Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Ciggi

Páginas: 1 ... 143 144 [145] 146 147 ... 163
2162
Jogos Sociais / Re:Máfia HQ's de Misticismo e Terror Vitória da Cidade!
« Online: Outubro 30, 2011, 03:09:45 am »
Sabia que o publicano era anti-cidade, mas nunca imaginei que seria um culto!

E pensei em usar um reviver no Assumar, mas precisávamos de um resultado 100% de algum máfioso, só não esperava morrer com isso XD

Fico com o sentimento que a cidade ganhou mais por sorte que por habilidade. Mas a virada foi emocionante! XD

Adorei o jogo, vou xupinhar a ideia pra minha próxima máfia, esse lance de cenários e itens caiu muito bem aqui. Mas to sempre narrado com o Verde então vou esperar algumas máfias passarem a minha frente, fica maior alta season de Máfia essa época! XD

2163
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 03:03:49 am »
@Barão

Ok, mas isso só prova que tu não me conhece ou acompanha meus jogos, como narrador e jogador.

Aceito e to esperando criticas as regras, não reclamação de um ter ganho e outro não. Banned foi o que chegou mais perto disso, e respondi a todas as questões ali com as minhas decisões, e porque as tomei. Se não agradou paciência, mas as respostas estão ali.

Citar
E tudo bem se fazer uma jogada boa, desde que as regras sejam conhecidas, né, não dá para avaliar uma boa jogada num experimento tão fechado.

Pois é, esse foi o maior motivo que me fez pensar bem antes de aplicar isso. Sempre defendi que as regras deviam ser conhecidas por todos, mas como venho fazendo a algum tempo decidi experimentar. Gostei do resultado final, as PMs que eu recebia sempre traziam tensão, isso pra mim mede o resultado final.

Citar
desequilibrado é injusto em qualquer teoria do direito que você procurar... equilibrado não é igualdade, só para ficar claro...

Sim, mas isso não é um tribunal. É um jogo, e como artificio pra melhorar a diversão eu decidi me arriscar com essa regra, mesmo sabendo que estava quebrada e podia ser um tiro no pé. O fim não foi o que esperava mas gostei mesmo assim.

E em minha defesa eu deixei bem claro que o jogo tinha uma mecânica bem diferente, sei que algumas pessoas gostam de postar e não sabia como seria aceito esse papel por elas, tato que tentei me comunicar sempre com os dois por PM. Foi arriscado, mas quis fazer, não foi surpresa porque eu disse que teria algo novo. Se tu não gostou, sinto muito. Mas ate agora não vi reclamação de regras, só de "perdi por causa disso e daquilo", então...

2164
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 02:30:45 am »
Citar
E sei lá, se o mestre se propõe a uma proposta como essa, ele poderia no mínimo ter escolhido 2 jogadores com experiência semelhante, o que linchou o xuuh foi só a forma como ele se expôs aqui. Todo o jogo se resumiu a esse dia.

Pareceu que todo o resto foi uma perda de tempo.

Sério.

Quotado por ser verdade. Muito poder. Muito driving pra todo lado. Tudo muito forte. Não bastasse isso, dia infinito é extremamente vantajoso pra cidade. Perde o "timing" da coisa.

Sem contar que a máfia derrubou o Vírus na primeira noite. E ele teve uma segunda chance só pra não acabar com a graça? O__o

Juro que não entendi.

Dia infinito é melhor artificio que já vi, é mais perigoso pra cidade que pra Máfia. Mas realmente as coisas ficaram overpower demais, pros dois lados, ou seja, a Máfia tinha capacidade de usar o supra-poder melhor, e usou, tinha como acelerar as mortes no fim, e o fez (só não entendi pq bloquearam o batata).

E bem, foi arbitrária a segunda chance do SK eu sei, mas é foda tu acabar dando o azar danado de perder o principal do jogo logo de cara no primeiro dia. Dei uma chance pra ele, ou o XuuH ia ficar dando ponto todo dia pra cidade, e ia dificultar a vida da Máfia.

Mais uma vez, eu DEI a chance da cidade ganhar, mas a jogada dela foi ruim. O Assumar tinha 2 corpos dos 3 vivos, ele já tinha ganho matematicamente (eu já tinha estipulado que o jogo acabava em 3 cabeças). Só que a cidade tinha jogado muito bem, então dei a chance, botei os dois amostra e mandei um "Vai, faz sua magica!". Assumar teve lábia, MVerde não viu o óbvio (:P) a Cidade perdeu.

Na boa, podem reclamar da mecânica, eu mesmo tenho minhas criticas a ela, mas dizer que era pra eu ter posto um jogador mais fraco de argumentação no lugar do Assumar, ou que era pra ter tirado os poderes e dado menos tempo de discussão pra cidade é um puta dum chororo!

Cigano, você deve ter achado o resultado bom porque você sabia que existia esse jogo paralelo...

Para todo o resto, foram informações. Não consigo nem avaliar esse jogo paralelo.

Acho que foi feito de forma apressada, a forma como a resolução foi posta para nós foi horrível independente das ações que aconteceram num momento anterior. Qual era o gatilho para chegar a esse dia onde deveria se escolher entre virus ou operador? Li por alto as MPs e não explica...

Não é mimimi. Mimimi é o cara querer culpar algo alheio pelos seus próprios erros.

E, independente de qualquer coisa, não é porque aceitamos jogar o jogo que não temos direito a dar nossa opinião. Já previa algum tipo de desequilibrio ou mecânica mal-feita, e estamos agora apontando.

É mimimi quando tu desmerece um jogo ou reclama que outro usou melhor as habilidades que tinha.

Não tinha gatilho algum, existia uma quebra nas regras que achei que não aconteceria e arrisquei. Tinha varias ideias e decidi fazer um jogo menos preso e deixar correr, ir tentando arrumar a direção pra coisa não desequilibrar. Pelas contas, quando tivesse 5 ou menos o jogo quebrava de duas formas, ou com o SK com corpos demais, ou com o Anti-SK com Scans demais, e não tinha como equilibrar isso. Decidi deixar rolar porque achei que o SK morreria antes, e se não morresse na hora eu poderia apresentar alguma opção no jogo. Uma que quase usei no lugar dessa foi dizer que havia dois jogadores e tal, explicar mais das regras e não dizer quem eram, deixar que vocês se matassem e com as próprias armas acabassem com o V1rUz. Mas na hora achei mais justo dar a chance da cidade escolher um dos dois, sabia que s chances do Assumar eram pequenas, mas apostei na lábia dele contra a lógica. Um bom equilíbrio pra pauta do dia e foi.

Foi surpreso? Foi. Foi desequilibrado? Foi. Foi injusto? Não!

E como disse, pode apontar erros meus, e tive muitos, ou regas quebradas, mas dizer "poxa, fui pego com as calças na mão e perdi, não vale" é mimimi. Foi como qualquer outra jogada que agente só ve no final, mas essa vocês não viram se armando.

2165
Vídeo Game / Re:WoW
« Online: Outubro 30, 2011, 02:05:10 am »
Não entendo que diacho de adrenalina tu sentiria com alguém 50 níveis acima passando e te matando aleatoriamente, e o jogo não te dando absolutamente nenhuma forma de revidar. Pior ainda se ficar de corpse camping. Isso é comportamento de quem tem problemas sociais sério, é uma pena que o jogo dê todas as ferramentas pros griefers fazerem a festa.

Corre pra cidade agrado e passa pelos guardas. Se tu der mole ainda leva os Frags! XD

É divertido oras, gosto de PvP, de todas as formas! Eu não ligo muito pra diferença de lvl, e já matei nego muito acima de mim (nunca mais esqueço a surra que eu e um amigo demos em 3 allys de lvl maior (um com mais de 10 lvls) em Siluthus. Eles queriam campar agente e nos campamos ele, ate desisti de ir pra casa pra ficar sentado no corpo do Gnomo! XD

O lance é não ter medo, sanguinosoiu e parte pra dentro. Se o cara ficar de covardia... Sempre teremos o Main com equip PvP! s2

2166
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 01:56:48 am »
Todo o jogo se resumiu a esse dia. Pareceu que todo o resto foi uma perda de tempo.

Sério.

Assino embaixo. Tudo bem que o jogo tava transcorrendo nas sombras, mas esse final foi meio anticlimático. E eu sabia que os dois estavam jogando em off a algum tempo. Pra quem não sabia deve ter sido um golpe mais dolorido.

Essa era a ideia! (ok, não dessa forma, mas o jogo acabou caindo na "quebrada" que já imaginava)

E aqui tu desmerece o trabalho do Assumar. Ele pegou um jogo perdido (Hyphaxz fez péssimas escolhas, foi Assumar quem começou a agir como SK e se arriscar, se dependesse do Hyphaxz ele ia ficar pulando de corpo em corpo ate o XuuH acabar com as opções dele) soube a hora certa de matar e como enganar a cidade. Sinceramente ele me surpreendeu (achei que a cidade ganhava)


E sei lá, se o mestre se propõe a uma proposta como essa, ele poderia no mínimo ter escolhido 2 jogadores com experiência semelhante, o que linchou o xuuh foi só a forma como ele se expôs aqui. Todo o jogo se resumiu a esse dia.

Pareceu que todo o resto foi uma perda de tempo.

Sério.

Cara, entendo o sentimento, mas se me permite. Isso é mimimi.

Assumar jogou super bem, ele tinha TUDO pra perder e levou a cidade no bico, a cidade que tava indo só com linch certo errou no momento crucial. Mereceu congratulações com certeza, mas errou e perdeu.

Eu deixei claro no inicio que teria uma mecânica bem diferente, algumas pessoas aceitaram participar dela, tomei um extremo cuidado, só quem dizia claramente que topava eu jogava no bolo, e no final fiz 3 sorteios, peguei o menos desequilibrado e mandei bala. Assumar entrou como suplente sem querer (um telefone sem fio na troca dos foruns e ele não foi inscrito, acabou servindo como suplente!)

Eu sinceramente não acreditava que o SK ia chegar tão longe, ele só tinha uma chance de matar, não tinha como influenciar voto, acusar, mentir nada. E o Operador tinha ferramentas que podiam cercar ele bonito. (O XuuH teve a chance na ultima noite de colocar o Assumar em um único corpo mas não fez, seria moleza matar ele ali.) No final, eu sabia que podia causar uma quebra nesse ponto, bem no finalzinho, tinha algumas ideias do que fazer, e acabei tendo que optar por essa, não funcionou como imaginei, mas foi divertido tbm.

Enfim, a ideia foi fazer um jogo surpresa dentro do jogo. Algumas ideias surgiram depois, mas já era tarde. Acho que podia ter sido melhor aproveitado tanto SK como Anti-SK, mas serviram ao proposito e valeu muito a pena.

Como o Nib me disse, eu tentei agarrar mais do que devia nesse jogo, surpreendentemente deu certo, mas não quero fazer isso de novo. XD

Muitas regras novas junta. Algumas pequenas otimizações das regras existentes (iniciativa, habilidades um pouco modificadas), dia infinito (melhor escolha que fiz, não acho que vou fazer jogos com dias marcados de novo), Habilidades compradas (Ficou bom, e valeu o Iuri pela ideia e pelas dicas), briga de SK e Anti-SK fora do jogo. Acho que foi muito recheio pra um bolo só!

Teve algumas coisas que fiquei bobo de ver, mas só revendo o jogo pra lembrar. A Máfia jogou bem, mas ficou muito escondida foi fácil achar ela, e o Culto morreu cedo demais, era pra ele ser uma preocupação séria pra cidade, mas acabou morrendo na praia. A cidade deu show desde o começo, e o culto 2 (os independentes) deram uma cagada felomenal no 1º dia, pena terem linchado o bruno assim que entrou coitado! XD

No final o resultado me agradou, fiz bem corrido esse jogo (não dava pra predizer quantos iam jogar então as coisas eram anotações meio parciais) e mesmo não saindo como imaginei 100% me diverti muito, de longe uma das Máfias que mais curti Narrar.

Obrigado de coração a todos os participantes!

Aguardo vossos feedbacks (dos que não jogaram tbm plz)

2167
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 01:34:08 am »
AÇÕES NOTURNAS

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

(click to show/hide)

2168
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 12:55:46 am »
PAPÉIS

Barão
(click to show/hide)

Cebolituz
(click to show/hide)

Kinn
(click to show/hide)

Talizrrou
(click to show/hide)

publicano
(click to show/hide)

Samita
(click to show/hide)

Mverde
(click to show/hide)

Thales
(click to show/hide)

Noara Fox
(click to show/hide)

Mecânico
(click to show/hide)

arnok
(click to show/hide)

Banned_Guardian
(click to show/hide)

Phoenix
(click to show/hide)

Eltar
(click to show/hide)

Emil
(click to show/hide)

Blackbird
(click to show/hide)

Iuri
(click to show/hide)

Batata
(click to show/hide)

Sol/Bruno
(click to show/hide)

ferdineidos
(click to show/hide)

WillDice
(click to show/hide)

Mog
(click to show/hide)

Hyphaxz
(click to show/hide)

XuuH
(click to show/hide)

2169
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia: General Error]
« Online: Outubro 30, 2011, 12:52:02 am »
Numa Paris arrasada, o toque de dois telefones é o único som a se escutar. O primeiro é atendido e do outro lado o Operador, então o segundo é atendido e o operador também está lá. Uma discussão se segue, ambos tentando conversar quem são, mas obviamente um era o vírus que buscava suas vítimas finais.

A discussão prossegue por bastante tempo, muitas duvidas são levantadas, então uma decisão é tomada. Com muito receio os 3 últimos sobreviventes aceitam o sinal daquele que acreditavam ser o operador, e com isso eles decidem o futuro da Matrix.

O V1rUz consegue deletar de sua esfera todos os invasores, ele agora está livre. Em algumas poucas horas toda a Matrix estava dominada e o fim de humanos e robôs não demora a chegar. O Mundo é de V1rUz

Vitória do V1rUz

2170
Vídeo Game / Re:WoW
« Online: Outubro 30, 2011, 12:18:40 am »
Citar
Mas o foda de Word PvP é que SEMPRE tem gank, sempre!

É nisso que eu me refiro sobre "pensar fora da caixinha". Sempre tem gank apenas porque o design do jogo é feito pra sempre ter gank.

Seria facílimo acabar com ganks, e tem várias formas diferentes de fazer isso. A mais simples de todas é: você não consegue causar dano em alguém com 5 ou 10 níveis de diferença do seu personagem. Ou pode matar normalmente, mas sofre penalidades (perde pontos de Honor, fica com um debuff pesado por 1 hora, ou fica aparecendo em vermelho no mapa pra todos os caras da facção oposta que quiserem se vingar... esse seria bem divertido!).

O gank não é inevitável, ele é estupidamente fácil de combater, mas só se a Blizzard QUISER tirar os elementos antiquados de design que incentivam ele. Só que eles nunca deram bola pra isso.

Tá, isso é obvio. Mas, não quero nenhuma dessas funcionalidades no jogo. Sério!

Temos um ditado aqui, se tu não passou por STV então não tem meu respeito! :P

Gank é problema só upando, e mesmo assim no geral se resume a um lvl alto passando e te matando no caminho, e bem, isso eu faço tbm então suave. Eu não gostaria de nada que me desse alguma desvantagem por eu matar um Low lvl, já é o suficiente não ganhar honor, eu curto demais a adrenalina de tomar aquela porrada linda que te mata sem sacrifício e pensar "Ok, agora esse babaca vai ver só" (mesmo que  diferença de níveis seja estratosférica XD).

Acho que se o cara quer evitar gank ele tem um recurso simples, Server RP ou Normal. Lá não tem gank fora de zona PvP.

2171
Vídeo Game / Re:WoW
« Online: Outubro 29, 2011, 12:54:21 pm »
Citar
Não disse o contrario. Disse que dá pra fazer e é feito. Se tu não faz é problema seu, mas não da pra reclamar. "Poxa, eu queria tanto ter feito todas as quests do WoW".

É quebrado sim, a ideia era fazer esse conteudo rápido, e isso já vinha do WotLK, não casou nem um pouco bem com as mudanças do Cata. Simples!

Nossa cigano, é difícil falar contigo. Tenta ler as coisas que eu escrevo, cara. Não tô dizendo que "queria tanto ter feito todas as quests do WoW". Tô apontando uma série de coisas que tornam o leveling game corrido demais e fazem os meses (anos?) de design que colocaram no remake de Azeroth serem muito mal aproveitados. Tu me dizer que isso não é problema, afinal tem alguns (0,001%?) que adoram ficar fazendo quest cinza sem ganhar XP nunca... fica difícil manter a conversa.

WotLK não era corrido assim não. A expansão tinha 10 níveis de conteúdo novo, com uma liberdade enorme na escolha de quais quests fazer e em que ordem, da mesma forma que a BC foi. No Cata encurtaram pra apenas 5 níveis (TODOS CORRÃO PRA FAZER RAIDDDDD) e as quests são tão lineares que é um PORRE fazer a mesma área com dois personagens diferentes, porque vai ser exatamente a mesma experiência.


Se tu não percebeste eu fui sarcástico, ate exagerei no tipo de pensamento. Vou por um emoticon na próxima pra ficar mais claro!

E sim, nos ultimos patchs do WoTLK eles reduziram a XP no leveling ate o 70, e nerfaram algumas quests desse conteúdo, isso sem contar com os itens de herança. A ideia era upar rápido por esse conteúdo. Me lembro disso claramente porque upei uns 5 chars quando essas mudanças ocorreram.

Citar
Mas da pra acompanhar com quem tu upa, se tu ta na frente para e faz outra coisa ate ele te alcançar, se é o contrario, ele que va upar herbalism e te espere. Agora se a diferença é grande demais, ae cês não tão upando junto!

Tá, agora vamos sair um pouco da caixinha, experimenta abrir tua mente pra possibilidades bem diferentes do que wow te acostumou. É bom pro jogo ter esse monte de empecilho pra 2 pessoas jogarem juntas? A ponto de (caso real) um casal que está jogando juntos não conseguir progredir direito porque ela pegou Herbalism, e o XP extra pegando ervinhas era o bastante pra rapidinho ficarem com 3 ou mais níveis de diferença, mesmo fazendo as mesmas quests? E se um amigo passa 2 meses sem jogar e depois quer voltar, mas nesse tempo já estão com 20 níveis de diferença? Se eles tentarem montar um grupo, o de nível baixo não vai nem arranhar os monstros que o de nível alto mata. Se um está online e outro não, fica impedido de jogar pra não desequilibrar tudo. Não tem um jeito melhor de fazer isso?

Tem, claro que tem, e o WoW tá perdendo tempo em não copiar as ideias certas de outros jogos. Pode ser o sistema de "sidekick", onde o nível de poder dos personagens é nivelado quando estão em grupo, assim todos podem jogar no mesmo patamar. Pode ser diminuindo o power creep exagerado (sério, QUEM PRECISA DE 90 níveis? Ainda mais que o jogo "de verdade" só começa no nível máximo). Pega como exemplo Guild Wars, onde é rápido chegar no level cap, e depois disso a evolução do personagem é lateral e não vertical (você ganha opções diferentes de build pra variar o seu jogo, e não simplesmente +HP +DANO +MANA ad infinitum). Hoje em dia tem muitos jogos populares que são "pick up and play", tem um amigo online? Bora jogar, não tem nada impedindo! Sem frescura de ter que ser do mesmo nível, de ter que jogar em horários sincronizados, etc.

Nota que pelo menos essa é uma falha que eles PARECEM ter percebido, e vão mudar a curva de evolução dos personagens pra que a diferença de nível não seja mais tão gritante. Não resolve, mas ajuda.

Aqui tu ta sendo cabeça dura denovo. Não disse que o sistema é perfeito, disse que é fácil fazer. Eu sempre upo com um amigo meu, SEMPRE, não tem um char que ele ou eu façamos que não upem juntos.

Novas ferramentas pra facilitar isso iam ser otimas, mas não é um bicho de sete cabeças. agente faz isso tranquilamente. Loga em outro char, vai pra AH, tenta logar no mesmo período, etc. Como eu disse antes, da pra fazer, é simples, mas é chatinho!

Citar
Cara, LFD é FARM. Não tem que ter papo, é entrar, bater, ninjar catar loot.

Se tu quer uma instancia com amigos otimo, porque a porra do LFD só funciona a cada 24 horas, então se tu foi e não caiu o que tu quer, vai ter que voltar lá por outro caminho. Saca aquele pessoal chamando pra farm no trade chat? É isso. Ali tu encontra um monte de nego maneiro nesses grupos.

LFD não tem limite nenhum de 24 horas, a única limitação é que tu só ganha o bônus extra por Random (badges) uma vez por dia. Mas tu pode usar eles quantas vezes quiser, seja random ou seja escolhendo a instance.

E bem, se tu tivesse lido o que eu escrevi, perceberia que "o pessoal formando grupo no trade chat" é justamente o que o LFD veio pra estragar. Grupos formados dentro do próprio servidor têm várias vantagens, em especial o incentivo a conhecer outros jogadores e formar amizade com eles, o que está cada vez mais raro na cultura atual de LFD (e só tende a piorar no LFR, de acordo com o que os beta testers têm revelado). Mas aí eu já tô repetindo coisas que já disse, pra variar.

LFD normal não, LFD Heroic tem sim. 24 Horas de CD pra cada instancia Heroic que fizer. Só se tiraram nos últimos meses.

E tu parece se repetir, mas sinceramente, parece um jogador de fora do jogo repetindo o que leu em algum blog.

Entenda, não acho que o WoW é perfeito, só acho que tu exagera em alguns pontos. Vai ajudar a discussão se tu não me considerar um fanboy, afinal, parei com WoW entre outros motivos por metade desses que tu apresentou. fikadika.

Acho que tu ta perdendo umas boas formas de ver o outro lado da moeda e ter uma experiencia diferente com o jogo por pura birra Eltor. Você tá errado em alguns pontos, nos outros (a maioria) tá certo, e o jogo tem perdido boa parte dos hard gamers por conta disso!

Engraçado, né? Eu adorei essa notícia, mesmo sendo um cara que geralmente detesta World PVP.

Porque o que eu detesto não é exatamente World PVP, e sim ganking. World PVP entre personagens equilibrados é emocionante, já passei horas matando e sendo morto pela facção oposta em lugares apropriados. É divertido pacas! O único problema é gank, quando um personagem de nível alto ataca um de nível baixo que não tem chance de defesa, simplesmente porque o jogo decidiu que 10 níveis de diferença = personagem invencível. Eu creio que não preciso explicar os problemas disso.

Mas o foda de Word PvP é que SEMPRE tem gank, sempre!

2172
Vídeo Game / Re:WoW
« Online: Outubro 28, 2011, 10:41:07 pm »
Citar
Essas guildas são exceção também, ué. O fato é que o jogador comum não vai ficar fazendo quests por horas a fio sem ganhar XP nenhum por isso. E o jogo, como está configurado agora, leva inevitavelmente a isso, mesmo que o vivente não tenha nenhum Heirloom e nem sequer use Rested XP Bonus ou o XP ganho com herbalismo/mining...

Simplesmente erraram a mão na hora de equilibrar o leveling game. Tiveram todo o trabalho pra refazer o mundo do 1-60, e a maior parte é desperdiçada.

Não disse o contrario. Disse que dá pra fazer e é feito. Se tu não faz é problema seu, mas não da pra reclamar. "Poxa, eu queria tanto ter feito todas as quests do WoW".

É quebrado sim, a ideia era fazer esse conteudo rápido, e isso já vinha do WotLK, não casou nem um pouco bem com as mudanças do Cata. Simples!

Citar
Outro problema grande dessa linearidade é que dificulta ainda mais pra se jogar com amigos (algo que os MMOs deviam facilitar e incentivar!). Com quests tão lineares, é FACÍLIMO você não conseguir jogar em grupos com alguém porque estão em pontos diferentes da série rígida de quests que tem que ser feitas na ordem certa. Raios, às vezes tu não pode nem VER o teu amigo no mapa, por causa da porcaria do Phasing! Aconteceu comigo e com o Pichu quando tentamos upar juntos no Cata, por exemplo.

Phasing é chato, ponto! Bonito e interessante, mas chato.

Mas da pra acompanhar com quem tu upa, se tu ta na frente para e faz outra coisa ate ele te alcançar, se é o contrario, ele que va upar herbalism e te espere. Agora se a diferença é grande demais, ae cês não tão upando junto! XD

Citar
Cigano, eu acho que tu não entendeu bem o que eu disse. Isso que tu descreveu (de formar grupo pelo chat, se comunicar e conhecer jogadores do próprio servidor, criar amizades e encontrar guildas) é justamente uma das coisas que eu apreciava no WoW antes do LFD!

E é exatamente isso que eu digo que o LFD tá matando, porque mudou totalmente a cultura dos grupos. Não tem nenhuma conversa entre os jogadores antes de entrar no grupo, DURANTE a dungeon o padrão é entrar mudo e sair calado, isso quando não acontece algum wipe e aí vira uma festa de palavrões e vote to kick... E mesmo que aconteça um dos raros eventos milenares em que tu cai em um grupo aleatório bom e os jogadores acabam se dando bem entre si, provavelmente tu nunca mais vai ver eles, pois são de outros servidores. Ou seja, aquela integração ali serviu pra bosta nenhuma.

Ah tá, então tu ta reclamando que durante o farm tu não conversa sobre a vida e não tem discurso existencial no fim da Dungeon?

Cara, LFD é FARM. Não tem que ter papo, é entrar, bater, ninjar catar loot.

Se tu quer uma instancia com amigos otimo, porque a porra do LFD só funciona a cada 24 horas, então se tu foi e não caiu o que tu quer, vai ter que voltar lá por outro caminho. Saca aquele pessoal chamando pra farm no trade chat? É isso. Ali tu encontra um monte de nego maneiro nesses grupos.

E sério bicho, jogo WoW a uns 4 ou 5 anos, sem fone, ouvindo musica, sem saber me comunicar em inglês, e em server gringo. Eu to te falando, não tem como jogar sozinho lá!

2173
Vídeo Game / Re:WoW
« Online: Outubro 28, 2011, 11:44:04 am »
Citar
Das guildas, acredito que tu não tenha visto isso, mas não quer dizer que não existe.  E o fato de os melhores bonus serem pra fazer raid é irrelevante, perder coisas é perder coisas. Desincentiva totalmente a liberdade de trocar de guilda.

Bom, o foda da reputação das guildas é isso mesmo, tu sai e perde tudo!

Citar
Sobre as quests, qual a graça de fazer uma quest onde os inimigos tão cinza e tu não precisa nem apertar um botão pra eles morrerem? Só pra ler o quest text (que a maioria pula de qualquer jeito?  ) Se tu gosta, de boa, mas mantenha em mente que tu é exceção.

Er... Não sou não!

Tem guildas inteiras que só fazem conteúdo low, nem compram expansões pra ficar ali pelo tempo necessário. É um estilo de jogo.

Citar
Aliás, outro problema grande no leveling atual é a linearidade, especialmente no 80-85.  A liberdade de escolher em que ordem completar as quests dessas áreas ficou castradíssima. Exageraram absurdamente no uso de phasing.

A Blizz errou na mão feio aqui. Eles deram muitas chances pra upar rápido, mas esqueceram que deram mais quests pra serem feitas. Ficou estranho realmente, mas logo quando saiu o cata com todas as mudanças, me lembro de ter feito o Barrens duas vezes com chars diferentes e upado em quests quase  todas diferentes. Gostei, mas ficou um gosto de "Acho que não era essa a ideia" na boca.

Mas passou de 68 fica meio padronizado o up mesmo, pena, a receita era a mesma do WotLK, mas lá funcionou, no Cata não!

Citar
Sobre as heroics difíceis, eu tô falando do lançamento do Cata. Não lembra do Ghostcrawler postando no blog um baita choramingo de "as dungeons não são difíceis, l2p" e menos de um mês depois fazerem um nerf PESADO nas heroics? As heroics foram equilibradas pra um grupo de guilda fazer, pra LFD eram um desastre. O que é incongruente, já que o foco total foi em fazer o LFD emplacar.

A Blizzard é uma puta, esse é o ponto. Ela arreganha as pernas pra quem paga mais, e quem paga mais são os jogadores de fim de semana. A proposta do DK era foda, envolvia milhares de sacrifícios do jogador, hj qualquer um tem. Idem no LFD, as heroic eram pra players hard core, passou um tempo, todo mundo fazia. Sinceramente não vai mudar, eu odeio isso, mas não vai mudar. E eles estão certíssimos, é quem paga a maior parte do salário deles afinal!

Citar
Sobre o jogo solitário, o WoW não ERA assim, mas com o LFD e logo o LFR, é isso que ele tá virando - um jogo onde o cara loga, entra no LF*, espera alguns minutos e faz uma dungeon ou raid aleatória com um punhado de desconhecidos de outros servidores, que nunca vai ver de novo, e onde a comunicação se resume a "gogogo, buff pls, afk, gg". O senso de comunidade vai sumindo aos poucos.

Mais uma vez tenho que descordar, o jogo SEMPRE foi assim. Ate quando agente procurava dungeon no Chat era assim. Tu encontrava uma meia duzia de bons jogadores, adicionava na friend list, sempre que logava tentava fazer uma dungeons com eles (de preferencia um tank ou healer, e se fosse um DPS true tbm), mas antes do 50 os niveis já estavam distantes, não rolava mais e vc voltava a ver ele depois de alguns meses quando tava parado em alguma main city trocando wisp com alguem pra comprar um item raro e tu via ele passando.

Sempre foi assim meu fio! Sempre!

Mas tu faz amigos pra sempre ali. Sandro é um guri gaucho que encontramos num BG, por sorte já que BG junta os servers dos BattleGroups, migrou com agente de server todas as vezes, amigão (ia ate no churrasco que não teve e fui no Sul atoa só tinha o Argh e todo mundo sabe que o argh não vale nada! :P). Salvei de um grupinho de ganker o Murilo, ate hoje agente fica falando asneira pelo msn de wow, e já planejamos uma provavel migração pra servers BRs. Ri litros com o Mike, em instancias no TBC, um dos raros BRs que achei no primeiro server que estive. Aprendi como um War pode ser mal no PvP com Diabos, o cara moia todo mundo que duelava com ele (só vi perder uma vez), tenho a ID dele na minha lista de amigos e sempre que tem patch agente troca figurinha (meu Main é um War graças a ele).

A lista continua, mas da pra sacar que o jogo não valoriza lobo solitário, se tu não tem bons amigos tu não vai muito longe não!

2174
Vídeo Game / Re:WoW
« Online: Outubro 28, 2011, 12:19:03 am »
Bom, os LFG ou LFD realmente são umas merdas. Funcionava bem no inicio do cata, que é quando tu tem que farmar equip neles, então não importava muito se tu tinha alguma integração com o grupo ou não, tu entrava, fazia tua parte e saia. Mas no geral, depois disso, ou pra farmar aquele item, ficava tensa a coisa.

Esse lance das guildas foi uma merda mesmo, mas não vi isso de guilda sociais se desfazendo não, pelo contrario, os bônus end game são os melhores, e tu não faz isso NEM FUENDO com um bando de anonimos!

Discordo veementemente. Tu precisa fazer a quest e necessariamente GANHAR algo? Eu me divirto fazendo quest cinza. Tem algumas que são padrão, eu TENHO que fazer, e não é pelo reward não é pela diversão. Ficou bom a forma como tá atualmente. Se tu tem pressa, tu upa rápido sem frescura, se tu quer mais integração com cenário, ou se divertir lentamente, tu faz tudo for fun. (tinha um amigo que gostava de pegar o 60 em no máximo 1 semana, eu prefiro ir devagar, faço o char e vou upando quest a quest de cada zona)

Aqui eu tenho o pensamento inverso do teu, achei que facilitaram MUITO as Heroics, sério, eu fazia Heroic sem equip. Tinha uns equips estratégicos pra fazer a pontuação e ia na raça, e não demorava mais que 1 hora, nem com muito Wipe. Ficou uma bosta quando nerfaram isso sim, ae virou farm e ficou chato. Mas acho que podiam facilitar a porcentagem dos lotes, fora isso. Boss novo em 2 meses? Sério?

Agora aqui fica uma gigantesca interrogação. Não sei se sou eu que tenho muitos anos de WoW, mas sempre achei que WoW não da valor a jogo solitário. Cansei de tentar fazer isso e por fim desisti. Se tu não tem um grupo de amigos descentes (e.ou Guilda) tu ta fadado a perder parte do conteúdo das End Games CERTO! Sem contar algumas quests lindas que precisam uma hora ou outra ir em uma heroic fazer um evento ou outro (tipo a reconstituição da morte do grom, em Nagrand, épica, mas só pude fazer depois do WotLK, antes não dava porque eu jogava sozinho ali)

E outra, fiz muitos amigos no WoW (Rub é prova disso) fazendo exatamente o que tu disse. Não acho que seja esse bicho de sete cabeças não. Na verdade a impressão que me da é que o gosto de vocês é mais focado em outros tipos de MMO (tipo o DDO que pega outra fatia do mercado) e não acham isso no WoW da forma que estão acostumados.

2175
Vídeo Game / Re:WoW
« Online: Outubro 27, 2011, 11:18:48 pm »
Citar
Tu quer chegar ao conteúdo bom SEM chegar ao nível máximo? Tipo, foda-se a evolução?
Claro, cara. Eu quero um jogo que seja divertido enquanto evoluo e que MELHORE quando eu chegar no nível máximo; isso de grindar até ter nível máximo e só aí poder "brincar de verdade" pra mim é uma das coisas que mais me afastam de jogar WoW.

Sério, grindar pra mim sempre foi ficar matando monstro e só, e isso não acontece. Upei não sei quantos chars já e todas as vezes a experiencia foi divertida, e advinha, eu achei que melhorou mais ainda quando cheguei no nível máximo.

Existem quests tremendamente divertidas, lugares exóticos pra todos os gostos, e pelo menos 3 formas de upar (teve um cara que pegou o 80 e não tinha matado NENHUM bicho.)

Sei lá, acho esse tipo de opinião mais gosto do que defeito do jogo. WoW ta longe de ser perfeito, tem horas que da no saco, mas não é nem de longe chato upar nele, ou fazer conteúdo end game, ou focar em PvP, etc.

Páginas: 1 ... 143 144 [145] 146 147 ... 163