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Off-Topic / Re:Spell Cozinha
« Online: Fevereiro 23, 2012, 12:29:52 am »
Rub: eu vi, hein. Tava em pleno horário de trabalho e fiquei babando na sopa. D:

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 16, 2012, 12:47:14 pm »
( Ronassic foi lá embostear o post da Rede com propaganda da AllefRPG, e dei-me ao trabalho de dar uma olhada no forum, seguindo a sugestão do RonRon - foi engraçado de ler até o momento em que ele ressuscita o tópico ENTREVISTADO DA SEMANA - ALLEFCAPT pra choramingar como as coisas eram mais engraçadas antes; depois disso foi apenas deprimente. haha )

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 11:16:27 am »
Citar
E eu não vejo problema algum nisso. RPG é só passatempo, não é nada sério. Se o passatempo está enjoando na cabeça do brasileiro de classe média, beleza. Que venha o próximo.
Concordo.É como se o pessoal do aeromodelismo ficasse preocupado pq muita gente não está praticando o hobby...
Então, mas é que, na verdade, isso pode ser preocupante. O hobby diminui e tudo relacionado ao hobby tende a diminuir também, e com isso não precisamos pensar "oh céus, os iniciantes não vão ter fácil acesso a materiais bacanas!" porque nós mesmos teremos dificuldade no acesso de materiais bacanas.

Exceto, é claro, se as formas digitais começarem a compensar muito mais, e os livros deixarem de ser materiais básicos. Se o RPG miar, de maneira geral, todo o material fica mais caro do que já é e semi-impossível de comprar com minha bolsa de estagiário. D:

Basta ver que o nome atual do site é Spell, não SpellRPG (apesar dos endereços do site ainda denunciarem a origem desse buraco do inferno).
Convenhamos que tivemos motivos ótimos para manter o RPG no endereço. hahaha

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 10:49:34 am »
Eu, particularmente, não sei.

E com sinceridade a única implicação que vejo nisso é que se tornará bem mais difícil se quisermos, algum dia, publicar livros impressos de TSagr e E8.

De resto, estou meio que confortável, talvez chatão o bastante pra se satisfazer com os contatos e amigos do meio RPGístico que tenho hoje. Capaz que isso seja (muito mais do que a Spell) um câncer na virilha do RPG brasileiro.

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - Finalizado!
« Online: Janeiro 31, 2012, 09:52:00 am »
Palmas pra vocês, galerë. hahaha, merecidamente.

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Terras Sagradas / Re:[Tema] A natureza como força imbatível
« Online: Janeiro 21, 2012, 11:07:00 am »
Não seria (ideia do Led) apenas uma questão de árvores. Os ambientes naturais poderiam ser agressivos, como a mácula. Mares revoltos (que já tínhamos estabelecido) querem tomar a costa. Montanhas querem se expandir, e vulcões e terremotos parecem chacoalhar certos lugares para tal. Desertos se expandem com violência. As zonas de transição entre climas e vegetações se tornam lugares perigosos, instáveis e diferentes a cada estação.
This. Esse ponto é essencial.

Mas é o seguinte, acho que é necessário rolar uma auto-análise FORTE aqui pra ver se não estamos recorrendo à dicotomia (e se QUEREMOS evitá-la, de fato). O post do Bruno me deu uma impressão de apego a essa ideia, e acho que é a primeira que deve ser descartada para não contaminar qualquer outra. O post do Emi alivia um bocado, e me interessa.

E aí no caso não seria nem cuidado com a dicotomia Natureza vs. Mácula, mas Forças (Sobre)Naturais vs. TODOS. Tal é a ideia do Bruno de que natureza e mácula querem "purificar" as terras, como se as civilizações fossem, de fato, organismos prejudiciais a serem exterminados. Não é como se os povos das Terras Sagradas já aplicassem um modelo completamente predatório e agressivo com relação aos recursos naturais pra desencadear uma reação tão intensa da Natureza (por exemplo) que consistiria na eliminação dos "ovos podres" (ou de todos, como conclusão).

Em seguida você (Bruno) apresentou uma ideia de retorno a um estado equilibrado, que é bacana -- mas só pra Natureza. Acho que esse é o ponto da Natureza: estar em equilíbrio. Há correntes de pensamento que conceituam a evolução tecnológica humana como algo completamente natural, e portanto perfeitamente digno. Óbvio que pode ser um grande mea culpa pra todo o abuso cometido contra biomas inteiros e tudo o mais, mas precisamos passar por essa ideia também e ver se ela nos serve.

A mácula, por outro lado, ficaria com esse objetivo de "purificação" - ou, já que ela é impura pra maioria das civilizações (?), "disseminação". Isso faz muito mais sentido, porque tenho a impressão de que a mácula não é uma existência homicida. Tenho a impressão de que a mácula não deseja dizimar tudo às suas formas primevas -- acho que ela quer estar em todo lugar. Mácula everywhere in this bitch. A mácula quer expandir, e predominar. Por isso ela transforma, em vez de matar por completo. A mácula pode ser uma força de ambição, de inveja, que joga um contra o outro apenas quando um quer impedir o outro de transmitir a mácula adiante. Tem uma floresta ali? Uma água? Um animal? Será maculado. Tem uma cidade ali? Tijolos, vigas de madeira? Povos civilizados? Quero participar disso, então tudo isso será maculado. Algo quer me impedir? Então será dizimado.

Dessa maneira, a natureza deseja Equilíbrio -- a mácula, Predominância.

Allgumas sociedades se dão bem com isso e sabem viver em harmonia, tal qual animais sem civilizações complexas. A Natureza não vai se meter com eles. Mas a partir do momento em que uma civilização desaparece com um bosque que era necessário pra evitar que correntes de ar do Norte se encontrassem com as correntes do Sul -- bitches, please -- não reclamem dos furacões. A partir do momento que uma matilha inteira de lobos selvagens se torna maculada e começa a detonar uma vila que já estava completa e perfeitamente imersa no ecossistema, bem, a Natureza vai responder à altura.

Daí me sobra  uma dúvida: a Natureza vai responder à altura (1) porque é natural que isso aconteça? ou (2) porque ela quer? A primeira opção nos coloca uma Natureza inconsciente, como a nossa supostamente é, que não "faria", de fato, nada. A população de ursos aumentaria naturalmente porque os Lobos Maculados do exemplo anterior eliminaram todos seus caçadores. Se os ursos vão ou não atrás dos Lobos pra eliminá-los, não é problema de ninguém senão dos ursos e dos lobos. Na segunda opção, no entanto, a Natureza participaria com uma consciência maior que almeja o equilíbrio e mexe os pauzinhos pra que ele exista. A população de ursos aumentaria naturalmente, mas é bom que os Lobos Maculados se preparem, porque os ursos vão caçá-los até expurgar de vez esses agentes do desequilíbrio.

A segunda opção também pressupõe, por exemplo, que seres e civilizações alinhadas com a Natureza tenham consciência (ou fé) de seus ideais, colocando em prática uma agenda rigorosa de cuidados com o equilíbrio do mundo.

No fim, eu queria pedir desculpas pelo texto tão longo, e fico na esperança de que tenha sido direto e bem claro, apesar disso. Agora no final fiquei com a impressão de que tudo que eu escrevi lembra um pouco as cores de Magic -- [mana]G[/mana] para a Natureza, [mana]B[/mana] para a Mácula --, especialmente como são colocadas na Color Pie. Eu sinto que é um bom exemplo e uma boa inspiração de como a coisa deve funcionar aqui, porque a Color Pie traz cinco aspectos (sem atribuir responsabilidade direta a civilizações ou biomas) e faz com que cada um deles tenha dois opostos diretos.

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Apresentação / Re:Veterano voltando
« Online: Janeiro 21, 2012, 09:57:56 am »
Bem-vindo ae, caro!

Volta e meia temos alguém começando ou dando seguimento a alguma campanha da 4e, justamente pelos Fantasy Grounds, então você não estará sozinho por muito tempo (acredito).

De qualquer forma, sinta-se à vontade pra dar uma olhada nas outras seções do forum, para discutir e para participar dos jogos sociais e projetos da comunidade. Isso te integra ao povo e torna tudo um pouco mais bacanammm.

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Jogos Sociais / Re:Pesquisa de opinião
« Online: Janeiro 10, 2012, 09:34:03 pm »
Acho que é mais interessante você perguntar se as pessoas jogariam uma Máfia de Batman Arkahm City - se mais de 9 responderem que sim, faça uma Máfia; se menos de 9 responderem que sim, faça uma Micro.

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Apresentação / Re:A volta de um jogo
« Online: Janeiro 08, 2012, 06:47:07 pm »
a área social é aberta a comentários do facebook.

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Apresentação / Re:A volta de um jogo
« Online: Janeiro 06, 2012, 10:31:21 pm »


brincadeira. bem-vindo de volta, tet.

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Janeiro 06, 2012, 10:46:06 am »
Vou continuar porque o novo Dr. é muito simpático também. haha

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Janeiro 06, 2012, 12:52:20 am »
Acabei a primeira temporada do Dr. Who e, poxa. Eu gostava bastante do Christopher Eccleston.

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Vídeo Game / Re:Minecraft Stuff
« Online: Janeiro 06, 2012, 12:50:41 am »
Kyu, aprendi isso com um outro amigo, mas valeu!
Véi, tô curtindo DEMAIS. Adicionei até umas cachoeiras na minha torre. HAUHEUAHUEA, dá vontade de fazer um vídeo pra mostrar pra vocês, em vez de printscreens.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Metal Gear Solid - Vitória da Máfia
« Online: Janeiro 02, 2012, 11:43:45 am »
Gente. Hahaha, vai pro Mafia Awards.

Po, eu achei que eu fosse ganhar, por um momento, especialmente quando pareciam ter acreditado no meu poder D:. Mas aí eu me liguei que tinha muita gente viva, ainda. Nem bolei estratégias decentes e, quando a acusação veio pra cima de mim, eu sequer tive como entrar no forum. hahaha, nem ia conseguir me defender, também...

Coisa que prejudicou muito, ao meu ver, foi pessoal com bom conhecimento do tema. Eu que tenho um conhecimento superficial fiquei sentindo falta do Ocelot aparecer ou ter alguma relação com o jogo, até... eu pegar o personagem do nelioo e me tornar ele. Daí fiquei esperando as pessoas terem a mesma suspeita e começarem a se perguntar sobre ele, mas nunca rolou.

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Vídeo Game / Re:Minecraft Stuff
« Online: Janeiro 01, 2012, 06:06:39 pm »
Gente, decidi compartilhar minha felicidade por estar jogando o 1.0.0 e mostrar um pouco do que eu fiz até agora no survival. É bem pouco, na verdade, mas tou achando bacana. Hahah

Primeiro comecei procurando uma pedreira e construí uma torre de dentro pra fora:
[hs width=300]http://i22.photobucket.com/albums/b341/Jack-Blackbird/Spell/minecraft1.jpg[/hs]

(fiz até um fosso pra galerë não entrar!)
[hs width=300]http://i22.photobucket.com/albums/b341/Jack-Blackbird/Spell/minecraft2.jpg[/hs]

Depois expandi, construindo um corredor por dentro da montanha. Quando cheguei num ponto bem sólido, comecei a cavar loucamente pra baixo até encontrar uma caverna com ferro e, posteriormente, redstone. Até encontrei um lago de lava com ~~~diamantes~~~.
[hs width=300]http://i22.photobucket.com/albums/b341/Jack-Blackbird/Spell/minecraft3.jpg[/hs]

Com redstone, decidi que valia a pena me aventurar pelo mundo e, munido de bússola/mapa, fui atrás de alguma água pra poder plantar coisas. E encontrei! Fiz a seguinte cabana à frente do laguinho, e o arrumei todo pra plantar melhor.
[hs width=300]http://i22.photobucket.com/albums/b341/Jack-Blackbird/Spell/minecraft4.jpg[/hs]

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