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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 03, 2013, 10:25:39 pm »
As pedras respondem para o anão.

Há um frasco para cada dedo do seu pé esquerdo.

Cada pedra que possui um frasco debaixo dela chama pelo anão, indicando onde estão as armadilhas.

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Considerando a facilidade que elas estão proporcionando, dá pra desarmar todas com um único teste contra DC 10.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 03, 2013, 08:21:50 am »
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kimble, passado o perigo iminente, dá pra ter certeza de que os derros vieram de Gimthal? Procuro por rastros disso.

Kimble: Estou supondo que você quer dizer Dolvar.

Modric observa os rastros dos derros. Eles parecem indicar que eles vieram do Abrigo de Dolvar e provavelmente deram algumas voltas pelo Mercado antes de voltar.

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E há materiais para se preparar coquetéis molotov por aqui?

Kimble: Seria possível pegar alguns dos frascos usados como armadilhas. Mas exigiria testes para desarmar as mesmas.

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Mage: The Ascension 2ed
« Online: Julho 02, 2013, 04:06:15 pm »
[CONTINUANDO]
O livro continua tratando da Tecnocracia, os "vilões" do jogo. Bem entre aspas isso, porque entre os opositores das grandes linhas do jogo, os tecnocratas sempre me pareceram os mais corretos nas suas intenções. A forma que eles agem pode ser errada, mas a ideia não.

Segue explicação sobre como praticamente tudo de importante que foi inventado, foi feito por um Tecnocrata ou alguém influenciado por eles. Isso é algo que eu nunca gostei do WoD. Até os Medici eram tecnocratas? Ah, faça-me o favor.

Em algum ponto os Tecnocratas resolvem se tornar EEEEVIIILLL e deixar de lutar pelas pessoas comuns. E então eles criam uma série de novas invenções pra escravizar a população e dominar o mundo. Imagino que no Mage: 20th Anniversary vão dizer que a Tecnocracia inventou o DRM e o Xbox One.

E segue para uma explicação mais detalhada de cada facção. Interation X são os fabricantes de ciborgues e de inteligências artificiais. The New World Order são os responsáveis por controlar informações. Progenitors criam clones e brincam com a genética. O Syndicate lida com o dinheiro. E os Void Engineers exploram as 'fronteiras', o que em WoD significa Umbra.

É interessante que entre os grupos, os Void Engineers são considerados pelas Tradições os menos EEEEVIIIILLL entre as facções da Tecnocracia. Porque viajar no espaço é o sonho de muitas pessoas. Isso também faz com que o resto da Tecnocracia monitore as atividades dos Void. É compreensível a desconfiança, já que a Tecnocracia já perdeu um bom número de pessoas devido a diferenças de visão.

O livro então passa pros Nefandi. Eles são seres, magos ou não, que se dedicam a corromper o universo. Cthulhu e etc., a única coisa que me chamou a atenção é que os capangas deles são chamados de fomori. White Wolf e seu uso de termos semelhantes em diferentes linhas, que trazem todo tipo de problema depois.

Os Marauder são os maluquinhos do negócio. O autor faz questão de dizer que eles não são 'engraçadinhos', mas seres perigosos que não ligam pra humanidade.

Orfãos são os magos que aprenderam sozinhos e não pertencem a nenhuma tradição. E pelas ilustrações deles, emos.

Pula para Chantries, os locais que os magos usam como fortalezas e sedes. Cada Chantrie possui várias Cabals, grupos de magos encarregados de alguma função. Elas podem assumir várias formas e funções, de colégios e centros de pesquisa a bases espaciais nos limites do território conhecido.

E fechei mais um capítulo. Bom, apesar da qualidade do texto ter variado mais dessa vez.

Senti só que faltou uma certa decisão sobre o que o jogo trata. Em alguns pontos os autores parecem querer jogar de tudo (Cthulhu, naves espaciais, colégios para magos, ciborgues, clones, lutas na realidade virtual, etc.) e as coisas parecem mais desconexas.

Tenho lido alguns livros de Lobisomem e, apesar de ocasionalmente sofrer do mesmo problema, na maior parte a linha de WtA parece mais focada. Enquanto MtA parece ter um foco muito mais espalhado e menos definido.

[CONTINUA]

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 02, 2013, 12:28:29 pm »
O grupo se esconde rapidamente na estalagem. Uma escada de madeira, com vários degraus apodrecidos pelo tempo, dá acesso ao segundo andar. Ali eles encontram alguns quartos vazios, seus pertences levados por saqueadores gerações atrás.

O grupo de derros se aproxima. Agindo de forma desordenada, eles param na rua na frente da estalagem. Um deles, maior e mais forte, conduz um derro pequeno numa coleira. O derro menor se abaixa e começa a farejar procurando pelo grupo.

Enquanto os anões deformados procuram por algum rastro, os personagens conseguem contar quantas criaturas estão ali. São 26 derros e a maioria está armada com facas longas, parecidas com espadas.

Modric reconhece sinais de corrupção no derro que lidera o grupo. Suas orelhas são maiores do que deveriam ser e seus dentes escapam para fora da boca, graças a mandíbula desproporcional. Esse é o tipo de sinal que se encontra em alguém que teve contato com demônios.

O derro menor faz um sinal negativo com a cabeça. O líder acerta um soco no rastreador e esbraveja algumas vezes. As palavras "inútil" e "refeição" podem ser entendidas por aqueles que conhecem línguas subterrâneas.

Os derros se afastam, indo em direção aos limites do Mercado. Pela direção em que se deslocam, parecem estar indo para o Abrigo de Dolvar.

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Guilda Mercante / Re:[Vendo] Queima de estoque do Nibe
« Online: Julho 01, 2013, 10:22:02 pm »
O meu também chegou, tudo certo :)

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Artes Visuais / Re:Mapas, mapas e mais mapas.
« Online: Julho 01, 2013, 03:17:04 pm »
*Cara de inveja*

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / OFF: Adote um Personagem
« Online: Julho 01, 2013, 12:53:33 pm »
O personagem do Atmo está orfão, porque o Atmo (jogador), não vai poder continuar jogando.

Alguém (que não está jogando) quer pegar o personagem? Ou eu me livro dele nos próximos dias.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Julho 01, 2013, 10:53:17 am »
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Dá pra guardar com segurança o frasco, digamos enrolado no saco de dormir?
Kimble: Sim.

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Dá tempo de passar veneno na espada? Se sim, passei.
Kimble: Considerem que todos têm direito a uma ação antes dos derros chegarem, além da ação de se esconderem.

Rugnar enxerga duas construções que serviriam para os personagens se esconderem.

A primeira possui dois andares, com as paredes ainda intactas e parece ter sido uma estalagem pelas inscrições que ainda podem ser vistas na parede. Ele enxerga um salão no andar térreo, com algumas cadeiras e mesas reviradas.

A segunda é uma banca de um feirante, que possui vários barris empilhados e bancadas para colocar os produtos. A disposição dos objetos forma um hexágono e alguns dos barris estão abertos e vazios.

O barulho das criaturas aumenta.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Junho 30, 2013, 12:07:22 am »
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Sim, é possível usar recoveries. Olhem na descrição da classe de cada, na tabela onde mostra como calcular as defesas, pvs e etc. Existe uma linha que diz Recoveries e outra que diz Recovery Dice.

Recoveries são quantos recoveries vocês têm. Para cada recovery gasto, vocês rolam uma vez o valor indicado em recovery dice. Podem gastar quantos quiserem, só lembrem de anotar em algum lugar quantos recoveries sobraram.

Rugnar se cala, fecha os olhos, e coloca as mãos sobre o piso ao redor da armadilha, se concentrando em ouvir e... "ouvir". As pedras começam a falar com o anão. Elas reclamam que coisas perigosas foram enterradas debaixo delas. Pedaços de barro que explodem e machucam as pedras.

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Vou me adiantar um pouco, porque imagino qual vai ser a próxima ação do Rugnar.

O anão encontra um dos frascos indicados pelas pedras. Ele é um pequeno frasco de barro, com um líquido com cheiro forte dentro. Ele reconhece a substância como um composto explosivo simples, acionado por pressão.

O mercado fica em silêncio por alguns minutos enquanto o grupo se recupera. E então eles ouvem o barulho de passos. Mais de uma dezena de seres, que pelos gritos de guerra parecem humanoides. Eles avançam na escuridão por ruas afastadas, mas o barulho crescente indica que se aproximam com rapidez.

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Quem tiver experiência com raças do subterrâneo reconhece algumas palavras em Derro, como "banquete" e "caça".

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Junho 29, 2013, 02:39:10 am »
Os personagens caminham em direção ao Mercado de Nura por algumas horas. O túnel continua amplo e existem vários mapas entalhados na pedra, indicando quanto falta para os personagens chegarem.

Na entrada do Mercado, os personagens podem ver os vários estabelecimentos de pedra que um dia formaram este posto comercial. Distribuídos de forma circular, eles possuíam balcões abertos em todas as paredes exteriores, para facilitar o atendimento aos viajantes. Dos dois mercados esse era o mais frequentado pelas outras raças.

O chão é coberto por um mosaico de pedras coloridas e algumas poucas estátuas ainda enfeitam o local. Elas mostram anões em diversas atividades ao longo do dia, produzindo os itens que um dia devem ter sido vendidos aqui.

Ao se distrair observando o local, Atmo pisa por acidente numa pedra solta. Em vez de prender o pé, o meio-elfo é jogado por trás com uma explosão. Ela também arremessa pedaços das pedras do mosaico e poeira contra os outros membros do grupo.

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Rugnar tirou 5 na jogada pra achar armadilhas :P Rolei aleatoriamente quem ativaria a armadilha.

Modric é atingido por um pedaço de pedra maior, que faz o humano ficar tonto por alguns instantes. Os outros só são surpreendidos pela explosão, que não provoca mais do que um momento de desorientação e tosse por causa da poeira.

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Crítico no Modric, mas rolei baixo então só 6 de dano.

Atmo cai no chão com força, sentindo o impacto.

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Perdeu 7 pvs.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Junho 27, 2013, 06:32:16 pm »
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Estudioso de venenos 1. Posso retirar um pouco de veneno e guardar para uso futuro?
Kimble: Pode. Ganhou 2 aplicações pra serem usada numa arma. Elas causam dano venenoso ongoing de 5.

Ashur retira parte do veneno das criaturas e o coloca num frasco, para ser usado mais tarde.

Atmo retira algumas partes da mandíbula e prepara um composto. Ele é o suficiente para dois frascos de antídotos.

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Os antídotos curam contra a maioria dos venenos de insetos e concedem um bônus de +2 nos saves contra outros venenos naturais.

Luneril tenta pensar no que mais podem encontrar enquanto enfaixa seus ferimentos. A maioria das histórias que ouviu são de antes dessa região ter sido abandonada, mas ela lembra que haviam histórias sobre armadilhas deixadas pelos anões para proteger suas fortalezas e caçar criaturas que vivem nos túneis. Ela também lembra de histórias sobre tribos de derros que realizaram grandes ataques a Underhome.

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Atmo, pra recarregar o Garfo Amarelo, você precisa fazer um teste contra a dificuldade do recharge que aparece no poder. Se tirar igual ou acima daquele valor, você recarrega.

Depois que os colegas retiram o que precisam, o anão e o humano empurram o corpo das aranhas para o rio. A correnteza carrega as duas, tirando-as de vista rapidamente.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Junho 27, 2013, 12:24:55 pm »
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Errei. E foi um 1. Mano, esse dado virtual está viciado.  :P

Com a frequência que eu tenho tirado número alto, não duvido  :dança:

A aranha desaparece na escuridão acima deles. Ainda é possível ouvir suas patas batendo contra a pedra por alguns minutos enquanto ela se afasta rapidamente.

O corpo das duas aranhas mortas continua na ponte. O som do rio preenche o ambiente, novamente perceptível com o fim dos gritos e dos golpes.

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Reagrupar, curar ferimentos, conversar, decidir pra que lado vão, etc. Quando forem reiniciar a caminhada, é só dizer.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Discussões OFF
« Online: Junho 27, 2013, 12:08:09 pm »
Mas até onde lembro, não precisa declarar QUAL dos ataques você pretende usar.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Junho 26, 2013, 11:08:20 pm »
As patas da aranha voam com os golpes de espada e seu corpo tomba no chão. A sua última cria viva parece dar um grito ao perceber isso! Seu corpo começa a se contorcer e ela dispara uma teia para o alto, de onde se pendura e começa a subir.

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A aranha grande morreu.  :dança:

A outra está tentando escapar, usando uma habilidade que diminui o número de PVs dela pra conseguir fazer disengage automaticamente. Quem quiser atacar ela, precisa fazer golpes a distância. Se até o final do turno ela não tiver sido derrubada, ela escapa. E ela está staggered agora.

Próximo!

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Junho 26, 2013, 09:54:32 pm »
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Valeu, anotado!

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