226
Off-Topic / Re:Spell Fotos!
« Online: Julho 09, 2013, 11:25:58 am »(click to show/hide)
A Spell não é a Spell sem o Rubbuda

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
(click to show/hide)
Não pergunte sobre tentáculos, porque é capaz de gente vir mostrando um.
Pra dar prioridade a alguma coisa não é necessário eliminar completamente outras. Conhecimentos básicos de ciências, história e geografia também são importantes pra crianças. Até porque aumentar a carga horária não significa que vai melhorar a qualidade do ensino nessas horas de aula, e é isso que está precisando acontecer, e não mais horas de má ensino de duas matérias. Existem muitas boas escolas que têm o sistema curricular normal com todas as matérias onde as crianças aprendem o que precisam aprender. A questão é a qualidade do ensino, não outra coisa.http://www.viomundo.com.br/denuncias/governo-alckmin-acaba-com-aulas-de-geografia-historia-e-ciencias.html
Se eu fizer algum comentário, vai envolver muitos palavrões.
Na minha opinião a medida é muito boa, e não estou sendo sarcástico, ela dá prioridade a lingua portuguesa e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental, a partir do 4° ano é que os alunos começariam a aprender Ciências, História e Geografia.
Culpa dos malditos índices de qualidade, que avaliam unicamente matemática e português.Com isso eu concordo. Não só o ensino é de péssima qualidade como a avaliação também.
é uma medida polêmica e com sérios danos no aprendizado de certos conteúdos, mas acho que daí para "fazer filho de pobre virar peão de fábrica" é um passo ridículo. É mais fácil alguém amplamente conhecedor de geografia e história virar peão que um conhecedor de matemática, em um país em clara expansão que possui deficiência de engenheiros (a não ser que engenheiro seja peão na sua opinião, mas nesse caso eu fico feliz em ser um).Aqui eu discordo. Ninguém consegue "amplo conhecimento" de alguma coisa porque estudou isso na segunda série do ensino fundamental. Mas conhecimento básico de ciências (grupo animal, mineral e vegetal; o que é uma estrela, um planeta, um satélite), conhecimento básico de geografia (seu país, seu Estado, o que é clima) e coisas assim são uma forma introdutória pra criança ao menos ter algum contato com as coisas e não ter que aprender ao mesmo tempo em que precisa aprender conceitos mais aprofundados dos mesmos assuntos nos anos seguintes.. e se observar, pode ser uma forma bem simplista de incentivar um certo "pensamento crítico" nas crianças, ou pelo menos uma curiosidade em aprender. A Terra é um planeta, é muito grande... a Lua é diferente do Sol... uma pedra é um mineral e uma árvore é um vegetal... eu moro no Estado de São Paulo, e tem outros Estados no Brasil.. qual o formato do Brasil e onde que ele fica no mundo.. como o mundo se parece...
E um sergipano que se multiplica com facilidade.
LQG, Supersimetria e Teoria das Cordas são as super hot topic de atualmente.Teoria das cordas é algo sobre o qual eu tenho lido bastante ultimamente, e parece que tem mesmo um hype enorme em cima disso. É um dos assuntos do momento, apesar de que isso ainda é um conceito que vai mudar muito com o tempo. É provável que não, mas eu gostaria de viver para ver a "conclusão"(por falta de uma palavra melhor) dessa teoria.
O nível de superciência que os aliens (que um tal canal de história adora comentar) precisam ter é absurdo para nossos padrõesCara, engraçado você dizer isso, porque eu estava exatamente pensando nisso esses dias sobre "o tal canal de história". Ao mesmo tempo que ficam batendo tanto, tanto, mas taaanto na mesma tecla sobre aliens (que chega a irritar, até pra quem se interessa pelo assunto) eles têm uma série que eu acho muito legal "The Universe". Uns episódios são meio meh, mas a maioria deles são bem legais, com infos sobre planetas, galáxias e tudo mais. O modo com que exploram as coisas, com demonstrações, gráficos, etc é interessante para explicar certos conceitos para leigos. Só pecam quando começam com coisas como "a destruição da Terra", "o dia que o Sol vai explodir", "e se um asteroide bater na Terra", que são uns episódios bem sensacionalistas. Mas no geral, é algo que eu recomendaria pra quem gosta do assunto.
Na época das explorações náuticas descobrindo outros continentes, quem se metia num navio pulguento na esperança de encontrar uma terra desconhecida não tinha exatamente a certeza de que iria voltar. Eu não sei vocês, mas se eu tivesse lá meus 70 anos e me oferecessem a possibilidade de gastar o final da minha vida explorando o espaço, em uma viagem sem perspectiva de volta, apenas conhecendo o que há lá fora e ajudando a aumentar o conhecimento da humanidade... seria bem tentador.
O que eu quis apontar é que essas coisas que vão ser descobertas vão nos ajudar a entender o universo melhor, mas dificilmente vão anular aquilo que a gente já sabe. Por mais que ainda falte detalhes pra entendermos 100% a gravidade e a relação dela com o tempo e o espaço, o que a gente descobrir não vai de uma hora pra outra fazer as maçãs caírem pra cima.Ah, mas não vão mesmo! Não foi isso que eu quis dizer anteriormente
Só achei que pela descrição tu subestima o quanto já se sabe sobre esses assuntos... e superestima o quanto ainda temos por descobrir.
Ainda falta muitas peças nesse quebra-cabeça.