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Posts - Gun_Hazard

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Acho que o "a sua" se referia aos Skill Challenges.

"De forma mais confusa (talvez por isso a não identificação automática dos Skills Challenges)"

é

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PS: Skill Challenges também tinha no Unearthed Arcana.

De forma mais confusa (talvez por isso a sua não identificação automática), mas tinha.

213
A 4e edição chegou com alguns últimos livros de 3e saindo, a 3e ficou muito menos tempo no mercado que o AD&D. É óbvio que haveria menos interesse na 4e que na 3e, por mais que a 4e tenha inovado, a 3e inovou muito mais.

Me diga no que (Tirando as imagens) que ela inovou mais?

Quase tudo que saiu na 3ªedição foi um apanhado de "melhores regras opcionais já lançadas para AD&D".

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O problema é que a fila anda.

Deixar D&D de lado é abrir concorrência para que jogos melhores entrem.

Lançar qualquer porcaria de D&D já iria impedir este tipo de coisa.

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Pois é. A cada notícia nova do D&DN eu imagino a felicidade dos caras do 13th Age. Não é a toa que abriram logo a pré-venda.

Vem ní mim versão em português.

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Alguém tem noticias do D&D-Que-O-Monte-Cook-Vai-Fazer ou será que ele vai esperar o D&D Next sair e ficar feio na foto.

Se eu fosse ele lançava antes, pois aproveitava a insatisfação antes do lançamento, o depois do lançamento geralmente é, ou aceitação, ou negação mesmo.

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Minha premissa continua valendo:

"Qualquer jogo que precisa de mais de duas páginas de House-Rules para funcionar direito (no seu grupo) precisa ser revisto como prioridade. Provavelmente tem outro sistema melhor disponível para esta finalidade."

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Punhos também.

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O cinismo do Kimble é contagiante.

A parte mais legal é a criatividade para os nomes dos tópicos...

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Só eu tive a impressão que o Mark viajou legal na defesa dele?

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Sistemas & Cenários / Re:Ro3 26/06 ou "Papo de Vendedor"
« Online: Junho 27, 2012, 11:07:17 am »
O Core eu sinceramente estou quase querendo que se foda.

O legal é se eu puder aplicar (Facilmente) algumas coisas dos módulos ou suplementos a qualquer outra versão do D&D da Original à 4ª, passando por variantes como por exemplo TRUE20 e Pathfinder.


Já pensaram nessa possibilidade utópica?

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ou seja se não se vai utilizar NADA da 4ªed poderiam pelo menos aproveitar algumas coisas boas do Bo9S....

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Acho que algo interessante pra deixar o guerreiro melhor, considerando que as manobras serão penalidades no ataque, é deixa-lo reduzir essa penalidade.

Por exemplo, a manobra desarmar é um ataque básico (que causa dano normal) feito com -3 de penalidade na jogada de ataque.

O guerreiro teria uma habilidade de classe, mestre das manobras, que faria ele reduzir a penalidade, ou ter um bônus de +2 pra usar manobras. Daí a penalidade dele seria de apenas -1.

Seria interessante também as manobras normalmente não causarem dano, apenas seu efeito, e o guerreiro ser a única classe que causa os dois ao mesmo tempo.

é

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Pelo que foi dito na proposta do DnD Next, o jogador vai receber uma penalidade quando tentar algo interessante (empurrar um inimigo, etc.). Esse é exatamente o oposto do que um sistema que se vende como 'narrativo' deveria fazer. Se o jogador tiver que escolher entre atacar normalmente e manter sua margem de acerto/dano igual, ou atacar com uma manobra qualquer e prejudicar sua margem de acerto/dano, a escolha certa na maioria dos casos é bem clara.

E isso supondo que ainda seja possível causar dano sempre que você executa uma manobra. Caso contrário, isso é um exemplo absurdo de armadilha para iniciante. Vende a idéia de que é possível fazer combates que se resumem a mais do que acertar repetidas vezes alguém com sua arma... e então penaliza ele quando fizer isso.

Esta parte do Quote é minha crítica mais ferrenha as manobras do D&D 3.x

Que funcionam lindamente em combates antes do nível 3, e depois disso deixam de ser compensadoras tendo em vista as magias melhores e o efeito Guerreiro de ser mais efetivo eliminado os PVs  de forma mais segura e rápida que utilizando qualquer manobra.

Uma ÚNICA solução viável (na minha opinião e em se tratando de D&D) para uma manobra não virar substituta do ataque básico, ou ter penalidades idiotas que só servem para matar a própria manobra é estipular um custo ou condição:
- Cobrando pontos de poder de forma parecida com os RPGs de computador cobram MP. OU como os Psionicos do D&D 3.5 realizam suas Manifestações
- Estipulando uma condição: Uma vez por combate, por dia, etc... como a 4ªed fez...

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Junho 24, 2012, 04:43:13 pm »
Ia criar o tópico segunda, ainda bem que criaram antes...

Joguei o Apocalipse World.

É um jogo narrativista, mas muito divertido. É voltado para a criação de histórias em conjunto, tanto que o livro recomenda o mestre a não definir quase nada pois as definições da história tem de acontecer em conjunto com os jogadores, ou seja, grupos que esperam demais do mestre tem de se adaptar.

Um detalhe interessante é o entrosamento dos personagens entre si já feito na ficha e durante a criação dos personagens. Muito legal. E também NÃO HÁ CLASSES REPETIDAS, é obrigatório que cada um seja de uma diferente.

O que eu percebi do Dungeon World é que ele pretende ser bem mais cínico e ácido que os jogos normais de fantasia medieval.


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