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Sistemas & Cenários / Re:"Que arma daora!" Ou, como atrelar mecânica à estética no design de armas?
« Online: Maio 15, 2012, 02:18:59 pm »
Uma coisa que me assombra em D&D são arqueiros.
PVs representam uma abstração que pode ser vista como uma troca de golpes mas os que realmente matam são os golpes que reduzem os PVs a menos que zero.
Então todos os demais golpes são "ufa quase" ou "foi só de raspão"... ou que seja.
Isso é lindo para corpo-a-corpo. Mas e os arqueiros?
O cara vai errar quase uma aljava inteira para realmente poder acertar uma flecha mortal?
Se voce for da opinião que "todo acerto é um ferimento" piorou, pois torna quase todos os inimigos em mais potentes que aquela sena do Boromir, ou os monstros no fim do combate ficam como "almofadas de alfinete".
Algumas classes de prestigio tentavam solucionar isso, mas nunca superam a eficiência de várias flechas em vez de uma...
É o mesmo efeito do Ataque furtivo... Esperava-se que eles servissem para matar um inimigo furtivamente, mas seu dano não é suficiente para isso.
PVs representam uma abstração que pode ser vista como uma troca de golpes mas os que realmente matam são os golpes que reduzem os PVs a menos que zero.
Então todos os demais golpes são "ufa quase" ou "foi só de raspão"... ou que seja.
Isso é lindo para corpo-a-corpo. Mas e os arqueiros?
O cara vai errar quase uma aljava inteira para realmente poder acertar uma flecha mortal?
Se voce for da opinião que "todo acerto é um ferimento" piorou, pois torna quase todos os inimigos em mais potentes que aquela sena do Boromir, ou os monstros no fim do combate ficam como "almofadas de alfinete".
Algumas classes de prestigio tentavam solucionar isso, mas nunca superam a eficiência de várias flechas em vez de uma...
É o mesmo efeito do Ataque furtivo... Esperava-se que eles servissem para matar um inimigo furtivamente, mas seu dano não é suficiente para isso.