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Posts - Gun_Hazard

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Uma coisa que me assombra em D&D são arqueiros.

PVs representam uma abstração que pode ser vista como uma troca de golpes mas os que realmente matam são os golpes que reduzem os PVs a menos que zero.

Então todos os demais golpes são "ufa quase" ou "foi só de raspão"... ou que seja.

Isso é lindo para corpo-a-corpo. Mas e os arqueiros?

O cara vai errar quase uma aljava inteira para realmente poder acertar uma flecha mortal?

Se voce for da opinião que "todo acerto é um ferimento" piorou, pois torna quase todos os inimigos em mais potentes que aquela sena do Boromir, ou os monstros no fim do combate ficam como "almofadas de alfinete".

Algumas classes de prestigio tentavam solucionar isso, mas nunca superam a eficiência de várias flechas em vez de uma...

É o mesmo efeito do Ataque furtivo... Esperava-se que eles servissem para matar um inimigo furtivamente, mas seu dano não é suficiente para isso.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 11:53:58 am »
Crude, você pretende contribuir com a discussão? Se não for, faça um favor ao mundo e deixe as pessoas que querem contribuir em paz.

Apoiado.

Quer falar merda vá prá um Off-Tópic qualquer e não encha o saco.

PS: Lista de ignorados tá funcionando?

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 15, 2012, 11:51:55 am »
ícone = imagem = ídolo, logo é sagrado e intocável.

Sim... Claro... Faz todo sentido.

Martin Luther King é um Deus dos Direitos Negros.

Fato.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 07:21:22 pm »
Não gosto de ser estraga prazeres (eu também ficaria chateado se eu tivesse trollando alguém e chegasse outro e estragasse a diversão), mas...
 
O Crude tá só sacaneando.

Ele tá sendo do contra só por ser do contra (só para poder rotular qualquer um que discorde dele de puritano), os argumentos que ele coloca não são nem de longe baseados em uma experiência que ele tenha no D&D.

Aliás:
E eu nem jogo D&D.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 12:06:12 pm »
Para quem gosta de Complexidade do Sistema e de ser "premiado" por conhece-lo bem o "Psi 3.5" é o cara.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 11:38:15 am »
Que poderia ser um sistema modular também, bastando apenas dar uma quantidade de pontos por nível e colocar um custo pra cada magia.

O que eu não gosto desse sistema de mana em especifico é que se ele não for muito, mas muito bem feito mesmo, corre o risco de ter magias ótimas de 1º, 2º e 3º circulo, que o mago em nível alto consegue utilizar um número enorme de vezes, já que elas custam pouco e ele tem muitos pontos de mana.

Por isso prefiro uma mecânica como a do feiticeiro, que não prepara, mas tem uma quantidade máxima de magias a cada nível.
Sistema de pontos psi da 3.5 mandou um abraço. Pra fazer poderes de nível baixo serem efetivos, você paga mais por isso. Tipo, BEM mais.

É.

Sem contar que ele é matematicamente compatível com todo o sistema. Ou seja se o Psi dividir os seus pontos igualzinho aos Slots de Mago ficamos com um número bem perto (não sei se é exato, mas num calculo que fiz por cima uma vez chegou muito perto), de Magias x Poderes.


PS: Então não tem muito que reclamar dos Vanceanos, pois pode ser que em módulos role essa Variante de PM, se não rolar a base para calculo já existe é só adaptar ao sistema novo

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 11:31:47 am »
Queria ver D&D suportar isso... Wushu dá Exalted acho que até consegue, mas D&D... Díficil.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 08:52:35 am »
E o Premio de Comparação seguido de comentário mais idiota do ano vai para:



E putz, travesti ser opção quando se procura mulher foi uma comparação infeliz, hein.

Eu faria uma comparação melhor: Você está numa festa, procurando uma mulher com um par de belos seios e derrepente tem uma com três, uma simpatia de pessoa, mas ela não faz seu tipo, digamos, mas tem mais do que você procura, simplesmente.

É um seio perfeito, belíssimo, igual aos outros dois num decote sensual mas você não gosta de nada desse tipo, mulher tem de ser com dois peitos e acabou.

Daí aparece um sujeito com um par de chifres, um anel no nariz e cavanhaque, leva ela pra dançar. Você fica com nojinho e sai com a irmã da tripeituda, que é normal e regular.

Num jogo onde se dá valor a racismo intrínseco e sexismo exacerbado, puritanos normalmente ficam ofendidos com pouca coisa. Que há de se fazer, né?


Crude!

Uma salva de palmas para ele pessoal...

Dificilmente alguém conseguirá bater este recorde.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 08:47:20 am »
Hum, quem foi que falou de fantasia ocidental e oriental mesmo? Ah sim claro, o Blanka soltar choque é puro anime e não pode ser usado como exemplo, preciso de algo mais consistente, né?
Levando em conta que o Street Fighter foi desenvolvido por Japoneses...

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 13, 2012, 08:42:07 pm »
Crude... vai jogar 3d&t... inclusive tem a ficha do Blanka

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Bom...

Alguns jogos prezam pela escolha determinada de certos elementos, por exemplo: num jogo de Cyberpunk a boa escolha de equipamentos certos pode fazer toda a diferença.

Se por um lado escolher uma arma apenas pela categoria e individualizá-la pareça bacana para alguns, ter uma lista de diversas armas da mesma categoria, mas com características APLICÁVEIS EM JOGO, diferentes também é bacana.

Vai depender do tipo de jogo que  o grupo quer.

Minha opinião é essa também, mesmo para o D&D tem horas que ter a arma certa para a ocasião certa é um lance bacana. Em outras improvisar com o que aparecer na frente também é muito bom.

Então o ideal para mim é que as diferenças (como lista de várias armas) existam sim, mas que não torne desfavorável o uso improvisado ou não torne uma arma a Alabarda ou Corrente com Cravos do 3.x

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 10, 2012, 12:08:08 pm »
Citação de: kimble
Se o pessoal não tentasse mais enxergar seus personagens favoritos como modelo para as classes de D&D imitarem em alto nível, ou melhor ainda, entendesse que D&D não é o sistema genérico perfeito para todos os tipos de jogos de fantasia e que certos personagens não se encaixam nele

Eu falei exatamente isso no outro tópico e geral me crucificou (o Elfo perdeu a compostura, e o Gun até chorou XD ), e agora tu vem e fala a mesma coisa que eu. :doido:

Bua!!!

Mãnhê ele tá falando que eu xorei!!!

Bua!!!

Silva no outro tópico eu tava defendendo que o Guerreiro pode sim fazer coisas Heróicas fora de combate, e mesmo uma ou outra exagerada EM COMBATE.

Como exemplo eu dei o Jasão e o Ulisses que não eram só guerreiros eram guerreiros, lideres e atletas exploradores.

Uma vez que a NOVA PROPOSTA do D&D é se focar também no D&D como um jogo de interação e exploração.

Dai VOCÊ LEU lá que estavamos querendo que o Guerreiro do AD&D/D&D3.x/D&D4 fosse assim.

E nós tentamos te explicar que:
Já que a nova proposta do D&D é se focar também em interação e Exploraçao o guerreiro poderia sim fazer mais que só bater. Ou pelo menos quando batesse ele fizesse isso com estilo para poder ser um personagem fantástico como o Mago ou Druida

Mas pelo jeito nós tentamos explicar isso de uma forma muito miserável, pois até agora você não entendeu.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 09, 2012, 12:21:45 pm »
Eu sinceramente quero que esses limites que se explodam.

Quero que meu Guerreiro de 20º pegue um Dragão pelo rabo, com as mãos nuas, o impeça de voar, e com um grande esforço o puxe para o chão, e o mate no wrestling. Que não importa a arma, e mesmo desarmado, ele é eficaz e letal.

Quero que meu Ladino desarme uma armadilha complexa inventada pelos maiores arquitetos do mundo a dezenas de metros metros dele, arremessando uma adaga no ponto exato, sendo que ele perdeu apenas poucos segundos a visualizando. Que se esconda na sombra do Halfling do grupo.

Quero que meu Ranger atinja seu Inimigo Favorito correndo numa floresta densa, chovendo e ventando a centenas de metros de distância. Que rastreie alguém que passou numa tempestade de areia. Que suporte desde aos frios mais árticos, aos calores mais vulcânicos, e possa passar horas nadando nas profundezas do oceano porque ele é badass.

Que meu Bárbaro arranque uma maldita torre do chão e a jogue como um míssel contra o Pássaro Roca que está voando, fugindo com o meu inimigo. Que lute contra um exército usando os soldados inimigos como armas. Que sua raiva seja tão extrema que queime seus oponentes, aterrorize os homens de maior coragem.

Que o Mago continue criando seus semi-planos, conjurando exércitos de elementais colossais, parando o tempo. Que o Clérigo continue incorporando o avatar de seu Deus, rasgando o solo com suas preces e conjurando nuvens imensas de insetos assassinos. Mas eu quero que as outras classes façam coisas legais também.

E realmente precisa explicar tudo? Dar fluff pra tudo? Um Dragão nem deveria voar devido a sua estrutura corporal, mas voa do mesmo jeito, então porque eu tenho explicar porque meu personagem é foda?

Pessoal achei um possível jogador de Exalted aqui! ^

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 09, 2012, 11:14:04 am »
E olha que quando começou parte dessa discussão foi justamente quando sugeri coisas que o guerreiro poderia fazer fora de combate. E que seriam coisas Fantásticas como os exemplos das histórias de Jasão, Ulisses.

Nem estávamos falando de coisas fantásticas NO COMBATE...

Mas mesmo essas coisas fantásticas que os personagens DEVERIAM fazer são muitas vezes os exemplos de jogos, como o Ladino sendo uma Mistura de Principe da Pérsia e Os protagonistas de "Assassin's Creed" e o Guerreiro coisa mais como "God of War" (Escalar, saltar, nadar, derrubar coisas, se pendurar em coisas/monstros, etc) ou mesmo "Dinasty Wariror" ou "Samurai Warriors" (No sentido de um único personagem conseguir dar conta de vários inimigos, não precisa ser os golpes fantásticos todos, mas alguns seriam legais).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 05:31:33 pm »
Na verdade ficaria chato. O Sucesso automático para ataques estraga a diversão.

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