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Explique mais o que é nobreza metafórica ou retórica, pois não fui iniciado a esses termos que aprendeste no curso, heehehe XD

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Na mesa de D&D 4e o Aluriel era um príncipe que fugiu do reino e voltou ao reino sob uma identidade secreta, e ele agia na calada da noite sob o disfarce de Pena de Fênix, um ladino espadachim acrobata habilidoso (era personagem paragon de uma mesa que começou nivel 11). Depois ele voltou como principe de seu reino (sem ter revelado ser o ladino mascarado carnavalesco, claro. Ele arranjou um sucessor pra ser Pena de Fênix).

E de princesas nessa campanha tinha uma outra PC, a eladrin Leshanna Elynneth, uma swordmage amazona que tinha um dragão feérico como montaria e representava uma cidade estado que tinha pacto com dragões feéricos. Tinha depois uma NPC de um outro reino mais avançado em tecnologia e magia, que era uma duelista épica e desceu o cacete na porrada contra o príncipe do Aluriel (Edmund Zartloit de Cartendant)

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Elven/Dantès, Pete Burns não, Andrej Pejic XD

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Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Outubro 04, 2013, 01:15:05 am »
Eu queria falar, especialmente com o Dantès/Elven e VA, sobre como seria a aparência e indumentária dos três tipos de elfos desse cenário. Os alto-elfos, os elfos e os elfos negros.

Imagino os alto-elfos como os eladrins, mas com olhos completamente negros ou então igual os eladrins quanto aos olhos monocromáticos. A vestimenta poderia ser um misto de século XVIII e XIX, com cores mais vivas que as cores típicas do século XIX. Já os elfos seriam mais tribais, mas com visuais diversos a depender da tribo e da região onde caíram. Os elfos negros usariam mais couro e materiais semelhantes, além de escamas e elementos de temática submarina, algo meio gigeriano a eles. Mas eles teriam a pele púrpura, cabelos brancos e olhos amarelos, laranja ou vermelhos monocromáticos.

Se perceberem o que descrevi no parágrafo acima, é bem o padrão da 4e, sem nenhuma grande inovação em geral, nem pequena. Mas é como os imagino no cenário.


Os Azi da casta divina, que seriam os tipo deva desse mundo, seriam iguais aos azi dos desenhos, mas mais esguios e com pele dourada ou branca, com cabelos igualmente dourados ou brancos. Enquanto os azul são azuis, vermelhos ou verdes, com pelagem nessas 3 cores, de preferência em contrastes.


Os anões não seriam diferentes de outros cenários, apenas com roupas mais século XIX, mas de tecidos mais pesados e adequados pro frio, e cheio de jóias a serem ostentadas, por motivos culturais próprios.

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EDIT: Já fiz no mapa o primeiro dos reinos, o império Azi de Khonsingh. Falta fazer mais uns reinos humanos dessa parte oriental, além de ver onde seria colônia da pseudo-Europa, cuja questão de nomenclatura e afins queria ver com o VA e Dantès/Elven

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Smaug, no meu caso variou muito. Na última campanha (de D&D 4e) ia desde necromantes e diabolistas conspiracionistas tentando tomar um conjunto de reinos. Passando também por Aboleths e kuo-toas em busca de artefatos aberrantes poderosos, uma ordem de arcanos adivinhos multirracial querendo também os artefatos (em geral bem longe do visual mago de chapelão, incluia um draconato com porte de fisiculturista e coisas do tipo), assim como uma drow maga de sangue atrás desses artefatos também e sua trupe de serviçais de várias raças com temática bdsm de vermelho. E nenhum herói aventureiro era exatamente tradicional, incluindo um ladino que parecia mistura do Zorro com Pimpinela Escarlate e máscara veneziana enfeitada e colorida, além de outros.

Silva, eu também gostaria de achar esse desenho, mas vi na TV pela ultima vez muuuuitos anos atrás, no Cinemax ou algo do tipo.

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Essas imagens me evocaram uma das animações do Heavy Metal de 81, quando um rapazote negro é teleportado a outro mundo e fica imenso e musculoso, daí resgata uma princesa gostosa de uns monstros e um outro cara lá. Bem essa mistura louca de sci-fi com fantasia. E lembrei daquele filme do terráqueo que é teleportado a marte, alguma coisa Carter.

E Smaug, o que mais aparecia nas tuas histórias de fantasia? Nas minhas também nunca vi princesa sendo resgatada por um cavaleiro idealizado ou coisa parecida.

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Dicas & Ideias / Re:Que gênero é esse ? Existem jogos baseados nele ?
« Online: Outubro 03, 2013, 11:13:53 pm »
Pra começar você está pondo palavras na minha boca. Pra um cenário diferente desses eu começaria perguntando o que tem de opções e o narrador teria que me explicar o que é esse cenário. Claro, dizer que é fantasia pulp com influências fortes de sci-fi ajuda bastante.

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Dicas & Ideias / Re:Que gênero é esse ? Existem jogos baseados nele ?
« Online: Outubro 03, 2013, 11:00:50 pm »
Não deixa de ser um tipo de fantasia =P

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Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Outubro 03, 2013, 08:14:33 pm »
Eu queria seguir, mas acho que pra um cenário globalizado cheio de raças é melhor ter um pouco mais de icones pra representar esses grupos de raças, facções e grupos de humanos (é um cenário com grandes quantidas não só de gente branca, mas negros, asiáticos e indígenas. Só não tem até agora polinésios e melanésios). Sou péssimo com minimalismo em cenários, acho limitante (agora em regras concordo com sistemas mis minimalistas, desde que bem feitos)

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Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Outubro 02, 2013, 02:55:03 am »
Falando com o Elven agora pouco, sobre os Halflings/Homúnculos.

Por séculos os magos e alquimistas humanos criavam humanóides de menos de 1 metro de altura, geralmente deformes e pouco inteligentes, mas capazes de seguir rotinas e cumprir tarefas. Bastava usar sêmen ou sangue mennstrual misturado a ovo de galinha e sangue de gato, misturado a uma série de produtos alquímicos. Mas há 600 anos um desses magos alquimistas, de particular talento e habilidades, modificou o processo, adicionando outros produtos alquímicos e éter capturado dos céus mais altos energizado. E com isso criou os 17 primeiros homúnculos de uma nova geração, mais parecidos a humanos de 1 metro de altura, porém extremamente pálidos e de cabelos brancos e olhos vermelhos. Sairam 9 mulheres e 8 homens homúnculos do processo raro. Eles mostraram aprender rápido a falar e outros processos cognitivos que outros homúnculos nunca saberiam fazer. Também mostraram ser capazes de se reproduzir. Ele compilou todas as anotações em um livro especial, um verdadeiro tratado de alquimia famoso até os dias atuais.

Mas quando outros magos e alquimistas tentaram o processo, suas obras davam errado, os homunculos envelheciam muito rápido ou nasciam com deformidades atrozes. Havia algum detalhe que o lendário mago alquimista deixara escapar para dotar homúnculos de "alma". Ele experimentou fazer seu séquito de homúnculos visitarem os outros homúnculos, e estes com seu sangue estabilizavam os homúnculos deformados, que em dias assumiam um aspecto mais humano. Tal mago famoso ajudou os outros magos a estabilizar seus homúnculos, e a partir disso ao invés de repetir o experimento mais vezes, decidiu por suas crias para se reproduzirem entre si. E assim ganhou uma considerável força de trabalho, inclusive ajudando em diversas obras de sua cidade-estado e depois as cidades próximas. Mas um dia o inevitável ocorre e ele falece, deixando suas crias sem donos e nenhum de seus aprendizes era capaz o bastante pra herdar sua fortuna e bens, deixando os homúnculos sem mestre, levando as centenas de homúnculos desse homem em luto, pois sabiam que não teria quem os protegesse.

Esse mago lendário era bondoso com suas crias artificiais, mas os outros magos que possuíam homúnculos estabilizados não o eram, e escravizaram durante pelo menos dois séculos suas crias e os forçavam a trabalhos insalubres. Foi inclusive o trabalho escravo desses homúnculos que levou os reinos exploradores a construir grandes embarcações e levar humanos a outros continentes em busca de riquezas incalculáveis 4 séculos atrás. Os homúnculos novos originais se refugiaram nas ruínas do castelo de seu mestre e lá permaneceram, até que 1 século depois numa guerra, houve um grande cerco e eles foram forçados a sair do castelo por passagens subterrâneas, desaparecendo para sempre.

Há 3 séculos os homúnculos eram usados em larga escala pra todo tipo de trabalho nas colônias e cidades humanas brancas, eram trabalhadores noturnos, que agiam quase fora da vista das pessoas. Mas eles começam a tomar conta de sua condição inferiorizada. Revoltas já ocorreram antes, mas devidamente sufocadas com truculência. Mas por fim surgem ataques surpresa contra humanos do povo pequeno, mas não qualquer revoltoso, e sim descendentes dos homúnculos originais, obras do mago prodigioso. Eles vão libertando no continente metrópole os homúnculos das garras humanas, anãs e goblins. São várias revoltas rápidas e eficazes, feitas nas sombras da noite com uma eficiência impressionante, em ataques simultâneos. De repente com esse medo dos ataques dos homúnculos, passa a tornar-se inviável usá-los. Fica mais fácil comprar escravos humanos ou de outras raças (como orcs) nas colônias do que sustentar os homúnculos.

Os homúnculos passam a viver nos esgotos, ruínas e ermos selvagens de todas as regiões que o homem branco passou e colonizou arduamente. Formaram tribos e comunidades isoladas em geral, que vivem do saque, caça e coleta. Dizem que algumas comunidades já formaram agricultura. Mas muitos vivem nas sombras das cidades maiores vivendo de restos de lixo. São um povo resistente e ao longo dos séculos de liberdade já busca atualmente tentar se integrar às sociedades como iguais, mas esse é um sonho distante ante séculos de preconceito enfrentados. Tornou-se corriqueira a caça de homúnculos como se fossem pragas.

E mesmo assim nem todos os homúnculos são livres. Os elfos negros, séculos antes, atacaram colônias dos homens brancos e roubaram homúnculos e desde então difundiram sua reprodução e os usam como escravos e bucha de canhão em missões diversas de ataque.

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Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Setembro 30, 2013, 03:52:15 pm »
Double post, mas é por uma boa causa. Esbocei aqui os Azi (os sucessores dos dragonborns pro cenário) e os selenitas.





Note que a fêmea não tem seios, diferente das "dragonbornas". Elas são simplesmente mais esguias e não possuem aquela barba e suas sombrancelhas são menos e mais suaves, além de menos rugas no focinho. Os machos são mais impressionantes, musculosos e possuem barba. Ainda não imagino cores pra eles, mas com goblins e orcs sendo já verdes, prefiro que sejam de outras cores os Azi.








Já os selenitas são insectóides bem antropomórficos, com esse aspecto meio monstro de filme de orçamento baixo ou tokusatsu. Novamente os machos são mais impressionantes que as fêmeas, que são mais esguias. Os filhotes possuem gênero quase indefinido e possuem dois braços extras, vestigiais. Com as trocas de carapaça, acabam perdendo esses braços ao crescer. Imagino eles cinzentos ou cor de lavanda.

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Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Setembro 30, 2013, 12:44:00 am »
Eu prefiro usar o equivalente dos tieflings seguindo a idéia original do Shido Vicious, o sumido, de fazer esse povo viver nos subterrâneos e ser depois colonizado pelos anões no centro do mundo. Sim, a idéia de um mundo subterrâneo estilo Terra Oca pode ser interessante. E o poder dos tipo tiefling do 13th Age não é mais de fogo, e sim de manipular sorte ou algo do tipo, o que os tornariam bem traiçoeiros devido a esse poder.

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Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Setembro 29, 2013, 11:09:27 pm »
Acho que se não for problema pro VA, escolho Azi. Ahi me lembra Aji, que é um tempero andino XD

Só bolar o visual serpentiforme dos Azi e quem sabe usar a idéia das castas, tendo os equivalentes a devas como serpentiformes tais quais os Azi. Algum prefixo que indique um Azi espiritualmente elevado e com uma aura especial (a habilidade do 13th Age do equivalente a Deva/Aasimar é uma aura que dá mais defesa enquanto o dono dela não estiver ferido)


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Edit pós conversa: Com essa conversa sobre castas e o fato do mundo de Z&Z ser social e economicamente bem desigual, poderia existir mais um Icon: O Equalizador (nome provisório). Uma figura messiânica que busca a igualdade entre as classes sociais de formas extremas entre os povos. Tipo um V do V de Vingança do cinema ou o que supostamente o Amon de Lenda de Korra buscava. Ele usa um misto de filosofia, antropologia e um certo elemento religioso (mas mais filosófico). Provavelmente um humano, a julgar pela forma oculta por máscaras e/ou capuzes e mantos. Prefiro que seja mais localizado no continente equivalente a Ásia do que ser alguém do continente dos imperialistas, mas bem consciente das desigualdades em todos os continentes.

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Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Setembro 29, 2013, 08:29:07 pm »
Algo desse tipo, Eiroth, só que verdes mesmo XD

Publicano, os halflings do Z&Z por enquanto tão mais pra homúnculos criados pelo homem e rejeitados pelos esgotos, mas nada impede de se mudar isso para pigmeus do continente pseudo-africano ou asiático.

Aliás, falei com o VA sábado e surgiu a idéia de que partes do sistema solar já foram visitadas por aventureiros e colonizadores, sendo o principal destino ainda a Lua. Onde vive o povo selenita, de insectóides bem antropomórficos (aquela impressão de monstro de tokusatsu), com os machos sendo ligeiramente maiores, mais coloridos e com chifres desenvolvidos, enquanto as fêmeas só tem calombos e são menos e pardas, mas tendo quadris largos e cintura estreita (sem seios, por favor)

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Design & Desenvolvimento / Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Online: Setembro 28, 2013, 12:15:24 am »
Algumas poucas coisas sobre o cenário. Primeiro este esboço de mapa



Só um esboço, mas acho que a disposição dos continentes será essa. Falta um Léderon ou Mirallatos ou equivalente fazer um mapa bonito e digital. Mas se começa com o rascunho.

Outra. Falei com o VA e fora gnomos. preferimos goblins. Goblins distintos, gentlemans, e excelentes engenheiros. Inteligentes e bem quistos pela sociedade. E narigudos, é claro.

Outra idéia seria sobre ilustrações. As ilustrações poderiam ser mais cartunizadas, tipo o traço do Penny Arcade.

E esse sábado me encontro com ele e verei melhor como será definido o cenário.

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