depois eu vou desenvolvendo o background, e todos esses questionários que já vi para fazer o personagem mais me confundiam do que ajudavam.

Eu não me incomodo com questionários, mas acho que o maior problema deles é que eles definem demais o personagem no começo do jogo e não abrem muito espaço para eventos posteriores. Eu fico com algo sugerido no Houses of the Blooded e no Trail of Cthulhu, que é definir o personagem em 4 ou 5 eventos e coisas que ele quer que aconteçam no jogo ou terão impacto.

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Sistemas & Cenários / Re:Sistemas de RPG e PvP como foco
« Online: Outubro 14, 2011, 08:14:49 pm »
Eu não usaria nenhum sistema de mecânicas muito rebuscadas, como todos citados aqui, a menos que tenha um grupo inteiro de pessoas hábeis com regras (algo que costuma ser excessão). Iria com Houses of the Blooded, cujo PvP pode ser regulado não só por regras, mas também intenções e descrições dos jogadores, e onde arranca-rabos sociais são tão ou mais terríveis do que o empunhar de lâminas ou uso de feitiçaria.

Mas sinceramente? PvP é algo que a maioria dos RPGs é horrendo para lidar (porque quase todos RPGs supõe, em maior ou menor grau, complementaridade entre jogadores/personagens). Outros jogos de mesa e digitais são muito melhores em lidar com isso.  :)


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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Outubro 12, 2011, 10:30:12 pm »
Eu geralmente sou um dos que mais se antipatiza aqui por "Organizações Ateístas", mas um caso recente envolvendo a rejeição de uma doação da Beyond Belief para a American Cancer Society por motivos até agora nenhum pouco claros mostra que até fundações de caridade tem temores de se associar com "Ateus".

Vide Is Atheist Money Too Controversial for the American Cancer Society? .

Claro, tem sua dose de frescurite da Beyond Belief e sua ânsia em se associar com a ACS, provavelmente em busca de divulgação, ao invés de simplesmente doar o dinheiro e seguir a Lei de Ouro, mas ainda sim, é algo tosco de se ler.

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Sendo advogado do diabo da Record, no livro original também é assim. Isso é basicamente um resumo de tudo que o José de Alencar escreveu na vida.

Não seria "Advogado do Cordeiro", nesse caso?  :b

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Outubro 12, 2011, 09:58:45 pm »
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Uma discussão onde um não respeita a visão do outro não pode dar em lugar algum. Independente de sua orientação religiosa, entender a visão alheia é uma boa forma de convivência pacífica entre todos. Sinceramente, vocês achamq ue ficar disputando quem tem ou não razão vai levar a algum lugar?

Por favor, sem "lições de moral" de última hora. Ao invés de um conselho genérico, que tal ver o que é discutido aqui? Parece-me mais produtivo. E precisa levar a algum lugar? Isso é um fórum de discussões, o próprio processo de discutir é o objetivo daqui.  :)

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(E me dá muito nojo ver como a TV do País empurra essa crença goela abaixo dos espectadores... especialmente a Globo.)

Melhor dessa maneira do que por meio de "Limpiezas de Sangre" ou por "League of Militant Atheists", não?  :b

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Ah, velho, empurra tanto quanto temas católicos em novelas e sei lá o quê!!!

Mais ou menos. É que os Espíritas no Brasil, onde devido a influência que eles têm em meios televisivos, acabam tendo representação televisiva muito superior ao que o número de fiéis indica, algo similar ao que acontece com os Judeus na televisão norte-americana (afinal, Nova York, onde são produzidas diversas séries norte-americanas tem uma população expressiva deles, além de um bom número de acionistas e direitores, além dos próprios atores, são judeus).

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Apresentação / Re:Novato no forum
« Online: Outubro 11, 2011, 12:21:45 pm »
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Schaten, nem esquenta com esse papo de "dinossauro" e tal, até porque o que a gente menos faz por aqui é puxar o saco do "Movimento de Reverência ao Sagrado RPG Old School Aleluia Salve Salve".

E porque "Tempo de Jogo" não significa nada além de "Caramba cara, você já passou dos 18 anos e ainda jogo esse jogo infantil?"  :b.

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Virei um grande fã do New WoD, q na minha opinião pegou o que era bom do Old, e se livrou da parte ruin. Alem disso gosto das regras da 4E do D&D, o sistema simplesmente foca onde tem q focar (combate), deixando a parte da interpretação com os jogadores msm (só oq n gosto da 4E e o modo superficial como descrevem as coisas q não são regras, o "fluff")

Estamos no mesmo barco. Tenho a mesma visão que você aqui.

Mas, seja bem-vindo à Spell, Schaten. Não vou colocar aquelas frescuras de "beba um hidromel" ou "seja bem vindo à Taverna" típica de fóruns de RPGs, mas sim seja bem vindo ao Inferno.

Manu Chao - Welcome to Tijuana

(Eu juro que só coloquei essa música porque não me lembro de muitas delas que comecem com "Welcome to" e minha religião me proibe de colocar "Welcome to Dying" do Blind Guardian  :b).

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Sistemas & Cenários / Dark Sun
« Online: Outubro 11, 2011, 11:40:42 am »
Como já criei um tópico para o cenário que mais sou simpático em D&D, hora de ver se há algum interesse por essas bandas em Dark Sun, um dos cenários mais exóticos e que acabou sendo ressuscitado pela Wizards of the Coast na Quarta Edição.

Eu pretendo colocar algum pequeno texto de introdução depois, mas agora deixarei alguns links breves a quem se interessa pelo selvagem mundo de Athas, onde o Sol brilha com intensidade e castiga as dunas e savanas com força e crueldade.

Dark Sun no TVTropes: Esse lugar é uma ótima maneira de saber o que esperar de Athas, desde que você tenha uma familiaridade com os próprios tropes.

Burnt World of Athas: Site dos fãs oficial de Athas, onde é possível baixar legalmente a adaptação de Dark Sun para D&D 3.5.

Dark Sun Brasil: Tradução de muito do material do Burnt World. Eu acho ela desnecessariamente rebuscada e rompe em alguns termos com a tradução da Devir, mas é inegável o valor do site.

Ashes of Athas: Uma série de aventuras organizadas em Dark Sun, que podem ser requisitadas no site. Especialmente útil aos que se interessam por "Living Campaigns".

Resenha do Kimble: A mais detalhada resenha em português do novo livro do cenário.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 10, 2011, 01:13:56 pm »
Não entrando no vespeiro altamente subjetivo e que não leva a local algum que é essa discussão, mas:

1. Poderes à Vontade/Encontro (vulgo, "Ilimitados") e seu impacto no Jogo.

Como o Eltor citou, isso teoricamente causaria uma "Revolução" em Eberron, mas é algo que eu não consigo ver de onde ele tirou. A causa maior do progresso tecnomágico em Eberron não vem dos "Grandes Conjuradores e Piedosos Clérigos", mas sim do uso das Dragonmarks em conjunto com o " Phlebotinum Mágico" que são os Dragonshards (que servem para tudo) e da existência de um alto número de pessoas com algum conhecimento mágico básico e capazes de criar diversos efeitos mágicos simples (os Magewrights do 3e). Além é claro, da classe exclusiva de Eberron, os Artificers.

Os Personagens do Jogador (vulgo, aqueles com níveis em classes) sempre foram uma minoria extrema (basta lembrar que na 3e a maioria dos "Sacerdotes" não eram Clérigos, mas sim Experts ou mesmo Adepts, ambas classes de NPC) cujo impacto no jogo se deve mais à suas ações do que ao fato de possuírem algum "poder ilimitado" (e diga-se de passagem, se usar a mesma lógica do Eltor, Warlocks e aqueles com Reserve Feats, ambos do 3.5, também implodiriam o cenário).

2. Porque Forgotten Realms e Mundo das Trevas são assim?

No caso de Forgotten Realms, é fácil e qualquer um deveria saber, está numa sidebar da 3e: Há um "equilíbrio de poderes" entre aqueles com grande poderio (vulgo, existem pessoas de boa tendência extremamente poderosas e que podem se opor a outros), além de uma quantidade gigante de 'Vilões que se Odeiam" (por exemplo, os Sombrio detestam os seguidores de Bane e os Zhentarins. Os seguidores de Cyric passam mais tempo se matando e tentando derrubar os seguidores de Bane do que "tentando conquistar o Mundo").

No Mundo das Trevas, a explicação mais simples é: Todas criaturas tem uma forma ou outra de reforçar seu sigilo (Máscara dos Vampiros, a Lunacy causada pelos Lobisomens) e quando isso não acontece, existem os Tecnocratas muito dedicados a eliminar qualquer vestígio de atividade sobrenatural sempre que possível.

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Outubro 07, 2011, 02:06:23 am »
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Fora do contexto, mas ainda assim é engraçado ver o elfo concordar com o Keynes

Creio que dei uma impressão errada no chat, já que eu tenho lá minhas simpatias pela figura do Lorde Keynes. Mais estranho seria você me ver concordando com Lênin  :b

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 06, 2011, 03:54:01 am »
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O sistema poderia recompensar pela interpretação mais do que recompensa.

D&D felizmente nunca entrou na vibe de "Suborno por Interpretação". E espero que não entre nessa por um bom tempo. Ainda mais se o suborno pela interpretação é "mais poder para o personagem".

Contudo, isso não quer dizer que eu me oponho por completo a isso. Houses of the Blooded e seus Style Points e mesmo D&D com Action Points mostram boas recompensas (que independem do poderio do personagem) que podem ser dadas para incentivar certos comportamentos esperados para o jogo (por exemplo, em Houses, Style Points são ganhados por agir como um personagem romântico trágico. D&D seria para agir como um "Herói").

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O esquema das duas classes sendo uma interpretativa e outra combativa seria interessante se o jogador upasse as duas em níveis distintos, afinal por que um diplomata renomado ganharia bônus em combate (1/2 nível) se nunca entra em combate?

Mas... situações sociais não são mais ou menos interpretativas que combates. Essa dicotomia é absurda.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 06, 2011, 01:35:36 am »
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Não é como se d&d tivesse boas soluções do tipo nas edições anteriores... Eu tenho idéias, mas nem adianta puxar isso porque não seriam aplicáveis em d&d. Já vi gente rechaçar idéias que seriam aplicáveis, mas 'não parecem com as regras presentes', que dirá algo que distinto do estilo d&d.

Infelizmente a quarta edição acimentou a imagem de que o estilo d&d é porrada. Como falei antes, d&d já tentou abraçar mais estilos noutras edições... mas a wizards não parece animada em arriscar isso, não tão cedo.

Um nota: Por muito tempo, a reclamação que eu mais li é que "D&D é só porrada, mas a Wizards/TSR continua insistindo em não admitir isso e faz um Kitchen-Sink mecânico" (reclamação tipicamente Forgista em que RPGs tem que ter escopo limitado). Agora que D&D fez isso, ele é culpado por não "abraçar outras formas de jogo?".

Literalmente, "damned if you do, damned if you don't".

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Outubro 05, 2011, 10:25:26 pm »
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O grande, grande erro é esse mito de que a religião é automaticamente uma fonte de BOA moral e ética (ou, pior ainda, o mito de que são a ÚNICA fonte).

Detalhe engraçado: A maioria das religiões européias antes da entrada do Cristianismo viam a Religião como a última fonte possível para ética e moralidade. Religião era só uma forma de "subornar" e "aplacar" bastardos raivosos (desde imperadores divinizados, ancestrais, deuses de fato). Ética era algo para filósofos e moralistas.

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Precisa, se a intenção foi fazer uma piada! Ao menos o Banned entendeu...

Porra Ciggie, aquilo foi uma piada? Meu Deus! :b

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Sim, man, mas você reflete e questiona, tem sua busca pessoal, idiossincrática. Foi isso que quis dizer.

Nesse sentido você não é uma ovelha conformada, está mais pra um formador de opinião.

Eu fico com Keynes aqui (ele não falava de religião, mas adapte ao contexto): The ideas of economists and political philosophers, both when they are right and when they are wrong, are more powerful than is commonly understood. Indeed the world is ruled by little else. Practical men, who believe themselves to be quite exempt from any intellectual influence, are usually the slaves of some defunct economist.

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