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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 06:17:25 pm »
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Factotum: Iaijutsu Focus + Skill Focus (Improved Skill Focus) é simplesmente LYNDO. Sim, teve um Mestre que me deixou fazer isso.

Nah. Que é que tem de quebrado em fazer isso? Não é como se o Factotum fosse uma ameaça para um Druida usando Pounce.  :b

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 28, 2012, 05:48:12 pm »
Tirando de um tópico antigo, minha lista, não necessariamente em ordem de preferência:

1. Elfos em geral (Oh, surpresa! Alguém com o nickname de Elven Paladin tendo Elfos como raça favorita!), em especial os "Sunnies" de Faerun, os "Greys" de Greyhawk, os Space Elves de Spelljammer, os Elfos Athasianos, os Noldor de Legendarium de Tolkien, os Valenar e Aeranal de Eberron, os Eladrin de "Points of Light", os Iosanos de Iron Kingdoms e os Forsaken Elves de Scarred Lands (em especial, Vladawen Titanslayer).

2. Changelings em geral, desde as Fadinhas Felizes de Changeling: The Dreaming, as "Bondage Fairies" de Changeling: The Lost e dos Changelings de Eberron e o ótimo tratamento dado a eles pelo Keith Baker.

3. Cyborgs,Warforgeds, Robôs e qualquer tipo de criatura transhumana que tenha sido criada por seres humanos, sejam "metahumanos" ou "formas de vida artificiais e inteligentes". Adoro a idéia de lidar com um tipo de criatura com origens bem definidas e cujo criador é claramente não-divino.

4. Hellbreds, Tieflings, Aasimars e Nephilins, em especial aos Hellbreds do Fiendish Codex II. O motivo da minha simpatia por tais raças é porque todas elas envolvem alguma forma de vida "inferior" que lida com poderes claramente além da sua compreensão e que inspiram temor desde seu nascimento.

5. Não faço idéia. Talvez todas as criaturas do "Carnival Krewe" de Blood Bayou de Scarred Lands. 

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 04:24:40 pm »
Bom, como eu criei o tópico:

Bardo: Seja AD&D 2e, D&D 3.5 ou D&D 4e, eu gosto dessa classe. Era meio quebrado no passado (entrar na classe era quase impossível, com atributos inumanos - mas valia cada tempo gasto), mas gosto dela desde aí. Motivo? Versatilidade sem quebrar o jogo, habilidades sociais consideráveis e um belo foco em suporte a aliados.

Marshal/Warlord: Desde a 3e, eu já me simpatizava com a classe, mas foi a 4e que me fez jogar com ele. Vejamos, classe marcial competente, líder de primeira linha e versátil a ponto de ter os LazyLord, que pode ignorar o atributo primário e focar em Carisma ou Inteligência, que abre caminho para multiclasse com outras classes ótimas da 4e? Cute.

Factotum: Só do 3.5. É pra mim o revival do Bardo de AD&D 1e-2e (junto com o Fochlucan Lyrist, CdP da 3e) no sentido de ser o Faz-Tudo. Bônus por ter um foco imenso em inteligência, a mecânica de encontro dos Inspiration Points e incentivos para jogar do nível 1 ao 20.

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Sistemas & Cenários / [D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 03:09:26 pm »
Bom, com o lançamento vindouro de D&D 5e Next e o Revival Old School, eu olhei em alguns tópicos antigos da Spell e não encontrei curiosamente nenhum que lide com o gosto quanto a certas classes de D&D, então para remediar essa lacuna, criei esse tópico. Bom, listem 4 ou 5 classes que gostem de jogar ou que tenham algo que te agrade e de qual edição de D&D falam.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 12:28:04 pm »
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Deus Sol dos Elfos,
Vc já tem consciência de que esse tópico seu (foi seu, né?) acabou virando o antigo tópico normal de discussão sobre 5e vs 4e vs 3.x vs. AD&D né?

Sim - e não ligo nenhum pouco que isso tenha ocorrido. É melhor ver discussões acontecendo (mesmo que relativamente repetitivas) do que a alternativa de discussão alguma.  :)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 10:18:38 am »
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pós-Lumine: Factorum? Q ser isso?

Classe do Dungeonscape. É literalmente, um Faz-Tudo. Tem habilidades similares a magia que emulam magias arcanas, é capaz de imitar o Turning do Clérigo, tem todas as perícias como perícia de classe e diversas habilidades baseadas em Inteligência. Pense na CdP Chameleon, do Races of Destiny, ele é tematicamente similar a ela.

É uma classe linda, divide espaço no meu coração com o Bardo como classe favorita no D&D 3.5.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 09:38:04 am »
Na verdade, Fighter é parte de algo maior, o Warrior Group. Enquanto isso, o Wizard é o nome do Wizard Group, outrora chamado de Magic User.  :P

Mas sério, que discussão semântica incrível. É tão difícil aceitar que uma classe sempre vai carregar alguma restrição aparentemente boba? O Guerreiro 3e tem como restrição a de sempre ser um Summonable Minion, mas hey, você pode ser um Arqueiro (embora todo mundo saiba que o Clérigo Arqueiro é melhor). Já o Guerreiro 4e não pode ser um Arqueiro, mas por outro lado pode brincar de Pseudo-Bárbaro (Battlerager), algo que seu equivalente 3e não fazia.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 28, 2012, 12:04:13 am »
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Pouco poder? Um mestre aqui de Rio Claro que adora colocar jogador contra jogador, jura que um vampiro da 4e conseguiu peitar um grupo de heróis do mesmo nivel e só perdeu pq fez um decisão estratégica muito errada.

Só lembrando que o poder de uma classe não é mensurado por duelo "Jogador vs Jogador". O Vampiro é "relativamente fraco" (ele não é um Monge 3e, está mais para um Warlock em comparação com um Mago - ou seja, classe razoável e passável, mas não chega ao nível dos Deuses), mas ainda é um Striker com alta capacidade de sobrevivência, que sofre por não ter capacidade ofensiva (vulgo, o que se espera de um Striker), talentos e bem, opções para custumizar (a menos que seja Híbrido).

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É... ficou ambíguo mesmo, ora parece que tu fala do antigo Warlock, ora, do Vampiro. Enfim... está esclarecido. =)

Serei mais cuidadoso na próxima. ;)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 11:58:47 pm »
Não querendo dar uma de Moderador, mas não seria melhor isso (Eltor e Kasuya) ser discutido via MP, Shoutbox, Chat da Spell ou Briga de Rua?  :P

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 11:56:25 pm »
Eu aprovo o uso da raça Arcane pelo oculto. Só porque isso me lembra de Spelljammer e o quão relevantes são esses malucos para o cenário. Para quem não conhece, olhe aqui - usa o novo nome para a raça, o bem mais evocativo "Mercane".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 09:19:31 pm »
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Você quis dizer 3e, não?

Não, 4e. Eu deixei implícito que estava falando do Vampiro, imaginei que era fácil deduzir isso. My bad.

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Vídeo Game / Re:Uma nova "Era Dourada" ?
« Online: Março 27, 2012, 09:11:13 pm »
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que é basicamente o que eu venho tentando dizer aqui - estamos tendo um "boom" criativo generalizado, englobando vários gêneros e estilos, desde platformers a rpgs, desde casuals a hardcores.

Espera aí... o boom criativo é recriar ou relançar jogos do passado? Isso está bem longe do que eu defino como criatividade.

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De novo, ser sequência não quer dizer que não seja inovador.

O que Skyrim inovou foi com as possibilidades do mundo sandbox dele. Era praticamente um universo de MMO, mas não necessariamente multiplayer, e com uma jogabilidade que não é ruim.

Eu não vejo muita diferença quanto ao que Skyrym faz com o que era feito no Oblivion, de alguns anos atrás. Eu vejo Skyrym como uma ótima sequência - ele expande e melhora muito do seu ancestral. Tem seus elementos criativos, mas basicamente o que faz é reciclagem e aprimoramento - coisas que podem ser ótimas, afinal, ser criativo não quer dizer ser bom.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 09:01:26 pm »
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Uma coisa mutilada é o Vampiro Essentials.
A classe é bastante complicada E MESMO ASSIM não tem opção NENHUMA.

Ele é o equivalente 4e do Warlock. Uma classe com estilo de sobra e de longe uma das classes que mais tentou inovar dentro da estrutura da 4e - mas saiu com mecânicas porcas e menos poderio do que deveria (embora em defesa do Warlock, ele era adequadamente poderoso - mas não para um Caster).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 08:57:40 pm »
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Explicando melhor: era muito fácil maximizar o uso da Força, com um talento (Skill Focus, acho) que dava um bônus alto demais pro uso da perícia. As rolagens se tornavam muito altas e se tornava fácil superar a maioria das dificuldades.

House ruleando, eu consertei isso limitando a escolha desse talento de foco a partir do nível onde a matemática quebra na direção contrária, começando a tornar muito difícil acertar qualquer coisa usando a Força.

Tem algumas outras preocupações, como limitar alguns poderes ou a velocidade que se podem comprar poderes novos, mas aí são modificações menores.

Resumo: o sistema é bom, mas precisa de algumas house rules para funcionar melhor.

Sim, é Skill Focus (UtF). Especialmente poderoso se você é um humano ou alguma raça que ganha esse talento se for treinado na Força e tem ele logo no começo do jogo, fazendo testes com +12 ou +13 de Usar a Força contra defesas que raramente passavam de 15 (a menos que lide com oponentes que usam armaduras ou tenham uma seleção de talentos anti-força). E os poderes da força em geral são "medianos', salvo algumas abominações como Move Object, Shatterpoint (individualmente, mediano) e Sever the Force (esse aqui deve ser regulado), além dos de Dark Side (contudo, existe aqui o fator "Ganhe Dark Side e vire NPC").

Contudo, em defesa de Saga, ele tem 5 classes bem feitas, relativamente versáteis (embora eu nunca vi um Scout em jogo, e isso depois de 3 campanhas em Saga e conversando com 3 DMs que conheço que mestraram) e com poderes mais ou menos nivelados (e todas podem quebrar o jogo via Use the Force). Tem um monte de Talent inútil, mas isso não diferente muito de outros RPGs nesse aspecto, ainda mais quando você pode acessar Talents razoáveis facilmente em outra classe.

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 08:46:56 pm »
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Não entendi a referência.
Tou querendo rir com ela pq ta´cheia de palavrinhas literalmente mágicas... mas ainda falta o contexto pra mim...

Post meu e dele nesse tópico, perto do começo. Citando:

Atual Arcane: Cheguei a pensar em criar um nick novo para o forum novo, mas não consegui me desapegar.

Eu: Desapego é o canal, cara. Essa vibe de apego a uma projeção de seu ego só leva acúmulo de energias ruins no seu karma.


EDIT: Droga, é a segunda vez que eu acabo sendo Ninja'd e o fórum não alerta o post. Devo estar vibrando numa frequência quanto-vibracional de cor astral diferente dos ritmos ley-nergéticos do fórum.

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