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Posts - Madrüga

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 22, 2011, 12:45:58 pm »
Uma dos meus maiores conflitos foi determinar se o Venser descobriria uma ou todas as cores. Acabei indo na opção errada, acho.

2117
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Semi Final]
« Online: Outubro 22, 2011, 11:38:37 am »
061 - Batman, do Universo DC
042 - Super-Homem Soviético, de Red Son

GO SUPES

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 22, 2011, 11:37:59 am »
Mas o problema é que não parece haver tanto poder para tanta gente. Nove jogadores, três poderes cada, é coisa demais. Tanto que algumas coisas foram completamente inventadas e mesmo assim houve algumas redundâncias.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 22, 2011, 11:20:01 am »
Eu cheguei a pensar numa solução mais elegante, só que foi no meio do jogo: fazer o "ganhar lealdade" acontecer quando você não faz NADA durante a noite.

Por exemplo, o Venser:

(+1) - não faz nada (texto fluff do tipo "observa" ou "junta energia")
(+0) - investiga cores
(-4) - ação de campista + alvo

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 10:29:59 pm »
Mas velho, policial que se protege não rola, mal ae.

Vai lá ler a porra do poder, Emil. Vê lá se ele se protege o tempo todo. Vê lá quantas vezes ele se protegeu.

Você foi agir no policial e ele não estava lá. Sua reação é dar uma de porra louca, desistir do jogo, achar que é impossível e só jogar "pelo lulz". O problema é do jogo?

De novo, você está baseando as críticas nos extremos que pouco aconteceram.

Sabe, eu criei expectativa demais. Achei que esse podia ser um jogo bacana, que ia acabar no último voto, etc, mas me enganei. Enchi o saco de criar máfia por causa disso.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 10:07:11 pm »
Eu achei isso ridículo, sinceramente. Você fica lá tentando preparar a porra do jogo, ele é estragado por uma série de jogadas ruins e você ainda tem que ouvir que a culpa é do "desequilíbrio".

Avisasse que ia desistir duma vez. Quem saber dava pra ativar um suplente que não cagasse de propósito, como você acabou de admitir.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 09:21:10 pm »
Sério agora, achei meio quebrada sim a regra, talvez não diga desequilibrada, mas com um equilíbrio bem ténue!

Mas aí que tá. A cidade estava bem equipada, mas daí a culpar o setup pela derrota é demais, é choradeira demais com uma máfia que cometeu dois suicídios. Se a máfia tivesse jogado melhor, tenho certeza de que esse jogo ia para o último dia e teria um final mais emocionante.

Ah, é só pra constar, Máfia linda visualmente Madruga, parabéns, me senti jogando uma das minhas Máfias!

Modéstia passou longe, ein?

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Ações noturnas postadas na primeira página. Eu continuo olhando o setup e achando que a cidade não estava tão forte.

Aliás, falando em ação noturna equivocada, matar o Cigano de cara foi burrada. Ele é o tipo de cara que na facção oposta é muito mais vantagem vivo que morto, porque faz barulho, acusa, confunde informação, inventa estratégias desnecessárias, entende mal e se expressa pior. Gera tanta interferência no jogo que era mais vantagem a máfia ter deixado vivo.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 09:01:20 pm »
Então, sim, o jogo estava difícil pra máfia e eu ainda sou da opinião que poderes mais cools assim fossem marcador negativo e só os poderes medianos fossem positivo ou zero, como é no jogo mesmo. Assim o cara se esforça com ações mediocres pra juntar ponto e gasta para usar poderes bons ou junta pra torrar no ultimate.

Nem no jogo é assim (Jace derrubando dez cartas do grimório pro cemitério com CUSTO ZERO manda um abraço) e só três "ultimates" foram usados, um inclusive pela máfia.

Continuo dizendo que vocês estão se focando demais nos poderes que NEM USADOS FORAM.

E facção com dois suicidas merece perder. É isso. Havia plenas condições de jogar decentemente. Até a decisão do Nibelung de matar o Iuri foi estúpida, foi um grupo mafioso muito ruim.

E Nibelung podia ter mandado uma MP rápida, dizendo "Não faz isso".

Aí é culpar o outro pela sua burrada.

2124
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 08:13:24 pm »
Ter ou não um algoritmo não mudaria o resultado final. Achei engraçado que a ficha do Tezzeret ficou um "pallete swap" do Ajani, XD

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 07:56:22 pm »
Então, eu sei que o jogo não tava fácil para a máfia. Eu sei que rolou um azar tremendo nas ações noturnas (que postarei em breve). Mas nada muda o fato de que dois mafiosos se entregaram para o abate.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 07:39:01 pm »
Honestamente, de novo, eu não achei o jogo tão desequilibrado. Fácil chorar "mimimi, tinha muito bloqueador" quando Emil e Kinn fizeram duas merdas das grandes, entregando o jogo e prejudicando a facção.

Difícil é olhar a quantidade de vezes que essas ações ocorreram. O Venser tinha um -4 para sair de campista que ele inadvertidamente usou num mafioso. A Mai nunca usou. O Iuri nunca usou. O Tezzeret nunca usou (aliás, para os chorões, um cara que começou com UM de lealdade e tinha um bloqueio custando MENOS DOIS... porra, né, galera).

Aliás, outra coisa que aconteceu é (e não sei que opinião vão tirar disso): a carta do Tezzeret mafioso não estava pronta. É só reparar nos números de série: 10 cartas para todos (minha carta-exemplo mais nove jogadores) e só a carta do Tezzeret mafioso com 11. Ele foi feito depois.

A questão do Tezzeret ser ou não vampiro eu deixei para o decorrer do jogo: se a máfia estivesse dando um banho e matasse o Tezzeret, ele simplesmente morreria. Se a máfia estivesse em apuros quando matasse o Tezzeret, ele seria convertido. Eu vejo narrar máfia como narrar RPG nesse sentido: o narrador precisa interferir e ter um plano "B".

Só que eu não contava com esse jogo péssimo da máfia.

O blefe do Emil foi fraquíssimo. Sério, não dá para entender. Ninguém mais acredita nessas coisas, porque mafioso não faz RC assim e porque jogar esse verde depois não costuma dar certo.

O Kinn foi a decepção do jogo. Ele só serviu para se entregar de bandeja para a cidade, coisa que ele poderia ter feito sem ser convertido. Quando o Nibe decidiu matar o Kinn eu até pensei "nossa, well played". Aí foi o Kinn abrir a boca e ele gerou um atraso de mais um dia para a máfia, o que acaba sendo fatal num jogo pequeno.

Então, novamente, ainda mais com a questão dos cenários, eu não achei o jogo desequilibrado. Acho que está acontecendo um chororô por parte da facção perdedora que não soube administrar. A noção de "tinha bloqueadores demais" não está levando em conta os custos e possibilidades, fora que o Tezzeret só virou bloqueador com +1 porque a máfia estava perdendo, e mesmo assim jogou isso no lixo. Para mim, entregaram o jogo para uma cidade que nem estava jogando tão bem assim.

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 02:14:54 am »
Ele não podia ser campista em duas noites seguidas!

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Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 01:54:39 am »
Iuri, DOIS mafiosos e um vampiro. O Tezzeret estava esperando ser recrutado, mas não sabia.

2129
Vídeo Game / Re:Update 12
« Online: Outubro 21, 2011, 01:53:33 am »
Amei as mudanças no monge, :wub:

Pena que não dá para usar várias stances duma vez!

2130
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Online: Outubro 21, 2011, 01:50:07 am »
Agora eu quero saber como tu queria que a mafia ganhasse com nove bloqueadores entre os sete da cidade.

Eu honestamente esperava que a máfia se comunicasse melhor, não tivesse tanto azar e sinceramente não contava com o Kinn se entregando de maneira tão vergonhosa.

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