Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 159 160 [161] 162 163 ... 180
2401
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Março 07, 2012, 07:52:39 am »
Atualizando, hora de voltar ao Neofolk. Ignorem a maioria das imagens que acompanham o vídeo.  :b

Rose Rovine e Amanti - Rose Rovine E Amanti

2402
Off-Topic / Re:Conar deve julgar suposto racismo em anúncio de azeite Gallo
« Online: Março 07, 2012, 07:48:37 am »
Citar
Do jeito que tem defensores da noção de que piada politicamente incorreta não tem nada de errado,

E o que elas tem de errado? Presumindo que estamos falando de legalmente errado, não moralmente, na qual acho que ambos concordamos.

2403
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 07, 2012, 03:42:40 am »
O último Rule of Three é ao menos "levemente animador" para quem está preocupado (como quase todo mundo aqui) com o Classes Não-Conjuradoras.  Também serve para conter o choro de muita gente na qual eles não citavam nada de funcional e elegante da 4e.

Hey, animador.

2404
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 12:10:51 pm »
Citar
Como o Elven disse no chat (citação não exata), "Essa edição é hora de mais uma vez fazer todos os npcs importantes terem death ward sempre ativo".

Citando os trechos: "Bom, hora de voltar a deixar todos vilões com Death Ward." e "Save or Die nunca foi um problema pra mim - Amuletos de Death Ward eram estranhamente comuns entre NPCs relevantes".

E nem é preciso forçar a barra para justificar isso - em um mundo onde alguém pode te matar instantaneamente com um feitiço, qualquer um que possa ser sujeito a isso vai procurar alguma forma de evitar a própria morte. Outra solução, essa completamente ao acaso, é usar oponentes que sejam Mortos-Vivos.

2405
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 11:50:51 am »
Citar
5e será bem mais mundano com grupos tendo que prestar a atenção em goblins de lv1 para não cair antes de chegar no chefão.

Err... D&D 4e é assim também. Dê 2 encontros consecutivos com Goblins em nível 1, sem chance para um descanso curto, e você verá um grupo em grandes apuros.  :P

Citar
Save or die é algo que eu acredito que vai voltar. Colocaram aquela opção 'não gosto de save or die' questionário no final, mas sejamos realistas, isso é o tipo de coisa que eles já devem ter decidido se vai entrar ou não. E considerando o 'peso histórico' (leia-se, agradar jogadores antigos que dificilmente vão voltar a jogar nosso sistema), acho bem provável voltar.

Yep. E o engraçado é que o sistema AEDU de uso de poderes tem mais votos que Magia Vanciana como "único sistema de magia que você queria". Mas as chances de isso ocorrer na 5e? A mesma de um Monge 3e vencer um Clérigo em uma luta 1 X 1.  :b

2406
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 03:43:45 am »
O mais engraçado do artigo é que o próprio Monte já diz porque a a mecânica de Save or Die "funcionava" no passado: I really like the save or die mechanic because, in my experience, most DMs know how to handle it well.

Ou seja, a mecânica é idiota. Mas um DM competente pode fazer pequenos milagres - que são méritos, olha só, do próprio DM, não das ferramentas dadas para ele. É a velha ideia de que "Mesmo um relógio parado estará certo duas vezes por dia".

2407
Apresentação / Re:Saudações!
« Online: Março 05, 2012, 01:20:18 am »
Seja bem vindo à Spell, Jaime Daniel (rima não intencional). Em outros tempos eu colocaria alguma música começando com "Welcome to", mas meu estoque delas acabou.  :b

EDIT: Como seu blog tem um Manifesto próprio, tenho certeza que vai gostar daqui. Deve haver uns 4 ou 5 Manifestos só na Spell  :b

2408
Off-Topic / Re:Conar deve julgar suposto racismo em anúncio de azeite Gallo
« Online: Março 05, 2012, 01:16:38 am »
Citar
Ou então, uma coisa: a empresa não seria esperta o suficiente para bolar um anúncio de duplo sentido que chama atenção, vira notícia, faz propaganda gratuita do produto e, quando o Conar proibir, vão tirar um anúncio politicamente correto da manga NA HORA?

Você dá crédito demais à "maldade", quando mera ignorância explica a situação de forma mais satisfatória.  :b

2409
Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 04, 2012, 03:06:43 am »
Citar
Isso porque você não gastou toda sua mesada nele achando que era the ultimate rpg, pra depois ver que era um combate tático. 

Não dá para culpar ninguém por expectativas irreais mantidas por você. É um dos custos de cair no "hype" de algo. :b

Citar
o considerando um bom jogo de combate tático com história, e não um rpg

Ahn, okay.

2410
Sistemas & Cenários / Re:Chronica Feudalis
« Online: Março 04, 2012, 02:39:04 am »
Adorei a escrita e design do livro, são ótimos em retratar a temática medievalesca do cenário. Contudo, assim como Castelo Falkenstein, parece mais um livro incrível para se ler, mas não tanto para jogar (a menos que você jogue Gurps: Castle Falkenstein).

2411
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Março 04, 2012, 02:32:39 am »
Balth: Tem Fear the Boom and Bust (e a continuação) traduzidas:

Fear the Boom and Bust

2412
Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 04, 2012, 02:28:20 am »
Citar
A-HÁ! Então você admite que D&D não é o melhor sistema para Planescape, uma vez que Torment não tem nada a ver com railroading e combates infinitos.

Se tá usando uma adaptação para se referir ao original? Então Vampiro tem um ótimo sistema de combate, porque Bloodlines tem um sistema de combate lisinho e que não incomoda.  :b

E eu nunca falei que D&D é o melhor sistema para Planescape (tá, falei. E mantenho a posição) - mas sim que todas as adaptações usando outros sistemas violam sistematicamente o espírito do original e martelam sempre em uma só característica do cenário, sacrificando todo o resto. Acabam "mutilando" Planescape.

Citar
Faço coro com o Elfo, NÂO INCOMODA EM NADA!!!!!

Menos - me incomoda, mas não é isso que vai me enfezar em um jogo e fazer eu criticá-lo a todo momento na Internet.

2413
Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 03, 2012, 03:24:16 pm »
Citar
Isso não te incomoda, Heirot ?

Respondendo por mim: Não.

Citar
Parece o estilo de GM railroading que tanto critico

Mas aí eles vão deixar de ser fiéis à mídia que Baldur's Gate se inspira. O que seria de um jogo inspirado em D&D se não fosse relativamente inspirado no que realmente ocorre nas mesas de D&D?  :linguinha:

Eu estou realmente curioso se o jogo for realmente Baldur's Gate III, qual edição de D&D usarão como base (se usarem) e qual cronologia de Forgotten Realms. Mas pessoalmente, eu prefiro um remake dos jogos antigos. Also: Take heart fellow adventurers, for you have curried the favor of Boo, the only miniature giant space hamster in the Realm!  :b

2414
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 03, 2012, 03:21:44 pm »
Citar
Engraçado, eu jurava que era will. Agora fiquei curioso pra saber de onde eu tirei isto.

Como em AD&D essa magia ia contra "Death Magic" (Bons tempos, não? Você tinha um teste só contra Magias de Morte :b), só pode ter sido D&D 3e. Eu estou sem o PH da 3.0 por aqui, mas creio que Grito da Banshee era contra Vontade (ela fazia "par" com Implosion, que sempre foi contra Fortitude).

Citar
É que esses 250 PVs vão fazer muito contra algo como uma muralha de energia. :p

Lógico que vão - você pode chorar por mais tempo ao ser afetado.  :b

2415
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 03, 2012, 02:13:41 pm »
Citar
Grito da Banshee exige will.

Nope, Fortitude.

Páginas: 1 ... 159 160 [161] 162 163 ... 180