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Dicas & Ideias / Re:Melhores livros de RPG pra ler ?
« Online: Janeiro 23, 2012, 11:56:20 pm »Citar
1.Já existe o tipo de horror “cósmico” e derivados (àla Cthulhu mythos) em Hunter ? Ou ele se restringe ao horror “clássico”, àla vampiros, lobisomens, fantasmas, etc ? Caso negativo, seria fácil criar antagonistas e elementos dessa natureza ?
Yep, existe. Embora isso seja mais da alçada de Mage: Awakening, é implícito que algumas Conspirações (ou no caso de uma delas, explícito) são comandadas ou manipuladas por entidades de "Algum Lugar" cuja mentalidade é muito, muito distante da humana. E a mecânica para construir Antagonistas e Espíritos pode se aplicar bem à "Coisas Além da Compreensão Humana".
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2. quão letal e “realista” é o sistema de Hunter/NWoD ? Ele dá cabo de emular um ambiente onde os PCs morrem como moscas e não têm “super-poderes”, a exemplo do que ocorre em CoC/Delta Green ?
Hunters são humanos normais, idênticos aos de nWoD.
Existem diversas regras opcionais no livro (e também no Mirrors, que não é da linha Hunter mas serve para modificar quase todo o nWoD que ele se baseia) que dão alguma chance aos Hunters brincarem de "Monstros". Você pode usar Hunters desde "Igual ao nWoD' (Vulgo, Humano Normal, comum no Tier 1 e 2) até "Deuses, como esse cara não é Supernatural?" (Usando Professions do Hunter, os Endowments de uma Conspiração, Conviction - o atributo "sobrenatural" de humanos- e Skill Tricks do WoD: Mirrors).
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3.existe alguma mecânica semelhante à Sanidade no NWoD ? Caso negativo, seria fácil adaptar ? (lembro que existia a Moralidade. Dependendo da forma como esta funcione em Hunter, talvez nem precise de adaptação)
Tem sim, a mecânica de Razão/Reason do Mirrors. Basicamente, todo Humano normal tem Razão 10, que conforme vai declinando, o personagem se distancia cada vez mais da realidade, mas se torna mais hábil em lidar com "Forbidden Lore". Qualquer semelhança com Sanidade não é mera coincidência.
De outra forma, no Vigil também existe a opção de um Caçador modificar aos poucos a Moralidade humana, basicamente trocando um ou outro "Pecado" de um nível por outro, criando a sua própria Blue and Orange Morality.