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Posts - kinn

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Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 1 até Domingo 23:59
« Online: Janeiro 31, 2013, 07:00:24 pm »
Então vamos lá:

Vote: Mverde

Não é o único que ainda não apareceu, mas é um e como é um jogador muito esquivo e sempre parece inocente, é bom aparecer e dar uma palhinha de si mesmo e mostrar que está a favor da cidade.

2462
Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 1 até Domingo 23:59
« Online: Janeiro 31, 2013, 05:22:56 pm »
Garp. Bom, ele é avô do Luffy e criou o Ace como se fosse da família. Ele luta com muito pesar ali.
Acho que não deve estar no jogo porque não tem um papel de máfia pra ele. Não tem muito a ver ele ser sobrevivente, por exemplo.

2463
Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 1 até Domingo 23:59
« Online: Janeiro 31, 2013, 05:01:33 pm »
Skar me passou a frente, mas é isso.
Na guerra dos melhores os piratas de Barba Branca (e aliados) lutam contra as tropas da marinha + shichibukai.

Os shichibukai ou 7 seawarlords são piratas que ganharam esse título da marinha feito uma carta de corso que perdoa seus crimes e os deixa continuar a pirataria - desde que fora das áreas do governo mundail. O que os faz efetivamente piratas que roubam outros piratas.

Como citado, nem todos os shichibukais são maus. Alguns são neutros e outros estão mesmo do lado da cidade. Mas há no meio deles quem seria anticidade como Donflamingo.

Barba negra tanto pode ser SK ou ter sua máfia secundária, já que quer ferra com piratas e marinheiros.

Os almirantes seriam mafiosos, embora o Kizaru e o Akainu são os mais mafiosos deles com o almirante do gelo sendo um personagem mais justo. Mas na hora da luta, ele luta a favor da marinha.

2464
Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 1 até Domingo 23:59
« Online: Janeiro 31, 2013, 06:20:58 am »
Ah, então é depois do arco da prisão, já na luta dos melhores.
Faço um resumo a tarde.

2465
Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 1 até Domingo 23:59
« Online: Janeiro 30, 2013, 11:38:38 pm »
 :tsc:

Bom, a série é muito longa e vão demorar muito para chegar no arco Impel Down.
Melhor ler resumos dos arcos.

Mas basicamente, nesse mundo cheio de ilhas estranhas, a marinha sustenta o governo mundial com mãos de ferro, não poucas vezes indo além do dever de apenas fazer justiça e combater a pirataria.

Além de piratas e monstros marinhos, há tritões e as famosa akuma do mi (fruto do demônio) que amaldiçoa quem comer o fruto a se tornar incapaz de nadar e em troca oferta um poder único ao usuário.

As frutas se dividem em 3 categorias:

Paramécia: consideradas as mas fracas ofertam poderes totalmente aleatórios como virar borracha até o temível poder de causar terremotos.

Zoan: concede ao usuário o poder de virar um animal e sua forma híbrida - aparentemente, esta fruta melhora as capacidades físicas do usuário, mesmo na forma original, por isso é considerada mais forte que as paramécias.

Logia: consideradas as frutas mais poderosas, transforma o usuário num elemento (não apenas os elementos básicos - Enel, por exemplo virou o homem-raio) e tornando-o praticamente invulnerável a ataques.

Mas nem só do poder das frutas vivem os piratas desse mundo. Há o haki, que pode ser usado entre outras coisas para anular o poder das frutas ou mesmo nocautear uma multidão apenas emanando sua presença.
===

Luffy, o protagonista que se tornar o rei dos piratas. Para isso precisa encontrar o One piece - o tesouro supremo conseguido por Gold Rogers, o maior pirata da Era passada. Ele vai reunindo sua tripulação, combatendo piratas e mesmo a marinha enquanto faz o que lhe apetece para conseguir realizar seu sonho.

Neste arco, ele descobre que o irmão adotivo dele foi capturado e tenta se infiltrar na maior prisão do mundo  para tentar resgatá-lo e tem de enfrentar temíveis marinheiros que guardam a maior prisão do mundo.

Se o Nib focar na prisão, a máfia é composta pelo Magellan (diretor da prisão) Hannibal e Sadi-chan, talvez algum dos guardas monstros ou um RC que simbolize todos eles.

Acho que já resumi o bastante para não precisarem de mim caso eu morra.
Mais informações aqui (inglês):

2466
Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 1 até Domingo 23:59
« Online: Janeiro 30, 2013, 10:53:01 pm »
Este é um importante arco da série e um dos mais trágicos.

Vilões são obviamente os marinheiros, com o Teach sendo independente óbvio, só não saberia afirmar de que tipo (se SK, cultista, traíra, ou pouco provável sobrevivente).

Vários RCs importantes da série não estarão presentes, porque o arco é voltado pro Luffy e as desventuras dele na prisão até a luta dos melhores onde Barba Branca e aliados lutam contra a marinha + shichibukai.

2467
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 05:59:27 pm »
Entendi... mas a mecânica original do poder diabo (no qual o poder que você ganhou é baseado) o recrutamento nunca é opcional...

Fora que essa descrição sua serviria como policial.
Mas eu poderia descrever que você poderia se unir a ele se quisesse - sem dizer que ele era mafioso - teria sido justo assim e a escolha de se unir a ele teria sido sua (e arriscar confirmar que ele era mafioso ou não).

2468
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 05:03:39 pm »
Se eu morresse por ação noturna, o Pandassa não seria linchado e morto nunca mais?  :haha:
Foi a impressão que deu e... que absurdo. XD

Se a Noara morresse ou fosse linchada, o SK ia junto. E todos os independentes apareciam como culpados pro cop no jogo.

Hm, eu achei a ideia do jogo interessante...
Eu estava curtindo ele até mesmo depois que eu morri...
Acho que ele levou um tempinho até embalar, e pouco depois começou a virar um enrola pra cá e enrola pra lá...

Começou a ficar meio lento, demorava pra abrir o dia, demorava pra fechar (pelo menos mais no começo) e etc... Isso talvez por conta de compromissos pessoais ou etc... Nem reclamo disso (Sem contar que o começo do jogo foi ali perto de ano novo e natal, são datas onde as pessoas não costumam ficar 24h na internet [pelo menos generalizando])

Sobre a questão do assumar, vc poderia ter colocado 3 vidas nele, mas ter colocado alguma restrição pra deixar mais justo, talvez deixa ele com 3 vidas, mas o linchamento tira 2 vidas dele e se ele fosse morto pelo SK ele perderia apenas 1 vida... Ou seja, se o SK tentasse matar ele 1 noite, e a cidade tentasse linchar, ele teria morrido... ou sei lá, algo nesse sentido! hehe

E a única reclamação que eu teria sobre o que aconteceu cmg é que desde o começo eu tinha entendido que o meu "observar" serviria pra mim saber com quem eu posso ou não me juntar, e não que pelo simples fato de ter observado alguém com quem eu poderia me juntar, eu já me juntaria... até foi por isso que mandei na MP "Se eu puder me juntar ao Assumar, eu não faço isso"... Vc deveria pelo menos ter me respondido tipo: "Se vc observar ele, automaticamente vc vai se juntar, vc tem certeza que quer osbervar?" Ou algo nesse sentido, pq assim vc não me responderia QUEM ele era, e ainda teria "explicado" o que minha ação faria...

Eu tava quase certo que o Assumar era mafioso, e queria tirar essa dúvida, pensei que se eu pudesse me juntar a ele, era pq ele era mafioso... E acabei me ferrando bonito por conta disso... :(

Gostei do esqueminha dos Desejos e dos Itens, :D

Acho que preciso deixar as coisas mais claras...
O que você ganhou não foi o poder observar e sim o poder de procurar aliados de facção - basicamente, você se unia caso procurasse o SK, qualquer mafioso ou o recrutador maçon. A recíproca era verdadeira: Lexington conseguia recrutar você e anticidade que lhe matasse lhe recrutava ao invés.
===

Vou realmente anotar os conselhos dados e olha que simplifiquei bastante o jogo do projeto original  :haha:
É que eu gosto de administrar complexidades. A mecânica ter essas firulas não foi o problema. O problema era mesmo os elementos causadores de grind, como os dificultadores da ação de morte e de linchamento.

O do SK tava de boa, porque o linchador ia se juntar em qualquer linchamento para vencer no jogo, fora que se ele fosse morto, o SK ia junto. O papel mais difícil do jogo era do SK que tinha que deixar o linchador por último ou usar o livro para unir sua essencia com Angela e assim ficar imortal, só morrendo se Ângela morresse.

Como a máfia só tinha 2 pessoas precisa de um elemento fortalecedor... e como eram 3 irmãs, 3 vidas pareciam justo. :roll:
Mas agora ficou claro que foi demais, apesar de a derrota da cidade foi também o fato dele acerta a princesa amada na última noite.
Se matasse outro, ficavam 3 vivos no último dia: 2 maçons e ele.

Aliás a cidade ficou composta de maçons :P

===

Vou me esforçar para fazer um jogo melhor - aguardem.

2469
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 01:46:05 am »
Anotado.
Mas a cidade perdeu por muito pouco.
Se linchasse o Assumar, ganhava.

Se Assumar na última noite não matasse o Magocego (princesa amada) Perdia.

2470
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 12:25:31 am »
Se possível, gostaria que alguém comentasse o setup para que eu tenha uma base de como um setup diferenciado pode ser equilibrado.

Eu queria aproveitar o tema para fazer a tentativa de fazer um setup diferente onde a cidade iria se atrapalhar com o número de mafiosos e como lidar com os neutros (que por exemplo era o médico).

Outro setup diferente que eu tinha pensado era um jogo grande com uma cultáfia como vilão principal, mas Cigano já fez isso na Piratas do Caribe. Quero tentar montar um jogo fora da caixa. O risco do desequilíbrio existe mas pode fazer um jogo empolgante, como foi D&D 4e

2471
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 12:08:19 am »
Regras para desejos do Puck
Se não houver linchamento ou morte noturna, Puck concede um desejo.
Os desejos do Puck não deveriam afetar o jogo diretamente, fora que ele pode distorcê-los a vontade.
Desejos de metagame falham automaticamente. Um desejo deve ser pedido do ponto de vista do personagem. E Puck não realiza desejos de matar ninguém (mas poderia realizar condução mortal, por exemplo).

Resumo do setup para ficar claro:

Cidade
Golias - Espancador / potencial líder da cidade / potencial maçon
3 Gárgulas* - Recrutador maçon / potencial força de vontade / policial reserva
Bronx - rastreador / mudo / potencial maçon
Hudson - guarda-costas  / potencial maçon
Elisa Maza - policial / princesa amada
Xanathos - inventor (espancador / médico paranoico / bloqueador / vigilante / campista)
Bluestone - oráculo / policial reserva
Ângela - amada / potencial maçon
Jefrrey - sem voto / imune a condução e silenciamento

Neutros
Macbeth - linchador / bulletproof
Demona - assassino serial / imortal
Tailog - sobrevivente / infiltrador
Sevarius - médico paranoico / tríara

Máfia
3 irmãs - godfather / mafia cop / condutor assassino
Arquimago - mafia goon / fantasma / upgrade via itens.

Ações noturnas:
Dia 1
Olho de Odin para Sevarius
Portal de Fenx para as Três Irmãs
Grimorum Arcanorum para Angela
Desejo para Rafa

Noite 1
Thales usa oráculo no Russel          - sucesso
mago cego investiga skar         - bloqueado
arcane espanca magocego          - bloqueado
publicano bloqueia skar             - alvo bloqueado; dingo morre
barão rastreia assumar             - vê assumar ir no pandassa e este no publicano
stinger guarda arcane             - alvo guardado
irish medica arcane                - alvo protegido x1 morte, bloqueado
irish aposta no arcane             - vence com a cidade
skar não faz nada                - bloqueado
assumar faz pandassa matar publicano    - publicano morre
kath passa grimorum a russel         - livro para xanathos
pandassa mata arcane            - mata publicano ao invés
russel medica magocego            - protegido x1 morte, bloqueado
marcos tenta recruta o russel         - falha, ele não é do clã
rafa deseja observar a noite         - atendido: ele pode procurar onde infiltrar agora


Dia 2
Grimorum Arcanorum pro russel
Olho de Odin para hudson
Portal de Fênix para 3 gárgulas
Pandassa linchado

Noite 2
Barão segue irish carbon          - bloqueado
Stinger guarda o barão             - guarda-costas de elite protege o barão
Russel acampa                  - imune a ações
magocego investiga kath-san         - é cidade
irish medica o barão               - alvo protegido e bloqueado
Rafa observa irish carbon         - ele não pode se unir a você
marcoschindelar recruta barão      - sucesso, bronx entra na maçonaria
assumar manda manu matar arcane   - falha, imune a magia
Skar não age                  - sucesso
arcane não age               - sucesso
thales não age                  - sucesso


Dia 3
Grimorum Arcanorum pro tailog
Olho de Odin para magocego
Portal de Fênix para skar
Sem linchamento
Desejo para marcus chindelar

Noite 3
barão segue assumar                  - assumar não sai de casa
stinger guarda barão                  - interceptado e morre
arcane espanca marcoschindelar             - alvo espancado recruta ele para maçonaria
russel bloqueia assumar                  - alvo bloqueado
magocego investiga arcane               - alvo é cidade
marcoschindelar recruta arcane            - alvo recrutado e é espancado
assumar manda marcoschindelar matar magocego   - bloqueado
skar intecepta o Barão                  - mata stinger
rafa observa russel                     - não pode se unir a ele


Dia 4
portal de fênix para Bluestone
grimorum arcanorum para Jeffrey
olho de odin fica com skar
Sem linchamentos
Desejo para kath-san

Noite 4 (tive problemas de net por aqui)
kath ganha desejo                - adiado por não mandar aviso
magocego investiga assumar          - inocente
barão segue rafa                - sucesso rafa vai até ele
thales oráculo no rafa             - sucesso
arcane espanca skar             - sucesso, skar espancado
russel mata skar                - sucesso
assumar manda chindelar matar barão    - falha, assassino espancado
skar intercepta kath             - nada acontece (ninguém agiu nela)
rafa observa barão                - não pode se unir a ele


Dia 5
portal de fênix para skar
grimorum arcanorum para skar
olho de odin para skar

Noite 5
thales usa oráculo no magocego       - sucesso
arcane espanca manu            - sucesso
kath investiga russel com barão       - russel vai até assumar; se une a maçonaria
rafa observa assumar            - se une a ele na máfia
marcos recruta kath               - sucesso
barão deseja poder recrutar magocego    - sucesso parcial - habilita a recrutar a eliza gargula
magocego investiga rafa            - é culpado; elisa vira gárgula (pode ser recrutado na maçonaria)
ghost skar mata russel            - sucesso e volta para o futuro
russel espanca assumar            - sucesso e é morto
manu                      - espancada
assumar                     - espancado


Dia 6
nada

Noite 6
magocego investiga marcoschindelar    - inocente e entra na maçonaria
marcoschindelar recruta magocego      - recrutado
barão segue thales               - sucesso, ele vai na kath
thales vai na kath               - sucesso e é espancado
arcane espanca thales            - sucesso
assumar espancado               - não age


Dia 7
Desejo para assumar
olho de odin para assumar
portal do destino para thales
grimorum arcanorum para arcane


Noite 7
barão segue assumar      - sucesso e segue ele ou alvo dele
vendetta não recruta ninguém - sucesso
magocego investiga thales   - inocente
arcane não age         - sucesso
assumar deseja reviver skar   - sucesso
assumar manda thales matar   - falha, thales espancado


Dia 8
itens para skar

Noite 8
magocego investiga assumar   - inocente
thales faz oráculo no assumar   - sucesso
barão rastreia thales      - sucesso, ele vai no assumar; barão morre depois
skar mata barão         - sucesso
vendetta recruta assumar   - falha, ele não é do clã
arcane não faz nada      - sucesso


Dia 9
grimorum arcanorum para magocego
portal do destino para vendetta
olho de odin para kath
assumar perde poder de identificar rc

Noite 9
assumar faz vendetta matar arcane   - falha, alvo imune a redirecionamento
thales usa oráculo em assumar      - sucesso
magocego não age               - sucesso
vendetta revive barão por 1 turno      - sucesso
arcane espanca thales            - sucesso


Dia 10
fantasma de bronx aparece de dia
grimorum arcanorum para magocego
portal do destino para thales
olho de odin para kath
desejo para magocego
assumar perde outro poder

Noite 10
vendetta não faz nada         - sucesso
assumar manda arcane matar kath   - sucesso
magocego não faz nada         - sucesso
magocego deseja reviver publicano - falha
arcane não mandou ação      - falha


Dia 11
grimorum arcanorum para assumar
portal de fênix para arcane
olho de odin para vendetta
Assumar perde godfather

Noite 11
vendetta não faz nada
magocego investiga arcane - inocente
assumar manda arcane matar magocego

Dia 12
Não ocorre (princesa amada)

Noite 12
Assumar manda arcane matar vendetta - vitória.

2472
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 29, 2013, 11:39:14 pm »
Postei as fichas de cada um.
Haviam 2 problemas com esse setup:

A máfia era pequena e os muitos neutros - por definição de como a série funciona mesmo.
Precisava dar poder a máfia para compensar - condutor mortal parecia adequado ao tema e era bem poderoso, anular ação de cidadão e ainda usá-lo para matar pela máfia.

O que causou grind foi as restrições de controle usadas para evitar desequilíbrio do poder.
Médico bloqueava, inventor bloqueava, espancador impedia que alvo da máfia matasse. Mas acho que um ponto que causou grind foi não avisar publicamente que os jogadores estavam espancados - assim seria justo e a máfia não ia tentar usar essa pessoa para matar (embora na maioria das vezes as vítima de espancamento se queixaram no tópico e a máfia tentou executar morte com eles ainda assim).

A perda prematura do SK também atrapalhou a velocidade do jogo.
Acho uma pena o Vendetta pensar assim, pois estava tentando mesmo um setup elegante neste jogo, que acabou não dando certo...

Mas fica a experiência para não repetir os mesmos enganos numa próxima vez.

2473
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 29, 2013, 11:01:40 pm »
O grind não foi só por isso - lembrem-se que teve várias noites sem mortes.

2474
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 29, 2013, 10:33:05 pm »
Tem muito pra comentar desse jogo - de como um layout bem bolado ficou preso no grind por medo do desequilíbrio. Agradeço a paciência de todos por terem se mantido no jogo até o fim, mesmo com os problemas.

Vou postar as fichas e ações noturnas para que entendam tudo primeiro.

2475
Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e do Linchador
« Online: Janeiro 29, 2013, 10:28:24 pm »
E a última noite, a mais terrível de todas, foi onde o plano derradeiro, costurado e tecido através dos tempos finalmente rendeu frutos.

Nessa noite, Magocego com algum pensamento de desconfiança investiga o Arcane. Apesar de parece que ele é o Golias galante e heroico, ele a estrangula. Ou assim parece.

Morto:
Magocego - Elisa Maza - Policial - Princesa amada - Maçon



Na manhã seguinte, Golias acorda desolado por perceber que sua princesa amada, Eliza, faleceu e organizam o enterro.

Então, à noite, aproveitando-se da tristeza e desamparo do clã Gárgula, ataca mais uma vez a noite e finalmente extermina o clã. Primeiro comanda Arcane uma vez mais, para que ele mate ao seu comando. Assim, ele pode exterminar Vendetta.

Morto:
Vendetta: Lexington, Broadway e Brooklin - Recrutador Maçon / Vontade de ferro


Depois, basta mostrar ao líder do clã Gárgula que foi pelas mãos dele que todos morreram e a culpa faz com que ele mesmo se mate.

Suicidou-se:
Arcane - Golias - Espancador / Maçon


Agora que o clã da profecia finalmente acabou, nada poderá impedir seus planos para Avalon. Primeiro irá convocar seu rei Oberon e depois irá demonstrá-lo como o mundo mudou e não ficou agradável para o povo belo. Com algumas intrigas aqui e ali, será possível conseguir apoio e permissão do Supremo Senhor e o mundo pode mudar mais uma vez ao seu favor.





Vitória da máfia:
Assumar - Três Irmãs Feéricas (Weird Sisters)
Chefão da Máfia / Policial Mafioso / Condutor mortal / Vida Extra x2

Skar - Arquimago 
Fantasma / Mago Mortal

E

Noara Fox - Macbeth
Linchador / A Prova de Balas

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